No próximo dia 23, Léo Moura completa 38 anos, 10 destes dedicados ao Flamengo, clube no qual tem o status de sétimo jogador com mais partidas (519). Conquistou cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Brasileiro. Hoje defende o Santa Cruz, que duela com o Palmeiras nesta segunda-feira, às 20h, no Arruda. “Convocado” no Twitter a ajudar o time do coração, ele não poderá jogar, pois recebeu o terceiro amarelo consecutivo na rodada passada. A situação o frustra por não poder dar uma força ao Tricolor nem ao Fla, mesmo de forma indireta.
– Frustração primeiro por não poder ajudar o Santa Cruz nesse momento. E, por um outro lado, uma vitória nossa ajudaria também o time pelo qual sempre fui torcedor declarado e que está na disputa do título contra o Palmeiras – afirmou Léo.
Questionado se o fato de ter sido desafeto de Cuca, seu comandante no Flamengo em 2009, o instigaria ainda mais a torcer pela derrocada do Palmeiras nas próximas rodadas, negou. No ano do hexacampeonato brasileiro rubro-negro, inclusive, Léo provocou o treinador via Twitter após o Fluminense, à época dirigido pelo agora palmeirense, ter perdido a final da Sul-Americana para a LDU. O ex-flamenguista garante que a desavença está superada.
– Não, aquele momento foi de pura imaturidade minha. Eu não tenho nada contra o Cuca, quem fez besteira na época fui eu. O que eu falei no Twitter é um assunto superado, e eu reconheci que errei.
Fora da partida contra o Palmeiras, Léo deve voltar a campo justamente contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Caso jogue, será seu primeiro duelo com ex-clube após deixar a Gávea, em março do ano passado.
– Eu jamais imaginei que isso um dia aconteceria, não sei exatamente o que vai se passar na hora. Tenho que esperar para ver qual a sensação que vou sentir.
E o palpite para campeão brasileiro de 2016? Léo nem pensou duas vezes:
– Eu acredito que seja o Flamengo, pelos jogos que vem fazendo durante esse Brasileiro, mesmo a disputa sendo bastante grande entre os primeiros.
Fonte: GE
Boa sorte Léo. Você já tem a sua história vitoriosa no Mengão reconhecida pela Nação. Boa sorte. Esse horou o manto sem dúvida. SRN.
Quero ver o Leo moura Trabalhando no Mengão um Dia.
Leo Moura nos deu muitas alegrias, é um ídolo com certeza, mas sua despedida foi confusa e quase ele mancha um pouco a sua história.
Vendo esses nossos laterais Pará e Rodnei voando na lateral, a gente percebe o quanto o Lei Moura já tava forçando a barra sem condições. Era mais fácil admitir que não podia mais correr.
Nem sei como ele está agora no Santa Cruz, mas não deve estar correndo também.
sabemos que quem armou tudo foi
Luxemburro Mafioso
assim como também armou contra o Pet
assim como aquele sujo do Leão armou contra o Falcão no São Paulo
Leão e Luxemburro gostam de ser as estrelas maiores do ELENCO
safados
Só vejo jogos do santa pra ver a técnica de um dos melhores laterais que já tivemos, hj não corre mais tanto, joga praticamente como terceiro zagueiro mas ainda dar uns cruzamentos, lançamentos e passes precisos que nem 10 parás conseguem.