Os pontos fracos que Flamengo podem explorar para vencer nesta quarta

A partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para as 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, é sem dúvida a mais esperada da rodada – e provavelmente do campeonato. O duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão pode dar uma folga maior ao Verdão, fazer com o Rubro-Negro assuma a liderança ou, em caso de empate, pode manter o cenário da mesma forma. O GloboEsporte.com apontou alguns atalhos que as duas equipes podem seguir para tentar vencer o confronto.

O Palmeiras tem na velocidade de Dudu e Róger Guedes, além de uma arma ofensiva, um trunfo para frear o avanço dos laterais rubro-negros. Jorge e Pará cresceram de produção junto com a equipe do Fla e têm sido boas opções de ataque no time de Zé Ricardo, mas devem jogar mais contidos para não dar espaço aos atacantes palmeirenses.

Palmeiras v Corinthians - Brasileirao Series A 2016Além disso, o Alviverde pode também pressionar Márcio Araújo. Peça importante no Flamengo, com importantes roubadas de bola, o volante tem como ponto fraco o passe ruim na saída de bola, e um erro do meio-campista pode gerar um bom contra-ataque para o Palmeiras.

Já o Flamengo deve apostar no ataque pelo lado esquerdo para surpreender o Palmeiras. Everton, Jorge e Fernandinho, que tem entrado no segundo tempo, podem explorar os espaços deixados por Jean, que vem atuando na lateral-direita desde o início do campeonato e faz investidas ofensivas com frequência.

O time carioca pode se aproveitar também de uma característica em que tem se destacado no Brasileirão. O Flamengo é a equipe que mais roubou bolas no torneio (714), e o Palmeiras é o último colocado no quesito (486). Se mantiver o padrão de desarmes, o Rubro-Negro tornará difícil a vida dos atacantes adversários.

Fonte: 90min

Veja também

  • Amigos Rubronegros, boa noite!
    O GUERRERO, é mais um pra ser “barrado” pelo Zé xenofóbico, quem mandou ele nascer fora do Brasil!!!!!!!
    Como ele custou aos nossos cofres 41 milhões, somados aos 25 milhões do MANCUELLO+CUELLAR+DONATTI, então teremos 76 milhões no banco se desvalorizando e perebas no time titular!
    Sorte a do Zé que não vai jogar contra o Palmeiras completo porque a “metade do time”(Gabriel JESUS) está machucado, então, o prognóstico para esse jogo é uma incógnita, pode dar qualquer dos 3 resultados: 33% para vitória de 1 dos 2 times e 34% para o empate.

    Se entrassem os 4 estrangeiros e o time num 4-4-2, eu cravaria a vitória do FLAMENGO, mas apesar de fazer essa análise vou torcer muito, claro, pela vitória do FLAMENGO!!!!!!!

    Agora o tal do VSQ, coitado, não tem descanso, não é poupado para a nossa tristeza. Tem algo “estranho” nisso aí. E a gente fica botando palpite de placar sempre colocando gol pro time adversário, sob pena de se não fizer isso, erra o placar.
    Eu queria tanto botar um 2×0, 3X0, 4X0 pro FLAMENGO, mas, com o VSQ em campo é praticamente impossível, pois, se fizer isso erra o palpite!!!!!!!

    Aquele abraço

  • Vejam que a maioria das nossas derrotas desde que o ZR assumiu foram devido a falhas individuais. Em pouquissimas oportunidades fomos amplamente dominados e mesmo quando isso ocorreu foi apenas numa parte do jogo. Acho esse o grande mérito do tecnico.

  • Vai ser pressão com e sem a bola o tempo inteiro do Mengão. Com a diferença de desarmes ainda, estou sentindo cheiro de contra-ataque mortal. Arão, Diego, Everton e Jorge vão fazer estrago hoje.

  • É hoje que o caramujo vai desencantar e fazer o gol da vitória!
    Seria sensacional!

    • Vc de novo ?? Vai gostar do MA assim lá na china !
      E para de zicar o cara !

      • Kkk PqP! Malhei esse meda desde que ele chegou no Fla.
        No dia que dei uma moral pra ele olha o que esse traste faz!
        Se não fosse ele, venceríamos.

  • “Além disso, o Alviverde pode também pressionar Márcio Araújo. Peça importante no Flamengo, com importantes roubadas de bola, o volante tem como ponto fraco o passe ruim na saída de bola, e um erro do meio-campista pode gerar um bom contra-ataque para o Palmeiras.”

    [modo deboche on]É verdade. Além de errar feio os lançamentos de longa distância, os passes laterais nunca chegam no zagueiro ou lateral, é lento para consertar as cagadas, se posiciona muito mal em frente a zaga e não interage com os companheiros. Nem vou contar os chutões desesperados para frente… [/modo deboche off]

Comentários não são permitidos.