A Chapecoense recebeu nesta noite, durante a cerimônia de sorteio da Libertadores 2017, o título da Sul-Americana.
Após um vídeo e homenagens, o presidente da Chapecoense, Plínio de Les, sobe ao palco e recebe a taça de campeão da Sul-americana 2016. Todos aplaudiram de pé e as pessoas presentes gritavam “vamo, vamo, Chape!” enquanto o presidente erguia a taça.
Confira um trecho do emocionante discurso do Presidente da Chape:
“Nesta noite, eu gostaria de agradecer a todos, a todas as nações. Mas me permitam, de uma forma muito especial, uma forma muito carinhosa e agradecida, em nome do nosso clube, a Chape, de dividir o troféu que acabamos de receber com aquele que nos deu essa possibilidade, com seu gesto de humanidade e respeito, de dignidade e demonstração de bondade ao ser humano”
Após isso, Plínio chama Daniel Jimenez, representante do Atl. Nacional, para dividir a honraria com o povo colombiano, conforme imagem abaixo.
Após isso, houve homenagens para com os repórteres e jornalistas presentes do voo da Chapecoense, inclusive com uma mensagem em vídeo enviada pelo jornalista sobrevivente, Rafael Henzel.
Depois disso, a homenagem foi feita ao Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores e vencedor do Prêmio Fair Play pelas homenagens e apoio demonstrados após a tragédia com a Chapecoense.