O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o árbitro Sandro Meira Ricci por 60 dias, mais multa de R$ 1 mil por conta de incidente realizado na partida entre Flamengo e Fluminense, realizada em 13 de outubro, em Volta Redonda.
O time rubro-negro, por sua vez, foi absolvido pelo STJD, enquanto o Fluminense pegou multa de R$ 1 mil por arremesso de objeto no gramado feito por torcedores.
O julgamento foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2.
No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o defensor estava impedido.
Em seguida, o árbitro Sandro Meira Ricci voltou a atrás e validou o gol do Fluminense.
Por fim, após uma confusão que durou cerca de 15 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro anulou o gol de Henrique.
O Fluminense alegou que o juiz se baseou em uma interferência externa para tomar a sua decisão.
Mil reais é esmola. Tinha q pedir 100 milhoes por toda história de tapetense
Eita mil reais vai falir. Mas valeu pelo simbolismo.
Ah tá. Achei que tivessem sido multado por entrar com recurso. Apesar da má fama desse timinho eles tinham todo o direito de pedir anulação da partida. Se deveria anular é outros quinhentos. E gostei da punição ao Ricci, mas o maior culpado foi o bandeira que não viu o Henrique em impedimento e no primeiro momento achou que o Cícero fez o gol. Todos estavam em impedimento no lance, só cego pra ter visto alguém em posição irregular. Só espero que o Ricci não consiga efeito suspensivo igual ao Heber depois daquele assalto em Itaquera.
Duvido que ele cumpra punição. Tô impressionado que o Mengão não se foi punido de algum modo, afinal ultimamente a CBF tem sido putinha do Paulo Nobre.
Já vi que o Flamengo vai levar uma multa pelo copo no jogador do Curica.
Ué! E o auxiliar peidão? Será que ele tirou o dele da reta nas alegações? No vídeo e nas declarações dos tricoletes foi tornado claro que ele arregou da marcação quando o Henrique foi se impor junto a ele.
Se vc observar de novo mano, o auxiliar só apontou quem cabeceou aí o juiz de merda validou o gol. Na leitura labial até mostra o momento que ele pediu a atenção do Sandro e disse claramente que o cara tava impedido. O fato do bandeira não voltar atrás foi o principal trunfo do Mengão pra não ser punido, foi o Sandro ladrão que complicou tudo. SRN
Não interpretei assim, mas deixa quieto, não to afim de polemizar detalhando o que pareceu pra mim, assim como você disse o que “pareceu” pra você.