Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro

Nenhuma marca supera a do Flamengo no cenário do futebol nacional. Pelo segundo ano consecutivo, o Mais Querido aparece na liderança do ranking dos clubes mais valiosos do Brasil. O levantamento da BDO, uma das gigantes em auditoria e consultoria do país, publicado na edição online do “Estadão” nesta quarta-feira (31), aponta o valor de R$ 1,42 bilhões para o Rubro-Negro. A análise envolve mercado, receita e torcida.

Os dados impressionam. Além da liderança em 2015 e 2016, a marca Flamengo também é destaque na evolução e crescimento. Em cinco anos, o valor saltou R$ 701,4 milhões, dado bastante superior ao segundo colocado, com R$ 540,6 milhões.

image

Fatores
Gestão, faturamento e potencial de consumidores são fatores preponderantes para o crescimento rubro-negro. É o que destacou Pedro Daniel, responsável pela área de Sports Management da BDO, ao “Estadão”.

“Pelo segundo ano, o Flamengo lidera o maior faturamento do Brasil. Além do patrocínio, não podemos nos esquecer que é um clube que tem a maior gama de consumidores, com a maior torcida do País. É o resultado de uma lição de casa muito bem feita”.

Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, os dados premiam o esforço de gestão realizado pelo clube e projetam anos ainda melhores para o Rubro-Negro.

“Esse estudo só comprova todo o nosso esforço dos últimos anos para que o Flamengo seja ainda mais referência no cenário nacional. Com esse modelo de gestão já consolidado, certamente alcançaremos nos próximos anos ainda melhores resultados”, analisou.

Fonte: Flamengo Oficial

Veja também

  • Boa tarde sofredores, tudo bem ?
    Hoje tem mais eliminação na tela da mamãe Rede Globo ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk marca mais valiosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem os gambás seriam tão alienados para acreditar nessas coisas.

    • Cara você não morre mais. Eu ia perguntar agora mesmo por onde andaria o cara de anão. kkkkkk. Leu a matéria acima?. Se quiser, tenho um gelolzinho para o cotovelo.rsrsrs

      • E ae Fábio Costa, esses dias estava meio enrolado aqui no trampo, e não deu para dar uma passada por aqui, mas estamos ai, o seu time tem a maior torcida do Brasil, isso ninguém contesta, só os gambás, mas tem coisas que devemos analisar com calma, o Palmeiras tem um grande patrocinio, arrecada bastante com ST ( o que mais arrecada no Brasil), arrecada muito com o público na arena, é o que mais arrecada no Brasil também, então é isso ai.

        • Não esquece do paizão Paulo Nobre. Quando ele sair vai querer o ressarcimento do investimento. A Crefisa também não é eterna.Tem que saber aproveitar enquanto está lá.Não pode seguir o exemplo do Fluzinho com a Unimed. Não aproveitaram pra se estruturar enquanto a Unimed estava lá e agora estão na pindaíba. No mais é isso aí. A graça do futebol é poder brincar com os torcedores adversários sempre com respeito é claro. Agora anota aí: 3X0 no fiGAyra hoje e 2X1 nas Peppas lá no Chiqueirão .kkkkkkkkkkkkkk

    • O que você quer ta mole e pendurado se cabeça pra baixo seu fdp!! Some daqui arco iris!

      • Vai perder a linha franga ?

        • Vc continua aqui seu filho da puta!? Ta atras de rola seu arrombado? Viado só lá no seu chiqueiro! Se pique daqui pq não é bem vindo seu bosta!

  • Muito legal, mostra a força da nossa torcida e o potencial de consumidores, mas o ST vive uma draga…vergonhoso, essa diretoria já deu inúmeras provas de que podemos confiar neles…não venha me falar de estádio, de craque, de título, de plano mais barato, de que a nossa torcida é pobre….etc …. tem muita gente que pode ajudar e não quer, nessa parte nossa torcida é decepcionante….ST desde 27/03/2013…como sou feliz em poder ajudar pelo menos um pouquinho…

    • Apende com o clube que mais arrecada com público e ST, e vão fazer um estágio no Palmeiras.

      • Que arrecada com mais ST? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHh acho que você está enganado hein kkkkk

  • Isso porque não temos um estádio pra ser agregado ao patrimônio, diferentemente do Palmeiras e Corinthians. Só demonstra a diferença brutal do Flamengo para as outras equipes brasileiras.

    • Mas nessa conta aí não entra o patrimônio, é apenas baseada no potencial de faturamento da marca.

      • Valeu, Paollo. Acreditava que entrava o patrimônio

        • Eles avaliam os consumidores em potencial, em todas as esferas,o Fla é líder em praticamente todas, essa balela de que o Corinthians tinha marca mais valiosa era mais intriguinha de bastidores.

  • A TENDENCIA É SÓ FICAR MAIOR E MELHOR.
    ACREDITO QUE NO ANO DE 2018 DO JEITO QUE O FLAMENGO ESTA, VAI PODER COMPRAR QUEM QUISER PELO FUTEBOL BRASILEIRO E OUTROS QUE NUNCA A GENTE IRIA IMAGINAR QUE PODERIA COMPRAR NA EUROPA E MAIS.

    • O Flamengo não tem estádio e sequer zerou as dívidas… &;-D

      • MAS A QUESTÃO NÃO É TER ESTADIO OU SE JÁ ZEROU, E SIM QUE ESTA CONSEGUINDO TE UM DINHEIRO A MAIS COM PARA PODER CONTRATAR.

      • As dívidas não estão zeradas, mas estão em dia, seu anti desinformado. Procura outro site pra cornetas.

  • Nossa pela segunda vez em uma semana vai haver suicídio coletivo da torcida arco-íris? Vixeeeee! Primeiro o CT do Flamengo ficando foda, agora pelo segundo ano consecutivo o Flamengo sendo o dono da marca mais valiosa do Brasil, vai ser de dar pena! segura o gigante, pq o rolo compressor vai passar por cima de geral!

  • agora falta os títulos, vamos buscar o brasileirão. orgulho do meu flamengo.

  • Sinceramente, esses carecas mereciam uma BELA homenagem pelos épicos serviços prestados ao Flamengo! Salvo as devidas proporções, um dia EBM será lembrado no mesmo patamar de Zico. Já é ídolo! SRN

  • Venho dizendo há tempos que o Flamengo será soberano. Mais uma prova que confirma.
    Provavelmente acontecerá a partir de 2018.

  • Flamengo está muito acima em termos financeiros de outros clubes. Não dependemos de presidente pra comprar jogador com seu dinheiro e fazendo lucrar o que empresta em cima do clube “do coração”. Essa gestão está de parabéns e se pudesse votar nos mandatários do meu clube do coração, votaria nos azuis novamente. Parabéns a todos os envolvidos.

  • Wallin, Bap, pracownik fizeram todo o projeto e o Bandeira cumpriu a risca esse projeto. Não podemos esquecer de todo o grupo, principalmente aqueles que o idealizaram.

    • Perfeito.

    • Acredito até que Bandeira de Mello superou qualquer expectativa! Bap, wallin deram sua contribuição, mas por orgulho ferido e politicagem preferiram abandonar o barco! Não estão fazendo falta! Colocaria Pracowinik como um possovel sucessor de EBM!

      • Discordo, fazem toda falta do mundo, e se não fosse o Wallin, pracownik e Bap não existiria projeto de recuperação e nem Bandeira que foi convidado por Wallin pra ser candidato em seu lugar. Acho muito injusto não reconhecer a maior participação, a maior importância deles no grupo dos azuis. O Bandeira tem importância por ter cumprido fielmente seu papel, mas ele entrou no último minuto pra concorrer as eleições devido a inegibilidade do Wallin, antes nem sabia desse projeto de recuperação do clube. Quem assistiu bola da vez na ESPN, viu o Bandeira contar tudo isso que escrevi aqui. Ainda tenho esperança que eles se unam de novo e venham como candidato nas próximas eleições pra continuarem o trabalho.

        • Discordo em voce colocar na conta apenas de Wallin e Bap a formulaçáo projeto! Eles foram parte e não o todo de tudo isso! Reconhecer a contribuiçáo todo mundo reconhece, mas já sairam a muito tempo por vaidade e interesses pessoais frustados! Se unirem!? Nunca acontecerá! Os caras sairam cuspindo marimbondo contra os que ficaram e ainda botaram em xeque a capacidade da diretoria em seguir com as mudanças no clube! Se engaram, e o clube está bem melhor em relação ao que deixaram!

  • Eu vi e participei dessa mudança do Mengo. Vi os azuis chegando ao poder e transformando a maior instituição do futebol brasileiro, graças à iniciativa de Bap e outros. Participei sendo sócio off-rio desde 2011, sócio torcedor + paixão, pagando darfs e adquirindo tijolinhos. Tô feliz e orgulhoso de meus coirmãos rubro-negros. O Mengo chegou e pra ficar. Mengão, o maior do mundo dentro do campo, nas arquibancadas e administrativamente. O céu não é limite.

  • O bandeira e um marco no flamengo existe um flamengo antes sem comprometimento e um flamengo depois que quer ser o flamengo verdadeiro sonhado e com seu lugar de direito o topo .

  • Imaginem se chegar-mos e que vamos mesmo, à ganhar-mos por sequência uma libertadores indo em direção ao mundial clubes!!! Será um dos p@/ das galáxias de arrecadação de clubes! Pois os antis já tiveram seu melhor momento.Vaivendo!!!!! “MENGÃO o P@/ DAS GALÁXIAS”!!!

  • Imagina se tivessemos estádio..kk

  • Brevemente quando ganharmos a Libertadores e o Mundial o Mengão estará muito, mas muito mesmo, a frente dos demais. O Mundo será Rubro-Negro. SRN

  • Isso em ano com duas eliminações e dois sem título nenhum. Flamengo não precisa ganhar Brasileiro, Libertadores e mundial pra isso. Flamengo é Flamengo.

Comentários não são permitidos.