O Flamengo tenta inverter a vantagem do Figueirense e seguir vivo na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (31), às 21h45, quando as duas equipes se enfrentam no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela rodada de volta da segunda fase. O Rubro-Negro perdeu na ida por 4 a 2 e agora os catarinenses podem até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo asism vão avançar. Aos flamenguistas resta fazer o 2 a 0 para avançar, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Uma disputa de pênaltis só acontecerá em caso de triunfo do Flamengo por 4 a 2.
Zé Ricardo, técnico do Flamengo, pediu a seus jogadores tranquilidade na busca da vitória, lembrando que os atletas não devem entrar em campo pensando na quantidade de gols que precisam fazer para classificarem o Rubro-Negro.
“Não podemos entrar em campo pensando que temos que conquistar a vitória por dois ou mais gols de diferença. Temos que pensar em ganhar e para isso vamos precisar fazer o primeiro gol. Quando isso acontecer passaremos a pensar no segundo e assim por diante. Respeitamos o Figueirense, mas sabemos que podemos lutar pelo nosso objetivo, mas para isso a tranquilidade será mesmo a melhor arma”, disse Zé Ricardo.
Na visão dos jogadores flamenguistas, porém, é importante tomar o máximo de cuidado com o Figueirense, que após uma temporada frustrante, vem dando sinais de reação.
Além do Rubro-Negro na partida de ida, o Figueira, no fim de semana, bateu o Santos por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
“Precisamos de uma importante vitória, mas sabemos que o trabalho não vai ser fácil. O Figueirense vem em uma crescente na temporada e tem jogado com muita firmeza e muito equilíbrio tático. Marcar gols ali não vai ser tarefa das mais tranquilas, mas estamos preparados para ela”, disse o atacante Leandro Damião.
Leandro Damião, inclusive, vai jogar porque o peruano Paolo Guerrero está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O restante do time, porém, é segredo. O treinador, porém, não pensa em preservar os titulares, como fez na ida, e mandará a campo o que tem de melhor. A principal dúvida de Zé Ricardo é se escala uma equipe mais ofensiva, tirando um volante e colocando um meia, ou se mantém o esquema que tem iniciado os últimos jogos.
Novidade confirmada só no banco de reservas. O atacante Emerson Sheik, que esteve afastado por lesão durante dois meses, volta a ser relacionado e pode ser opção ao longo da partida.
Pelo lado do Figueirense, o técnico Tuca Guimarães garante uma postura ousada de sua equipe.
Fonte: O Fluminense
Figueira tá com moral e confiança agora, vai ser um jogo complicado, se dá para virar, claro que dá, basta o time entrar completo com 11 jogadores desde o início da partida, é não só na metade do 2º tempo. Cariacica tá dando sorte, calor da torcida é espero que com bom senso do técnico a classificação venha.