Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bandeira de Mello cobra CBF e provoca Vasco: ‘Não estou acostumado com vice’

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 13/09/2016
22 Comentários
Atualização: 13/09/2016
Compartilhar

Na véspera do confronto decisivo com o Palmeiras, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou de audiência pública para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele não deixou passar a chance de alfinetar o rival Vasco e também de contestar a CBF.

Bandeira de Mello foi um dos primeiros a fazer uso do microfone.

O cartola rubro-negro foi chamado logo após o balanço de primeiro ano das normas realizado pelo Ministério do Esporte e foi provocado pelo deputado federal César Halum (PRB-TO), que comandava a mesa.

Halum disse que repassaria a palavra antes a ele por causa da posição do Fla no campeonato.

“Dra. Lara (representante do Ministério do Esporte) deve ser do Palmeiras. Não estou muito acostumado com esse negócio de ser vice. É uma prerrogativa de outro coirmão nosso”, sorriu Bandeira, antes de iniciar a sua fala.

Ao fazer uso de seus 15 minutos, ele indagou por que a CBF não põe em prática uma das exigências do Profut, com a convocação dos clubes para suas assembleias.

“O artigo 22 estabelece que os clubes das Séries A e B passariam a integrar as assembleias da CBF, não só eletivas, mas também administrativos, e todos nós consideramos isso como conquista do Profut. Eu, que convivo com vocês dois anos e meio, sou testemunha que a intenção dos legisladores era exatamante nesse sentido, de que os clubes pudessem participar de tudo”, afirmou.

“O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que foi relator, ele vai poder falar com mais propriedade sobre isso, mas eu, como participante do grupo, o tempo todo, independente da forma que está escrito o artigo, a intenção de quem escreveu era essa. Depois que foi aprovada e sancionada a lei, o Profut virou realidade, fomos surpreendidos com a interpretação contrária da CBF”, prosseguiu.

“Os clubes poderiam participar das assembleias eletivas e não administrativas, isso foi efetivamente levado a cabo, dado que houve assembleia eletiva, clubes convidados, e duas administrativas, salvo engano, aprovação de contas e Primeira liga, e nessas duas os clubes não foram chamados”, completou.


Fonte: ESPN

Assuntos:Bandeira de MeloEBMFlamengoVasco
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
22 Comentários
  • Henrique Santos disse:
    13/09/2016 às 16:17

    Hoje ao meio-dia, o Bandeira deu entrevista à radio Bandeirantes de São Paulo. Se conseguirem o áudio seria legal. Ouvi um trecho e gostei bastante.

    Reply
    • Jorge disse:
      13/09/2016 às 16:22

      Prá cima deles Sêo “Careca” (rs)

      Reply
  • Gabriel Silva disse:
    13/09/2016 às 16:26

    Pra que guardar dinheiro? Se morrer não levo nada…

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      13/09/2016 às 16:42

      Mas enquanto viver… &;-D

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        13/09/2016 às 16:57

        Verdade Ednei, de fato a gente não leva nada quando morre, mas não sabemos quando vamos morrer…

  • Manoel Belarmino disse:
    13/09/2016 às 16:48

    Bandeira é um bom menino mas precisa avaliar o momento certo de dizer determinadas coisas…….e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      13/09/2016 às 19:56

      o que e são judas tadeu…….?

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        13/09/2016 às 22:21

        é o santo padroeiro do Flamengo

      • marcondes Alves disse:
        13/09/2016 às 23:11

        e santo existe?

      • Felipe Andrade disse:
        14/09/2016 às 00:09

        Depende do que vc considerar “existir” eles estão mortos.

      • marcondes Alves disse:
        14/09/2016 às 08:24

        e porque aprendi a ler cedo e nunca “vi” ou ouvi falar desses tal de santo, pensei que era o time, porque santo so exite um que e jesus cristo, e o flamengo e mais importante que esse tal de santo ai que vc falou.

      • Felipe Andrade disse:
        14/09/2016 às 11:36

        Eu não sei se vc tá me zuando ou se tá falando sério kkk mas vamos lá. Jesus não era santo. Santos são aqueles cristãos que quando vivos fizeram uma obra admirável e foram canonizados pela igreja católica. São Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos e a partir de 1950 passou a ser considerado Santo Padroeiro do Fla

      • marcondes Alves disse:
        14/09/2016 às 11:45

        ainda bem que nunca entrei numa igreja católica, jesus foi o único santo nessa terra.

      • Felipe Andrade disse:
        14/09/2016 às 11:53

        Ah entendi, aí já é questão de cada um… pra mim santos não passaram de boas pessoas assim como jesus

      • marcondes Alves disse:
        14/09/2016 às 12:32

        a ta, então te indico ler, se vc gosta de ler parabéns porque a leitura aumenta a sabedoria, te leva a ter conclusões pessoais, ai para de acreditar em que muitas pessoas falam, e isso se torna um mito e pra provar ao contrario e complicado. abraço SRN

      • Felipe Andrade disse:
        14/09/2016 às 13:23

        Não necessariamente por ler, pois não sou chegado, mas foi estudando e com o passar do tempo que cheguei as minhas conclusões que indiquei aí acima, pois quando criança eu era 100% católico devido a minha família e atualmente estou mais pra ateu.

      • marcondes Alves disse:
        14/09/2016 às 15:17

        parabéns, mas não pare de ler.

      • Manoel Belarmino disse:
        15/09/2016 às 16:58

        São Judas Tadeu e o santo padroeiro e protetor do flamengo.

  • Eric Bruno disse:
    13/09/2016 às 17:54

    Como sempre mitando o nosso presidente! kkkk

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    13/09/2016 às 20:00

    Isso mesmo presidente.

    Todo mundo fala merda do Flamengo, provoca, e nós temos que agir como cordeiros? Num fode kkkkkk!

    Se o presidente fala é porque pode bancar o que diz, ao contrário dos fanfarrões que passaram pela presidência do clube no passado, cheios de arrogância e soberba com o clube atolado em dívidas e o time brigando pra não cair.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    13/09/2016 às 22:01

    Esse cara é uma lenda,engracado que sumiu os que chamam ele de Eduardo banana de Melo.

    Reply
  • Urubu Planador disse:
    13/09/2016 às 23:47

    Assim como o presidente da Argentina o mito Mauricio Macri foi presidente de clube na Argentina e agora está colocando o país em ordem vejo que o Bandeira seria um ótimo quadro para a presidência do país.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

3

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 14
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

36 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo