Em 2009, Fla ficou a 6 pontos do líder Palmeiras a 6 rodadas do fim e levou o título

Compartilhe com os amigos

Se a torcida do Flamengo quer deixar o desânimo de lado após a derrota do time para o Internacional por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, analisar a campanha rubro-negra no hexacampeonato em 2009 é uma boa pedida.

A seis rodadas do fim, ou seja, menos rodadas do que no momento atual, o Rubro-negro ocupava a sexta colocação após uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio Barueri, fora de casa, e tinha 51 pontos, seis atrás do líder Palmeiras.

Nas rodadas seguintes, o Flamengo foi tirando a diferença para o Alviverde e os demais adversários e terminou como campeão na última rodada ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã.

Classificação de 2009, a seis rodadas do fim
Classificação no fim

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A diferença e que em 2009 tínhamos um centroavante que definia os jogos e era temido pelos adversários,não era essa coisa ruim que de Guerrero não tem nada,aqui vai um recado pro Guerrero,tira esta camisa isso não te pertence!!

  • Tendo um tal de Guerreiro no ataque desanima qlqr Flamenguista, q sujeito sem sangue, so sabe reclamar e levar cartões.

  • Inexplicavelmente não vejo o time do flamengo com a garra de qm qr ganhar o campeonato, contra o fluminense os pontas do flu deitaram e rolaram na nossa defesa. Demoraram 1 ano para colocar pressão no bandeirinha… Marcio Araújo perdeu uma dividida bisonha para o Vitinho (logo após saiu o 1° gol). Ontem só o Vitinho deixou a zaga tonta novamente.
    Não consigo entender esse comportamento, para quem qr ganhar o título… Alguém, precisa mostrar o time do botafogo jogando, o time é horrível… Aí a pergunta… como horrível, já são 4 vitórias seguidas?… Simples, os caras correm o tempo todo… entram mordendo em toda jogada… o prêmio está aí..!

  • 2009 não tínhamos Guerrero. A comparação termina aí. Acompanho o Flamengo há tempos, e se tinha uma coisa da qual me orgulhava era o ataque, mesmo nas campanhas ruins, este era o setor que não passava por muitos problemas quanto à eficiência. Estou acostumado com atacantes goleadores como Adriano Imperador, Romário, Hernane, e ver esse Peruano destoando na frente, ganhando muito, produzindo pouco, sendo defendido assiduamente por parte da torcida, me faz refletir se a opinião sobre atacante mudou, se houve conformismo ou se estão tentando transformar o Guerrero em ídolo na base do grito.

  • Para sermos campeões o Zè precisa deixar a panela de lado e escalar os melhores jogadores. Com a formação atual è facil acreditar numa vitória contra os Gambas, mas vai muito dificil ganhar do Galo fora e depois do foguinho que vem embalado.

    • Se entrar nessa de que será fácil ganhar do time X ou Y, é aí que iremos perder… &;-D

      • O que quiz dizer è que mesmo jogando mal acredito que conseguiremos ganhar do Corinthias, mas vai ser muito dificil passar do Atlètico fora e depois ganhar do Foguinho. Com a derrota de ontem precisamos ganhar os próximos 3 jogos para continuarnos sonhando com o Titulo, mas para isso o Zè precisa deixar a panela com Allan Patrick, Cirino e Sheik.

        • À excessão do Sheik, concordo em relação aos demais… &;-D

  • A comparação para por aí. Em 2009 nenhum dos times que estavam em nossa frente desejavam ganhar aquele título. Nós quisemos e fomos hexa.
    Outro detalhe: Estão favorecendo bst o Palmeiras. Ontem foram dois lances (de onde nasceram seus 2 gols). Fora que eles querem muito este título.
    Mais um: Nosso time de 2009 tinha alma rubro negra. O de agora parece certinho demais.
    Finalmente: Em 2009 do meio p frente estávamos matadores. Agora não sabemos definir uma partida.

    Ainda sim, #euacredito.

  • Contra o Corinthians o Mengão tem que entrar com sangue nos olhos pensando em colar no Palmeiras, tenho fé que vamos ganhar esses 2 próximos jogos e que o Palmeiras vai perder pontos para Sport e Inter.
    Para cima deles Mengão, o hepta é logo ali.

  • Acreditar todos nós acreditamos. Mas será que esse elenco acredita, será que eles tem paixão em vencer, será que eles sabem que a partida acaba nos 45 minutos finais?

  • Só esquece que em 2009 tínhamos ataque que decidia . Hoje nosso ataque e péssimo . E o Palmeiras de 2009 não demonstrava segurança . O Palmeiras de 2016 tem um time bem melhor , está invicto a mais de 13 jogos e tem arbitragem do seu lado . Então o Flamengo tem que fazer sua parte e ganhar os 7 jogos . Porque se perdemos 1 jogo , o Palmeiras terá que perder 2 e empatar 1 .

  • Vamos acreditar até o fim.
    Só precisamos crêr que o Zé Mané vai retirar do time alguns perebas.

  • Enquanto há chance, há esperança! #VaiPraCimaDelesMengo
    @FlamengoNacao – Telegram

Comentários não são permitidos.