Fla negocia parceria com Roberto Medina para administrar o Maracanã

Compartilhe com os amigos

O Flamengo já achou mais um provável parceiro na empreitada de administrar o Maracanã. A direção do clube tem tido conversas frequentes com o empresário do ramo do entretenimento Roberto Medina, um dos donos da marca Rock in Rio. Assim, a disputa da nova licitação do estádio seria um consórcio formado pelo rubro-negro, CSM (Golden Goal) e Roberto Medina.

O negócio ainda não está fechado, pois o grupo espera o lançamento do edital pelo governo do Estado, que deve acontecer num prazo mínimo de três meses. No modelo atual, o consórcio, obrigatoriamente, tinha que ser formado por uma empresa com experiência em administração de eventos esportivos (seria a Golden Goal) e em grandes eventos (seria Roberto Medina). Só a participação de clubes cariocas não é contemplada nesse modelo.

Como o Globo adiantou em fevereiro, e o governo do Estado confirmou na semana passada, a nova licitação permitirá a entrada dos clubes cariocas no consórcio desde que em parceria com empresas privadas. O Flamengo já havia afirmado o interesse em participar da administração do estádio. Inclusive, já tem estudo pronto de modelo de gestão.

– O Flamengo escuta todo tipo de proposta e conversa com várias pessoas. Mas não tem nada certo. Esperamos ainda os termos do edital para ver a melhor forma de nos candidatarmos – disse o presidente.

O governo do Estado informou, na semana passada, que no novo edital constará uma cláusula que obrigará o consórcio vencedor a realizar parcerias com os demais clubes do Rio. Ao Globo, o presidente do Flamengo disse que isso não será um problema.

– Mesmo se essa cláusula não existir, nós adotaremos essa prática. Sabemos que o Maracanã é do estado, o Flamengo só quer administrar o estádio para garantir que a torcida possa lotar o Maracanã e que ele volte a ser viável para todos os clubes. Abrir um estádio como esse é muito caro, não vale a pena abri-lo para pouca gente. Jogos de alta demanda serão negociados – explicou.

Bandeira de Mello ainda acrescentou que, por isso, o clube não desiste de ter um estádio próprio de menor porte – o rubro-negro estuda um plano de reforma da Gávea para xx mil pessoas. Além disso, continuam as conversas com o Fluminense, que poderá ter participação no consórcio.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu fico impressionado como um bando de gente que não sabe escrever o português básico, primitivo, quer dar palpite numa complexa operação financeira como um consórcio para administrar um local como o Maracanã….A boca é livre mesmo…Salve a democracia…!

  • Os Blues são inteligentes, jamais fariam um negocio desse tamanho e a um prazo longo como vai ser, sem saber que vai ter lucro, tenho em mente que o Maraca é solução pra agora sei que futuramente iremos ter o melhor estadio da America do Sul, obvio que daqui 10 ou 15 anos, por em quanto o maraca vai quebrando o galho <3 VAMOS FLAMENGO

  • Para xx mil pessoas? KK

  • Ache o erro:

    -“O Maracanã é público e tem que ser de todos os clubes”…
    – “O Engenhão é público e só o bostafogo manda, inclusive impedindo os outros clubes de jogarem lá na ausência de outros estádios”…

    Vá entender a lógica político-clubista no Rio…

    • Boa observação Ricardo, mais se eu não estou enganado o engenhão foi oferecido ao Flamengo nos mesmos moldes, e o Flamengo não quis, e acho que não era p ter aceitado MSM, já o maracanã,deve ter um gasto médio e quanto mais os times jogarem menos vai ter de despesas para o Flamengo(Consórcio) e além do mais, os outros times (exceto o Fluminense) só jogariam em último caso (por orgulho), frefeririam jogar no engenhão. SRN ST

      • O Flamengo só não aceitou porque prometeram o Maracanã nos mesmos moldes…

        O Flamengo tem a Gávea desde os anos 30 nunca se preocupou em ampliar o estádio por causa do Maracanã…

        Ofereceram um terreno ao Flamengo em Caxias, perto da linha vermelha e não quiseram… Era longe… Agora o lugar mais perto disponível é em Guaratiba, do outro lado do mundo…

        A verdade é que o Maracanã não deixa o Flamengo crescer e NOVAMENTE estamos caindo no cinto do vigário…

  • A diretoria está certa, pois a intenção de reformar a Gávea é muito valida, haja vista que lá o terreno é do FLAMENGO e jogos contra times pequenos seriam lá, esse ano o FLAMENGO está jogando em Cariacica e o público é limitado a 20 mil, se tiver que ter estádio apenas para 20 mil que seja, pelo menos é estádio do FLAMENGO.
    Com relação ao Maracanã também é válido, pois o FLAMENGO tem totais condições de administrá-lo, mesmo porque uma eventual construção de estádio, tem que se levado em conta, o local de fácil acesso, terreno disponível e que não seja área de proteção ambiental, licenças do governo, negociação com empresa interessada para a construção, vide a crise instalada no país, tempo para construção e contrato ideal para tal empreendimento, portanto não é tão simples como muitos pensam. SRN

  • Continua 3 ou 4 sanguessugas pra meter a mão na nossa renda, com a diferença que agora não é mais a Odebrecht e o Eike.

    O que adianta?

    • Adianta não ter que perder uns 20 anos pagando a construção de um estádio e tirando os recursos que iriam para um elenco forte direto para as contas do Estádio (vide Corinthians), dos males o menor.

      • Teriam outros modelos de estádio não é? O do Corinthians é exemplo de um dos piores.

    • Grande Almir, ta sumido cara… Acho que a nossa diretoria sabe negociar… acredito que cada um ficará com os lucros dos seus eventos… confio q vai dar certo…

      • Fala meu chapa!
        É verdade, se o Medina ficar com os shows e o Flamengo com a bilheteria do futebol, já é uma grande diferença do que vinha sendo feito. Vamos ver como vai ser.

        Grande abraço.

        • Se eventualmente tiver algum evento em dia de jogo… ou q demore pra recuperar o gramado (a tempo do jogo)… o Flamengo sai e joga em outro lugar… estádios querendo receber o Flamengo no pós “assumir” o Maracanã não vai faltar…
          Então acho que vai ser muito bom pro Flamengo…
          Eu teria medo se fosse um dos nossos presidentes anteriores a gestão atual… no Bandeira eu confio que vamos ter um bom contrato.

    • Almir, tbm andei pensando nisso, porém, a diretoria do Flamengo é boa de negociação, acho que eles não iriam sair dessa roubada desse consórcio maracanã p cair nessa de dividir os valores, creio que em breve teremos uma noção melhor de quanto cada um leva nessa história. SRN ST

      • Tem razão meu nobre. Eu espero que seja o seguinte: a empresa do ST e o Flamengo com a renda e o Medina com os possíveis shows. Aí eu acho ok.

        Precisamos ver mesmo quando isso for divulgado.

        SRN.

  • Tiro o exemplo do coríntia, um “novo rico”, aquele cara que mora na cobertura e não tem dinheiro pra comer,vende almoço pra comprar janta,e deve Deus e o mundo.As vezes é melhor ter um estádio simples(realidade),ou alugar um que possa pagar, e lucrar.

    • Exato! Construir um estádio de grande porte não é tão simples e financeiramente ainda não podemos arcar com isso. O Maracanã é a alternativa mais viável, se não for possível aí sim procuraríamos alternativas pra construir uma arena.

  • Apoio 100% a diretoria em assumir o maraca e fazer um estádio menor na gávea, melhor do que pegar grana emprestada e demorar 30 anos para pagar e não poder montar time forte. Veja o exemplo do curica. Ou fecha uma parceria e não poder mandar em nada durante 30 anos, veja o exemplo do palmeiras e gremio. Quero tem que assumir mesmo o maraca e começa a ganhar titulos.

  • Acho que esse esforço da diretoria para ficar com Maracanã, deveria está sendo empregado para a construção do estádio próprio. Essa historia de querer ser inquilino de estádio do estádio do governo já foi longe de mais, Flamengo tem que ter seu estádio próprio e acho que não deveria ser uma arena pequena na Gávea.

    • Quantos anos você tem?
      Tem noção dos custos de um estádio próprio?
      Em qual localização seria esse estádio?
      Quando tempo levaria pra ser construído?
      O Maracanã está pronto, amigo. Poder gerir o Maracanã é, sem dúvidas, a melhor opção.
      Ganhando a licitação num dia, no outro ja poderemos jogar.
      Paralelamente à gestão do Maracanã é que se deve pensar em um estádio menor, para jogos menores …
      Não entra nessa onda do arco íris de que não temos estádio. .. tem gente que tem e ja caiu três vezes … e vai cair ainda mais …

  • A frase capital da matéria é:
    “O negócio ainda não está fechado, pois o grupo espera o lançamento do edital pelo governo do Estado, que deve acontecer num prazo MÍNIMO de três meses.”
    Logo não existe data para isso ocorrer. Ainda existe o risco do Maracanã também não estar disponível esse ano – lembrando que nesse fim de semana entramos em outubro. Isso vai atrapalhar por demais o Flamengo na Libertadores do ano que vem.
    SRN

  • quer ter sempre 50 mil no estadio, coloca preço acessível, e jogos “menores” abre para sócio torcedor, um jogo por mês para sócio e preço acessível.

    • Eu concordo com você, mas ano passado o custo do ingresso,só p consórcio Maracanã era 23,fora 10% bruto da Ferj,fora a confecção da empresa do ingresso e vende,+5%= cerca de quase 40 reais,pra ficar no zero.Então se o Flamengo vender a 80,ganha só 40.Já foi falado que o valor é de 44 em média. Por isso um estadio na Gávea (se conseguisse),p 20mil,seria mais lucrativo que o Maracanã com 50 mil.Os custos cairiam,sem as empresas/prestadoras ,exploradoras do Maracanã

      • isso que vc passou e com o consocio, o fla que vai administra ele pode colocar ingresso a 1 real que a ferj ganha os 10% sobre isso.

  • To confiante que dessa vez vamos conseguir o Maraca, isso mais o possível estádio da Gávea, aí vou querer ver a arcoirizada em choque kkkkkkkkk

Comentários não são permitidos.