A três pontos do Palmeiras, o Flamengo tem oportunidade rara diante do Vitória, nesta noite de sábado, 18h30, no Barradão, em Salvador. O time de Zé Ricardo pode confirmar quatro partidas consecutivas com resultados positivos e, de quebra, superar a campanha do rival com melhor aproveitamento como visitante – o que na prática significaria ficar mais próximo da liderança do Brasileiro. O Alviverde enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.
O Canal Premiere e e PFCI transmite a partida com narração de Jader Rocha e comentários de Raphael Rezende. O GloboEsporte.com faz a transmissão em tempo real com vídeos e muita informação direto de Salvador.
As duas equipes têm campanhas praticamente idênticas fora de seus domínios no Brasileiro: 17 pontos ganhos e cinco vitórias, com a diferença que o Palmeiras tem saldo melhor – de dois gols, contra nenhum do Rubro-Negro, como mostra levantamento do site Futdados.
Sem casa fixa em 2016, com Maracanã servindo à olimpíada, o Flamengo criou modelo de jogo praticamente idêntico dentro e fora de casa. O time de Zé Ricardo atua com dois pontas abertos, que fecham o meio de campo, marcam os laterais e dão leveza ao time nos contra-ataques – Everton pela esquerda, Gabriel, na direita. Na frente, o time tem o retorno de Paolo Guerrero. O atacante peruano desfalcou a equipe contra a Ponte Preta, na vitória chorada por 2 a 1, gol de Fernandinho aos 44 minutos.
– O Flamengo sempre joga em casa, como dizem, porque torcida sempre está junto. Existe o lado negativo da viagem, mas vai superando, jogo a jogo, com passo de cada vez, para ficar próximo da liderança – diz o baiano Gabriel, que vai jogar contra o ex-rival Vitória neste sábado.
Fonte: GE
O SG estava 15 a 2 para o Palmeiras, em poucas rodadas já está 19 a 7, é bom pensar em saldo de gols também para garantir.