A decepção pelo empate em 0 a 0 com o Botafogo – quarto jogo seguido sem vitória – estava evidente no semblante do técnico do Flamengo, Zé Ricardo. Assim como nos rostos dos jogadores. Mas todos tentaram manter o discurso otimista, apesar da perspectiva ruim até o final da rodada. No pior dos cenários para este domingo, o rubro-negro, com 63 pontos, pode ver a distância para o líder Palmeiras subir para sete, além de perder o segundo lugar e cair para o quarto, ultrapassado por Santos e Atlético-MG.
– Vamos continuar trabalhando, às vezes a sorte dá uma piscada para o outro lado. Vamos ver se nessa reta final continuamos contando com ela. Merecemos um final de ano bom – disse Zé Ricardo.
O treinador destacou que o time não vai desistir de perseguir o heptacampeonato, enquanto houver chance. Mas, assim como falou em sorte, deixou claro que conta com uma ajudinha qualquer do acaso:
– Vamos lutar por esses quatro jogos e deixar na mão do destino – afirmou.
Zé Ricardo elogiou a dedicação de seus jogadores:
– Meu papel é enaltecer a luta que eles tiveram. Foi uma partida de muita entrega. Temos que agradecer a todos os atletas o empenho, a dedicação. Jogaram os 90 minutos.
Ao deixar o campo, ao final do empate com o Botafogo, o zagueiro Rafael Vaz também tentou demonstrar confiança:
– Nosso time ainda está com o pensamento lá em cima. Vamos ver como vai acabar a rodada – comentou.
O atacante Emerson Sheik foi na mesma linha:
– Se matematicamente ainda tiver a possibilidade, vamos buscar até o final. É assim que funciona o Flamengo – filosofou.
Fonte: O Globo
Verdade, se deixasse a escalação e as substituições na mão do destino com certeza não estaríamos a quatro jogos sem vencer.
ZR tinha que enfiar o dedo na tomada, pra ver se acorda.
Boa!
Enquanto Gabriel fernandinho Cirino jogarem não tem jeito . Uma semana livre para treinos e não apresenta nada de diferente,as substituição de Cirino por Gabriel e trocar 6por 6 , técnico burro. Com ele preparem pro vexame na liberta
Pior q no jogo do Galo tinha espaço para a correria do Cirino, eles estavam em cima, e contra a retranca do Botinha precisaria d criatividade pra furar, SRN
Mas vc vem contando com a sorte desde que assumiu. Time com Gabriel e MA de titulares não merece ser campeão mesmo.
Falou tudo amigo!
Ze Ricardo sabotou nossas chances de titulo…
Pessimas substituições não somente hoje mas nos ultimos 4 jogos.
Flamengo fez 3 pontos em 12 disputados… É 25%
Fizemos campanha de lanterna na reta final pelo titulo… Vergonhoso.
Santa Cruz tem 24%.
Esse time esta nos fazendo virar chacota… Uma pena.
Que venha 2017.
vá se lascar
Trocou 6 por 1/2 duzia, colocou damiao aos 38 min, enquanto Guerrero estiver no Fla ganhando 900 mil, que o Fla precisa vender, Vizeu nao joga, a nao ser que o Guerrero estiver na seleçao do Peru, que pro ano 2017 o Fla contrate atacantes que saibam fazer gols
Donatti, Cuellar, Mancuello, Damião. Pra que motivo contrataram esses caras? Pra que tem o Adryan se não venderam de vez? Já que quase não jogam e nenhum deles é aceito na panela de Jayme/Zé, melhor vender.
Se renovarem com Márcio Araújo, Gabriel e Chiquinho, só é prova do amadorismo dessa diretoria na área do futebol (porque só prestam quando o assunto é administração interna).
Como eu sempre falo aqui: Ou deêm robustez nesse elenco contratando jogadores melhores, ou seremos meros coadjuvantes em todas as competições do próximo ano (e o velho filme de 2012 e 2014 na Libertadores irá se repetir).
Ele atribuiu o insucesso do time ao destino? É sério isso?
E o que dizer da campanha até aqui? Também foi sorte?
Não seria mais honesto assumir o fracasso e dizer que fez o máximo, dentro das circunstâncias?
Agora eu pergunto: É esse o técnico que dizem estar pronto para assumir o maior time do Brasil em 2017? Para mim, DEFINITIVAMENTE, O ZR AINDA NÃO ESTÁ PRONTO.
O que vimos nessas quatro últimas rodadas com adversários de peso e camisa? Nada. Nenhuma triangulação, nenhuma jogada, contrataques lentos e sem objetividade e, pasmem, um time que não chuta a gol.
Para piorar, talvez para se segurar no cargo, ele elegeu protagonistas discutíveis como titulares e alguns reservas absolutos como seus homens de confiança, sua famosa PANELA, porque estes podiam errar ilimitadamente que sempre tiveram crédito (como caramujo, gabriel, alambik, fernandinho, cirino e agora por último o sheik!!!), enquanto outros jogadores de melhor técnica jamais tiveram as mesmas chances ou uma sequência de três mínimos jogos, amargando o banco ou nem sendo relacionados, como Cuellar, Mancuello, Ronaldo, Adryan, Tiago Santos, Paquetá e Mateus Sávio. Então, terá sido o destino ou incompetência?
Agora não adianta, perdemos todos, as ricardetes, que eram aqueles fundamentalistas idólatras embriagados com os resultados conseguidos pelo talento dos jogadores e geralmente no sufoco, atribuindo a campanha ao ZR, e perdemos nós, os flamenguistas, aqueles que conhecem a história e a cultura do Fla, que somos críticos e cobramos pela escalação, esquema, recuo e mexidas que pareciam ações de time pequeno, e não condiziam com a grandeza do Flamengo. Aqueles, a essa hora estão pensando, “ah, tá bom, vamos pra libertadores”, enquanto nós flamenguistas que não nos contentamos com pouco, sabemos que faltou ambição, propósito, cancha e talento ao time nas rodadas finais e decisivas e, principalmente ao jovem técnico promissor, por não colocar os melhores e formar o time com eles.
Fui um dos que defendeu a efetivação do ZR, pq não achava que Abelão fosse fazer tanta diferença, haja vista seus últimos anos, e acho que para a sua imaturidade, ele até foi razoável, mas o que critico é a falta de ambição e o panelismo dele, principalmente, e o conformismo em treinar apenas um esquema sem qualquer variação. Nem parece que ele é cria do Fla. Não conseguimos impor nosso jogo!! Não apresentamos um futebol convincente no campeonato inteiro, sendo que tivemos recentemente espaços de uma semana para treinar. Fizemos apenas um jogo excelente no campeonato, contra o figueirense no pacaembu, e meio tempo contra o galo, e só. Por que? Por que não tínhamos jogadas, triangulações, contrataques rápidos, e sequer chutamos a gol?? Destino ou incompetência?
Eu não aceito esse papo de desgaste de viagens como justificativa. Eu não engoli aquela derrota para o Palestino tb. Para mim rolou um corpo mole. E não é só a panela que azedou, Arão, Pará, Jorge e Guerrero tb foram decepcionantes. Muralha falhou naquele primeiro gol do corintians, Rever fez aquele penalti infantil e Vaz fez o melhor que pode, pq não vou cobrar mais de um cara que era reserva de um time da série B. Para mim, dos titulares, só se salvou o Diego, que correu sozinho e suou a camisa em todos os jogos.
Agora é hora de sentar e cobrar por quais razões o Zé Panela deixou 25 milhões no banco, priorizando gabriel, alambik, caramujo etc, etc, etc. Por que esse cara não treinou os gringos que foram trazidos a peso de ouro e insistiu com eles?? Quem está errado, o Zé ou o Caetano? Acho que o Zé, pq Mancuello, Cuellar e Donatti têm vaga em qualquer time brasileiro de primeira linha. Por que não se testou o Ronaldo, o Adryan e o resto da molecada?? Destino ou incompetência??
Agora é a hora de lavar a roupa suja e preparar a barca. Chega de ilusão e mixórdia.
Não aguento mais ver esses trastes desonrando o manto sagrado.
Tragam o Rueda, paguem o que ele pedir, coloquem o Zé Panela de auxiliar e já para a pré temporada.
Kkkkkkk…esse cara é uma comédia !
Planejamento 2017 / 2018
2017
Como terão que pagar no próximo ano cerca de R$ 100 milhões em dívidas não é possível ter time mais qualificado.
Saem: Sheik, Cirino, Chiquinho, Ederson, Juan, Fernandinho, Gabriel, Alan Patrick (custo alto de contratação), Márcio Araújo.
Chegam: 1 lateral esquerdo, 1 primeiro volante titular (Felipe Melo), 2 atacantes titulares (Bernard/Calleri). Também dois meias que estão ficando sem contrato como Montilho e Dátolo, caso estejam bem fisicamente.
Muralha, Pará/Rodinei, Réver, Vaz, Jorge, “Felipe Melo”, Arão, Diego, “Bernard”, “Calleri” Guerrero ou Vizeu, caso Guerrero seja vendido.
2018
Com não terão dívida tão alto a ser pago em 2018 acredito que poderão investir mais em qualidade.
1 lateral direito de bom nível, 2 atacantes de seleção, 1 centro avante de seleção.