Os clubes brasileiros estão se unindo para anunciar diversas homenagens à Chapecoense, na última rodada da Série A. Uma delas menciona que as agremiações atuem com a camisa da equipe de Santa Catarina.
A medida já foi anunciada pelo Palmeiras nesta terça-feira, após o clube receber o aval dos patrocinadores – agora, a ideia é buscar apoio da fornecedora de material esportivo, que é diferente do clube de Chapecó.
Mas outras equipes também podem seguir o mesmo caminho. Desde cedo, departamentos de marketing dos times da primeira divisão estão em contato e alinham uma grande homenagem para a Chapecoense.
A ideia, além das homenagens, é identificar meios que ajudem a instituição catarinense a sobreviver e se fortalecer nos próximos anos. Por isso, diversas iniciativas de marketing estão sendo discutidas entre os clubes, que pretendem esperar o momento de luto para anunciar medidas.
Mesmo times que possuem arquirrivais alviverdes, como o Corinthians e o São Paulo, pretendem aderir à ideia de homenagear a Chapecoense utilizando a camisa do time, segundo apurou o ESPN.com.br. A discussão é geral entre todos os clubes da Série A.
Os empecilhos são, no entanto, os patrocinadores e fornecedores de materiais esportivos das equipes, que vão precisar dar o aval. Como algumas se tratam de empresas concorrentes, a iniciativa fica mais difícil, apesar de solidária.
Mais cedo, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras anunciaram que vão emprestar jogadores ao time de Chapecó no ano que vem.
Os grandes paulistas também pediram à CBF que conceda à equipe catarinense o direito de ser imune ao rebaixamento no Brasileirão pelos próximos três anos, para que possa se reerguer em tempo.
Os clubes brasileiros se uniram nesta terça-feira, logo após a divulgação da tragédia de avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia e resultou em 75 mortes, dos 81 a bordo.
Dos 75 mortos já confirmados, estava toda a comissão técnica de Caio Júnior, grande parte do elenco, dirigentes e também jornalistas. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.
A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar o Atletico Nacional, pelo duelo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. O duelo foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. O time de Medellín pediu para o troféu de campeão ser entregue aos brasileiros.
Fonte: ESPN
O Flamengo como grande que é deveria ajudar tanto financeiramente como com empréstimo de jogadores.
#ForçaChape
Esta tragédia esta doendo!
Pode ter certeza que o Flamengo vai fazer isso, Bandeira já deu as ideias!
Não sei se há tempo disponível para resolver, mas a rodada foi adiada, pode tentar. Solicitar, imediatamente, camisas das cores da Chapecoense com o escudo do mesmo clube no meio (da forma que fará o Racing). Patrocinadores e escudo do time que está prestando a homenagem ficarão normais. Em outras palavras, mudar a cor do uniforme para verde e branco.
#ForçaChape
O dinheiro arrecadado com ingressos poderia ser doado para o clube e as famílias. Tem muito jogador ali que não tinha ainda uma situação estabilizada, era apenas (muito) boa para os padrões da sociedade.
Seria muito bacana se os patrocinadores aceitassem. Não há clima nem condições da Chapecoense disputar a última rodada, o Atlético-MG até já solicitou o cancelamento da partida. Ver todas as outras equipes jogando com o uniforme da Chape, que não estaria em campo, alternando entre o verde de mandante e o branco de visitante, seria simbólico e extremamente tocante.