Punição frustra caravana sergipana para ver o Flamengo em Salvador

Compartilhe com os amigos

Frustração. Este é o sentimento que torcedores do Flamengo em Sergipe alegam ter após a punição que o time carioca sofreu no STJD no dia 1º de setembro, em função da briga entre torcedores na partida Flamengo e Palmeiras, disputada em 5 de junho. O Rubro-Negro carioca começará a cumprir uma das quatro penas, que é ter o espaço destinado a times visitantes vazio neste sábado, contra o Vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Muitos torcedores que moram em Aracaju se prepararam para acompanhar a equipe contra o Vitória, alugando sítio e ônibus. Segundo um dos organizadores, Cristiano Soares, cerca de 20 ônibus estavam lotados e viajariam na madrugada de sábado para Salvador, local da partida.

– A gente se prepara para este jogo o ano todo. Tenho contrato com o sítio e com a empresa de ônibus há muito tempo e eles fizeram isso quatro dias antes da partida. Não é justo! O próprio Flamengo entrou no STJD para a punição começar valer na partida contra o Vitória. Acho injusto com o torcedor. A gente acompanha o Mengão em todo o Nordeste e se prepara com muita antecedência – afirmou o empresário e torcedor do Flamengo, Cristiano Soares.

Em Sergipe, as torcidas organizadas que confirmaram presença em Salvador foram Flacaju, Flagipe, Amigos do Cabelinho, Amigos do Borréa, Torcida Jovem Fla Sergipe e Fla Itabaiana.

PEDIDO DO FLAMENGO

No itens 2 e 3 da punição prevista ao Flamengo no processo nº 133/2016, há um prazo de dez dias a partir do julgamento (realizado em 1º de setembro) para o cumprimento das penas. Em contrapartida, não há prazo definido para o item 5, referente à proibição da venda ou repasse de carga de ingressos para o Fla nas próximas três partidas em que for visitante.

Apesar da não existência de um prazo, o Flamengo entrou com um pedido no STJD pela ratificação de que em seu entendimento a punição para o cumprimento da exclusão dos ingressos para visitantes já fosse cumprida dentro dos 10 dias, contados a partir do dia 1º, sob a ótica rubro-negra.

Assim, no entendimento do departamento jurídico rubro-negro, o Flamengo não terá torcida visitante nos jogos contra Vitória (10/9), Palmeiras (14/9) e São Paulo (01/10). Diante disso, os flamenguistas voltam a poder comprar ingressos em partidas fora de casa a partir do clássico com o Fluminense, em 12 de outubro.

PENAS IMPOSTAS AO FLAMENGO EM 1º DE SETEMBRO

Três jogos sem direito a torcida visitante; três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É melhor mesmo começar a cumprir a punição nesse jogo e no jogo contra o Flu já vamos ter a nossa torcida como visitante. É um jogo mais complicado e que vamos precisar muito mais da nossa torcida.

  • Pra vocês veren como a paixão pelo Flamengo é nacional, o pessoal daqui (sergipe) sai pra assistir o flamengo em outro estado. E o pessoal do Rio não queria nem ir pra volta Redonda.

    • Sem essa de alfinetar a torcida do Rio, amiguinho, pq enquanto pra vcs isso é um acontecimento anual, para nós sempre foi uma rotina semanal. Muito chato esse papo de comparar.
      E tenha certeza que esse campeonato itinerante se deve às circunstâncias extraordinárias, mas em breve tudo voltará ao normal, ou seja, com o Flamengo jogando no maracanã até construir um estádio próprio.

      Agora, faz o seguinte: Pergunte a cada jogador do Flamengoque que saiba o que é jogar no maracanã e em outros estados, e aos ex-jogadores e ídolos ( tipo Zico, Pet, Adriano) onde a torcida é mais apaixonada, canta e joga junto, e onde ele prefere jogar, que todos te responderão a mesma coisa: maracanã . E pergunte tb aos adversários se eles preferem enfrentar o Flamengo no maracanã ou em outros lugares e eles te responderão .
      Se a sede do Flamengo fosse em Quixeramobim, seria lá a sua maior força e sua essência. Simples assim.

      Acho válido o Fla aproveitar esse momento e mandar jogos pelo Brasil – veja que maravilha está sendo jogar em Cariacica – , somos de fato um time de torcida nacional, mas sua essência é o Rio e o maracanã. Quem fala o contrário é porque desconhece a historia do Flamengo, seus grandes jogos, vitórias, conquistas e triunfos.

      Não deve haver comparação entre nós.

      • Unica coisa que você não ressaltou é que Volta Redonda é Rio de Janeiro e que a torcida forçou o Flamengo itinerante que hoje estamos vendo, torcida no país inteiro é fanatica, prova disso é Cariacica, que não deixa o time na mão mesmo o jogo não sendo um acontecimento anual como você quis usar como desculpa, ja que você ressaltou fatos também é fato que a torcida de Volta Redonda não fez o seu papel mesmo o flamengo incentivando e dando diversos descontos, coisa que não acontece quando o flamengo joga em outra Praça por exemplo.
        O Maracanã em nenhum momento foi citado no meu comentario, obvio que é o palco principal do Flamengo, aliás, sonho de qualquer rubro negro fanático é assistir um jogo nesse estádio pra aproveitar o espetáculo do time e da torcida.
        O meu foco vai ser o titulo nas matérias que falar sobre titulo, que não é o caso dessa reportagem, não precisa lamentar não, continuaremos a fazer viagens pelo Mengão.
        Concordo que não deve haver comparações, até me desculpo se fosse isso que pareceu, só quero ressaltar o fato de que A TORCIDA DE VOLTA REDONDA NÃO ABRAÇOU O FLAMENGO.

        • Tambem tem que entender que em volta redonda ta em crise do caralho o flamengo foi para la enquanto muitas pessoas estao encarando o desemprego.

          • Em todo lugar ta tendo um alto desemprego

Comentários não são permitidos.