Palmeiras segue como líder, mas tem 5 motivos para se preocupar

Compartilhe com os amigos

O Palmeiras respirou aliviado com o gol de Gabriel Jesus, que evitou uma derrota contra o Flamengo, nesta quarta-feira (14), em pleno Allianz Parque. Mas isso não significa que o time ficou satisfeito. Além de lamentar o empate por 1 a 1, o time percebeu que tem outros cinco motivos para se preocupar na sequência do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca admitiu que está tenso e indicou que deve fazer mudanças no time: “eu, como treinador, tenho que estar preocupado, mas tenho de buscar alternativas no elenco se eu sinto que as coisas não andam como eu quero”.

Entenda as preocupações do Palmeiras:

Más atuações

É verdade que o Palmeiras completou oito jogos invicto no Campeonato Brasileiro (nove com mais um da Copa do Brasil), mas isso não significa que o time tem jogado bem. Recentemente, o Verdão sofreu muita pressão contra Grêmio, mas evitou a derrota com boas defesas de Jailson. Agora foi o Fla que levou muito perigo e quase saiu do Allianz Parque com uma vitória que seria histórica.

Também chama atenção que jogadores fundamentais para a equipe, como Tchê Tchê, Moisés, Cleiton Xavier e Róger Guedes, tiveram uma queda de rendimento nas últimas partidas.

Nervosismo

Pior do que o problema técnico do Palmeiras é o problema psicológico. O time tem que lidar com a pressão enorme da torcida, que não comemora um título do Campeonato Brasileiro há 22 anos, e está claramente mais nervoso.

Isso atrapalhou contra o Flamengo, de acordo com Cuca: “senti a equipe muito nervosa e muito apressada para criar jogada. Faltou criatividade e a rotativdade que temos e não conseguimos por no jogo. Para piorar, depois que ficamos com um a mais, tomamos o gol”.

E o técnico até teve que pedir paciência para a torcida: “o torcedor tem também que avaliar o contexto em um todo. Nosso time tem muitos jogadores que estão disputando o primeiro Brasileiro e estão dentro de um processo de 22 anos que não se ganha. Não podemos trazer mais peso que o natural. Vamos jogar bem sábado que aí você fica mais perto de um bom resultado. Temos de fazer o natural, que o resultado final vem, sem se pressionar”.

Falta de confiança

Em alguns momentos parece que o Palmeiras não tem coragem de arriscar e faz um jogo burocrático ou até comete erros simples. Tem uma explicação: “no campo com o moral elevado tudo que você faz dá certo. Com você pressionado a bola bate na canela, erra passe. Estamos com jogadores assim, temos de recuperar a confiança destes jogadores, porque bola eles têm”, afirmou Cuca.

Dependência da jogada de bola parada

Nos últimos jogos parece que o Palmeiras deixou de ser um time com toque de bola envolvente, troca de posições e velocidade. O time ficou mais lento e absuou mais do que o normal dos cruzamentos e chutões. É claro que os cruzamentos para os zagueiros e os laterais de Moisés na área são importantes, mas não darão o título para o Palmeiras.

Suspensões e pendurados

No próximo jogo, contra o Corinthians, o Palmeiras não contará com Gabriel Jesus e Vitor Hugo, suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo.

O técnico Cuca inclusive deu uma bronca em Jesus: “não era para tomar o terceiro amarelo, ele reclamou, temos de tomar cuidado. Já poderia tomar contra o Grêmio, vai recuperar agora, mas para a sequência dele tem que se acostumar que ele como atacante vai apanhar, porque ele gosta do choque, mas tem que saber sair disso sem se prejudicar e sem prejudicar o time”

Além disso, o time conta com uma série de atletas pendurados. Gabriel, Dudu e Cleiton Xavier são os mais importantes. E ainda tem Rafael Marques, Arouca e Matheus Sales na lista.

Fonte: Goal

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ter o Flamengo no retrovisor é brabo pra qualquer um eles tremem mesmo se perdem, e ainda contamos com a ajuda da torcida deles e muito mais da mídia paulistoca que elegeu eles este ano para serem os Campeões pelo tempo sem título e pelo alto investimento feito, e por eles entenderem que só time paulista pode ser campeão nacional. Vamo ver se eles aguentam.

  • A verdade é que eles estão desesperados com o Mengão no retrovisor. Outra verdade incontestável é que quando o Flamengo joga como Flamengo o Manto começa a pesar é para o outro lado, pesa tanto que eles travam mesmo, isto é histórico já vi isso várias ao longo desses 40 anos de paixão mais rubro-negra do que futebolística.
    O jogo de ontem só confirma isso. E quando cai no colo da torcida como caiu agora… Xiii, aí é ruim de segurar.

  • Esse é o líder do campeonato????
    Se o futebol que a Palmirinha jogou ontem for o futebol que jogará o resto do campeonato, esse campeonato já é nosso… nunca vi um time depender de tanta bola aérea igual ontem… erá só chuveirinho na área… parecia jogo de várzea… confundiram jogar por pressão com bumba-meu-boi…

    SRN

  • CADÊ AS PEPPA agora?

    Cadê o Cara de Depressão agora? Disse que o Palmeiras mandou refugo pro Flamengo…e o refugo fez gol em 15 segundos em campo. O quê teve de Peppa ontem chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem jogando em casa, nem com torcida única, nem com juiz roubando um jogador, nem com Gabriel Jesus, não conseguiram ganhar do Flamengo Austero. E quase perderam ainda, nunca vi tanta peppa chorando junta kkkkkkkkkk. Cadê você Cara de Depressão? Está chorando junto com as outras Peppas até agora? E no final-de-semana vão apanhar até do outro timinho regional, nessa não tem ceninha que faça o Jesus jogar…e o Mengão pega um timeco regional qualquer, me parece que uma tal de Ponte Preta. ACABOU, é possível não pegarem nem vaga na libertadores. HUAHUAHUHAU

  • Que time horroroso esse do Palmeiras, futebol feio, so bola na área, foi de dar pena daquele time, ainda acham técnico excelente? Ta de brincadeira…

  • Não podemos torcer pro Corinthians ganhar e sim empatar… querendo ou não, Corinthians tem time pra brigar pelo título.

    E realmente não faz sentido um time com jogador a mais ao invés de tocar a bola envolvendo, ficava alçando pra área tentando a sorte, o gol só saiu em jogada individual, grande jogador G Jesus.

    • Discordo de ti, corintias não tem elenco pra brigar por título não. Basta ver o jogo pífio que jogam, no máximo pega vaga pra sul-americana

    • vOCÊ É LOUCO!

  • Eu disse que eles estavam sentindo a pressão.

    Quando perderem no sábado vai começar uma queda vertiginosa. Provavelmente não pegam nem vaga da Liberta.

    • Se eles perderem pro curica do CB, podem matar… Nem (Gabriel) Jesus salva!

  • Um time que tem a maior jogada oriunda de lançamento para área de arremesso lateral estar na liderança é uma ofensa ao futebol brasileiro.

    • Falou tudo.

      Time ridículo, trezentos e noventa e sete chuveririnhos na área Que porra de líder é esse?

    • Não jogaram sempre assim, é que agora estão atordoados com o cheiro do hepta.

  • Outro motivo: flamengo

  • Prevejo uma goleada do cocêrinthians sobre o palmerda e a queda vertiginosa desse timeco. 4×0 Curica, fora o baile, podem printar.

    • Pow, Nilo, isso seria sensacional!! Acredito na derrota deles, mas confesso que não tinha pensado nessa hipótese!!

Comentários não são permitidos.