Cena do treino do Flamengo na segunda-feira passada. Após o treino dos reservas, o técnico Zé Ricardo e o goleiro Paulo Victor passaram longos minutos numa conversa no campo 2 do CT Ninho do Urubu. Não havia mais ninguém no gramado, apenas eles. Ambos falaram e gesticularam muito, num momento que chamou a atenção.
O papo ocorreu cinco dias depois de o goleiro ter falhado em sua volta ao time. Foi na derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Naquele momento, o técnico comunicava ao atleta que Muralha voltaria ao time titular. Posição que PV ocupou entre julho de 2014 e maio deste ano. Ele, no entanto, perdeu espaço no clube e se viu coberto por duras críticas dos torcedores, principalmente nas redes sociais.
A conversa com Zé Ricardo não foi a única. Antes, o camisa 48 teve longos papos com o diretor executivo Rodrigo Caetano. No caso do treinador, a preocupação foi dar apoio a Paulo Victor. A insatisfação do goleiro por ter voltado a ser reserva é clara, e os rumores sobre uma possível saída do Rubro-Negro só crescem.
– O papo com o Paulo Victor foi para tentar levantar o astral dele, para tirar qualquer culpa do jogador. Não foi nada além disso. Paulo é um grande goleiro, que vai brigar por espaço e esperar a oportunidade. Foi isso, não teve nada demais – disse Zé Ricardo ao GloboEsporte.com, após a vitória do time por 3 a 1 sobre o Figueirense, na quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana.
Conselho: ter paciência
O empresário de PV, Reinaldo Pitta, não descarta, mas vê como muito difícil uma transferência ainda em 2016. Por isso, aconselha seu cliente a ter paciência para reconquistar terreno. O diretor executivo Rodrigo Caetano também já disse mais de uma vez que não recebeu propostas ou consultas sobre o jogador. No Flamengo, Paulo Victor tem 171 jogos em 10 temporadas como profissional.
– A gente saiu de Florianópolis e tratamos de levantar o astral deles (jogadores). Ainda mais com falhas individuais, a gente tentou descartar qualquer tipo de culpa. Juntos entramos na situação e a gente ia sair junto. Temos um grupo maravilhoso, experiente, e o Paulo faz parte dele. Não podia ser mais abençoado de começar minha carreira como profissional com um grupo como esse – frisou Zé Ricardo.
Nos últimos três meses, período em que teve uma lesão na região lombar e perdeu a vaga de titular, Paulo Victor jogou somente contra o Figueirense, quando mal na derrota por 4 a 2. Por ter disputado apenas três jogos neste Brasileirão, o goleiro ainda pode se transferir para outro clube da Série A.
Fonte: Globo Esporte
A motivação de qualquer atleta é estar no flamengo, independente de ser titular ou reserva, se.ele está desvalorizando isso que vá embora. Quero ver qual outro time grande ele vai jogar, talvez no são Paulo porque o Denis é horrível.
Fábio prestes a se aposentar, Prass 1 ano fora e também prestes a se aposentar, Weverton recebeu muitas sondagens e é provável que saia na janela do fim do ano, o próprio Dênis como você frisou. Oportunidades de times para ele brigar forte pela titularidade não faltará. O Muralha está num ótimo momento e a chance do PV ser titular novamente é pequena. Eu no lugar dele, se não houvesse chance de jogar sairia também, você se contentaria em ser um eterno reserva ?
O único time onde foi especulado foi no são Paulo. Palmeiras e cruzeiro já tem suas peças a espera dos titulares se aposentarem e negaram interesse em PV, ainda mais com esse tipo de comportamento desagregador de não aceitar hierarquia, uma coisa é descontentamento com a reserva, aí vc trabalha sempre mais, a outra é não respeitar hierarquia e ficar reclamando publicamente, fazendo bico, aí é não respeitar o amambiente e os colegas de elenco. O Paulo Vitor precisa fazer uma autocrítica pra ver que o muralha é melhor que ele, se o muralha está como titular é porque a CT decidiu assim, ele recebe em dia, tem que trabalhar com mais vontade pra mostrar que está desconfortável com a situação.
Apesar de claramente o PV não estar contente, não o vi em entrevista indicando descontentamento com sua situação, o que vejo é a imprensa percebendo e fazendo matérias, o que não significa ser ele a deixar claro isso. Eu me preocuparia se ele se contentasse com o banco, seria um sanguessuga de dinheiro do clube. Então que continue com gana de voltar a ser titular, se vai conseguir ou não, aí é outra história.
Perfeito o comentário, até que enfim um ser pensante
Já cansei de ver clube NEGAREM interesses em certos jogadores, para depois vê-los sendo contratados. Inclusive, o Flamengo é um deles… &;-D
Na posição de goleiro é complicado mesmo, mas alguém tem que ser reserva. Muralha no atual momento é o titular absoluto do gol, ou voc~e acha que alguém iria se conformar em perder a vaga dessa forma. PV agora que rale e aguarde a oportunidade. isso faz parte do futebol.
ta ai eu pergunto Sera que nessa titularidade do Alex muralha Se fosse Paulo Victor ele pegaria defenderia tbm ? no seus Ultimos jogos de titular passamos muita raiva estava sendo mão de alface Chutão era meio gol outra é se estar incomodado não é de grupo sera Que é ele o principal da panelinha ?
Cara, eu me preocuparia se ele se contentasse em ser reserva, se ele quer ser titular está com fome de jogar e vai se esforçar o máximo para isso. Estar incomodado não é ser de panelinha, ser acomodado que seria ruim, um parasita sugando dinheiro do clube que eu não queria.
Se o clube DESEJA que eu seja o reserva imediato do goleiro titular, que quer que eu ACEITE a minha condição atual, então como é que posso ser acusado de parasita? &;-D
com saída do wallace, pv perdeu muita força
Discordo , o Paulo estava em uma crescente, inclusive foi o melhor goleiro da rodada antes se lesionar. As três partidas que ele fez, foram boas partidas e parecia motivado a deixar a má fase para trás e a lesão prejudicou sua seqüência. Enfim, os dois goleiros são do mesmo nível. O Muralha falha bastante e toma uns gols bisonhos, mas o time está ganhando as partidas sem ser muito agredido pelos adversários. O PV tem que esperar sua oportunidade com respeito ao colega e trabalho duro.
Jogador tem que entender que é funcionário do clube por contrato. Existe uma relação comercial. Vc trabalha e eu te pago. Hoje, graças a Deus e esta diretoria, o salário está em dia. Portanto, se não está satisfeito vá embora. Mas enquanto estiver tem que trabalhar duro para fazer jus ao salário que ganha, que não é pouco. Só não pode é ficar fazendo “biquinho” e inflamando o grupo. Titularidade é consequência de bom trabalho aliada a oportunidade. SRN!
Perfeito, a porta de saída é a serventia da casa!
Se não tiver mais jeito, faça igual o “capitão” Wallace.
Perfeito!!!
Eu estaria indignado era se o PV se contentasse em ser reserva, em nenhum momento foi a publico pra reclamar mas óbvio que não está feliz.
Paulo Victor precisa entender que o momento é do muralha, se não quiser aceitar isso, é simples, pede transferência, agora quando tiver oportunidade tem que fazer valer o seu salário e principalmente a sua insatisfação toda, se for pra repetir atuação como a contra o figueirense o flamengo deveria vender ele.
Já até sei, no próximo jogo da sulamericana ele volta, é por isso que o Zé está tentando levantar a moral dele para ele poder jogar. Acho uma atitude correta, pois assim não deixa ninguém insatisfeito, mas o problema é que até quando ele vinha de uma boa sequência de jogos ele ia mal.
Ele precisa melhorar com o Muralha, ao invés de ficar putinho, ou seja, evoluir!
Chega de mão de alface e braço de dinossauro.
Ótimo, mas ele precisa jogar alguns jogos para pegar ritmo de jogo…bom para jogar o próximo jogo da sulamericana .. precisamos deixar todo elenco em ritmo de jogo para não deixar cair a peteca nesta reta final de campeonatos!!!
Deixa o Zé trabalhar!!
Ânimo Horácio.
Metade das crises do Flamengo são fomentadas pela própria imprensa. Como não tem nada pra escrever esses dias, porque o próximo jogo é só na outra quarta, requentam uma notícia antiga, de uma conversa na segunda e que ninguém sabe ao certo o teor. O que eu vi no dia do jogo foi o PV vibrando muito a cada gol, somado às fotos dos jogadores após o jogo e a entrevista do Fernandinho, dá pra perceber que o grupo está fechado. Não vão sossegar até o cara sair de vez.
Devia estar feliz e motivado pela campanha do Time, pensamento de grupo. É um goleiro mediano, que tem uma uma colocação muito ruim, principalmente em bolas de média e grande distância. Nao lidera a defesa, deixando o jogo rolar solto. Alem de tudo, é pé frio e azarado..
PV tem que entender que Muralha é melhor, está em ótima fase, e que agora terá que ralar. Isso acontece com todo profissional. Zé Ricardo que não invente de colocar PV só para agradar…se liga em Zé. O ambiente está tranquilo, que se mantenha. A motivação chama-se trabalho, se manter em forma e aguardar a oportunidade. Tem motivação maior que está no CRF?
Quem tinha que está puto è o Mancu que è a última opção do Zé Ruela depois do Gabriel, Cirino, Fernandinho e agora do Sheik.
Como disse um irmão tempos atrás: O Flamengo hoje tem um goleiro de grife no banco, o goleiro Lacoste. Hahahaha.
Acho que PV deveria se espelhar no Pará, e o fato de estar incorformado é bom pois mostra que não quer ser um Mugni da vida, ele que contribuir…
A zaga tbm a frente de PV era horrível, acho que poderia jogar a sul americana com ele porém com a zaga titular ou mudando um ou outro para dar ritmo de jogo a todos mas não entra com toda zaga reserva e chiquinho pode meter o pé!!!
2017 tem vários campeonatos, Libertadores, Primeira Liga, Copa do Brasil, Sulamericana , Brasileiro… Tem como utiliza lo
Temos que ter elenco!!!
Empresta ele pro fiegueira ou vende, ou tras os preparadores de goleiros dele que estao fazendo otimos trabalhos com os goleiros que passam por la:
Tiago Volpi, Muralha, Gatito, Thiago Rodrigues
Q adianta ficar putinho com a reserva se na hora q entra só falha. Reclame menos e trabalhe mais.
Futebol é momento, se há 2 anos atrás o PV estava em uma excelente fase e ajudou o MENGÃO em vários jogos, neste ano de 2016, ele não conseguiu manter o nível de 2014, portanto nada mais justo que ele seja reserva, pois o Muralha está melhor do que ele e isso é fato. O PV não tem que ficar chateado com a reserva, pois com certeza no contrato dele não está escrito que ele tem que ser titular incontestável, no momento ele tem que melhorar e corrigir seus defeitos técnicos e quando tiver oportunidade aproveitar da melhor maneira possível, pois no jogo de ida contra o Figueirense ele falhou várias vezes, assim como todo o sistema defensivo. Não sou torcedor ingrato, mas também não sou hipócrita, pra mim o goleiro titular tem que ser quem está melhor no momento. SRN