Bandeira de Mello promete ajuda para reerguer a Chapecoense: ‘Trajetória admirável’

Compartilhe com os amigos

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, colocou o clube à disposição para reerguer a Chapecoense após o acidente de avião que vitimou jogadores e dirigentes. O mandatário rubro-negro citou a boa gestão da equipe catarinense, mas pediu que a atenção inicial seja para ajudar famílias e vítimas.

— O Flamengo certamente prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense, cuja trajetória esportiva nos últimos anos é admirável e não pode ser interrompida — falou Bandeira, em contato com o EXTRA.

— Mas acho que neste momento temos que focar em ajudar as famílias, cuidar dos feridos e resgatar os corpos. Em resumo, ajudar quem está sofrendo — lamentou o presidente.

O Flamengo está avaliando opções para homenagear a Chapecoense na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR. Um uniforme diferente não deve ter tempo hábil para ser confeccionado, mas outras ações estão em estudo. O clube também avalia se estará entre os que defendem a cessão de atletas por empréstimo sem custo e o não rebaixamento nos próximos três anos.

Fonte: Extra
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como todo esse desastre nao dá nem pra rir do retorno do Cristóvao Borges ao vasco

  • Poderiamos dar o Marcio Araujo para a chape.
    E emprestar aqueles que não forem utilizados.

  • Se o bandeira der pitaco no DP de futebol a chape tá perdida.

  • Concordo com o amigo que pediu pra não fazer comentários ridículos sobre jogadores um que a nossa torcida acha ruim, mas que pra eles seria importante demais nesse momento.
    A ficha não caiu, mas o time está acabado até então, é vamos ajudar tanto com jogadores quanto com comentários legais.
    Morreram profissionais, que tem família.
    Hoje é um Dia muito triste na minha vida, e certeza que também é na vida de muitos.
    Força aos familiares.
    Parabéns FLAMENGO.
    Parabéns CHAPECOENSE.
    Força CHAPE ❤➰

  • Poderiamos ceder o PV, Léo, Luiz Antônio e Adyan.

    • N da para incluir Chiquinho Marcio Araujo Ederson Sheik Cirino e Gabriel aí não?

  • Se cada clube grande emprestar seus jogadores q sao pouco utilizados da pra montar um time competitivo para a chape. Lembrando q os deataques deles eram jogadores q nunca brilharam em time grande exessao do Cleber Santana.

  • Concordo VINICIUS!

  • Por favor, galera, não façam comentários horríveis do tipo “mandem os perebas do Flamengo pra Chape logo” ou “aproveitem a barca”. A melhores coisas que o Fla pode fazer é aliar-se com os demais grandes clubes e ceder jogadores pouco usados ou voltando de empréstimo para o time catarinense.

  • Chape tem que ficar imune o rebaixamento sim! Bandeira tem que concordar com isso. Se a chape cair, dificilmente irá se reerguer. E ela precisa do dinheiro da televisão e da série a pra voltar a ser o maior verdão do Brasil! Forças Chape!

    • Depende. Também não resolveria o problema mantê-la na série A com um time “remendado” e ficar tomando porradas durante todo o campeonato. A meu ver, uma descida para a série B tiraria o “risco” de ser atropelada por outros times, já que não irá enfrentar adversários tão fortes… &;-D

      • A queda para a série B torna-se um ciclo vicioso, o time teria redução drástica dos investimentos, que aliado ao fato de não ter time, resultaria no esquecimento por parte dos clubes de maior expressão, bem como da CBF. Três anos é um prazo razoável para buscar um equilibrio, se aliado com uma boa administração. A partir daí, é hora da Chape andar com as proprias pernas.

      • Problema não é técnico companheiro, nesse caso a medida é $. Série A representa grana de TV.
        A chape vai precisar para amparar as famílias.

    • Ok, mas em termos práticos – infelizmente a vida é assim – isso significaria que se a Chape ficar na zona de rebaixamento só subiriam 3 times da série B?
      Dois pontos para prestarmos atenção no caso dessa ideia vingar:
      1. A Chapecoense por não ter de se preocupar com o rebaixamento adotará um esquema mais ofensivo?
      2. Ela manterá o técnico independentemente dos resultados?
      SRN

      • Vai continuar sendo rebaixados 4 clubes e subindo 4 clubes. Se a chape ficar entre os 4 últimos o 16o será rebaixado.

        • Obrigado, Tendô. Então o Z-4 poderá se transformar em Z-5.
          Ouso dizer que se o Fluminense ficar em 16o. ele vai recorrer ao STJD para não ser rebaixado.
          SRN

          • Muito legal essa atitude dos clubes. Preferir que um deles seja rebaixado no lugar da chape… tomara que sirva de reflexão e que essa união não seja momentânea.
            SRN!

            • Ridículo.

              • Ridículo uma desgraça! até o Vasco concordou com ideia… mas vem vc se passa por Flamenguista e não gostar? quem é vc? se todos clubes concordaram… vc não é ninguém pra descordar!!!

                • Sou um torcedor como você é não gosto de campeonato café com leite. Não o vou discutir, basta ver a história. Este não é o primeiro caso e soluções como a que defende não representam nada. O trauma é muito maior. Agora tem um monte de gente querendo aparecer com a desgraça alheia.

        • Não acho justo… entrou na água e para se molhar. Então que façamos a 1a. Divisão com 19 times. E qdo a Chapecoense achar que pode volta direto para primeira divisão.

          • Então se um parente teu levar um tiro e só eu estiver próximo, vou lá, chego perto e digo: entrou no mundo é pra se “molhar”, e vou embora.

            Amigo, existe uma coisa chamada solidariedade, o mundo seria um lugar bem melhor se todos entendessem isso. Ou você não concorda que um mundo onde você ajuda hoje e é ajudado amanhã é bem melhor do que um onde você não ajuda e não é ajudado. Esse individualismo egoísta só prejudica a todos, tanto a quem você não ajuda hoje como a você que não é ajudado amanhã. A Chapecoense não está tendo “vantagem” sobre os outros clubes, pelo contrário, está tendo uma ajuda desses clubes justamente porque teve um acidente que a deixou em extrema desvantagem!

            E essa tua sugestão teria o mesmo resultado da proposta pelos clubes, se funcionasse, claro.

            • O dificuldade de entendimento.

  • Bandeira é igual o Obama, careca e só fala politicamente correto, mas tem razao

Comentários não são permitidos.