O Flamengo corre risco de encerrar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro mais longe da primeira colocação. Na tarde deste sábado (1º de outubro), no Estádio do Morumbi, o time rubro-negro ficou no empate sem gols contra o São Paulo, o que permite ao líder Palmeiras aumentar sua vantagem para até três pontos.
Flamengo e Palmeiras têm os mesmos 54 pontos ganhos, mas o time alviverde ainda enfrenta o Santa Cruz na noite de segunda-feira. Na 29ª rodada, às 17 horas (de Brasília) do próximo domingo, a equipe rubro-negra pega o Santa Cruz, no Pacaembu. Já o São Paulo, 13º com 35 pontos, duela com o Sport às 21h45 de quarta, na Ilha do Retiro.
Em uma tarde fria na capital paulista, o primeiro tempo teve poucas emoções no Estádio do Morumbi. A partida melhorou durante a etapa complementar e o centroavante Chavez teve a oportunidade de colocar o São Paulo na frente, mas parou no goleiro Alex Muralha.
O JOGO – O São Paulo conseguiu criar uma jogada perigosa logo aos 3 minutos de partida. Em uma descida em velocidade pelo lado esquerdo, Chavez levou até o fundo e cruzou. Kelvin se atrapalhou e, na tentativa de recuperar a bola, pediu pênalti de Réver. O árbitro Sandro Meira Ricci nada marcou.
O Flamengo, por sua vez, teve a melhor oportunidade durante o primeiro tempo aos 35 minutos. O meia Diego avançou com a bola dominada e sofreu falta de Hudson perto da entrada da área. Na cobrança, o zagueiro Rafael Vaz bateu com perigo, à direita do gol de Denis.
A etapa inicial da partida disputada no Morumbi foi movimentada, mas com poucas oportunidades de gol. O zagueiro uruguaio Diego Lugano e o centroavante peruano Palo Guerrero, rivais de longa data, se estranharam em algumas jogadas, sem maiores consequências.
O técnico Ricardo Gomes não mexeu, mas o São Paulo voltou atento para o segundo tempo. O time tricolor aumentou seu volume de jogo e procurou pressionar o adversário, mas sofria pela falta de criatividade. Já o Flamengo tentava responder em jogadas de contra-ataque.
Os visitantes quase abriram o placar aos 30 minutos do segundo tempo. Substituto de Gabriel, o ex-tricolor Fernandinho desceu pela esquerda e cruzou rasteiro. Dentro da área, Jorge completou com perigo. Dois minutos depois, Rodinei e Leandro Damião, substituto de Guerrero, cabeceou para boa defesa de Denis.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o São Paulo desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Em uma falha da zaga rubro-negra, Chavez sobrou completamente livre na cara de Alex Muralha. Sem ser ameaçado, o argentino chutou para defesa do goleiro adversário.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Cueva, Rodrigo Caio, Wesley e Bruno (SPA); Diego, Leandro Damião e Jorge (FLA)
Público: 29.813 pagantes
Renda: R$ 808.393,00
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Michel Bastos), Wesley, Kelvin (Luiz Araújo) e Cueva; Chavez
Técnico: Ricardo Gomes
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Fernandinho), Diego e Everton (Alan Patrick); Paolo Guerrero (Leandro Damião)
Técnico: Zé Ricardo
Fonte: FoxSport
Não esquentem mulambadas vocês irão para Libertadores do ano que vem, ficando em quarto colocado no campeonato brasileiro, já que na Sul americana não deu não é? Havia o todo poderoso Palestino no caminho…KKKKKKKKK
Joga mais 10 partidas com Guerrero que sai até do G4. Nunca vi um jogador matar TANTO um time como esse cara. As únicas coisas que ele faz em campo é cair, reclamar, levar cartão e perder gol na cara.
Estava no Morumbi, realmente Guerrero não jogou nada, assim como o Gabriel e o Everton.
Agora tem que ganhar do poderoso Santa Cruz… Zé tem que ir pra cima, montar um time rápido na saída de bola, mas com QUALIDADE. Tem Mancuello que pode fazer isso, ser o companheiro de Diego. Porra chega de Gabriel (enganador), MA está mal a pelo menos 5 jogos…coloca o Cuellar (que só entra na podre e está sem ritmo, por não jogar), para melhorar a saída de bola, eu ainda acho ele bem melhor que MA. recua o Arão para melhorar a marcação. O time está sem muita criação. Muita ligação direta. Tem opções, faça um rodízio, saia do pragmatismo. Agora apertou o cinto. Bora Zé, bora Mengão.