O torcedor do Flamengo não deve esperar pacotão de reforços e grandes investimentos para a Libertadores da América. Na janela do início e do meio de 2016, o clube abriu os cofres e gastou. Contratou Alex Muralha, Rodinei, Mancuello, Cuéllar e Donatti, entre outros custos em contratações caras. Se na pré-temporada de 2016 chegou quase um time inteiro, desta vez o plano é ter três a quatro contratações para o início do ano.
As contas a pagar das compras desse ano até o fim de 2017 – alguns se estendem até 2018 -, a manutenção da base para a Libertadores e a valorização da garotada do Ninho são os motivos para a nova política do clube no ano que volta para a Libertadores.
A diretoria quer um lateral-esquerdo para substituir Chiquinho, que deixa o clube em fim de contrato, e não só um, mas dois homens de lado de campo e vai analisar com calma os esforços e as possibilidades financeiras pela bala de prata, que deve ser reservada para espécie de oportunidade de mercado. Guerrero e Diego chegaram em condições semelhantes.
Entre ofertas e sondagens, a diretoria e a comissão técnica analisam série de nomes para as posições. Um deles foi motivo de conversa recente com o São Paulo: o lateral-esquerdo Reinaldo, de 27 anos, que termina contrato de empréstimo com a Ponte Preta neste fim de ano. Mas um dos preferidos é Dener Assunção, lateral-esquerdo da Chapecoense.
Clube sonhou com Vargas
Há expectativa dos próximos passos para chegar a Vitinho, emprestado pelo CSKA ao Internacional até o fim do ano. Mas depende de extensão do empréstimo na Rússia para ser emprestado ao Flamengo. O clube já sinalizou que não vai o valor estimado para a compra do jogador – que seria superior a 7 milhões de euros.
Outro que tem negociação considerada complicada é Marinho. O jogador do Vitória desperta o interesse do Botafogo e de outros grandes clubes brasileiros. O empresário Jorge Machado e o ex-vascaíno Bismarck, que também jogou no Fluminense, representam o atacante do clube baiano e também são a ponte do clube russo no Brasil. A expectativa é que a boa relação com a diretoria do Flamengo – em 2013, Carlos Eduardo foi contratado junto a Machado – e com o diretor Rodrigo Caetano favoreçam o avanço das negociações.
No meio do ano, o Flamengo consultou o chileno Vargas. Ex-jogador do Grêmio e atualmente no Hoffenheim, da Alemanha, o atacante é titular da seleção chilena e não vem jogando no clube alemão. Mas não houve avanço nas conversas. Hoje, o Flamengo tem Gabriel, Everton, Fernandinho, Thiago Santos e Marcelo Cirino que atuam pelos lados do campo. Adryan não deve ficar. Fernandinho depende de renovação do empréstimo. O Flamengo já comunicou ao Grêmio que não vai exercer o direito de compra. Custaria quase R$ 6 milhões. A intenção é também negociar Cirino – por empréstimo, pelo menos.
A diretoria não comenta negociações em vigor e diz que o foco está na reta final do Campeonato Brasileiro. Na Gávea, porém, as intenções com Felipe Melo, que dividiam a diretoria e a comissão técnica, murcharam. Num primeiro momento, o grupo deve ter Márcio Araújo, que vai renovar contrato, Cuéllar, William Arão e Ronaldo para a posição no meio de campo. A diretoria também avalia a situação de Paulo Victor e só vai atrás de reforço para a posição em caso de saída.
“Vamos fazer contratações importantes, pontuais”
O vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, disse ao GloboEsporte.com que os altos investimentos em 2016 tornam mais tímidas a movimentação do clube no mercado neste início de ano. Não só porque comprometeu quase R$ 40 milhões em contratações ao longo deste ano, como também porque a diretoria e a comissão técnica entendem que o grupo tende a cresce com mais conjunto e a permanência dos que lá estão. Na Gávea, o exemplo do Atlético-MG, vice-campeão brasileiro em 2012 e campeão da Libertadores do ano seguinte, é citado em reuniões e discussões de diretoria.
O Flamengo teve queda de receitas em patrocínio – menos R$ 14 milhões do que o previsto – e espera aumento leve na arrecadação para o ano que vem. Em entrevista ao site da revista Época no início do ano, Pracownik chegou a dizer que o clube teria R$ 70 milhões para gastar em 2017. O discurso do clube, que passa também por não “alardear” o orçamento do futebol, visa também evitar inflação no mercado e pedida de clubes e de empresários.
– A gente antecipou muita coisa em 2016. A gente vai agora continuar pagando pelas contratações em 2017. Foram operações de engenharia financeira que nos permitiram incluir em 2016 recursos previstos para 2017. As operações que vamos fazer daqui para frente estão sendo discutidas no orçamento, visando contratações pontuais e aumento de folha do futebol. Mas este ano o que aconteceu é que vislumbramos oportunidades de negócio e antecipamos receitas. Com indicações do departamento técnico vamos buscar adaptações e fazer contratações importantes, que vão ser pontuais – disse Pracownik.
Além do lateral-esquerdo e dos dois jogadores de lado de campo, o Flamengo guarda a sete chaves a posição e o nome do quarto elemento. A ideia é achar nova “oportunidade de mercado”, como se costuma dizer no meio do futebol. Casos como de Diego e de Guerrero, que estavam em fim de contrato e não tiveram custo de compra de direitos econômicos. Questionado sobre o modelo destas contratações, o vice de finanças lembra que esses casos permitem investimento mais seguro ao cofre rubro-negro.
– Sim, é mais fácil é mais fácil trazer jogador assim. Muito embora tenha pagamento de luvas previstos no contrato todo desses jogadores. O Diego foi oportunidade bacana que tivemos. Ao que tudo indica devemos aprovar orçamento que vai visar poucas contratações, que não serão muitas. São poucas, mas que sejam importantes para reforçar o elenco. A base é essa que está aí. São jogadores que a comissão técnica entende que são importantes – explica o vice-presidente do Flamengo.
Fonte: GE
Vendo o Palmerda contratar geral, fica dificil. Chega de passar vergonha na Libertadores. Está na hora de sermos protagonistas. O Br esse ano estava nas nossas mãos. Perdemos pontos bobos. Enfim… aguardemos
eles contratam 40 jogadores por temporada a 3 anos e o qq eles fizeram? unico time a nao ser rebaixado com 40 pts, mal ganhram copa do brasil e disputam o brasileiro foorte esse ano. contrstacao nao é sinal d poderio, é so ostentscao do presodente playboy deles!
sou muiti mais o flamengo!
Prezado, já jogou a toalha???? Vi meu time ser campeão em 92 com um combinação de resultados quase impossivel. Mas fora isso, TODOS perderam pontos bobos como TODOS também ganharam jogos jogando mal, outra coisa, passar vergonha na libertadores???? Como assim??? Nos ultimos 10 anos quantas vezes fomos na libertadores???? Pessoal tem q parar d reclamar e pensar q o Flamengo esta crescendo a cada ano e com campanhas forte todo o ano o time chegara a potencia q todos desejam.
Fomos mais de 5 vezes a libertadores nos ultimos 10 anos. Campanhas fortes todo ano???? Só se for nas FINANÇAS!!
2013 quase rebaixado, 2014 luta contra rebaixamento, 2015 idem. Apenas em 2016 campanha forte. Outras competições?? Eliminações constantes…
Amigo não confunda Finanças x Futebol. Até porque não somo banco para ficarmos comemorando apenas planilha de Excel!!
Vamos aderir ao ST em peso galera, 200 mil st para montarmos um time competitivo em tudo….
Aderir ao sócio para a direção fazer tour pelo Brasil, contratar jogadores enconstado ou quarta opção nos elencos do brasil a fora. Pago o meu todo mês e vou para o 4º ano como sócio, mas a direção não tem argumentos para pedir adesão pq só fazem merda na hora de contratar.
Time de futebol é só contratação agora? Direção não precisa de argumento nenhum para torcedor se aderir ao programa, caso a pessoa for torcedor de verdade.
Marcelo Hermes, Felipe Melo, Taison e Vitinho. Esses quatro tá bom.
O Felipe Melo já foi descartado na matéria. Vamos de craque Araújo por mais dois anos.
inacreditavel
na materia não fala em contratações e sim na saúde dos cofres, se felipe melo vier com um salário dentro do previsto para os gastos com o futebol em 2017 claro que a diretoria vai bancar, tudo vai depender do acordo com os empresários e atleta, nada foi descartado amigo, sabemos que a engenharia do flamengo é lenta, não pode arriscar. Não temos patrocinadores, nem st ajudam lembre-se disso.
“Na Gávea, porém, as intenções com Felipe Melo, que dividiam a diretoria e a comissão técnica, murcharam. Num primeiro momento, o grupo deve ter Márcio Araújo, que vai renovar contrato, Cuéllar, William Arão e Ronaldo para a posição no meio de campo.”
comentário do jornalista
Você disse que a matéria não fala em contratações, mostrei um dos trechos que falam disso, esse justamente sobre a vinda do Felipe Melo. Outros veículos e jornalistas já comentaram o caso, dando a mesma informação. Sobre renovar com o MA, o próprio Bandeira admitiu isso em entrevista na semana passada.
da boca do vice-presidente ou do presidente ouviu alguma coisa de não contratar? quanto ao renovar do Araujo, ah sim a possibilidade, e não é pelo Bandeira, a ideia vem do Zé Ricardo que vem falando antes mesmo do pronunciamento do EB que pretendia contar com este jogador pra 2017.
E se da boca dos jornalistas procedesse realmente as contratações, nosso elenco seria uma seleção vou até ri desse seu argumento… até que acabe a janela de transferência até Neymar-Messi-Suarez-Coutinho tem chances…da boca dessa imprensa medíocre que trabalha desonestamente não engulo quase nada…
Quanto ódio no coração! Haha. Apenas mostrei que na matéria não falava apenas da saúde financeira do clube, como você falou, mas também do planejamento pra 2017 e possíveis reforços. E acrescentei que a mesma informação sobre o Felipe Melo já foi dada por outras fontes. Há jornalistas e jornalistas. Da mesma forma que existem aqueles que só buscam cliques, há os que investigam antes de informar e é por eles que podemos saber muito do que se passa no clube. Não se preocupe que eu procuro fazer esse filtro, não acredito em qualquer fonte, mas há aquelas que para mim tem credibilidade como o Mauro Cezar, PVC e o GE. O próprio interesse em renovar com o Márcio Araújo foi noticiado antes que o Zé Ricardo e o Bandeira se pronunciassem a respeito e, pela confirmação de ambos, se comprovou que a informação era correta. Mas você é livre para pensar o que quiser, não estou querendo convencer ninguém. SRN
CARA NADA DE ÓDIO…O MEU PRIMEIRO COMENTÁRIO EU FALEI QUE O QUE ERA RELEVANTE NA MATÉRIA ERA A FALA DO VICE -PRESIDENTE. E QUE ESTE NÃO PRONUNCIOU NENHUM JOGADOR ATÉ O MOMENTO. TAMBÉM EU NÃO CREDITO NADA A NENHUM JORNALISTA, E NÃO VENHA COM ESSA QUE ANTES DE ZÉ E DO PRESIDENTE CONFIRMAREM A RENOVAÇÃO DO ARAUJO OS JORNALISTA JA SABIAM, COM ESSA VOCÊ MITOU . PVC. MC. GE SABEM MAIS QUE OS QUE COMANDAM O CLUBE!!!
Cara, não tem porque se alterar, te respondi numa boa. Dizer que o que eu falo é pra rir, que eu “mitei” e escrever uma resposta inteira em caixa alta é desnecessário. Vou copiar seu primeiro comentário: “na materia não fala em contratações e sim na saúde dos cofres, se felipe melo vier com um salário dentro do previsto para os gastos com o futebol em 2017 claro que a diretoria vai bancar, tudo vai depender do acordo com os empresários e atleta, nada foi descartado”. Veja que você escreveu que na matéria não fala em contratações (sendo que na verdade fala), quando talvez o que quisesse dizer era que o vice não falou a respeito. Se essa era a intenção, não ficou claro pelo fato de ter feito referência à matéria e não ao vice. Foi por isso que copiei o trecho que fala sobre a negociação com o Felipe Melo ter esfriado, para destacar uma informação que você poderia não ter visto, não como prova absoluta de nada. Em nenhum momento disse que jornalista sabe mais que o próprio dirigente, mas que os bons vão atrás de apurar. Agora, uma pergunta: se ninguém da diretoria se pronunciou sobre reforços, como saber que pensam no Felipe Melo? Não foi justamente a imprensa que voltou a ventilar esse interesse e uma possível negociação, sem que ninguém no clube confirmasse? Aliás, o Felipe Melo chegou a dizer no Twitter dele que não tinha nada. Por que nesse caso a imprensa se torna uma boa fonte? Se não dá pra afirmar que ele foi descartado por não haver informação oficial, também não dá pra afirmar que seguem pensando nele ou mesmo que foi cogitado para 2017, seguindo a mesma lógica. É isso o que eu estava dizendo, no final das contas o que resta a nós torcedores é buscar informação e filtrar quem é sério e quem não é no meio jornalístico. Se pra você o que sai na imprensa não merece crédito, tudo bem. Eu vou continuar buscando me informar pelas fontes em que vejo credibilidade. E sobre a possível renovação do MA, é só pesquisar de quando são as primeiras matérias falando sobre esse interesse e quando o assunto passou a ser comentado pelo empresário e gente do clube. Isso não é uma provocação, para que fique claro, mas um esclarecimento.
foi o vice presidente ou presidente que falou? especulação de jornalista não me impressiona nada
Não vejo o Flamengo entrando pra disputar título ano que vem com esse time, acho que só 4 jogadores é pouco pra mudar algo!
4 jogadores nível A mudariam demais o patamar do time. 1 volante nível Felipe Melo, dois pontas nível Vargas e um lateral esquerdo como Hermes aumentariam demais as nossas chances de título.
Q isso cara. Eles nao querem F Melo ? Ta de brincadeira, contrata pelo menos outro volante. Eu sou a favor da permanencia do Marcio Araújo mas para ser reserva e o Ronaldo ser titular na primeira Liga e Carioca pra ver se estar pronto mesmo pro Brasileirao.
Atlético vice brasileiro em 2012 e campeão da liberta em 2013, tinha volantes de pegada , MA nem de longe é esse volante….Ele finge que marca, e muitos acreditam , é só observar o mesmo está sempre apontando e mal colocado em campo, fora que ameaça mas nunca da o bote…se n for contratar ngm, que pelo menos ponha de titular o Ronaldo no lugar desse ser..
Desses quatro é muito importante que um seja um volante de qualidade na saída de bola, se MA for titular, pode esquecer libertadores.
Eles entendem que Márcio e titular e estão satisfeitos com ele, não vai priorizar um volante, e se contratarem será muito provável pra ser reserva.
Infelizmente csro colega, concordo que contar com Márcio Araújo e muita mediocridade
é um absurdo, um time que diz querer ganhar a libertadores e tem um cara desse a frente da zaga.
Não adianta sonhar, especular, realidade é que a direitoria e comissão técnica acreditam no Márcio Araújo e contam com ele. Triste.
E digo mais, investimos pra comprar o culler (seja ruim, bom, bonito ou feio) fato que gastamos com esse jovem jogador pra deixar ele encostado, se não confiassem nele não comprava. Se comprou, pagando caro, jogador tem que ter sequência, se realmente depois de messs não render, aí sim, o que de fato não ocorreu
Ele tem qaulidade de passe, é um pouco afobado por falta de oportunidades, o que faz ele querer mostrar trabalho e se afobar.
Pode esquecer qlq coisa , essa queda do Fla nas últimas rodadas tem erros dele, contra o inter no gol do vitinho , e no do empate ele vai dar bote no meio, assim largando a zaga, contra o corinthians de novo mal colocado no primeiro gol e no segundo ele LARGA o rodriguinho, contra o galo o gol do pratto foi em cima dele, que n acompanhou ….
SRN
Ele finge que marca.
infelizmente muitos acreditam….o Fla está fazendo uma boa campanha sim, maaaas esse ser errou e prejudicou MUITO o Fla, logo poderia estar em primeiro ou empatado em pontos pelo menos, vide que estava ganhando do inter, poderia ter ganho do gamba, ele errou nos 2 gols….
É muito desanimador e saber que seu dinheiro é usado pra pagar salário de Gabriel, Cirino, Chiquinho e a maldição do Márcio Araújo, que nunca vai embora, que finge que marca, não sabe dar um passe e não ganha uma dividida.
Se contratar certo 4 jogadores dão o suporte necessário para brigar por títulos, o que não dá é para trazer a 4º opção de time A, o encostado de time B e um desconhecido com histórico de lesões que só fode o nosso orçamento e não altera a nossa condição. Tem que investir em jogadores para nos tornar postulantes a títulos.
Sheik, Juan, Gabriel, pv, cirino, fernandinho, chiquinho, não jogam nada, e imagina o custo desses atletas no ano? Deve ser de quantos milhões, enquanto o ” craque ” Gabriel tem milhões de chance, adryan, Tiago Santos que aliás jogou poucos minutos e fez mais que o Gabriel nos 5 anos de flamengo, não joga nada e nunca se fala da saída dele
Que no próximo ano nem pesem em manter essas tralhas.
Qual Volante consegue barrar o MA???
Nem Busquets, kross, casemiro…
Apenas lesão…
O último técnico q barrou ma quase morreu…esse deve ser o medo do Zé
Kkkkk
Qualquer um!
04 contratações de peso é o necessário, temos o mais difícil que é a base do time.
Contratar o F.Melo, Vitinho e Vargas é obrigação, ou do mesmo nivel tecnico.
Um time desse no 4-1-4-1 :
Muralha-Rodinei-Donnati-Rever-Jorge-Felipe Melo- Vargas-Diego-Mancuello-Vitinho-Guerrero.
Pronto, time pra ser campeão.
Não é difícil, não é coisa de outro mundo, da pra trazer.
F.Melo não vem deve ter pedido salário alto.
Cara, tudo ainda esta no “se”… Vamos aguardar.
O que não da é pra ele vir e quererem pagar 300 mil.
O conteúdo da matéria mais importante é a do diretor, não vejo nada demais nas palavras:
“A gente antecipou muita coisa em 2016. A gente vai agora continuar
pagando pelas contratações em 2017. Foram operações de engenharia
financeira que nos permitiram incluir em 2016 recursos previstos para
2017. As operações que vamos fazer daqui para frente estão sendo
discutidas no orçamento, visando contratações pontuais e aumento de
folha do futebol. Mas este ano o que aconteceu é que vislumbramos
oportunidades de negócio e antecipamos receitas. Com indicações do
departamento técnico vamos buscar adaptações e fazer contratações
importantes, que vão ser pontuais” – disse Pracownik.
“Questionado sobre o modelo destas contratações, o vice de finanças
lembra que esses casos permitem investimento mais seguro ao cofre
rubro-negro.”
Visto que realmente os clubes inflacionam os valores para dificultarem
as contratações, ou até mesmo por saber que a saúde do Mengão esta boa,
aproveitando-se disso pra lucrar. Também concordo quanto ao tipo de
contratação, jogadores em fim de contrato, facilita a negociação como
também não há gastos com multa rescisória.
Com certeza o F.Melo deve ter pedido alto para a diretoria não querer ele mais.
O Felipe Melo é igual o Robinho, que se dizia santista, mas pedia salário de 1 milhão livre de impostos, numa época que o Santos devia até a floricultura.
Se mapear bem, aqui na América do Sul é o que mais tem volante bom com as características dele.
Um volanete bom e a aquele do Cruzeiro que foi pro real madrid e hoje tá encostado na frança. Lucas Silva.
Já jogou 2 libertadores pelo cruzeiro. querendo ou não ja conheceu um pouco da parte tatica da europa da para ser aprvoeitado ate por emprestimo.
Muito bem lembrado, ele e bom mesmo, mas acho ele meio sem sangue, gosto de volantes raçudos e fortes no desarme. Mas valeria a pena ter ele no elenco
Alexander MEJÍA é o melhor 1º volante da America do Sul!
Reforço seria se livrar de Juan, Chiquinho, MA (Seria o Maior Reforço de Todos), Cirino, Gabriel, Sheik, AP, Fernandinho, Guerrero (Qualquer um ver que ele atrapalha o time, é só pegar as duas últimas vitórias contra flor e america ele não estava em campo).
SANTA CRUZ E AMERICA KKKKKK, meu amigo se não ganhar desses times tinha q nem ta brigando por titulo. Agr pega as derrotas e empates dele em campo, sempre tem uma falha defensiva ou ze ricardo mexendo mal, ai fala q guerrero q atrapalho o time?
Botafogo ganhando de 3a1 com 1 ass e 1 gol do guerrero, tomamos empate pq ? ze ricardo
Flu gol contra do arão e a paçoca do vaz, fez gol nesse jogo tbm
Inter, perdemos de virada, ma não acompanhando o vitinho.
E entre jogos ai.
Não to defendendo o guerrero não, mas falar q o flamengo perde por causa dele e sacanagem. Dos 8 gols dele, só 1 gol q ele fez q o flamengo ja estava ganhando, resto são tudo quando time ta empatado ou perdendo.
MInha preocupação são os jogadores de lado de campo, não só os que vão chegar mas também os que serão dispensados.
É muito importante renovar esse setor. É o que vai definir se o time muda ou não de patamar.
Além do mais dos 4 pontas que devem ficar (Everton/Ederson/T.santos e Gabriel) 3 atuam pela esquerda.
mais um ano de gabriel peteleco
Por isso mesmo é o nosso único ponta pela direita.
O Thiago Santos joga pela direita também, contra o Bangu ele jogou na direita e foi muito bem.
É porque ele foi bem nos minutos finais pelo setor esquerdo.
Os primeiros reforços seriam a dispensa de alguns jogadores desse elenco, mas parece que a maioria vai ficar. Pelo que foi noticiado, os únicos a saírem serão Sheik, Cirino, Chiquinho e Alan Patrick. E o Fernandinho se o Grêmio o quiser de volta. É até difícil acreditar que pensem que já temos um elenco próximo ao ideal. Concordo que não precisamos de tantos reforços quanto nos últimos anos, mas a barca tinha que ser maior. Uma posição que considero fundamental é o primeiro volante, em que vamos persistir no erro do Márcio Araújo.
PS: viram como não é fácil negociar com clubes de fora? Mesmo o CSKA emprestando o Vitinho há dois anos e sem intenção de reintegrá-lo ao time, pede 7 milhões de euros pelo garoto e faz jogo duro pra negociar esse valor. O Napoli também não aceitava vender o Henrique por menos do que tinha pago na contratação, mesmo ele encostado lá. Aí começam a fazer listas de reforços com jogadores que são titulares nos seus clubes achando que vão liberar de graça.
Espero que essas poucas contratações sejam de bom nível.
2017 = 2016 = 2015…
E a tal da “engenharia financeira” sempre traz más recordações.
Se Marcio Araujo ficar, pode esquecer.
Volante no futebol moderno de hoje é o ponto de equilíbrio no time, não aceita mais jogadores medíocres que nem esse cara. Cara, um cara que entende o minimo de tática enxerga o quão esse cara prejudica o time. O volante tem que trazer a bola da zaga e levar pro meia distribuir o jogo , mais a única coisa que ele faz é apontar alguem, fugir da bola, e dar uns pique pra fingir que marca. Só no Brasil mesmo pra ter um volante fuleiro desse de titular.
Só no Flamengo…
O nosso maior reforço seria a não renovação dele. Lamentável.
Eu penso assim: Pra constatar se ele é bom, é so imaginar um cara desse num mundial. Eu não vejo ele marcando o Kross ou Mondric e dando conta do recado, pelo amor de Deus. Penou pra marcar o Airton e foi massacrado pelo Willians kkk, só um mane pra defender um jogador desse.
Ele nem volante é para falar a verdade, ele sempre foi segundo homem de meio campo e mesmo assim sempre teve desempenhos pífios, agora a comissão técnica quer renovar com ele pela a sua atuação como primeiro volante, coisa que nunca foi e que nunca se desempenhou bem.
Sai pra azar.. kkkkkkk
Só no Brasil n amigo, só no fla,enquanto os outros time tem Wallace, Renato, Rafael carioca, Rodrigo dourado e agente tem a merda do ma
E olha que no banco tem o Ronaldo.
O que eu não entendo é a ausência de critérios do dpto de futebol, que mirou a contratação do Marcelo Diaz, trouxe o Cuellar, e recuou o crack caramujo, já que ele é segundo volante de origem – trazido pelo wallin para substituir o elias.
Para mim, o parâmetro de um primeiro volante moderno é o próprio Diaz, e o caramujo não chega nem perto. Então, se não for contratar ninguém para a posição com esse perfil, acho que ou o Cuellar deve ser treinado para atuar ali – e isso cabe ao treinador – ou o Ronaldo, que já provou que joga fácil.
Até porque trazer outro para a posição, pelo visto, será sacrificar o colombiano ou o Ronaldo, já que o merdaraujo é a baranga preferida do treineiro.
O problema não é a quantidade e sim a qualidade dos jogadores. Caso venha dois pontas do nível do Vargas, um volante do nível do F.Melo e um lateral esquerdo tipo Marcelo Hermes daria para montar um bom time. Os reservas, como prometeu a diretoria e a comissão técnica, podem ser da base.
Então, Guilherme, a questão é que aparentemente nem o Felipe Melo nem outro jogador desse nível vai ser contratado. As últimas matérias e declarações recentes do Bandeira apontam pra isso. Márcio Araújo é indiscutível pro Zé e vai continuar sendo o titular. Também não estou mais tão confiante de que vão contratar jogadores de alto nível para as pontas. Não precisamos de muitos reforços, mas nessas posições teriam que chegar jogadores para elevar o patamar. SRN
Eu estou esperançoso de que vão renovar com o MA para ele ser reserva e assim contratar um volante para ser titular, é o que sonho todos os dias. Os pontas, eu já tenho certeza de que serão de alto nível,esse é o setor de maior carência, só temos perebas!As notícias são favoráveis a isso, então eu só estou esperando para ver o nível das contratações. Se contratarmos esses jogadores que citei acima, seria o suficiente para ganhar a libertadores.
Espero que tudo isso aconteça, mas especificamente com relação à contratação de mais um volante, as últimas notícias apontam no sentido oposto.
Temos que começar a demonstrar mais descontentamento com a permanência do MA.
Heinn ???
O que não entendeu ?
Eu sei que o Casagrande fala muita besteira, mas no jogo do BRASIL X PERU ele disse algo sobre volantes que me chamou atenção: ” O futebol de hoje em dia exige que os volantes saibam marcar e sair jogando, tenham um passe de qualidade, saibam penetrar no meio da zaga adversária e finalizar para o gol. O volante no futebol moderno não precisa só se preocupar em marcar. Como acontece com Paulinho e Fernandinho na seleção…”
Exatamente, daqui a pouco a tendencia é até os zagueiros serem assim, veja os times do Guardiola e do Sampaoli, a tendencia é todos seguirem isso.
Cara, as coisas estão serias bo futebol. GOLEIRO NA EUROPA só joga se souber jogar com os pés.
Disse tudo o Casão, um tapa na cara de quem defende o Monstro Araujo.
Sem dúvida. No futebol atual há cada vez menos espaços, se você tem um jogador que só está ali pra desarmar, o time perde em mobilidade e criação. Logo, vai ter mais dificuldade em criar espaços.
Era assim antigamente.
O Grande Tostão comenta há tempos que a causa da queda de qualidade no setor de meio campo foi a divisão desse espaço em duas metades bem definidas: Uma recuada e outra avançada. Assim os volantes se tornaram cada vez mais trombadores enquanto os meias tornaram-se apenas passadores e quando muito “meia-atacantes”. Ainda segundo o ex-craque desapareceu quase totalmente a figura do meia armador que atuava no meio de campo inteiro, às vezes até de uma área à outra.
Ainda vejo o Paulinho, por exemplo, um cara somente correto que vive um ótimo momento físico. Na formação do atual do Brasil o tal 4-1-4-1 variando para um 4-1-2-3 (que o Zé poderia tentar, não fosse a ruindade do Massaraujo) o Paulinho chega bem para fazer gols e marca de forma razoável, mas carece de lucidez e técnica para fazer a bola rolar sendo estes últimos os requisitos, por exemplo, aquilo que .o nosso Aarão em sua melhor fase demonstrou
Aí eu pergunto: por que a nossa dupla de volantes não pode ser Arão e Cuellar?
Pq temos o Mito MA. Jogador com todas essas características dita pelo Casagrandre!!Rs
Rapaz, creio que existe algum tipo de determinismo histórico para que desde 2001 o Flamengo priorize jogadores medíocres tecnicamente como primeiros volantes. Paulinho Mentira, Fabinho, Jailton, Toró,Williams, Airton, Amaral e agora Caramujo. Alguns nessa lista podiam até ter muita raça e força nos desarmes, mas nunca foram bons em sair jogando.
Na Europa, GOLEIRO tem que saber jogar com os pés, e no Flamengo ainda tem gente que acha o Marcinho um Tony Kross
Minha espectativa é exatamente essa, três a quatro reforços e dar oportunidades para a base. Os gigantes europeus não fazem mais do que 3 contrataçoes. Por favor, não renovem com o massaraujo porque ele prejudica a dinâmica do jogo, deixe o Ronaldo jogar ou contrata um volante de qualidade.
Muralha; Rodnei/Pará, Réver, R.Vaz, Jorge; Ronaldo/Cuellar, Arão, Mancuello, Diego; Vizeu, Guerrero
Realmente não acho que precise contratar muito, só acho que precisa escalar o que tem de melhor porque temos peças ótimas, mas não para o esquema de jogo com aqueles pontas. Será que não dá pra jogar sem?
Sou a favor do Ze Ricardo continuar, agora quero ver seu trabalho ser feito desde o princípio já que ele pegou o time no meio do brasileiro sem tempo pra arriscar ficar mudando escalação e esquema.
Eu deixaria o Mancuello no lugar do Arão (mas pelo setor esquerdo).
O Zè nunca vai escalar esse time. Ele não consegue abrir mão de um ponta, imagina dois.
Fala, Ferreira. Ok, mas só lembrando que ele pegou o time na quarta rodada do brasileiro, ou seja, bem no início, teve tempo suficiente para testar jogadores (como Cuellar e Ronaldo), o que ele não o fez, testar variação de esquema, que ele tb não o fez, se agarrando a um esqueminha que ficou logo manjado, fazendo um a zerinho e recuando, e mantendo uma panela fechada. E pra quem vai iniciar a temporada de 2017, começar pedindo a renovação do caramujo, é pra deixar o torcedor roendo as unhas e de cabelo em pé.
Abs
Márcio Araújo, importante. Tá de saca!!! Só pode.
Aproveita para economizar mandando embora os ruins que lá estão e consomem muito dinheiro do clube.
libertadores com MA de titular é igual disputar F1 com um fusca
Libertadores com MA de titular é igual jogar CS sem mouse.
Kkk…por ae mesmo. É como ter Ellen roche e comer a Rogéria (traveco).
Hum… Não adianta fugir das responsabilidades financeiras. O Fla ainda é um clube em recuperação e além de não possuirmos nenhum mecenas como o Paulo Nobre, a toda hora aparece uma bomba como essa última do Dorival.
Também devemos reconhecer os pontos que o entrevistado comentou: os gastos do ano passado foram extras tendo em vista as oportunidades que se mostraram.Seria mais ou menos como comprar aquele carro que vc poderia adquirir só um ano depois, mas apareceu uma oportunidade legal e assim com esforço o negócio se concretizou.
MENOS meu caro. Isso se enquadrava antes, e não agora. Acho que a tática de não revelar quanto vai gastar é válida pra não inflacionar o preço. Se serão 4 nomes, essa Diretoria tem OBRIGAÇÃO de contratar 4 nomes para chegarem e jogar e não mais apostas.
Austeridade financeira foi em 2013 e 2014.
2015 e 2016 gastamos muito e não ganhamos nada.
2017 é o início dos anos dourados que essa Diretoria prometeu e agora vai ficar de miséria? Repito, acho que isso é uma tática válida pra não inflacionar as pedidas dos empresários, mas se não vierem jogadores de qualidade, vai ser mais uma mentira das grandes que essa Diretoria contou.
Vamos aguardar…
Temos q fazer com ma a mesma coisa q fizemos com Wallace.
Só assim p eles sair. Se n fosse a torcida Wallace seria titular ate hj.
#avantenacao
#forama
Elenco o Flamengo já tem mesmo, ainda mais se souber aproveitar a base desde o início de 2017 para prepará-los para o desenrolar do ano todo;
Saindo a barca do Sheik e alguns outros, a coisa já melhora bem;
Agora, nível A+ mesmo, o Flamengo tem quem atualmente? só o Diego mesmo; o Jorge e o Muralha seriam nível A; alguns nível A- ou B+; alguns nível C e outros nem isto;
Parece pouco, mas quatro contratações num time já acertado é muita coisa; acaso o time atual fosse mantido, não saindo nenhum jogador por interesse próprio mas só aqueles que a diretoria quer que saiam, então com a contratação de dois jogadores A+ mas já daria a Libertadores;
O problema é contratarem quatro, ou até mais, jogadores medianos, daí perde-se tempo e recursos; o ideal é o elenco ser composto mesmo pelos que já tem, seja os que já estão no time, seja os que estão vindo da base e toda e qualquer contratação somente ocorrer se for para agregar muito: só deve vir para o Flamengo se o cara for mesmo craque! já temos o Diego, se todos os quatros que viessem fossem craques (e sei que não serão), então seria praticamente meio time de estrelas o que, no nível continental, seria imbatível.
Isso mesmo. Levando -se em conta que não há time perfeito,limitacoes de dinheiro, oportunidades etc, etc…O Fla deve ir ao ponto. Por mais que o Massaraujo seja detestável a ruindade dele, por exemplo, pode servir de alicerce à chegada do Ronaldo por exemplo.Eu iria de 2 pontas, atacantes ou meia atacante de velocidade… enfim! Mais um lateral esquerdo e…um goleiro!
Explico:
Paulo Victor tá saindo e não passa confiança. Além disso, Muralha na seleção mais dia menos dia vai vazar.Goleiro é uma posição em que NUNCA, NUNQUINHA se deve arriscar. Quantas eliminações já não ficaram nas mãos de arqueiros quebra-galhos meu Deus!
04 contratações de peso seriam em quaisquer times que chegassem entre os três primeiros de um campeonato duro como o Brasileiro um número bastante aceitável. Isso é quase metade de uma linha titular! Seria o Fla tão limitado a ponto de…Sei lá contratar o dobro disso? Na falta mesmo de jogadores para repor o esquema tático não se poderia fazer as tais variações? Por exemplo: Ainda vejo na ausência do Diego a entrada do Mancuello e adoção do tal 4-1-4-1. “Planta-se” um 1° volante e abre-se o argentino pela esquerda e o Aarão pela direita fazendo as vezes de armadores. Estes seriam auxiliados pelos pontas que recuariam à alas.
Fazendo igual a seleção Brasileira. Esse pra mim é o melhor esquema tático que existe.
Isso mesmo.E, sem deslumbramento nem nada, vejo mais futebol no Aarão nesse posicionamento inclusive do que no incensado Paulinho.
Acho que os dois são do mesmo nível.
Cara não precisa contratar, desde que se livre do fdp do caramujo e Gabriel já é o suficiente que sem esses mundissa seria outro flamengo
Que saudades do Cáceres nos estávamos bem de volante e não sabíamos, o pior do caramujo que nao leva amarelo e nunca se machuca nunca vi disso
Não leva amarelo e não se machuca porque não entra em dividida… caso clássico de pé-de-moça medroso. Márcio Araújo nunca será um ”pitbull”, ele é um ”poodle” mesmo.
Por mais limitado que seja, com ele o Flamengo tinha um aproveitamento de mais de 65%.
Márcio Araújo Forever.
Um grande reforço seria não renovar com Juan , Chiquinho, Caramujo, Damião e Sheik e emprestar o Cirino. So aí já tem facil 1,5M de economia por mês!
Pode crer, ótima ideia, o problema é a diretoria.
Alguns jogadores retornaram de emprrestimos.
Caso deDouglas Baggio, Nixon, Rafael Dumas, Leo, Cesar.
Da para o Flamengo pegar essa galera que passou da idade da base juntar com o pessoal da base atual e forma 1 time competitivo para o estadual e já com um pouco de rodagem.
Ainda digo mais, Douglas baggio fez uma boa série b, não ta jogando como centroavante, ta jogando aberto pela esquerda e com bastante infiltração, tomara que deem uma merecida chance ao moleque, coisa que não fizeram até agora.
Junior, se o DB se adaptar pela direita ele pega vaga ainda mais rápido nesse time. Digo isso porque o Paquetá joga pela esquerda e ainda tem o Everton, Ederson, etc.
SRN
Não sei como jogaria na direita mas não custa tentar, estamos realmente carente pela direita.
Tenho visto jogos dele pelo luverdense e esta jogando bem apesar da falta de gols ele edta como atacante de lado.
Está sim Jhonny, e quem diria que o ponto que ele era mais forte na base, não iria aparecer
FAltou o Gabriel peteleco aí também
Damião tem contrato ate agosto ou paga pra ele vazar ou tem que arrumar alguem que pague pra ter ele no time (convenhamos é quase impossivel) Chiquinho e sheik vao vazar pv parece aue vai tambem juan pelo visto deve renovar e na minha opinião é um bom reserva pra jogos pontuais e Marcio Araújo infelizmente tudo indica que vai renovar logo e torcer que o grêmio pegue o fernandinho de novo e talves se livrar do Gabriel quanto ao Cirino eles devem usa-lo como moeda de troca o unico problema que parece que sera o Damião.
O Fla ta com grana sim pra fazer grandes contratações. Esse discurso é serto, pois se o Fla fala que tem grana pra contratar, os times vão querer vender mais caro e conseguir conseguir o maximo de grana que o Fla puder pagar. Se falar que tem pouca grana pra cobtratar des de já, na hora da negociação pra abaixar o preço de algum jogador é só repetir o discurso.
Muito bem, tem que haver esse discurso mesmo, nada de falar que estamos com grana.
Noticia boa é que não vão comprar nem Vitinho e muito menos o Fernandinho.
Ano que vem: Não renovar com araujo, sheik, chiquinho,fernandinho,Damião e alan preguiça.
Trazer felipe melo, hermes e/ou dener assunção, e dependendo do esquema que jogar trazer vitinho e/ou bernard pras pontas, montillo pra meia
Um grande favor que fariam ao clube é mandar o Caramujo e a trupe dos perebas embora, inserindo os jogadores dos juniores que se destacam para suprir essas vagas, fazendo assim uma mescla.
Exatamente, amigo ! utilização dos garotos deve ser gradual, mesclando com os titulares, assim que for propício, e não como solução !
Pqp, no jogo contra o América em pouco tempo em campo é fácil notar a qualidade do cuellar. Joga muito, que Deus o ilumine e de muita paciência a este bom jogador. Deve ser depressivo ser reserva para MA, e digo mais Arao está enganando faz tempo. Cuellar e Márcio Araújo, é como vc ter a Ellen roche e preferir a Rogéria (traveco)….
Arão ta enganando faz tempo. Mancuello pode substitui-lo jogando no setor esquerdo.
A paixao do ZeGenialRicardo pelo Marcio Araujo o faz ter uma visao limitada do que e realmente um volante moderno
Cade a torcida do RJ pra fazer um protesto pro Fla não renovar com o MA, Protesto Já! Que Didico aben soe vocês e o Flamengo
O melhor reforço do fla, é o zé colocar o time no 4-4-2, com um meio campo com Cuellar, Mancuelo, Arão e Diego, Vizeu(Damião) e Guerrero na frente, com uma boa pré-temporada e aproveitando a base. Não precisamos de reforços.
Damião tem que ir embora. Ali é Vizeu e Baggio.
Não só 4-4-2… Mas conseguir formar um time que possibilite diversas variações táticas para cada estilo de jogo dos times que enfrentar !
Enquanto o Jaiminho ficar no ouvido do Zé, nada vai mudar.
Não precisa contratar não, basta DISPENSAR gabriel-peteleco, cirino, fernandinho, chiquinho e colocar os garotos da base CAMPEÕES DA COPINHA e do TORNEIO OPG. Mateus Sávio, Paquetá, Vizeu, Ronaldo, Adryan, Thiago Santos jogam muito mais que esses jogadorezinhos de empresário. Temos também o Mancuello que INEXPLICAVELMENTE desapareceu das escalações. O MELHOR REFORÇO É TRABALHAR COM OS MELHORES DO ELENCO. SRN.
Não se iludem com essa conversa de contratações pontuais, já vimos muito lixo que chegaram nesse ano e tbm muitas conversas de renovações dos mesmos.
Eles tao querendo fazer a torcida de trouxa ja passou isso de pagar dividas.o time nao passa da 1 fase da liberta.
Quero nem saber esperei 4 anos por contratacoes de nivel.chegaaa de desculpinha flamengo ja tem dinheiro Banana melo conttatacoes ja mais um ano com esses pontas sem cerebro e marcio araujo naoooooooo.vou ter que viajar ao rj protestar
Larga de ser muquirana Bandeira esse time e so pontas e recuo.ainda querem vender Diego.Cade a torcida do Rj ata cada dia mais acodada aceitando qualquer absurdo
Bandeira acerta e erra e deve ser cobrado.Parem de Endeusar diretoria
Seria preciso dispensar Chiquinho, MA, Cirino, Gabriel, Fernandinho, Sheik, Juan e Damião. Depois, contratar jogadores vindos de graça por fim de contrato (Gatito e M.Hermes), um bom volante (Fernando/Rômulo/Souza), bons pontas (Vargas e Berrío) e algum meia pra jogar ao lado do Diego.
Me sinto enganado pela diretoria que gostei muito e parte financeira mais chega e dizer que o ano do flamengo sera sempre o ano que vem, várias entrevistas dizendo que orçamento de 2017 seria de 70 milhões e que a cada ano isso iria aumentar pedindo pra sócio torcedor crescer e apoiar mais chega só torcedores que começaram torcer não passado que acha que esse time é qualificado para disputar uma libertadores o flamengo não passa bem das oitavas com esse time sem pontas que sabem pensar e não sejam um corredor sem cérebro e um marcador estilo pudlo igual esse guarda x trânsito cabeça e Bagri do caramujo vamos ser eliminados com 70 mil pessoas mais uma vez no maracanã e mais um vexame nem se iludam nem adianta com blá blá blá que eliminado com time medíocre eu tô experiente no flamengo, tem que contratar dois pontos inteligentes e o Felipe Melo ou dar chance ao cuellar que sabe marcar e sair jogando só precisa de ritmo de jogo do futebol brasileiro guarda o que eu falo os defensores de caramujo quando formos eliminados, vao ser os primeiros a tá aqui reclamando!
Acho válido trazer poucos jogadores…desde que tenham status de titular incontestável, um primeiro volante, um lateral direito, um finalizador e mais um meia.
Essa diretoria para as finanças é a melhor das Américas, contudo para o futebol está devendo e muito. Se colocar os 2 lados na balança a nota dessa diretoria é 6!! No futebol essa diretoria é muito blá blá blá e eliminações.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!!
Até que enfim a torcida está acordando que EBM e cia vão passar, mas o FLA vai continuar. O FLAMENGO sempre existiu e sempre existirá independente de qualquer circunstância!!!
pra 1 volante porque o flamengo não tras o henrique que joga no cruzeiro.
Porque ele vai ser banco pro Marcio Araujo.Que odiooo que peguei desse jogador
Querem iludir o torcedor com renovacao de marcio araujo.acha que o cara deve ser volante o cara do time.Na boa se eu ligar a tv ano que vem e ver quee vao ficar na ladainha de financas bla bla renovar com Gabriel perna de passarinho Marcio Araujo nem perco meu tempo vendo jogos do Flamengo chegaaaa de Marcio Araujo e cumpra a promessa de um time mais forte pra liberta
Chega de Marcio Araujo Galera do Rj facam protestos nao se acomodem.Marcio Araujo naoooooo
Gastou em Donati, Mancu, Cuellar, Rodinei e Muralha, mas so um deles é titular! Se era pra ser assim pq gastou?
Donatti pegou banco porque o Vaz chegou voando, Rodinei porque se lesionou quanto aos outros 2 tens razão.
Alex, jorge, rodinei( Pará voltou a ser o Pará de antes), rever, donati, arao(primeiro volante), mancu, cuellar, diego, vitinho( se vier ) e Guerrero.