Palmeiras tenta minimizar peso de “final antecipada” contra o Fla

Compartilhe com os amigos

O termo “final antecipada” é difícil de não ser associado ao jogo entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta-feira (14 de setembro), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, líder e vice-líder, separados por um ponto na tabela, estarão frente a frente no Allianz Parque.

Para os palmeirenses, porém, a ordem é minimizar esse clima. Afinal, em um campeonato de pontos corridos, toda partida pode ser considerada decisiva, independente do adversário.

“É mais uma partida decisiva, como era hoje (domingo contra o Grêmio). Nessa altura do primeiro turno, tínhamos nove pontos. Agora temos onze. Então, estamos melhores. As equipes passam por momentos. As duas estão em bons momentos”, comentou o técnico Cuca na entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Grêmio neste domingo.

“Todo jogo é uma final. A gente não pode pensar no Corinthians sem pensar no Flamengo, então cada partida a gente faz uma decisão, sem tirar nosso objetivo de ser líder. O Flamengo tem grandes jogadores, vem de um bom momento, pode ter certeza que a gente vai buscar a vitória”, acrescentou o atacante Rafael Marques.

A qualidade do Flamengo, que vive grande fase, também foi destacada pelos alviverdes. Satisfeito com o empate em Porto Alegre, o veterano Zé Roberto valorizou a importância do jogo contra os cariocas.

“Saímos daqui com um ponto. Isso nos dá uma boa projeção para os próximos jogos, até porque quarta-feira o jogo contra o Flamengo vai ser encarado como uma final. A vitória nos deixa um passo a mais no nosso objetivo, a vantagem de ficar quatro pontos à frente na liderança”, falou Zé.

O duelo entre Palmeiras e Flamengo acontece às 21h45 da quarta-feira (14 de setembro).

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A vitória é o alvo, mas se empatar não é mal resultado se o Atletico perder ou empatar hoje

  • ZR vai entrar com o Cirino e vai recuar o Pará para fechar a marcação naquele lado se o Gabriel Jesus jogar. Do contrario, ele pode entrar com o 4-4-2, com Guerrero e Damião na frente ( talvez isso aconteça no decorrer da partida), mas um outro ponto é fechar o meio para os lançamentos do Moisés que foi anulado contra o Grêmio. Acho que dá pra vencer sem maiores medos. Lembrando que o Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo contra o curinthia e só não fez gol por sorte.
    Obs.: Só para lembrar, em 2009 o Mengão perdeu no Maracanã pro Palmares por 2×1 e ganhou no Chiqueiro por 2×0. Caimeiras era o líder.

  • Os PUTOS já estão se cagando… &;-D

Comentários não são permitidos.