O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, apontou os problemas do Flamengo no jogo contra o Botafogo, neste sábado, que terminou 0 a 0. De acordo com ele, quando o time jogou bem, faltou capricho na finalização. E depois ele admitiu que o time cansou e por isso passou por diversos sustos em ataques do rival.
Sobre o 1º tempo, quando o Flamengo criou mais chances de gol, Zé Ricardo cobrou o time e depois elogiou: “às vezes a gente organiza, mas as coisas não acontecem. Faltou capricho, calma, mas de forma geral não tenho o que reclamar. O time fez uma semana de trabalho muito boa e estávamos confiantes que faríamos uma grande partida”.
Depois o técnico do Flamengo analisou a segunda etapa do jogo e explicou que o estilo de jogo do Botafogo acabou cansando demais o Flamengo.
“O Botafogo deu a bola para gente, a gente esperava isso. O Botafogo tem boa mobilidade defensiva, tem entrega, então a gente precisa de sincronismo na defesa para não deixar ninguém no mano a mano. A gente conseguiu isso no 1º tempo, mas no 2º, pela entrega, a equipe pode ter sentido o cansaço. Às vezes a gente acaba se doando e isso talvez tenha pesado no final. Contra uma equipe que joga em transição ofensiva rápida a gente tem que correr muito para trás para não tomar gol”.
Fonte: Uol
Jogo da melhor defesa do 2º turno contra o melhor ataque desse turno.
Faísca tá um time enjoado de bem postado na defesa.
66% de posse de bola no 1º tempo e afastaram a enorme quantidade de tentativas de vazar essa defesa, tanto por baixo quanto por cima.
Não vi o Flamengo jogando mal, realmente faltou MUITO capricho pro último passe ou nas finalizações, abusamos de isolar as bolas na arquibancada.
Fomos intensos e também desesperados por um gol.
Isso atrapalhou bastante.
Acho que na cabeça dos jogadores a responsa de jogar frente a torcida do Rio em sua “casa” se não fazemos um gol nos 15 minutos iniciais a pressão de vencer começa a cair nas costas dos nossos mulambos.
Chamaria isso de Inversão de Pressão.
Responsa e necessidade de vencer em casa.
Provavelmente vamos ganhar nossos jogos fora de casa… isso se a perna não acabar antes.
SRNegras.
Comentário de quem realmente entende de futebol. Diferente das centenas de modinhas que vejo aqui. O fato é que não temos elenco para sermos campeões. Fomos muito longe! Fato! Próximo ano precisamos contratar ponteiros e volantes de qualidade. Márcio Araújo só defende e Arão nem ataca e nem defende. Diego fica totalmente sobrecarregado no jogo. Nossos pontas são muito fracos e não temos peça de reposição para mudar o esquema de jogo para um 4-4-2 durante a partida. O Zé tentou mudar o esquema para o 4-4-2 duas vezes, uma contra o Corínthians que ele começou com o Mancuello junto com o Diego no meio e durante a partida contra o Galo que o Alan Patrick entrou durante o jogo. As duas mudanças não surtiram efeito e pioraram o time. Tanto Mancuelo quanto Alan Patrick não rendem no 4-4-2 ao lado do Diego e o time fica lento, previsível e, pasmem, sem o domínio de bola. É só verificar os jogos em que o Flamengo teve maior porcentagem de posse de bola. A maioria foi no 4-3-3.
É Guardião…
O Povo tem memória curta e língua muito, muito grande.
Valeu amigo.
Grande abraço !
A vdd é que esse elenco foi muito mal montado, muito mal equilibrado, começando pela manutenção de muitos jogadores fracos, contratações de jogadores de maneira equivocada, para fazerem funções diferentes que faziam em seus clubes. Muricy também é muito culpado disso, mas até ele viu que nossos pontas eram horríveis, tanto que pediu o empréstimo do Fernandinho no desespero. Realmente esse elenco fez muito mais do que se esperava, mas se quisermos alcançar um outro patamar, temos que trocar alguns jogadores que já estão entregando o máximo que conseguem.
LaRock…
Beleza de análise… sem broncas pessoais,,, equilibrado e sem revanchismos que não acrescentam nada de bom.
E diferente de uma parcela que opina aqui, que prefere fechar os olhos ao perrengue que passamos e onde estamos agora.
Gostei muito de ler seu comentário.
Grande abraço !!!
O Flamengo cansou e você coloca um idoso de 70 anos chamado Emerson Sheik pra jogar Zé Ricardo?
O Flamengo cansou e você bota o preguiçoso do Marcelo Cirino pra jogar?
Cade o sangue novo no Flamengo? Cade os jovens ?
Abriga pelo título acabou, perdemos ! Agora é brigar pra não sair do G4