Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Em 2009, Fla ficou a 6 pontos do líder Palmeiras a 6 rodadas do fim e levou o título

Redação
Redação
Publicação: 17/10/2016
14 Comentários
Atualização: 17/10/2016
Compartilhar

Se a torcida do Flamengo quer deixar o desânimo de lado após a derrota do time para o Internacional por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, analisar a campanha rubro-negra no hexacampeonato em 2009 é uma boa pedida.

A seis rodadas do fim, ou seja, menos rodadas do que no momento atual, o Rubro-negro ocupava a sexta colocação após uma derrota por 2 a 0 para o Grêmio Barueri, fora de casa, e tinha 51 pontos, seis atrás do líder Palmeiras.

Nas rodadas seguintes, o Flamengo foi tirando a diferença para o Alviverde e os demais adversários e terminou como campeão na última rodada ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã.

Classificação de 2009, a seis rodadas do fim
Classificação no fim

Fonte: Extra

Assuntos:FlamengolíderPalmeiras
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
14 Comentários
  • André Sampaio disse:
    17/10/2016 às 12:29

    Enquanto há chance, há esperança! #VaiPraCimaDelesMengo
    @FlamengoNacao – Telegram

    Responder
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    17/10/2016 às 12:29

    Vamos acreditar até o fim.
    Só precisamos crêr que o Zé Mané vai retirar do time alguns perebas.

    Responder
  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    17/10/2016 às 12:29

    Só esquece que em 2009 tínhamos ataque que decidia . Hoje nosso ataque e péssimo . E o Palmeiras de 2009 não demonstrava segurança . O Palmeiras de 2016 tem um time bem melhor , está invicto a mais de 13 jogos e tem arbitragem do seu lado . Então o Flamengo tem que fazer sua parte e ganhar os 7 jogos . Porque se perdemos 1 jogo , o Palmeiras terá que perder 2 e empatar 1 .

    Responder
  • Lucas Guimarães disse:
    17/10/2016 às 12:30

    Acreditar todos nós acreditamos. Mas será que esse elenco acredita, será que eles tem paixão em vencer, será que eles sabem que a partida acaba nos 45 minutos finais?

    Responder
  • Fernando Roelli disse:
    17/10/2016 às 12:31

    Contra o Corinthians o Mengão tem que entrar com sangue nos olhos pensando em colar no Palmeiras, tenho fé que vamos ganhar esses 2 próximos jogos e que o Palmeiras vai perder pontos para Sport e Inter.
    Para cima deles Mengão, o hepta é logo ali.

    Responder
  • Eduardo Sacramento disse:
    17/10/2016 às 12:41

    A comparação para por aí. Em 2009 nenhum dos times que estavam em nossa frente desejavam ganhar aquele título. Nós quisemos e fomos hexa.
    Outro detalhe: Estão favorecendo bst o Palmeiras. Ontem foram dois lances (de onde nasceram seus 2 gols). Fora que eles querem muito este título.
    Mais um: Nosso time de 2009 tinha alma rubro negra. O de agora parece certinho demais.
    Finalmente: Em 2009 do meio p frente estávamos matadores. Agora não sabemos definir uma partida.

    Ainda sim, #euacredito.

    Responder
  • Leo silva disse:
    17/10/2016 às 13:00

    Para sermos campeões o Zè precisa deixar a panela de lado e escalar os melhores jogadores. Com a formação atual è facil acreditar numa vitória contra os Gambas, mas vai muito dificil ganhar do Galo fora e depois do foguinho que vem embalado.

    Responder
    • Ednei P. de Melo disse:
      17/10/2016 às 13:13

      Se entrar nessa de que será fácil ganhar do time X ou Y, é aí que iremos perder… &;-D

      Responder
      • Leo silva disse:
        17/10/2016 às 13:49

        O que quiz dizer è que mesmo jogando mal acredito que conseguiremos ganhar do Corinthias, mas vai ser muito dificil passar do Atlètico fora e depois ganhar do Foguinho. Com a derrota de ontem precisamos ganhar os próximos 3 jogos para continuarnos sonhando com o Titulo, mas para isso o Zè precisa deixar a panela com Allan Patrick, Cirino e Sheik.

      • Ednei P. de Melo disse:
        17/10/2016 às 14:28

        À excessão do Sheik, concordo em relação aos demais… &;-D

  • Dean disse:
    17/10/2016 às 13:15

    2009 não tínhamos Guerrero. A comparação termina aí. Acompanho o Flamengo há tempos, e se tinha uma coisa da qual me orgulhava era o ataque, mesmo nas campanhas ruins, este era o setor que não passava por muitos problemas quanto à eficiência. Estou acostumado com atacantes goleadores como Adriano Imperador, Romário, Hernane, e ver esse Peruano destoando na frente, ganhando muito, produzindo pouco, sendo defendido assiduamente por parte da torcida, me faz refletir se a opinião sobre atacante mudou, se houve conformismo ou se estão tentando transformar o Guerrero em ídolo na base do grito.

    Responder
  • AMRS disse:
    17/10/2016 às 14:18

    Inexplicavelmente não vejo o time do flamengo com a garra de qm qr ganhar o campeonato, contra o fluminense os pontas do flu deitaram e rolaram na nossa defesa. Demoraram 1 ano para colocar pressão no bandeirinha… Marcio Araújo perdeu uma dividida bisonha para o Vitinho (logo após saiu o 1° gol). Ontem só o Vitinho deixou a zaga tonta novamente.
    Não consigo entender esse comportamento, para quem qr ganhar o título… Alguém, precisa mostrar o time do botafogo jogando, o time é horrível… Aí a pergunta… como horrível, já são 4 vitórias seguidas?… Simples, os caras correm o tempo todo… entram mordendo em toda jogada… o prêmio está aí..!

    Responder
  • Pedro Haddad disse:
    17/10/2016 às 14:34

    Tendo um tal de Guerreiro no ataque desanima qlqr Flamenguista, q sujeito sem sangue, so sabe reclamar e levar cartões.

    Responder
  • Josimar Souza disse:
    17/10/2016 às 20:57

    A diferença e que em 2009 tínhamos um centroavante que definia os jogos e era temido pelos adversários,não era essa coisa ruim que de Guerrero não tem nada,aqui vai um recado pro Guerrero,tira esta camisa isso não te pertence!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Caso Carlos Sánchez: entenda precedente ao qual o Flamengo se apega para tentar reverter eliminação na Libertadores

“Eu senti que a gente não foi o Flamengo”, diz Emerson Royal sobre eliminação na Libertadores

5
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Ryan Roberto marca 1° gol pelo Shakhtar Donetsk após saída do Flamengo; veja vídeo

5 6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

6 7

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Brasileirão: Everson se recupera de cirurgia e vira reforço no Atlético-MG para jogo contra o Flamengo

2 6

Dirigente do Vasco ironiza ao explicar motivo de tirar jogo contra o Flamengo do Maracanã

18
Libertadores

Filipe Luís visionário: ex-Flamengo deu declaração no ano passado que explica eliminação da Libertadores em 2026

4 2

Léo Pereira rebate tese após queda do Flamengo e cita trabalhador que acorda às 6h

2 5
Comentários Recentes
  1. Augusto Vinhas em Jornalista detona Bap e critica demissão de Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Libertadores: “Presidente soberbo”

    A equipe e muito boa A liderança deixa em muito a desejar

  2. Bruno César em Zica da Seleção? Pedro chega a 5 jogos sem marcar pelo Flamengo desde a volta da Data FIFA

    Ta jogando nada também tem uns 10 jogos já, não era reserva do Gabigol não era atoa. Não conseguiu ser…

  3. Augusto Vinhas em Áudio de Bap sobre demissão de Filipe Luís volta à tona após Flamengo de Leonardo Jardim ser eliminado na Libertadores

    O ego e a teimosia/incompetência vão deixar a nação frustrada este ano

  4. Henrique em Jornalista detona Bap e critica demissão de Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Libertadores: “Presidente soberbo”

    Pois é, o Sr. Leonardo Jardim, técnico do Flamengo disse que ACHA que a equipe DEVERIA TER SIDO MAIS EFETIVA…

  5. Eduardo em “Falhei quando não podia falhar”: Paquetá chora e assume culpa por eliminação do Flamengo na Libertadores

    A atitude do Paquetá é honrada, porque nem todo mundo tem coragem de reconhecer o erro e dizer isso em…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo