Notícias

Flamengo é um dos clubes com menos mulheres entre sócio-torcedores

Compartilhe

O jornalista Rodrigo Capelo, da Revista Época, fez um levantamento a respeito dos sócios-torcedores e apontou para um dado importante: apenas um décimo do total dos programas dos 12 clubes mais populares do país é de mulheres. O clube com maior participação feminina entre seus sócios é o Internacional, com 22%, seguido pelo Corinthians, com 19%. O Flamengo, clube de maior torcida do país, é o que tem o menor percentual, com 7%.

– É muito pouco. As mulheres hoje são maioria no país, têm um salário que é inferior ao do homem, mas tem diminuído a diferença. Elas têm tido filhos mais tarde, o que quer dizer que podem gastar o dinheiro com elas por mais tempo. A mulher é um consumidor em potencial muito grande, e todas as empresas de outros mercados já sacaram isso. Elas têm estratégias justamente para trazer as mulheres para perto. O futebol ainda não. A gente vê pelos percentuais que um décimo dos sócios-torcedores são mulheres, é muito pouco – afirmou Rodrigo Capelo no Redação SporTV.

Em relação aos números dos programas do ano passado, o clube que mais cresceu percentualmente com a participação feminina foi o Atlético-MG, com 3%. Do outro lado, o Grêmio foi o clube que mais perdeu na presença das mulheres no seu sócio-torcedor, com menos 10% em relação a 2015.

Confira a lista dos clubes e a participação das mulheres nos programas de sócio:

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Claro, elas são flamenguistas pra sentar na primeira fileira da arquibancada pra aparecer na TV, mas na hora de coçar o bolso e ser sócio torcedora elas não querem.
    E não duvido que ao menos metade dessas que são sócias sejam homens que pagam o ST dela.

    • Quanta asneira em tão pouco espaço...desculpe mas você tem problemas sérios.

    • E daí? Vaí deixar de ser mais ou menos flamenguista por ser ou não sócio? Eu já té vi aqui. Quando o Fla tava mau vc sempre o chamava de "Flamerda". Então cala a boca ae pq eu prefiro uma mulher que não paga sócio torcedor do que um muleke xinga o fla

  • É importante o marketing ver isso. O ST tem que atingir a todos os torcedores. A Diretoria tem que rever o programa, melhorar as vantagens, só assim vai subir.

  • Nada haver isso...eu pago o meu e da minha esposa...talvez seja por isso.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026