Relembre o dia em que Fla superou o Palmeiras na casa do rival e partiu rumo ao título em 2009

Compartilhe com os amigos

Palmeira e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, 14, em um jogo que pode ser nomeado como final antecipada. O vitorioso assume a liderança do Brasileirão e de quebra abre boa vantagem na ponta. Enquanto esse duelo pode ficar marcado na história do torneio, outro sempre será lembrado pelos torcedores.

No dia 18 de outubro de 2009, o Flamengo visitou o Palmeiras no Palestra Itália e fez o que poucos acreditavam…Venceu e ganhou fôlego para batalhar pelo título, conquistado na última rodada. E o L! mostra para você como foi esse duelo. Relembre!

CRÔNICA DO JOGO – ATUAÇÃO DE LÍDER
Por Mauro Beting

“Aos 19 do segundo tempo, Flamengo 2 a 0, Petkovic voltou à defesa para conversar com Willians. Sorrindo, deu um tapinha na bochecha de um dos tantos rubro-negros que têm jogado muito, e foi para o jogo que ninguém jogou melhor que ele e o Flamengo.

O sérvio foi mais um estrangeiro que fez a festa em São Paulo. Foi o líder necessário. Preciso como o golaço que ajudou a derrubar um líder que treinara para não tomar um gol de bola parada. E assim levou o segundo, com Pet batendo baixo, Angelim quase desviando, nenhum palmeirense salvando. Como disse Marcos, personalidade não se treina. Pet é o bicho.

Muricy pôde armar o time menos desfalcado dos últimos jogos – não joga completo desde o clássico contra o São Paulo. Mas sentiu a ausência de Figueroa à direita. E de Maurício Ramos e Pierre. Entre Edmílson, Wendel e Danilo, Pet fez o golaço rubro-negro, aos 23 minutos. Prêmio à qualidade na primeira jogada de ataque do Flamengo, que estava muito atrás, e assistia à troca de passes errados. Ainda assim, foi o melhor primeiro tempo palmeirense em bom tempo. Foi mais uma atuação cirúrgica rubro-negra. Andrade usou Airton como zagueiro pela direita, prendeu os alas como laterais, marcou bem com Toró e Maldonado à frente deles, adiantou Willians para marcar e jogar à direita, na mesma linha de Zé Roberto e Petkovic.

No segundo tempo, o líder só chegou num pênalti discutível de Angelim em Ortigoza, que Love, quem mais se esforçou no travado Verdão, mandou na piscina, aos 42 minutos. Fechando com chave de chumbo um péssimo segundo tempo, que abriu a disputa do título. E incluiu uma camisa pentacampeã que muitas vezes joga sozinha. Mas, desta vez, tem a vesti-la um time coordenado, organizado defensivamente, e com Petkovic e Adriano prontos para desequilibrar.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também