Fla se aproxima de alcançar primeira meta da temporada 2016

Compartilhe com os amigos

O Flamengo começou o ano de 2016 com um objetivo claro: obter uma vaga para a Copa Libertadores 2017. Agora, com as mudanças no regulamento da competição para o próximo ano, a sensação é de missão cumprida, visto que só um desastre tira o rubro-negro carioca do caminho da América. As informações são do UOL.

Flamengo Chapecoense Mancuello

Naturalmente, com a boa campanha no Brasileirão, a expectativa fica por conta de uma classificação a partir de um título brasileiro. Internamente, contudo, a avaliação é que uma vaga no maior torneio do continente é uma conquista importantíssima – nos âmbitos esportivo e financeiro.

A projeção atual, com o G-6 substituindo o G-4, é que sejam necessários 59 pontos para classificar para a Libertadores. Com ainda dez jogos por fazer e já 54 pontos na conta, a cúpula flamenguista considera esta etapa concluída. O próximo passo é garantir a vaga direta na fase de grupos. Para isso, é necessário terminar entre os três primeiros do Brasileirão – meta que também parece bastante alcançável neste momento.

FBL-SUDAMERICANA-FLAMENGO-FIGUEIRENSE

De qualquer forma, embora a empolgação pelo ‘cheirinho de hepta’ tenha tomado conta do torcedor, o fato é que a diretoria rubro-negra está extremamente satisfeita com o rendimento da equipe no segundo semestre. Depois de anos de rendimento esportivo fraco, o departamento de futebol flamenguista respirará aliviado ao fim de 2016, mesmo que ele não acabe com mais uma taça no armário.

Fonte: 90min

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acabaram com a cunversa de “Sula/CB é o caminho mais fácil pra Liberta”.

    Se ainda estivéssemos na Sula, ser campeão era obrigação. SRN

  • O Mengão vai para Libertadores, isso é fato.

    Só q para o ano que vem precisa se reforçar para a competição porque com MA, Chiquinho, Gabriel, Fernandinho, Cirino, não dá não. Espero que consigam se livrar desses jogadores para abrir a folha salarial para contratação de jogadores de verdade.

  • Ou seja, para ser campeão brasileiro, serão necessárias 3 etapas:
    1. Projetar-se para estar no G6 até o fim do 1o. turno;
    2. Até as 10 partidas finais, estar no G3;
    3. E lutar para ser campeão… &;-D

  • No mínimo em 2017 precisamos contratar :
    Centro-avante (que faça gols)
    Lateral esquerdo
    Cabeça de área
    Disse no mínimo,não é pessimismo,é constatação!
    Mesmo se ganharmos o brasileiro, temos estas deficiências
    SRN em qualquer situação!!!

    • Ta zoando? Prefere centro avante do que pontas que saibam jogar? E como a bola chega nos centro avantes? Com Everton e Gabilixo? Fernandinho? Prefiro para o ano que vem pontas que saibam jogar e que levem a bola aos centro- avantes. Concordo sobre o lateral esquerdo e pelo cabeça de área,mas precisamos urgente para 2017,pontas que sabem conduzir a bola ate os centro- avantes.SRN

      • Mas um matador e pontas de qualidade seriaa mt bem vindos. SRN

      • Por isso que falei “No mínimo”
        Agora não tem mais desculpa, a bola está chegando e não fazem a quantidade esperada…
        Muito salário pra poucos gols!

Comentários não são permitidos.