Rafael Vaz está com tanta moral no Flamengo que já fala em terceira pessoa. O zagueiro deixou de lado o passado no Vasco e o lance bizarro que quase o marcou quando recuou uma bola errada na derrota para o Fluminense, em junho.
O passe para o gol de Willian Arão, no domingo, na vitória sobre o Figueirense, foi mais uma prova de que o talento não é apenas para defender. Na base do Palmeiras, Vaz foi recuado da posição de volante, na qual desenvolveu mais fundamentos, e acabou como zagueiro. Feliz pela temporada de destaque, o zagueiro é um dos titulares que enfrenta o Palestino amanhã pela Sul-Americana, mas só quer saber de curtir o bom momento.
— Eu coloquei metas para mim este ano. Tinha que ser um ano especial. O Rafael Vaz colocou na cabeça que vai ou racha. Não posso ficar mais oscilando. Tenho que colocar minha cara, tentar mostrar para que sirvo — afirmou o jogador, que revelou estar sentindo falta de marcar um gol, seu primeiro no clube: — Quem sabe na hora decisiva…
O bom humor e a confiança estão em alta não só para Vaz, mas em todo o elenco. O zagueiro, porém, é um dos que chegaram para ser reserva e assumiu a titularidade. Por isso, Rafael Vaz brinca ao dizer que não quer dar oportunidade para a concorrência:
— Estou muito feliz. Não devo dizer que o jogo de domingo foi o melhor, mas foi o mais consistente.
Fonte: Extra
A vinda para um clube grande de verdade é sempre benéfica. Rever mesmo vem recuperando a boa forma. Vaz chegou em meio a muita desconfiança, principalmente pelo fato de ter atuado no vice, mas vem realmente muito bem. Mantendo a regularidade, vai longe. Ótima contratação.