Relembre alguns jogos inesquecíveis entre Palmeiras e Flamengo

Compartilhe com os amigos

O resultado da partida desta segunda-feira entre Fluminense e Atlético-MG pode transformar o jogo entre Palmeiras e Flamengo em uma espécie de final antecipada. Exagero? Talvez. Fato é que um ponto separa os dois times na tabela e uma vitória será importantíssima para o título.

Os confrontos entres as duas equipes costumam ter muitos gols. Nos últimos cinco jogos, foram 22 gols, média superior a quatro gols por partida. Selecionamos dez jogos inesquecíveis para servir de aperitivo para o jogo desta semana.

Em 1979, o Palmeiras goleou o Flamengo de Zico por 4 a 1. O resultado ficou entalado na garganta dos cariocas, que revidaram com um 6 a 2 no ano seguinte, ambos pelo Brasileirão.

Vinte anos depois, as equipes decidiram uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e o Verdão levou a melhor, após derrota no Maracanã, uma goleada por 4 a 2 no Palestra Itália. No mesmo ano, porém, veio o troco. Pela Copa Mercosul, o Flamengo venceu o primeiro jogo da final no Maracanã por 4 a 3 e empatou o segundo por 3 a 3 para festa Rubro-Negra.

Em 2007, Edmundo fez o que quis em uma estrondosa goleada por 4 a 2 no Maracanã, com direito a golaço de falta por cobertura em Bruno.

No ano seguinte, o Flamengo que ganhou por goleada, 5 a 2 e três gols do meia Ibson. Em 2009, o Palmeiras esteve muito perto de conquistar o Brasileirão, mas uma derrota em casa para o Flamengo por 2 a 0, dois gols de Petkovic, fizeram o Mengo encostar e depois conquistar o título.

Nas duas últimas temporadas, muitos gols. Em 2014, 4 a 2 para os cariocas, com dois gols de Alcsandro, hoje no Verdão. Em 2015, mesmo placar, 4 a 2, só que para os paulistas, com gols de Samir (contra), Jackson, Dudu e Alecsandro.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também