O Flamengo sofreu com a recente sequência de jogos e, de forte candidato ao título, viu o cheirinho do hepta se dissipar no ar. Agora, no entanto, vem justamente da tabela a esperança de um final feliz. As quatro últimas rodadas não reservam vida fácil aos concorrentes diretos do Rubro-negro que, se repetir os resultados do primeiro turno, deve garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
O Flamengo ainda enfrentará América-MG (fora), Coritiba (casa), Santos (casa) e Atlético-PR (fora). Contra estes mesmos rivais, somou dez pontos no turno.
Dos concorrentes diretos, só o Atlético-MG fez melhor. O Galo — que vai encarar Palmeiras (casa), Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Chapecoense (fora) — somou 12 pontos contra esses adversários na primeira parte do campeonato. Mas está a três do Rubro-negro, quatro do Peixe e dez do Palmeiras.
O vice-líder Santos, que terá pela frente Vitória (casa), Cruzeiro (fora), o próprio Flamengo (fora) e América-MG (casa), só somou sete pontos no primeiro turno. Ou seja: vai precisar fazer muito melhor se não quiser ser ultrapassado pelos comandados de Zé Ricardo.
De todos, no entanto, nenhum se saiu tão mal quanto o Palmeiras — que ainda enfrenta Atlético-MG (fora), Botafogo (casa), Chapecoense (casa) e Vitória (fora). Os paulistas arrancaram apenas quatro pontos destes mesmos adversários.
Se repetidos os desempenhos, o Palmeiras terá queimado toda sua gordura. Mas, ainda assim, terminará na liderança, com 74 pontos. O Flamengo virá logo em seguida, com 73, seguido por Atlético-MG (72) e Santos (71). Se o nariz perdeu o cheirinho, o G-3 ainda é uma realidade ao alcance das mãos.
Fonte: Extra
A meta principal sempre foi a vaga para a liberta, título sempre foi muito difícil. Foram 4 eliminações em competições…não é mole não. A brincadeira do cheirinho valeu e isso faz parte do perfil do torcedor, mas sabemos que isso era muito difícil. A queda de rendimento foi notória, a falta de variação tática e manutenção de “enganadores” como titulares, trazem um somatório cujo resultado não poderia ser diferente disso, e olhe que demos sorte do Atlético-MG ter perdido, poderia estar em quarto. Sejamos realistas.
Espero que Zé mude a sua filosofia, saia da sua Zona de conforto e mostre variação, dando espaço aos melhores e não a “enganadores” que vivem de momentos. Espero um Fla diferente nesse contexto para 2017. Bom…MA tendo contrato renovado e por dois anos, já me preocupa, mas eu ainda prefiro acreditar que Zé mude a cabeça. Tomara. SRN.
Pra tirar os enganadores, tem que mudar a tática… o jeito de jogar… se não mudar fica impossível tirar os enganadores… vai sair o Gabriel e entrar o Cirino… ou seja… deu no mesmo.
Fala Thiago. Isso que me preocupa. Zé Ricardo manter a sua filosofia, principalmente com renovação de MA. Imagina o Fla disputando uma liberta com jogador desse nível, e ainda tem Gabriel…o cara pelo visto não vai escalar Mancuello no jogo contra o poderoso America-MG e vai de Fernandinho/Gabriel. E isso me parece uma tendencia…sendo assim me preocupa a efetivação de Zé Ricardo para a temporada de 2017. Tomara que ele mude essa forma única de montar o time com a vinda de reforços. Chega de enganação Thiago, o Fla tem hoje um grupo forte, mas ainda tem jogadores medianos, que não poderiam vestir o manto. Lembra de quem foi a 8, né…dá até vergonha de ver MA com essa camisa. SRN.
Eu estou usando a camisa do cheirinho normalmente. Vamos lá rubro-negros! Esse campeonato será ainda mais emocionante que 2009 nas próximas 4 rodadas.
Na próxima ganharemos de 4 a 0 e o Palmeiras vai perder de 2 a 1 (Gabriel Jesus apagado, 1 gol do Dudu e o Mina sem poder jogar). E na outra, uma vitória de 3 a 1 no Coritiba e Atlético ganha do Palmeiras de 2 a 1. Estaremos a 1 ponto.
Daí aguardem as últimas 2 rodadas.
Eu espero que o Zr use a pre temporada pra fazer um time mais ao seu gosto. Acho que ano que vem ele vai fazer melhor. Pena que dificilmente ele resiste a uma eliminacao na libertadores.
Flamengo vai ser Hepta, não sei se será nesse ano ou em 2017 mas seremos Hepta. Vamos chegar forte em 2017 para ganhamos campeonatos. Nesse ano ainda dá para levantará a taça, mas dependerá de uma junção entre competência e de uma sorte igual a 2009.