A torcida pelo título do Atlético-MG na Copa do Brasil tem tudo para ser reforçada não só pelo Internacional como também por outros clubes do país. Afinal, uma eventual conquista do time alvinegro na decisão contra o Grêmio poderia beneficiar outras equipes na briga por uma vaga na Libertadores.
Se o Atlético-MG for campeão e ainda terminar entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o quarto colocado da Série A irá ficar com uma vaga na fase de grupos da competição continental. A princípio só o vencedor da Copa do Brasil e os integrantes do G-3 vão direto às chaves da Libertadores.
Neste cenário, o Flamengo, Santos e Palmeiras, caso despenquem para o quarto lugar, poderiam ser beneficiados, e evitar jogar duas séries eliminatórias antes de chegar na fase de grupos da competição sul-americana.
Além disso, um hipotético título mineiro deve transformar o G-6 em G-7, aumentando as chances de times como Corinthians (sétimo, com 50 pontos), o próprio Grêmio (oitavo, com 49 pontos) e Fluminense (nono, com 48 pontos) conseguirem a vaga.
Deve transformar, porque o Atlético-MG tem dez pontos de vantagem para a primeira equipe fora do G-6 a quatro rodadas do fim do Brasileirão. A situação é diferente do Grêmio, que está dois pontos atrás do Atlético-PR, o sexto colocado atualmente.
Fonte: ESPN
O dever do Flamengo é vencer, depender dos outros demonstra um certo relaxamento, quero que o Grêmio vença e que faça o time ser exigido até o ultimo jogo.
E ainda, se há chances matemáticas de sermos campeão brasileiro, então tem que jogar pra vencer os quatros jogos restantes, o que vier estará dentro da normalidade.