Aproveitamento da base: quem e até que ponto usar?

Compartilhe com os amigos

Craque o Flamengo faz em casa. SÓ NÃO USA.

A base menos aproveitada do RJ é a do Flamengo. Continuamos produzindo craques, sabemos. Mas… Porque não usamos? Diz a lenda que é pelo medo de queimar os jogadores. Eles sabem que deixar os jogadores esquecidos no banco de reserva também é uma forma de queimar? Eles sabem que emprestar jogadores para Ferroviária, FC GOA e outros times minúsculos também é uma forma de queimar? Se não sabia, descobriram.

Recentemente a diretoria do Flamengo disse que as contratações serão apenas pontuais, para que haja a inserção de jogadores revelados na base aos contratados. Os campeões da Copinha 2016 ficaram de fora da lista oficial de convocados para Copinha 2017 (você pode conferir clicando aqui).

Fizemos uma lista com os jogadores que devem ser utilizados pelo Flamengo em 2017. Confira abaixo.

Felipe Vizeu

Esteve, mas parece que não. De qualidade inegável, o centroavante campeão da Copinha e titular absoluto na seleção de base já mostrou serviço em 2016 mas parece não ter agradado o Zé Ricardo, mesmo sendo vice artilheiro da equipe neste brasileirão. Será que mesmo com Guerrero e Damião no elenco, o Vizeu será bem aproveitado? Veremos.

felipe-vizeu

Ronaldo

Volante, meia ou lateral. Aquele tipo de volante com boa roubada de bola e saída espetacular. Se destacou na Copinha e acabou tendo o apoio da torcida para que subisse para equipe titular. Ronaldo deve ser um dos que devem ficar no banco ser aproveitados em 2017.

ronaldo

Léo Duarte

Campeão e capitão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Chamou atenção de Muricy Ramalho com boas atuações e foi promovido ao elenco profissional após a competição. Fez 9 jogos este ano, sendo a maioria no Brasileirão após o desligamento do Wallace da equipe. Perdeu espaço e acabou se tornando a quarta opção atrás de Réver, Donatti, Juan e Rafael Vaz.

leo-duarteLucas Paquetá

Meia, canhotinho e veloz. Porque não teve espaço no Flamengo? O jogador de 19 anos está no Flamengo desde 2011 e, mesmo após mostrar uma qualidade absurda e ser também um dos destaques da Copinha, ficou esquecido num período em que faltavam meias de qualidade na equipe. Foi relacionado algumas vezes, entretanto fez apenas 1 jogo pela equipe titular, no Carioca deste ano. Será que decola em 2017? Habilidade ele tem!

paqueta

Thiago Santos

Atacante. Uma das posições de carência do Flamengo este ano. Não teve motivos aparente para não ter sido aproveitado. Estreou com a camisa do Flamengo, pelo profissional, contra o Grêmio, em 2015 e mostrou serviço. Tem tudo para dar certo ano que vem.

thiago-santos


Nosso colunista Wesley Paulo escreveu sobre a base a pouco tempo. Você pode ler clicando aqui.

Tem algum jogador da base que você aproveitaria em 2017? Comenta pra gente, teremos o prazer em ler!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa molecada tem que ser mesclada com os reservas do time principal no Carioca…
    PV (ou outro goleiro)
    Rodinei
    Donatti
    Leo Duarte
    Trauco
    Cuellar
    Ronaldo
    Mancuello
    Adryan
    Thiago Santos
    Vizeu

  • Tem que usar o Patrick, está pedindo passagem. E deveriam emprestar Cirino e Adryan para Chape, Bahia, Atl. PR, Coritiba ou Vitória. Assim, ganhariam experiência em clubes que os utilizariam com frequência.

  • Os dois melhores jogadores do Flamengo na copinha e naquele time daquele ano foram Ronaldo e trindade, mas tem ainda outros bons jogadores como cafú, Paquetá, vizeu, Léo Duarte e outros que estão chegando como Patrick. Não precisamos ficar pensando nesse monte de gringos que a torcida pede como esse podolski que não jogou nem na Turquia, sem viesse era pra ganhar muito dinheiro e fazer turismo.

  • Aproveitar os garotos, tudo bem! Então, Vitinho, Marinho, Rômulo, Conca, Cuellar e Mancuello vão jogar aonde ?

  • Desses aí acho que Paquetá e Thiago Santos podem dar alguma coisa o resto não acredito que vão vingar.

  • Quero muito ver o Flamengo usando Thiago, Léo Duarte, Thiago Ennes, Ronaldo, Paquetá, Matheus Sávio, Thiago Santos e Vizeu no carioquinha.

  • Flamengo tem q apriveitar o Cafú e o Juan Felipe tbm, Juan Felipe é estilo marcio Araujo na Marcaçao, rápido, raçudo mas ele tem ótima saida de bola joga mt. O ruim q ele se machucou na base e ficou um tempo fora.

  • Olha não é pq é base que tem que ser usado que é crack que não sei o que, tem muitos da base que eram bisonhos mais com certeza tem alguns qualidades, boto muita fé no Paquetá vi jogos dele se vingar flamengo vai fazer muito dinheiro com ele, já Leo Duarte não e isso tudo féz nove jogos e falhou em alguns por isso o flamengo saiu doido Pra contratar zagueiros e assim acertou a zaga, agora ele pode melhorar dar a volta por cima ? Claro que pode mais de todos da base quem teve teve melhor chance foi ele pq o flamengo tinha dispensado o Wallace que a torcida já estava de saco cheio igual tá agora do Caramujo se ele jogasse pelo menos mais ou menos a torcida tava doida pra abraca-lo mais ele falhou e aí a diretoria viu que não tava preparado!

    • Léo Duarte ainda vai ser um zagueiraço. Ele entrou no momento errado com o Murici arrumando o time ainda. Ele jogou com Cesar Martins. Mas ele vai vingar o Fla poderia tentar o emprestimo do Samir ou Doria q querem voltar.

  • Cara tomara q eu esteja errado mas ja to vendo quando o Ronaldo errar os lançamentos dele a torcida vai querer pegar no pé do mlk. Joga mt mais quem queima os jogadores sao a torcida como tentaram fazer com o Jorge e sempre aparece um falando do mlk.

  • A lista é essa mais o goleiro Tiago.
    Quanto até onde eles devem ser utilizados isso as atuações deles é que devem determinar

  • Gostaria de ver Adryan na esquerda, Thiago Santos na direita e Guerrero ou Vizeu de centroavante!

    • Por isso o Adryan foi Queimado. Apesar dele ter bom drible ele é meia de origem, ele joga na posiçao do Diego.

      • Verdade, ele começou a carreira como meia clássico, porém no Nantes, único clube profissional onde ele jogou bem, ele jogava de ponta.

Comentários não são permitidos.