Notícias

Fla se aproxima de alcançar primeira meta da temporada 2016

Compartilhe

O Flamengo começou o ano de 2016 com um objetivo claro: obter uma vaga para a Copa Libertadores 2017. Agora, com as mudanças no regulamento da competição para o próximo ano, a sensação é de missão cumprida, visto que só um desastre tira o rubro-negro carioca do caminho da América. As informações são do UOL.

Naturalmente, com a boa campanha no Brasileirão, a expectativa fica por conta de uma classificação a partir de um título brasileiro. Internamente, contudo, a avaliação é que uma vaga no maior torneio do continente é uma conquista importantíssima – nos âmbitos esportivo e financeiro.

A projeção atual, com o G-6 substituindo o G-4, é que sejam necessários 59 pontos para classificar para a Libertadores. Com ainda dez jogos por fazer e já 54 pontos na conta, a cúpula flamenguista considera esta etapa concluída. O próximo passo é garantir a vaga direta na fase de grupos. Para isso, é necessário terminar entre os três primeiros do Brasileirão – meta que também parece bastante alcançável neste momento.

De qualquer forma, embora a empolgação pelo ‘cheirinho de hepta’ tenha tomado conta do torcedor, o fato é que a diretoria rubro-negra está extremamente satisfeita com o rendimento da equipe no segundo semestre. Depois de anos de rendimento esportivo fraco, o departamento de futebol flamenguista respirará aliviado ao fim de 2016, mesmo que ele não acabe com mais uma taça no armário.

Fonte: 90min

Ver comentários

  • No mínimo em 2017 precisamos contratar :
    Centro-avante (que faça gols)
    Lateral esquerdo
    Cabeça de área
    Disse no mínimo,não é pessimismo,é constatação!
    Mesmo se ganharmos o brasileiro, temos estas deficiências
    SRN em qualquer situação!!!

    • Ta zoando? Prefere centro avante do que pontas que saibam jogar? E como a bola chega nos centro avantes? Com Everton e Gabilixo? Fernandinho? Prefiro para o ano que vem pontas que saibam jogar e que levem a bola aos centro- avantes. Concordo sobre o lateral esquerdo e pelo cabeça de área,mas precisamos urgente para 2017,pontas que sabem conduzir a bola ate os centro- avantes.SRN

      • Por isso que falei "No mínimo"
        Agora não tem mais desculpa, a bola está chegando e não fazem a quantidade esperada...
        Muito salário pra poucos gols!

  • Ou seja, para ser campeão brasileiro, serão necessárias 3 etapas:
    1. Projetar-se para estar no G6 até o fim do 1o. turno;
    2. Até as 10 partidas finais, estar no G3;
    3. E lutar para ser campeão... &;-D

  • O Mengão vai para Libertadores, isso é fato.

    Só q para o ano que vem precisa se reforçar para a competição porque com MA, Chiquinho, Gabriel, Fernandinho, Cirino, não dá não. Espero que consigam se livrar desses jogadores para abrir a folha salarial para contratação de jogadores de verdade.

  • Acabaram com a cunversa de "Sula/CB é o caminho mais fácil pra Liberta".

    Se ainda estivéssemos na Sula, ser campeão era obrigação. SRN

Notícias recentes

  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026
  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026