A frente ampla de oposição do Flamengo divulgou manifesto sobre a reunião da semana passada. A atual gestão é duramente criticada. Segue o manifestado da oposição. A eleição do Mais Querido acontece em 2018.
Veja a carta aberta na íntegra
“Flamengo, Flamengo sua glória é lutar. Flamengo, Flamengo campeão de Terra e Mar.
A Nação sabe que glória, luta e vitórias formam o verdadeiro espírito do nosso Flamengo. Foi isto que nos trouxe até aqui e nos fez o maior do mundo.
Infelizmente não vemos este pensando na administração do Sr Eduardo Bandeira de Mello – atual presidente do Flamengo.
A postura dos nossos jogadores em campo, as entrevistas dadas pelos dirigentes, o conformismo com as derrotas, o distanciamento do clube com sua torcida, a falta do verdadeiro espírito rubro-negro na comissão técnica, entre tantos outros exemplos, estão fazendo com que o Flamengo se apequene e se torne apenas um clube grande como outros.
O que a atual diretoria não entende é que o Flamengo é mais que um Clube de Futebol, é uma Nação de milhões de apaixonados.
Estamos desperdiçando um momento especial do futebol mundial, onde a disputa da mídia dos patrocinadores pelo conteúdo esportivo tem feito com que uma enorme quantidade de dinheiro seja investido nos clubes. O Flamengo, pesar de ter se aproveitado bem disto, infelizmente tem gasto muito mal esta quantia.
Além disto a atual diretoria acha normal jogar com uma camisa Amarela no lugar do nosso Manto.
Acha normal ter protegidos no nosso time, abandonando a meritocracia.
Acha normal ser desclassificado na primeira fase da Copa Libertadores, sem marcar pontos em nenhum jogo fora de casa.
Acha normal jogar sempre em um estádio pequeno e ter sua pior média de público em um Campeonato Brasileiro.
Acha normal ter um elenco de futebol milionário -talvez o mais caro do País- e ainda sim não conseguir conquistar nenhum campeonato relevante. O único campeonato significativo que a administração Bandeira ganhou no futebol foi a Copa do Brasil de 2013, há 4 anos, mesmo vivendo na época uma situação financeira muito mais difícil que a atual.
Se no futebol estamos com o DNA perdedor também no Remo, nosso esporte fundador, temos tido uma atuação muito longe da tradição rubro-negra. Desde que assumiu o clube em 2013, a administração Bandeira de Mello levou o Flamengo a perder todos os 5 campeonatos cariocas que participou, algo que nunca havia acontecido na história do Clube. O Flamengo, de equipe líder do Remo brasileiro e formador de vários atletas olímpios, passou a ser um coadjuvante nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas, perdendo posição para rivais que, no passado, eram facilmente batidos.
Por tudo isto e mais pelo abandono da Sede do Clube e pelo autoritarismo da diretoria em relação com a imprensa e os sócios nós, ex-presidentes, grandes beneméritos e sócios do Flamengo estamos unindo, numa frente ampla, com objetivo de ajudar no resgate do espírito rubro-negro e seu DNA de vitórias.
Este grupo irá preparar um plano de trabalho para apresentar à Nação e aos sócios do Flamengo. Um plano com alma do rubro-negra.
O que queremos, e vamos trabalhar muito por isso, é ver o nosso Flamengo novamente um grande vitorioso – como sempre foi e será.
Por fim, gostaríamos de deixar claro que a participação neste frente ampla não significa um imediato alinhamento político eleitoral e nem um compromisso de qualquer nome para a eleição de 2018.
Tudo pelo Flamengo. Nada do Flamengo
Saudações Rubro Negras
UNIÃO PELO FLAMENGO”
Apócrifo?
Bando de sangue sugas
Oposição é pra isso! Pressionar, disputar o poder.
Agora se o torcedor entrar na pilha, é culpa dele mesmo.
Já disse: a maioria dos torcedores são cabeças fracas… &;-D
Cada um precisa assumir as suas responsabilidades, a oposição está certa em pressionar, torcedor tá errado em não saber que isso faz parte do jogo.
Faz sentido em alguns pontos, achei pesadas as criticas, talvez algumas injustas… Mas o importante é ser produtivo, critica construtiva e soluções, quero ver esse plano antes de formar opinião. Quanto ao inicio da carta, com os principios da visão vencedora rubro-negra, acertou na mosca.
Parei de ler à partir do “Infelizmente não vemos este pensando na administração”… &;-D
Qualquer coisa que envolva ex presidentes do Flamengo, EU SIMPLESMENTE ABOMINO!!! SRN
Como é conturbada essa relação da política não Flamengo …. parece que o Flamengo está na zona da degola , foi eliminado na primeira fase da copa do Brasil , foi eliminado na primeira fase da sulamericana perdeu o estadual .. muito prejudicial , eles vendem como não há nenhuma virtude no comando do Flamengo . Esse tipo de oposição, e marcada de oportunistas , ficou em 2 na copa do Brasil , com atuação pífia do Tiago no 1 jogo , e muralha não passando nenhuma confiança . Diego mesmo não em grande fase e o jogador que mais troca passes , chama a responsabilidade ! Sangue sugas , irresponsáveis . O bandeira precisa ajustar alguma coisa sim , mais não é esse desatre todo anunciado . Vê os exemplos no futebol brasileiro Atlético mineiro , Palmeiras , santos , sp , até mesmo o Corinthians em declive no campeonato brasileiro . Quem está tão bem assim ? Precisamos melhorar, sim, ajustar um ou outro detalhe , mais não é todo esse desatre anunciado. A quanto tempo não era protagonista dos campeonatos ? Cassa a reflexão ..
Nessa parte eles tem razão:
“Acha normal ter protegidos no nosso time, abandonando a meritocracia.
Acha normal ser desclassificado na primeira fase da Copa Libertadores, sem marcar pontos em nenhum jogo fora de casa.
Acha normal jogar sempre em um estádio pequeno e ter sua pior média de público em um Campeonato Brasileiro.
Acha normal ter um elenco de futebol milionário -talvez o mais caro do País- e ainda sim não conseguir conquistar nenhum campeonato relevante.”
Não dá mais pra aguentar essa mentalidade passiva achando que ficar parado sem fazer nada as coisas vão se ajeitar sozinha.
Nunca serão presidentes do meu Mengão.