Após o 2 a 2 com três gols nos 10 minutos finais, o técnico Zé Ricardo elogiou o confronto entre Atlético-MG e Flamengo e falou em justiça com o empate aos 44 do segundo tempo, garantido por Guerrero. O treinador ainda falou em briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas lamentou o fato de a derrota ter escapado no Mineirão.
“Foi uma partida cercada de variáveis, emoções, número de gols. É muito difícil jogar aqui no Mineirão. O Atlético é muito forte, com jogadores de muita movimentação. Fiquei feliz pelo primeiro tempo. Voltamos a jogar bem, mas no segundo tempo sofremos com as mudanças deles… Poderíamos ter definido o segundo gol, sofremos dois. Acho que o gol no fim da partida veio fazer jus ao que fizeram as duas equipes”.
“Claro que a vitória daria muito mais chances para pensar em título. Temos porcentagem de buscar esse título porque matematicamente mostra que sim. Mas estávamos preocupados em evoluir nas nossas apresentações. Conseguimos fazer isso no primeiro tempo, agora é esperar o Palmeiras para ver em que condições enfrentamos o Botafogo, que vem de cinco vitórias e tem um trabalho muito bem feito pelo Jair Ventura. Esperamos estar bem para que na volta ao Maracanã para tentar uma vitória que nos interessa”.
Com 62 pontos, o Flamengo está cinco atrás do Palmeiras, que perdeu para o Santos também no último sábado (29), pela 33ª rodada do Brasileiro. Para tentar diminuir ainda mais a diferença, o Rubro-Negro tem o clássico contra o Botafogo no próximo jogo. Já o Palmeiras encara o Internacional.
Fonte: EI
Se o Palmeiras perder, a pressão psicológica aumentará e o Flamengo poderá se aproveitar dela. Inclusive, a torcida poderá ajudar nas redes sociais, fazendo memês e zoações de tudo quanto é tipo para desequilibrar ainda mais o lado emocional dos jogadores do Verdão. A semana mal começou e torço para o colorado “desde pequenininho”… &;-D