Zé Ricardo precisa escolher pela primeira vez entre Damião e Vizeu

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero desfalcar o Flamengo por excesso de cartões amarelos não é novidade. Mas, pela primeira vez, o técnico Zé Ricardo está em uma encruzilhada para definir o seu substituto no ataque. Felipe Vizeu e Leandro Damião concorrem a uma vaga no setor para o jogo de domingo, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas outras vezes em que o peruano se ausentou — seja por suspensão ou por compromissos com a seleção de seu país — Vizeu, de 19 anos, foi o substituto. O jovem teve algumas atuações apagadas, mas se destacou especialmente ao marcar os dois gols da vitória sobre o Atlético-MG (2 a 0). O palco do melhor desempenho do promissor centroavante foi justamente o Mané Garrincha, em Brasília, local do jogo do próximo fim de semana.

Mas, agora, Zé Ricardo olha para as opções de seu elenco e vê Leandro Damião. O jogador de 27 anos estreou na derrota de 1 a 0 para o Sport, no sábado passado. Na ocasião, ele atuou por 20 minutos junto com Guerrero.

Damião está longe de sua melhor fase, mas custa cerca de R$ 300 mil por mês ao Rubro-negro e conserva a grife que o fez chegar à seleção.

A favor de Vizeu, além da longevidade no clube, estão os números: ele já fez sete gols neste ano. Damião, por sua vez, passou em branco pelo Bétis, da Espanha, clube que defendia antes de se transferir para o Flamengo.

Seja quem for o escolhido, deverá ser municiado pelo meia Diego. Ele está sendo preparado para estrear na partida contra o Grêmio.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No jogo passado ele colocou o Damião… então acho que já escolheu né?

Comentários não são permitidos.