Diego tem o carimbo de menino da Vila. Mas o Morumbi é parte importante de sua história. Neste sábado, após defender o Santos, ele volta a enfrentar o São Paulo no estádio onde marcou gols e também provocou polêmica. Agora vestindo a camisa do Flamengo e com a experiência a seu favor, o meia é um dos líderes da equipe que, às 16h, tenta chegar à liderança do Campeonato Brasileiro.
Segundo colocado da competição, o Flamengo busca a vitória sobre o São Paulo para pressionar o líder Palmeiras, que está um ponto à frente e na segunda-feira joga para fechar a 28ª rodada do Brasileiro. Poupado na derrota por 2 a 1 para o Palestino, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, após 13 anos Diego volta a enfrentar o São Paulo, adversário contra o qual tem retrospecto positivo em sete jogos: cinco vitórias, duas derrotas e quatro gols marcados.
Um deles foi cercado de polêmica. Na fase de classificação do Campeonato Brasileiro de 2002, Diego marcou um gol de pênalti no Morumbi e revoltou o São Paulo ao comemorar pisando em cima do escudo do São Paulo. O jogador, ainda com 17 anos, foi enquadrado por Fábio Simplício, dando início a uma confusão. O clássico terminou com quatro expulsões e derrota santista por 3 a 2(assista ao vídeo abaixo).
As duas equipes voltaram a se enfrentar naquele mesmo Brasileiro, já nas oitavas de final. O Santos, azarão, levou a melhor sobre o favorito São Paulo, vencendo as duas partidas. Diego marcou um gol em cada. Na sequência, o time santista conquistaria o título nacional também no Morumbi, derrotando o Corinthians na decisão.
Neste sábado, Diego não terá Robinho, mas estará ao lado de Guerrero, Alex Muralha e companhia. Depois de poupar seis titulares na Copa Sul-Americana, Zé Ricardo terá apenas a ausência de Pará, que cumpre suspensão. Em compensação, o treinador terá a volta de Leandro Damião, que após três jogos se recuperando de problema muscular volta a ficar à disposição.
A rodada do Flamengo, entretanto, não vai terminar ao apito final da partida contra o São Paulo. Isso porque todos ficarão ligados na partida entre Santa Cruz e Palmeiras, na segunda-feira, para vislumbrar os próximos passos na busca pelo título brasileiro. No entanto, o técnico Zé Ricardo garante que esta não é uma preocupação do Rubro-Negro no momento.
– Especificamente nessa rodada, talvez para o Palmeiras tenha sido até melhor jogar na segunda, porque terá um tempo maior de preparação. Temos olhado especificamente para a nossa equipe, tentando melhorar e acertar nas decisões – destacou o treinador.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Caramba ainda vão falar disso? Falta de assunto em...O Diego era um garoto na quela época. Deixa de criar polêmica meu. Fla tem que entrar focado na partida e pronto.