Flamengo e Corinthians empatam em 2 a 2 no Maracanã, gols de Guilherme, Rodriguinho e dois de Guerrero. A partida é intensa e bem disputada, e está no segundo tempo. Foram 65.743 presentes no estádio. Em São Paulo, o Palmeiras vai batendo o Sport por 2 a 1.
Logo aos quatro minutos a torcida rubro-negra comemorou, mas em vão. Mancuello chutou forte, Walter deu rebote e Guerrero marcou. O atacante peruano, porém, estava impedido e o gol foi bem anulado.
No minuto seguinte, Guilherme chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e entrou. Corinthians 1 a 0.
Apesar do revés logo no começo, o Flamengo não sentiu e pressiona o time paulista em busca do empate. E ele veio aos 14. Diego bateu falta de direita e Guerrero, sozinho, cabeceou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O jogador rubro-negro estava impedido, mas o auxiliar nada marcou.
Quando o primeiro tempo parecia que terminaria empatado, Romero fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Rodriguinho apareceu no meio da área e bateu forte para recolocar o Corinthians na frente.
Zé Ricardo mexeu no time no intervalo, trocando Mancuello por Fernandinho. Aos 7, Fernandinho foi acionado pela esquerda, já dentro da área, e chutou rasteiro. Walter deu um tapinha para o escanteio.
O Flamengo empatou novamente aos 13 minutos, e na bola aérea. Réver ganhou pelo alto e a bola sobrou para Willian Arão, que cabeceou à queima-roupa para boa defesa de Walter. Guerrero pegou o rebote e, também de cabeça, empurrou para a rede.
Aos 31, Guilherme, que já tinha cartão amarelo, atrapalhou uma cobrança de falta do Flamengo e recebeu novo cartão. Foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos. Logo depois, Zé Ricardo trocou Willian Arão por Leandro Damião. Nos minutos finais, Jorge, machucado, deu lugar a Chiquinho.
BRIGA NAS ARQUIBANCADAS
Antes da bola rolar, as arquibancadas do Maracanã presenciaram cenas lamentáveis. Torcedores do Corinthians brigaram com policiais – um policial ficou em situação difícil, sofrendo várias agressões.
– A gente não vai acabar com isso enquanto não identificar as pessoas físicas e colocar na cadeia – disse o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello ao SporTV.
Quem acompanha a partida no estádio é o técnico da seleção brasileira, Tite.
Enquanto enfrenta o Corinthians no Maracanã, o Flamengo ainda seca o Palmeiras, que recebe o Sport em São Paulo. O time paulista vai vencendo por 2 a 1, gols de Dudu e Tchê Tchê, com Rogério descontando.
FLAMENGO 2 X 2 CORINTHIANS
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge (Chiquinho); Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião), Mancuello (Fernandinho) e Diego; Emerson e Guerrero.
Corinthians: Walter, Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Willians, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Camacho) e Marquinhos Gabriel (Marlone); Guilherme e Romero (Lucca).
Gols: Guilherme aos 5, Guerrero aos 14 minutos e Rodriguinho aos 45 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos 13 minutos do segundo tempo
Juiz: Anderson Daronco (Fifa-RS).
Local: Maracanã.
Horário: 17h.
Transmissão: Rede Globo e Rádio Globo/CBN.
Fonte: O Globo
A culpa hoje deve ter sido da torcida de Brasília…
Zé Ricardo provou hj que não está preparado para ser técnico do Flamengo!
O Flamengo não vem jogando para ser campeão, vem jogando para não perder.
Quem está preparado para ser técnico do Flamengo?
Também queria saber.
Amigo precisamos de um técnico que não tenha medo de perder e escale o que tem de melhor no elenco.
Diga um nome??
Criticar é fácil, mas diga o nome q vc acha q vai mudar a situação???
ROGER!
Kkkkk,o mesmo q não ganhou um gaúcho, q entregou o time na 10° colocação, q não passou da primeira fase da liberta. Estão empatados cara.
Gostaria que apontasse um nome.
Acredito que não seja a torcida de Brasília, como vc postou no comentário anterior, a culpa cai sobre alguém!?!?
Muralha falhou no 1º gol, e o Zé errou no esquema, a marcação não acertou hj…
O tão criticado gabriel fez falta no auxílio ao Pará…
Daí pedir a cabeça do técnico Ainda sem haver nenhum técnico que preste no mercado acho uma tremenda injustiça…fora a ingratidão.
Amigo, acho que tem muito pouco a ver com ele. O fôlego do time acabou. Você vê que o Sheik por exemplo, que mal o jogou durante o Brasileirão, conseguiu dar arrancadas inacreditáveis e só sentiu no fim do jogo.
Chegou a conta das viagens, da falta de casa. É torcer pelo imponderável acontecer.
Correto!
Flamengo vem jogando para não perder, time que quer ser campeão tem que jogar para ganhar, ainda mais jogando em casa, e casa cheia!
Jogadores cansados, desinteressados!
Fernandinho, Chiquinho, Caramujo, Pará, Jorge enceradeira!
O time perdeu as pernas. Zé Ricardo tentou uma formação mais ofensiva, mais pra cima. Acabou que a defesa ficou muito exposta. O Guilherme jogou sozinho entre as duas primeiras linhas do Flamengo.
Pelo que ouvi do jogo do Palmeiras, o futebol acabou por lá também. Só que eles estão 6 pontos na frente agora.
Vou acreditar até o fim, mas se não nem o Maracanã ajudou. Nada vai ajudar.
Verdade, porém precisamos de um cara ao lado do Diego, pois o mesmo está sobrecarregado!
Precisamos de bons atacantes/meias de lado de campo. Rápidos mas que possam ajudar na criação, como é em qualquer time bem sucedido do mundo.
É continuar lutando mas começar a pensar mais em 2017.
Verdade, esse elenco está precisando de um limpa! Está na hora de pensarmos grande e dizer mos não aos refugos!
Com um ataque de refugos fica difícil. Fernandinho, Sheik e Gabriel ninguém merece tanta ruindade.
Concordo, porém o Sheik não comprometeu.
Vamos ser realistas . Faltam 6 rodadas e o Palmeiras tem 6 pontos e o saldo de gols a seu favor . Para sermos campeões teremos que ganhar os 6 jogos enquanto o Palmeiras tem que perder 2 e empatar 1 jogo . Sem clubismo , o Palmeiras tem um bom time e não irão tropeçar em 3 dos 6 jogos . Agora é já fazer planejamento para o time de 2017 para que jogadores ridículos como Chiquinho , MA não tenham mais chances . Aos defensores do MA o mesmo foi expulso contra Palmeiras , falhou contra o Sport , falhou em não acompanhar o Vitinho no segundo gol do Inter e hoje falhou novamente só olhando o Rodriguinho ir lá na área fazer o gol .
Acho difícil 2017 ser melhor!
Gestão Bandeira é isso, ótimo no administrativo financeiro e um fiasco no futebol!
Imaginei que o Sheik fosse jogar colado no Guerrero enquanto o Mancuello armasse o jogo com o Diego, mas o que vi foi o Sheik de ponta, o Mancuello perdido e ninguém ali na esquerda forçando jogadas com o Jorge.
Zé Ricardo tem méritos por onde o Flamengo está, mas convenhamos que ele não fez nenhuma mágica, pois ao meu ver com o elenco que temos qualquer um colocaria o Flamengo entre os 3 primeiros.
Barca: PV, Juan, Vaz, Chiquinho, Pará, MA, Arão, Cirino, Fernandinho, Gabriel, Sheik, Guerrero, Damião, Jaime, Zé Ricardo.