Após o fim da partida entre Flamengo e Palestino (CHI), que terminou com a desclassificação do Mais Querido para a sequência da Copa Sul-Americana, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O comandante rubro-negro analisou a derrota da equipe por 2 a 1 para o time chileno e falou sobre a sequência do trabalho, dando ênfase ao importante confronto contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no próximo sábado (01).
Veja os principais trechos:
Despedida rubro-negra da Copa Sul-Americana
Tirar uma vantagem de dois a zero não é fácil. Entramos para a segunda etapa bem melhor, mas a partir dos 30 minutos acabamos perdendo a força e a organização. Fico triste por termos sido eliminados. Por um lado, diminuirá o número de viagens, mas vínhamos nos preparando há algum tempo para lidarmos com elas tendo o menor prejuízo possível. Estávamos conseguindo fazer isso. Queríamos muito seguir em frente nessa competição.
Desempenho da equipe na partida
Não fizemos um bom primeiro tempo. Durante a preleção, tanto aqui quanto no Chile, fomos muito enfáticos em relação à qualidade da equipe deles. Demos muitos rebotes em lances bobos. De maneira geral, o Palestino foi melhor do que nós na primeira etapa, com mais equilíbrio na segunda. Preciso dar os méritos para eles, pois estiveram melhores que nós na maior parte dos dois jogos.
Opção por um time alternativo para o confronto
Não me arrependo. Fazemos um planejamento e esse foi um risco calculado. Tivemos vários jogadores que sentiram bastante a partida de hoje. Se passássemos de fase, precisaríamos desses jogadores. Nos preparamos lá atrás e seguimos esse plano.
Sequência do trabalho
Hoje é um dia de ressaca para nós. Voltaremos ao CT amanhã para fazermos uma reavaliação de nosso desempenho de hoje. Acredito que já estaremos recuperados para a partida que teremos no sábado, no Morumbi. Será mais um jogo com um grau de dificuldade muito grande.
Fonte: Site Oficial Flamengo
queriam seguir: sim
“muito”: definitivamente não.
Impossível Zé Ricardo querer seguir em frente com essa “coragem” toda, imperdoável a derrota de ontem, ou melhor o vexame de ontem, perder faz parte em qualquer tipo de jogo mais é inadmissível senda da forma que foi sem apetite algum, o torcedor reconhece a boa administração por parte da diretoria, o bom trabalho no campeonato brasileiro, etc….etc…, agora dar como recompensa ao torcedor esse “presente”, é absolutamente imperdoável, poderíamos ter perdido por 4 ou 5 a 0 para o Palestino ou para qualquer outro time, mais o mínimo que podíamos dar ao torcedor é a expressão de vencer mostrada dentro de campo, e em momento algum tivemos tal vontade, parabéns ao Palestino que mais uma provou a nós que futebol é 11 contra 11, e que tudo acontece dentro de campo, da forma como jogamos perderíamos tranquilamente para qualquer time amador, acredito que o mínimo que um atleta de futebol deve ter na sua profissão é empenho e determinação para fazer jus ao seu salário, aliás, ao seus altos salários, que por sinal também são pagos pelo torcedor, principalmente! VERGONHA!
Podem apostar ai, perdendo ou empatando com São Paulo no sábado, vira CRISE. Eu fico impressionado como o “FLAMENGO”, gosta de jogar as oportunidades fora. Vaga pra libertadores não é TITULO. Se só conquistar esta maldita vaga, o ano esta perdido mais uma vez. O clube luta por uma vaga e depois faz isso como ontem, pra que? Vai entrar na libertadores com time misto? Brasileiro com time misto? Primeira Liga? Carioca? Copa do Brasil? O Palmeiras MERECE o título, não perdeu penalty no ultimo minuto de partida, não deixou empatar ganhando de 3×1, eles merecem mais do que a gente esta é a verdade….ZE RICARDO É AMADOR E VTNC….
Será que sábado contro os CHU-PAULINOS ele vai usar time misto também?…..só digo uma coisa se perder para o São paulo já vira crise hein