De desacreditados a “homens de confiança”

Segurança. Essa palavra resume o sentimento do torcedor rubro-negro quando Rever e Rafael Vaz estão em campo. A dupla dá ao Flamengo a 2º melhor defesa do campeonato brasileiro ao lado do líder Palmeiras.

Vaz e Rever formam uma dupla que de desacreditados se tornaram peça chave no time titular no atual vice líder do campeonato.

Rever já possui carreira consolidada e conquistas expressivas ao longo de sua carreira. O zagueiro de 31 anos estava esquecido no Internacional e contou com a escassez de zagueiros no elenco rubro-negro para ser lembrado pela diretoria. Casamento perfeito. Rever hoje além de referencia é o capitão do time comandado por Ze Ricardo, e goza de prestígio com o torcedor que já pede para que seu empréstimo de 1 ano seja ao menos prorrogado.

Já Rafael Vaz veio com ainda mais desconfiança. O jogador que em fevereiro, vestindo a camisa do Vasco, marcou o gol da vitória no clássico justamente diante do Flamengo tinha que mostrar todo seu talento para se firmar na Gávea. E assim vem sendo feito. Rafael, de 28 anos, vem mostrando um futebol que jamais apresentou no Vasco da Gama e assim, vem formando excelente dupla com Rever.

Dois jogadores que se quer se enfrentaram em algum momento da carreira, hoje são entrosados dentro e fora das quatro linhas. Vaz e Rever costumam se encontrar frequentemente e a parceria vem dando certo. Parceria essa que deu início na partida contra o Cruzeiro na 8º rodada do campeonato brasileiro deste ano.

Badalados ou não, Rafael Vaz e Réver possuem histórias bonitas e de superação dentro e fora do próprio Flamengo e a cada jogo mostram que as suas respectivas contratações valeram a pena. E é com eles que o mengão vai em busca do heptacampeonato em 2016. Eu e toda nação rubro-negra emanamos toda energia positiva ppara que essa boa fase permaneça e que continuemos  sem problemas no setor defensivo. Que em outrora já foi bastante criticado.

Vamos Flamengo!

Raphael Farias

  • REVER E VAZ DOIS LEÕES EM CAMPO, DERAM SEGURANÇA E EQUILIBRIO A ZAGA, ANTERIORMENTE PV CESAR MARTINS WALLACE TRIO DE HORRORES, AGORA MUDOU MURALHA REVER RAFAEL VAZ MARCIO ARAUJO,PARÁ JORGE EQULIBRIO Q FALTAVA E CONFIANÇA Q GANHARAM.
    PARABENS CONTINUE ASSIM SEREMOS CAMPEÕES.

  • Quando penso que tínhamos Wallace e César Martins dá calafrios !!

  • Comparados ao que tínhamos ano passado eles são Gamarra e Hummels, mas especialmente o Réver ainda falha regularmente, a maioria dos gols que o fla sofre são culpa dele direta ou indiretamente, fora as vezes que ele quase entrega. Não tenho essa segurança toda

Comentários não são permitidos.