Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Estão de volta! Confira lista jogadores que retornam de empréstimo ao Flamengo

Redação
Redação
Publicação: 03/12/2016
127 Comentários
Atualização: 04/12/2016
Compartilhar

Com o time bem consistente, o Flamengo decidiu fazer contratações pontuais para a próxima temporada. Mas a chegada de 2017 também vai representar a chegada de velhos conhecidos. Luiz Antônio, Nixon, Paulinho e o lateral-direito Léo são alguns dos nove atletas que retornam ao clube no início do ano que vem, com o fim de seus contratos de empréstimo. No entanto, a princípio nenhum deles interessa ao Rubro-Negro.

Além deles, César, Douglas Baggio, Thomás, Jonas e Rodolfo estão perto do retorno. Assim como os demais, o clube pretende reintegrá-los ao elenco principal e vai buscar fazer novos negócios. No total são 19 jogadores emprestados pelo Flamengo.

Léo: lateral-direito retorna do Atlético-PR
Paulinho: meia retorna do Santos
Nixon: atacante retorna do América-MG
César: goleiro retorna da Ponte Preta
Luiz Antônio: volante retorna do Bahia após passagem pelo Sport
Jajá: apoiador retorna do Avaí
Thomás: meia retorna do Joinville
Recife: volante retorna do Tupi
Rodolfo: meia-atacante retorna do Oeste
Douglas Baggio: retorna do Luverdense
Jonas: retorna do Dínamo de Zagreb, da Croácia, após passagem pela Ponte Preta.
Muralha: volante que retorna do Pohang Steelers, da Coreia do Sul
Rafael Dumas e Trindade: pratas da casa e que estiveram na Índia com Goa, treinado por Zico.
Canteros: retorna do Vélez Sarsfield, da Argentina.
Rafinha: retorna do Thai Honda, da Tailândia.
Daniel: goleiro que retorna do Maccabi Tel Aviv, de Israel.
Igor Sartori: atacante retorna do RB Brasil, de São Paulo
Juan Felipe: meia revelado pelo Rubro-Negro que estava no Rio Claro-SP.

Fonte: Lancenet

Assuntos:empréstimoFlamengojogadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
127 Comentários
  • [email protected] disse:
    02/12/2016 às 17:21

    Alguém sabe como estavam atuando Jajá e trindade? Jogavam muito bem no juniores

    Reply
  • Guilherme Miranda disse:
    02/12/2016 às 17:26

    Jaja precisa ganhar mais experiencia.
    Rodolfo merecia voltar pelo menos pra compor elenco.
    Luiz Antonio tbm, é bom jogador.
    Juan Felipe é mt melhor q o Marcio Araújo.

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      02/12/2016 às 17:37

      Não, Rodolfo não merecia
      Jaja por outro lado merecia.

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      02/12/2016 às 19:45

      Qualquer merda é melhor que o MA cara, um volante que o Fla merece é o Elias, mas esse é muito dificil

      Reply
      • Guilherme Miranda disse:
        02/12/2016 às 20:17

        Elias cagou pra gente, saiu dos gambá e foi pra Portugal de novo. Ainda bem q nao depende de mim se não ele nunca mais voltava. Se ele tem o nome de hoje deve ao Mengao porq em 2013 ele veio como refugo.

      • Rclima disse:
        02/12/2016 às 21:58

        Por mim ele e Renato Augusto não pisam no Flamengo jamais.

  • Guilherme Miranda disse:
    02/12/2016 às 17:28

    O Juan Felipe é tão eficiente quanto o Marcio Araujo na marcação, mt veloz. E na saída de bola é mt melhor q o Marcio merecia uma chance.

    Reply
  • Leonardo disse:
    02/12/2016 às 17:28

    Bota eles em pra jogar Paulista e carioca emprestados…

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      02/12/2016 às 17:28

      É mesmo.

      Reply
  • Junior Vinicius disse:
    02/12/2016 às 17:31

    Unicos nomes bons são o lateral direito Leo e o Volante Jonas, outros restantes como Nixon devem ser emprestados para voltar a jogar bem.

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      02/12/2016 às 17:33

      O léo é bom mas ja tem 2 laterais e tiraria o pouco espaço do Tiago Enes

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        02/12/2016 às 18:23

        A questão é se livrar do Pará, ele ja tem 30 anos, ta em alta, deve chegar alguma proposta.

      • Ltom Macêdo disse:
        02/12/2016 às 20:00

        Eu gosto do para. Acho que ele marca bem pro lateral. Mas se vier proposta boa tem que vender mesmo.

      • Junior Vinicius disse:
        02/12/2016 às 20:04

        Não acho ele nada demais, importante seria fazer caixa. SRN

      • Guilherme Miranda disse:
        02/12/2016 às 20:15

        Q isso ? Pará é um dos melhores hj. Marca e ataca mt bem. Agente tem q saber vaiar e aplaudir.

  • Guilherme Miranda disse:
    02/12/2016 às 17:32

    Botem lá no youtube “Juan Felipe flamengo”. Moleque mt bom

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      02/12/2016 às 19:35

      Ele iria subir para o time principal, mas se machucou e ficou 8 meses parado, por isso foi emprestado.

      Reply
    • Arthur Macias disse:
      03/12/2016 às 00:03

      nossa o muleque arrebenta!

      muito bom
      ainda tem o que crescer mas ja ta dando aula

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    02/12/2016 às 17:36

    Não, não confiro merda.

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      02/12/2016 às 20:13

      Foda-se.

      Reply
  • Marcos Souza disse:
    02/12/2016 às 17:46

    empresta pra chapecoense

    Reply
    • Vágner Rondon disse:
      02/12/2016 às 18:16

      Por que você tem esse ódio da Chapecoense ???

      Reply
      • Marcos Souza disse:
        02/12/2016 às 19:50

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marty Mcfly disse:
    02/12/2016 às 17:58

    Jonas o cão de guarda.

    Reply
  • Madson Nathan França disse:
    02/12/2016 às 18:05

    Ficaria com o Léo Nixon Canteros e Luiz Antônio o resto manda pra chapecoense para poder ajudar o clube

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    02/12/2016 às 18:08

    Poderia aproveitar Leo e Jonas… são bons jogadores.

    Reply
  • Jorge disse:
    02/12/2016 às 18:14

    Léo: Esperava-se muito dele mas, infelizmente, nunca conseguiu vingar, e foi perseguido por lesões.

    Nixon: Vivia, talvez, seu melhor momento com a camisa do Flamengo, se machucou e ficou fora por muito tempo, acabou sendo emprestado e não conseguiu jogar bem no lanterna do campeonato.

    César: Outro que se espera muito, foi emprestado para ganhar experiência. Vamos ver como vai voltar.

    Luiz Antônio: sempre foi um jogador marcado pela irregularidade. Em seu melhor momento com a camisa do Flamengo, foi importante na conquista da copa do Brasil. 2014 tinha tudo para ser O ANO dele, mas fez o que fez, voltou a ser irregular e não conseguiu mais se destacar. Tanto que o Sport, que tem um time ridículo, o emprestou para o Bahia.

    Jajá: O vi jogar poucos vezes. A impressão que tenho dele é de que ele é um morto igual a anta do Canteros.

    Thomás: Era um dos jogadores de ”grif” da base, assim como Adryan, Mattheus… Quando subiu para os profissionais, aparentava ser muito talentoso, mas, infelizmente, nunca conseguiu se destacar.

    Recife: Me recuso a falar desse projeto de jogador.

    Rodolfo: Teve um bom início, mas na primeira sequencia negativa que teve, foi chutado do Fla.

    Douglas Baggio: Simplesmente nunca teve sequencia nos profissionais. Se é bom ou ruim, não sei afirmar, mas que foi injustiçado foi.

    Muralha: Outro que nunca conseguiu se destacar. Foi reserva no fraco time da Portuguesa, no ano em que ela foi rebaixado (no tapetão). Voltou ao Fla e, mais uma vez, não conseguiu se firmar.

    Rafael Dumas e Trindade: Não tenho muito o que dizer deles. Os vi se destacando na copinha, mas nunca os vi jogando nos profissionais.

    Canteros: Um lixo de jogador, morto que se arrasta dentro de campo erra passes inacreditáveis e vive mandando lançamentos para seu inseparável amigo imaginário. Fez um segundo semestre regular em 2014, E SÓ. Gabriel tbm fez um bom segundo semestre em 2014, não quer dizer NADA. Já foi convocado pra seleção argentina, mas o Mugni tbm já foi. Não quer dizer nada. O Canteros, por ser grindo e ter grif, tem uma corja de flamenguistas fanboys que chupam as bolas dele e dão piti quando alguém fala mal. Inclusive vão me xingar quando lerem isso! rsrs

    Paulinho: Eu acho muito improvável (pra não dizer impossível), mas como seria bom se ele voltasse a ser o Paulinho de 2013. Se isso acontecesse, ele seria titular absoluto. Os flamenguistas que não têm memória curto (infelizmente não são muitos), lembram do que esse cara jogou em 2013.

    Jonas: Um jogador que eu sempre gostei, poderia ser o 1º volante, infelizmente seu excesso de cartões e suas entradas duras (desnecessárias) o prejudicam muito. Você nunca sabe quando vai dar a louca nele e ele ser expulso.

    Rafinha: o que eu disse do Rodolfo, vale pro Rafinha tbm.

    Daniel: 3º goleiro. Ninguém liga.

    Igor Sartori: Teve poucos oportunidades no profissional. Mas, sinceramente, nunca vi futebol nesse cara.

    Juan Felipe: Nunca ouvi falar.

    Reply
    • Léo Santos disse:
      02/12/2016 às 21:31

      Paulinho só jogou bem mesmo em 2013. Em 2014 fez poucas atuações boas e ficou um bom tempo lesionado. Em 2015 a mesma coisa, a diferença é que ele começou a ficar cheio de marra e sem comprometimento nenhum com o time. Não merece voltar

      Reply
      • Jorge disse:
        02/12/2016 às 22:17

        Concordo que ele não merece voltar. Mas, isso vai acontecer de um jeito ou de outro. Certamente a diretoria vai empresta-lo para outro clube. Não acho que ele agregaria em nada no elenco. Mas é fato que se ele voltasse a ser o Paulinho de 2013 (oq eu acho praticamente impossível de acontecer) ele seria titular absoluto no Fla. Se juntar todos os pontas atuais do Flamengo, não jogam metade do que o Paulino jogou em 2013. Tinha tudo para ser um ótimo jogador. Infelizmente deixou o extra campo atrapalhar sua carreira.

  • Allan Barbosa disse:
    02/12/2016 às 18:53

    Tentaria com Jonas, Luiz Antônio e Canteros,

    Acho q o ultimo, seia mais útil q o Mancuello , após a chegada do Diego.

    Reply
    • silasT disse:
      02/12/2016 às 19:21

      Canteros melhor que o Mancuello……, eu li isso?

      Reply
      • Allan Barbosa disse:
        02/12/2016 às 19:28

        Mancuello não se encaixou no esquema do Zé Ricardo, acho q o Canteros tem mais características q se encaixam. Só isso.

      • silasT disse:
        02/12/2016 às 19:31

        Mancuello pode jogar no lugar do Arão (2 volante) mas pela esquerda e também como meia. Ele não se encaixou porque ou foi colocado erradamente pelo técnico como ponta ou por ser escalado em um esquema em que a equipe não estava acostumada (4-4-2).

      • Tulio Mêne Melo disse:
        02/12/2016 às 23:28

        Boa Silas, lembro exatamente quando ele foi contratado, todos os técnicos da Argentina falando que ele não era camisa 10. E sim um segundo volante de altíssima qualidade que chegava muito no ataque, fazendo muitos Gols com chutes perigosos de fora da área, e que ajuda na organização das jogadas do time.
        Aí o Zé me coloca ele antes do Diego chegar como camisa 10, e repouso como segundo atacante pra ficar acompanhando lateral…..

        Devíamos aproveitar que o Arão está super valorizado, e vendê-lo. Pronto o lugar do MANCUELLO estaria garantido no time ao lado do Diego.
        Entre Arao e Mancuello, prefiro mais o Argentino pela qualidade.

        Temos que ter dois jogadores pra pensar o Jogo. Na frente colocaria o Everton pra correr de um lado e Ederson pra entrar em profundidade na área com características de segundo atacante, revezando com guerreiro. Acho que dava liga.

        Muralha, para, rever, Vaz, Jorge, cuellar, MANCUELLO, Diego, Everton, Ederson, Guerreiro,

        Lembrando que a posição do Ederson, é essa atacante de lateral de campo, quando chegou foi obrigado a jogar de camisa 10, igual ao CANTEROS e MANCUELLO. Agora no campeonato brasileiro, foi que ele foi escalado lá na frente, e tava arrebentando até o Lateral arrebentar ele

      • silasT disse:
        02/12/2016 às 23:45

        De fato Mancuello é somente 2 volante. Essa de ficar inventando não dá certo.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        02/12/2016 às 23:20

        O MANCUELLO tem que jogar na posição dele, que por sinal é a mesma do CANTEROS. O MANCUELLO nunca jogou como segundo volante no brasil ( jogou armando no meio e como segundo atacante jogando aberto )…..
        Deveríamos vender o Arão, ganhar uma boa grana com ele, e colocar o Mancuello no time,
        Meio campo:
        Cuellar volante
        Mancuello segundo volante
        Diego armador

      • thiago disse:
        02/12/2016 às 19:35

        Não sei se o Canteros é melhor q o Mancuello, até pq o Mancuello mal jogou, mas parece q torcedor tem mente curta!

        Canteros jogou muito no título da copa do Brasil de 2013, sendo um dos principais jogadores do time! Então até o Mancuello fazer uma temporada no nível da de 2013 do Canteros não tem o q comparar!

      • silasT disse:
        02/12/2016 às 19:37

        Canteros foi bem em 2014 mas depois disso caiu muito. E as poucas aparições do Mancu esse ano ele mostrou ser um jogador de alta técnica.

      • Jorge disse:
        02/12/2016 às 20:17

        Chega a ser uma piada querer comparar Canteros ao Mancullo. Canteros fez um segundo semestre de 2014 regular, e SÓ (assim como o Gabriel). Depois se mostrou um jogador medíocre pipoqueiro que errava tudo. Mancuello, apesar de ter se mostrado omisso em certas ocasiões e, claramente, não está tão bem fisicamente quanto deveria, sempre mostrou trabalho. Foi pouco aproveitado e, mesmo assim, decidiu jogos para o Fla, com gols e assistências. A qualidade técnica dele é inquestionável. A comissão técnica precisa dar uma atenção especial a ele, fazer um reforço muscular sei lá…

      • Rclima disse:
        02/12/2016 às 21:53

        Ele realmente foi mal e muito pela insistência de alguns treinadores em escalar ele como armador, coisa que nunca foi. Estão fazendo o mesmo com Mancuello, já sabemos como isso termina. SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        02/12/2016 às 19:37

        Com essa memória curta, deu pra ver que vc é só um torcedor kkkk

      • Fabiano Medeiros disse:
        02/12/2016 às 19:38

        Vc fala de mente curta e diz que Canteros jogo muito no Fla em 2013 sacanagem hein?ele chego em 2014 e foi bem na campanha contra o rebaixamento, que o Fla termino meio de tabela, jogo bem, mas é um jogador muito irregular e extremamente lento

      • Rodrigo Andrade disse:
        02/12/2016 às 19:40

        O da camisa 20 era o Cadu, tem diferença pro Canteros?

      • Jorge disse:
        02/12/2016 às 20:04

        Realmente cara. Temos a memória curta. Canteros jogou muito na copa do Brasil 2013 e ninguém lembrava! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rclima disse:
        02/12/2016 às 21:51

        Canteros chegou ao Fla em 2014, não participou da CB de 2013. Porém em 14 ele carregou o time nas costas nos livrando do rebaixamento. SRN

      • Murilo LaRock disse:
        02/12/2016 às 22:13

        Canteros e Caceres carregaram o saco de cimento nas costas. Marcio Araujo como meia direita para ajudar o Leo Moura na recomposição. Dupla de zaga: Wallace e Marcelo, que descanse em paz.

      • Jorge disse:
        02/12/2016 às 22:28

        Carregou nas costas ? kkkkkkkkk não exagera cara. Ele foi regular. Nada mais do que isso. Flamengo vinha fazendo um péssimo campeonato em 2014, figurando nas ultimas colocações. Luxemburgo chegou e mudou a mentalidade daquele time. conjunto do Fla melhorou. Everton passou a viver, talvez, seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Eduardo da Silva chegou fazendo gols. Até o Gabriel jogou bem naquele time. O Flamengo em sí, como um time, melhorou. Canteros apenas ”dançou conforme a música”. E tbm foi só naquele segundo semestre de 2014. De 2015 em diante ele se mostrou o jogador medíocre que é. Morto dentro de campo, errando passes inacreditáveis e mandando lançamentos para seu amigo imaginário. Até o twitter oficial do Flamengo tirou sarro dele. Ninguém carregou aquele Flamengo nas costas. Luxemburgo, apesar da merda que fez na Copa do Brasil daquele ano, fez um bom trabalho (na medida do possível) naquele Brasileirão. Canteros não carrega nem um time de pelada nas costas.

      • Rclima disse:
        02/12/2016 às 22:47

        Se você pegou birra do jogador é outra situação. Porém reveja os jogos daquele segundo semestre e verá que ele carregou o time. Ele ditava o ritmo do jogo, levava o time à frente e decidia. Ele e Cáceres que segurava tudo na defesa com aquela zaga terrível entregando. Falar que Canteros não jogou nada nos últimos 2 anos é aceitável e também acho, mas em 14 não, nesse ano ele jogou demais. SRN

      • Jorge disse:
        03/12/2016 às 16:02

        Não peguei birra com ninguém. E acompanhei todos os jogos daquele segundo semestre. Canteros fazia atuações regulares, só. Não errava passes fáceis nem mandava lançamentos toscos (como fez de 2015 em diante). Isso não e carregar time nas costas. Teve sua importância naquele time, não nego, mas passou longe, mas MUITO longe de ter carregado aquele time nas costas. Mesmo porque, ele não tem futebol pra isso. Vale lembrar que ele não conseguiu se destacar no Vilarreal, no ano que o time tava na série B.

      • silasT disse:
        02/12/2016 às 23:34

        Merda?, Luxemburgo levou o Fla a uma semifinal de copa do Brasil. Se não fosse o 4 gol dos 4 a 1 do Galo em Minas o Flamengo iria para a final.

      • Jorge disse:
        03/12/2016 às 15:43

        Eu deveria ter sido mais específico em meu comentário. Quando disse ”merda que fez na Copa do Brasil daquele ano” me referi as substituições que ele fez naquele jogo contra dos 4 a 1 Atlético MG. Elas foderam o Flamengo (além daquele infeliz passe de letra que o Eduardo da Silva errou no meio campo e deu origem ao gol do Maicosuel). Trabalho do Luxemburgo naquela temporada, de um modo geral, foi bom. Livrou o Fla da Série B, que era a principal meta e levou o time longe na Copa do Brasil.

      • Ruan Pedro disse:
        03/12/2016 às 15:58

        Tá sabendo muito, em?

  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 19:12

    Léo e Canteros sao os únicos que merecem ser cogitados

    Reply
    • silasT disse:
      02/12/2016 às 19:19

      Já temos Pará (que foi um dos melhores LD do campeonato [Líder de assistências] no 2 turno) e o Rodinei (um dos melhores LD do último campeonato) para a LD. Estamos bem servidos no setor!

      Reply
      • Cleverson Augusto disse:
        02/12/2016 às 19:27

        Pará pode atuar na lateral esquerda tbm

      • silasT disse:
        02/12/2016 às 19:33

        É mas teve um tempo em que ele atuava por lá e acho que foi por isso que a torcida pegou raiva por ele. Até me lembro dos jornalistas falando que o Luxemburgo o usava como quebra galho na esquerda foi nesse mesmo período em que ele foi rotulado de pereba.

    • Marcos Souza disse:
      03/12/2016 às 16:27

      Canteros é uma lesma cansada

      Reply
  • silasT disse:
    02/12/2016 às 19:15

    Nenhum serve para o Fla, L.Antônio e Canteros até seriam boas voltas mas temos no setor de volancia:
    -Arão
    -Cuellar
    -Mancuello
    -Ronaldo
    -MA

    Obs: Se o L.Antônio souber jogar de 1 volante a volta dele será bem vinda.

    Reply
    • Tulio Mêne Melo disse:
      02/12/2016 às 20:32

      Sou a favor de não renovar com:
      Márcio Araújo
      Chiquinho
      Alan Patrick
      Sheik

      Emprestar:
      Cirino- tentar trocar pelo AROUCA
      Gabriel- negociar com o Inter, que gosta dele, pela troca com REVER.

      E VENDER: pra fazer caixa para contratar.
      ARAO e VAZ, que vinheram de graça e estão super valorizados.

      Resolveríamos vários problemas:
      Problema 1: DONATTI (Vaz) CUELLAR (Marcio ARAUJO) MANCUELLO ( Arao )
      Os 3 estrangeiros seriam titulares. O MANCUELLO, sua real posição, que sempre jogou foi segundo volante, todos os técnicos dele na argentina falaram isso, quando ele foi contratado.

      Problema 2: Folha de pagamento, enxugaríamos a folha, teríamos espaço pra pagar um grande salário a 2 JOGADORES. Na minha opinião 2 pontas.

      Problema 3: Dinheiro em caixa com a venda do VAZ e ARAO, para contratar ou pagar luvas desses jogadores de nível de seleção.

      Problema 4: Falta de espaço para base (Ronaldo- terceiro opção de volante )
      (Matheus Sávio- quarta opção de meia )
      (Paqueta- quarta opção de apoiador )
      (Matheus Santos- sexta opção de Ala )
      (Vizeu- terceira opção de centroavante )

      Time ficaria assim: ( sem reforços )
      Muralha, Para, Rever, Donatti, Jorge, Cuellar, MANCUELLO, Diego, Ederson, Everton, Guerreiro
      Banco de Reservas:
      Paulo Vitor, RODINEI, Juan, Duarte, Ronaldo, Luis Antônio ou Canteros, Matheus Sávio ou Rodolfo, Matheus Santos, Fernandinho, Vizeu

      Reply
    • Rclima disse:
      02/12/2016 às 21:44

      Até Obina se quiser jogar de primeiro volante aceitamos, desde que sumam com vc sabe quem… SRN

      Reply
  • thiago disse:
    02/12/2016 às 19:30

    Espero q o Fla envie essa lista para a Chape e caso ela se interesse por algum seja este emprestado de graça!

    Reply
    • silasT disse:
      02/12/2016 às 19:35

      Leo
      L.Antonio
      Canteros
      3 bons nomes que possivelmente não retornarão que podem ser emprestados a Chape.

      Reply
  • JORGE disse:
    02/12/2016 às 19:43

    PEGA O ANDRADE E COLA NO JONAS,PRA ENSINAR A ELE COMO DESARMAR SEM SER COM COICE!!!! ELE NÃO É MAU JOGADOR MAS É UM CAVALO DISPUTANDO UM LANCE!!!!

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    02/12/2016 às 19:47

    Rafinha despontou e caiu normal de promessas, agora está jogando lá no Thai Honda, fez 10 Gols em 20 jogos, o que não diz grande coisa pelo nível do campeonato. Porém acredito que ele tem tudo para se destacar, faltou regularidade com ele e paciência por parte da torcida, fora um time para ele poder ser coadjuvante e não protagonista em seu primeiro ano, sem falar que ele joga pelo lado direito do campo, onde só temos Jamal e Girino, acredito que deveriam dar uma oportunidade pra ele na próxima temporada.

    Jonas é outro que se não fosse seu estilo alá F.M na parte das pancada, poderia estar em um grande na Europa, marca muito mais é cabeça oca, mais merecia uma oportunidade novamente.

    Canteros, tem qualidade e muita, mais é muito apático, só se fossemos mudar o esquema e jogar com 3 volantes que saibam marcar e atacar.

    Nixon, vivia um ótima fase, recuperado de lesão poderia retornar para equipe do Carioca.

    Douglas Baggio, o injustiçado! Esse deveria ter chances juntos com Vizeu, poderiam testar ele pelos lados do campo, tem faro de gol!

    Reply
    • silasT disse:
      02/12/2016 às 19:58

      O problema dos jogadores da base empregados é que não renderam aqui, não renderam nas equipes em que foram emprestadas e tem outros garotos a vir na prox. Copa-SP. Além dos perebas é claro.

      Reply
  • Tmenezes disse:
    02/12/2016 às 19:55

    Se o Jonas entrasse em campo com mentalidade de jogador de futebol e não de lutador de MMA poderíamos ate darmos uma chance, visto que para tirar o Caramujo to aceitando ate o Jailton de volta rs.Agora pra mim dessa turma ai o único que presta, talvez o Paulinho, porem é ele que organiza as festinhas dai já viu né.De resto Canteros, L. Antonio todos tiveram chances e nunca corresponderam.

    Reply
    • Guerrero que faz gol disse:
      02/12/2016 às 20:14

      Canteros em 2014 correspondeu

      Reply
  • Thomas Fernandes disse:
    02/12/2016 às 20:20

    Alguém sabe dizer se Canteros estava jogando bem no Vélez?

    Reply
    • Igor L.A disse:
      02/12/2016 às 20:54

      De acordo com o jornalista Joza Novalis, um dos melhores que acompanham futebol latino de forma profissional, o Canteros parece ter perdido a gana de jogar futebol, parece desmotivado.

      Reply
      • Thomas Fernandes disse:
        02/12/2016 às 22:48

        Uma pena!

  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    02/12/2016 às 20:31

    olha o Canterros ai, gente! será que largou o amigo imaginário?

    brincadeiras a parte, testaria ele de novo. junto com Baggio, Nixon e Luiz Antonio..

    Reply
  • Arthur Macias disse:
    02/12/2016 às 20:59

    O jogador que eu vi e q se destacou mais, dessa lista ai foi o Léo, no CAP. Titular, jogou a temporada toda, manteve uma média boa. Longe do que apresentou aqui…
    Acho q vale testa.
    Mas que dor de cabeça que o rodrigo caetano vai ter agora hein, pq haja empréstimo. Metade dessa galera ai vai ser emprestada de novo.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      02/12/2016 às 21:36

      O problema é que teremos 3 laterais direitos de oficío, ao passo que teremos apenas 1 lateral esquerdo. Se utilizarem o Pará na lateral esquerda, até que ficaria satisfeito com o retorno do Léo… &;-D

      Reply
      • Flavio disse:
        03/12/2016 às 03:07

        Entao. Eu penso assim…. Com a chegada do Leo, não precisaria se mais preocupar com laterais. Pois são 5 competições este ano. Ficaria…
        2 na direita (rodinei, leo)
        1 na esquerda (jorge)
        1 improviso na esquerda (everton)
        1 polivalente (para)
        Setor fechado….

      • Ednei P. de Melo disse:
        03/12/2016 às 10:59

        Entendo. Resta saber se: 1) Éverton jogará na posição (pois soube em um bate-papo de que ele não gosta de jogar na lateral); 2) Pará conseguirá exibir o mesmo desempenho… &;-D

      • Flavio disse:
        03/12/2016 às 12:53

        Tendi. Bom.
        1. É um improviso mesmo, tipo numa emergência.
        2. Duvido que consiga. Mas nessa ideia, o para seria o reserva imediato das laterais.

        Mas é pra pensar no que você disse mesmo.

    • Cookiller disse:
      02/12/2016 às 22:29

      Concordo, deviam dar outra chance pra ele.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    02/12/2016 às 21:01

    Improvisa o Jajá na lateral-esquerda e o Jonas na zaga, pensem no timaço que dava pra fazer kkk

    Reply
    • Rclima disse:
      02/12/2016 às 21:39

      Também acho que Jonas poderia se tornar zagueiro e Luis Antônio lateral. SRN

      Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      02/12/2016 às 23:14

      Jaja jogou muita bola no Avaí como cabeça de área.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        02/12/2016 às 23:25

        Se tivesse jogado muita bola nao era a terceira opçao

      • Vinicios Mendes disse:
        03/12/2016 às 00:29

        Começou como titular Pq o titular tinha se machucado, e jogou boa parte do campeonato,caiu de rendimento no final do campeonato,se não viu o mlk jogar não opine.

  • Silvio Marcelo disse:
    02/12/2016 às 21:20

    Depois de me emocionar com a linda atitude dos dirigentes do atlético nacional e do povo colombiano. …me enoja ver os dirigentes do internacional ter uma atitude tão chula…fazer o que né. ..ser humano é isso !…desculpa falar um assunto que não tem nada haver com o texto. ..mais é triste !

    Reply
  • Léo Santos disse:
    02/12/2016 às 21:35

    O Rafinha é melhor que o Gabriel peteleco. O problema é que ele é muto franzino, poderia fazer um reforço muscular para melhorar o físico dele. Futebol ele tem

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      02/12/2016 às 23:13

      Já acabaram com a chance do mlk de virar um bom jogador,quando até pra Tailândia emprestaram.

      Reply
    • Flavio disse:
      03/12/2016 às 02:58

      Rafinha peteliquinho…kkkk

      Reply
  • Rclima disse:
    02/12/2016 às 22:00

    Agora seria importante uma parceria com um time pequeno do RJ, reuniria todos esses jogadores para jogarem um campeonato juntos. Isso facilitaria o desenvolvimento deles e a observação de nossa comissão técnica.

    Reply
    • Guilherme Lopes disse:
      03/12/2016 às 22:14

      O problema é achar um time pequeno que tenha caixa pra manter o salário desses jogadores.

      Reply
      • Rclima disse:
        04/12/2016 às 21:39

        Nós já pagamos parte do salário de alguns mesmo jogando noutros times.

  • Vinicios Mendes disse:
    02/12/2016 às 23:11

    Igor Sartori,recife,muralha e Juan Felipe não voltam por terem contrato até o fim do ano jonas,canteros e Daniel tbm não voltam por ter contrato até o meio do ano,eu só ficaria com o Léo,nixon,luiz Antônio ,cesar ,thomas ,rodolfho e jaja pro Carioca.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    02/12/2016 às 23:35

    Venderia o VAZ e ARAO….. Vieram de graca temos 100% do passe. Entraria no time titular DONATTI E MANCUELLO.

    Ficaria com Luís Antônio ou CANTEROS pra ser reserva do Mancuello como segundo volante. Posição que sempre jogou o MANCUELLO. Estão queimando o cara, colocando como camisa 10, ou como atacante aberto.

    E não renovaria com o Márcio ARAUJO, e colocaria o CUELLAR pra jogar.

    Muralha, para, rever, donatti, Jorge, cuellar, MANCUELLO, DIEGO, Everton, Ederson e Guerreiro.

    Gabriel envolveria com o inter que já disse que gosta dele, pra ficar com o Rever
    Cirino, trocaria pelo o Arouca do Palmeiras
    Sheik não renovava
    Fernandinho devolvia

    Contrataria um ponta nível seleção ( Robinho, Tardelli, Bernard ) e mais um mediano acima da média ( Vitinho )

    Reply
    • Marcelo Lopes disse:
      03/12/2016 às 00:19

      Mancuello não marca como o Arão, pra ele jogar tem que ser no 4-4-2 ou no banco do Diego.

      Reply
      • Flavio disse:
        03/12/2016 às 02:57

        Não necessariamente. Os 3 podem jogar juntos tranquilamehte. Mas se desfazer do arao e do vaz não tem nada a ver. A não ser que venham propostas excelentes. A lista é cheia de nomes úteis..

      • Guilherme Lopes disse:
        03/12/2016 às 22:13

        Exato. Donatti entrou pouco, mas quando entrou não foi incontestável. Mancuello idem. Talvez, participando de uma boa pré temporada eles melhores o ritmo e assumam a vaga de titular. Porém, na minha opinião Vaz e Arão seriam reservas de luxo. Não sendo necessário se desfazer deles

      • Tulio Mêne Melo disse:
        03/12/2016 às 23:05

        O Arão é bom jogador, está super valorizado, tá na hora vender. Se não tivéssemos jogador pra substituir, ficaria calado, mais temos o MANCUELLO. Ninguém pode falar que ele não sabe marcar, pq nunca vimos ele desempenhando esta função, aliás, essa é a sua posição, que sempre jogou.

      • Flavio disse:
        04/12/2016 às 00:59

        O mancuello não tem nada a ver com o arao pra mim. O luis Antônio um pouco. O arao me lembra o Elias jogando. Concordo com o supervalorizado. Mas não acho que tá na hora de vender. Cara, ele chegou esse ano, e antes do diego ele era o cara do meio campo… indo ao ataque, fazendo gols… Nego tá olhando o agora e esquecendo todos os outros bons meses que o arao fez

      • joão dias disse:
        04/12/2016 às 01:25

        Amigo. Estude um pouco e conheça as características de cada jogador. Falar que o mancuello substitui o arão é uma sandice sem tamanho. Vcs poderiam assumir que o mancuello foi um erro, só isso. Jogador fisiologicamente deficiente. Não consegue jogar 90 minutos. Não marca bem e não tem velocidade. Uma compra sem critério. Infelizmente erramos. Bola pra frente e que o fla consiga recuperar um pouco do investimento.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        07/12/2016 às 20:24

        Sinceramente acho que não podemos analisar ele jogando em adaptado em outras posições seria a mesma coisa que colocar o DIEGO como atacante, ou GUERREIRO de armador.
        Teve também o período de adaptação ao futebol brasileiro. Bom enfim, o Arão surpreendeu a todos, começou voando, estilo ELIAS, depois caiu muito de produção, alternado muito do meio para o fim. Acho que estamos bem com Arão e estaremos bem também com mancuello, nesta posição.

      • Flavio disse:
        04/12/2016 às 00:52

        Só discordo de: vaz e arao nesse elenco atual, são titulares pra mim. Mas o vaz não está no meu time ideal.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        03/12/2016 às 23:21

        Flávio eles vieram de graca, não pagamos nada. Eles estão avaliados em 40 milhões de reais os dois juntos. Fora o Jorge….
        É muita grana…. e pra eles dois temos dois excelentes jogadores
        DONATTI E MANCUELLO ( que vieram pra ser titulares, e pagamos uma fortuna nos dois ). Outra coisa, ele já estão valorizados hj, amanhã se fizermos um campeonato carioca horrível não vale metade. Isso é que nem bolsa de valores, tem q vender na alta. Eles não são jogadores de seleção. Nunca foram ídolos e fiZeram vários campeonatos seguidos em alto nível.

      • Flavio disse:
        04/12/2016 às 00:46

        Tendi. Mas nesse momento o flamengo não vai conseguir este valor. Além disso, você consegue a grana, mas perde os pés de obra e qualidade no elenco.. Já que o fla tem 100%, eu esperaria o fim de 2017. Vai que o time vai bem nas competições em 2017.
        Aí vende mais caro.

      • Ruan Pedro disse:
        03/12/2016 às 20:31

        Tenho curiosidade de ver o argentino com responsabilidade de marcação. Ele sempre entra pra ajudar a compor, e atacar primeiramente.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        03/12/2016 às 23:17

        Ruan essa é sua posição de ofício.
        Foi contratado e colocaram ele na fogueira pra ser o camisa 10. Igual fizeram com CANTEROS ( segundo volante ) e EDERSON ( segundo atacante/ ponta )

      • joão dias disse:
        04/12/2016 às 01:19

        Sempre assim…. Chove, temer toma o poder, fábio junior casa denovo… Como os caras podem jogar dessa forma???

      • Ruan Pedro disse:
        04/12/2016 às 12:05

        Eu discordo. Posição de ofício seria de terceiro homem pela esquerda, foi assim que se destacou e chegou a seleção.

        Nesse esquema, o segundo volante tem que ter muita qualidade no embate, na marcação.. tenho curiosidade para vê-lo ali.

      • Tulio Mêne Melo disse:
        07/12/2016 às 20:09

        Também tenho vontade de ver ele de segundo volante, hj até o ZE ROBERTO, disse que ele é segundo volante, quando ele foi contratado, o globo esporte, entrevistou todos os ex treinadores dele, e todos falaram que ele não era meia de criação, e sim segundo volante, que avançava bastante com muita inteligência e qualidade,
        Resumindo:
        temos hoje somente o Marcio Araújo e Ronaldo de primeiro volante.
        de segundo volante temos: Arão, Mancuello e Cuellar. O cuellar nunca foi primeiro volante.

        eu sou favor de vender ( VAZ e ARÃO ) pois vinheram de graça, estão super valorizados, vai render uma excelente receita para novas contratações, e vai colocar no time titular os dois maiores reforços da temporada, que já estão adaptados ao futebol brasileiro ( DONATTI e MANCUELLO )
        Se vier o FELIPE MELO ou RÔMULO, o reserva será o Marcio Araújo, e terceiro reserva o Ronaldo.
        Se vender o Arão, o titular será o Mancuello e o reserva o Cuellar.

        Muralha, para, rever, donatti, jorge, (felipe melo ou rômulo), mancuello, diego, ederson/everton, ( tardelli/vitinho/marinho ), guerreiro

      • Ruan Pedro disse:
        08/12/2016 às 00:00

        Gosto desse debate detalhado, então vou continuar o papo em kkkkkk

        Seguinte, eu discordo de ti nos pontos: Mancuello não tem a mesma pegada na marcação que o Arão. Ele não desarma e não se posiciona tão bem quanto o Arão, não tem velocidade e qualidade defensiva no 1×1. Arão rouba muitas bolas. Mancuello tem muito mais qualidade, mas não essa pegada. Ele ajuda, apenas.

        Cuellar é primeiro volante, já jogou como segundo homem sim, mas joga muito bem de primeiro HOMEM. So ver a sequência que teve quando chegou, após a estreia contrato Flu. Na época eu fiquei feliz com a contratação, com as atuações, coma dinâmica que ele dava. Ficava puto com o resto do time kkkk

      • Tulio Mêne Melo disse:
        03/12/2016 às 23:15

        Cuellar, Mancuello, Diego,
        Ederson, Everton e Guerreiro.

        Olha que escalação: o único que não sabe fazer gol aí é o Everton e Cuellar.

        Se trouxermos um grande Ponta ( artilheiro ) ex: ROBINHO ou TARDELLI.
        Ficaria completo:

        CUELLAR, MANCUELLO, DIEGO, EDERSON, TARDELLI E GUERREIRO.

        Timaço….. sem aquelas perebas ( márcio Araujo, Gabriel, Sheik, cirino, fernandinho )

    • Valmir disse:
      03/12/2016 às 09:18

      Até entendo que vender o Arão daria uma boa grana aos cofres porém perderia na parte técnica do time, o Mancuello é bom jogador mas o Arão é indispensável ao time, mesmo tendo uma queda na parte final do BR, salvo engano, é o único do Brasileiro a chegar a 100 desarmes, o que mostra sua boa função defensiva e tem boa chegada ao ataque. Vale lembrar também tudo que fez para jogar no mais querido. SRN

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        03/12/2016 às 23:11

        Valmir, o MANCUELLO nunca jogou na sua posição de origem.
        Ele sempre jogou de segundo volante na argentina, todos os treinadores dele falaram isso quando ele foi contratado, aí colocam o cara pra ser camisa 10 e segundo atacante ( ponta ).

        Pra mim vendendo o VAZ E ARAO, e não renovando com Márcio ARAUJO,
        Entraria no time: DONATTI, CUELLAR E MANCUELLO.

        MURALHA, PARA, REVER, DONATTI, JORGE, CUELLAR, MANCUELLO, DIEGO, EDERSON, EVERTON, GUERREIRO.

        Olhem isso, sem márcio Araujo, sem Gabriel, Sheik, cirino, fernandinho

      • Valmir disse:
        04/12/2016 às 07:50

        Sim, entendo, no papel fica uma baita time, basta saber se renderia, se ficaria um time equilibrado que faria gols sem levar muitos, vide o Atlético Mineiro. O que quero dizer é que não vale a pena trocar o certo pelo duvidoso, porque trocar o Arão por Mancuello? Arão é um dos pilares do time, e o Mancuello não é tão melhor que ele assim. Talvez o ideal seria um time com os 2 em campo, 2 volantes que saibam sair jogando com a bola e ajudariam na criação mas que também defendessem bem, acredito que com treinamento e com comprometimento tático dos demais meio-campistas ajudando na recomposição defensiva daria para usar os 2, no futebol moderno isso tem se tornado comum. SRN

      • Tulio Mêne Melo disse:
        07/12/2016 às 20:15

        Valmir, entendo e tenho hj a mesma preocupação,
        Mais hoje no elenco temos o CUELLAR e MANCUELLO, QUE SÃO DE ofício segundo volante, atuando posições diferentes.
        O cuellar reserva do primeiro volante
        O mancuello reserva do armador

        Na real temos:
        PRIMEIRO VOLANTE: MARCIO ARAÚJO E RONALDO
        SEGUNDO VOLANTE: ARÃO, MANCUELLO E CUELLAR
        ARMADOR: DIEGO, MATHEUS SÁVIO ( ALAN não conta mais )

        Temos que testar o Mancuello no carioca na sua posicão real, um jogo jogaria o Mancuello e o outro o Cuellar,

      • Sergio Morais disse:
        04/12/2016 às 13:52

        Concordo em tudo que você disse só não venderia ainda o Aarāo……

    • Guilherme Lopes disse:
      03/12/2016 às 22:10

      O que seria um mediano acima da média ?

      Reply
      • Tulio Mêne Melo disse:
        03/12/2016 às 23:07

        Vitinho. É um acima da média. Kenon, outro que está acima da média.
        Mais o Vitinho só valeria se fosse empréstimo, igual foi o fernandinho. 300mil de salário.
        Trocaria ele pelo fernandinho

    • joão dias disse:
      04/12/2016 às 01:17

      Mediano acima da média???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorando..kkkkkkkk

      Reply
  • Cosme Neves disse:
    02/12/2016 às 23:39

    É muita bomba !!!!

    Reply
  • Hymerfla disse:
    03/12/2016 às 00:12

    De todos esses eu manteria no grupo: Cesar (gr); Jonas (volante); Luiz Antonio (volante); jajá (meia); Dougla Baggio (at)

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    03/12/2016 às 00:24

    Luis Antônio não é pior que bosraraujo ….apesar de nenenhum desses jogadores ter se firmado no time. …Se bem que muitos não tiveram grandes oportunidades, acredito sinceramente que esses citados nas mãos de um ótimo técnico faria um ótimo brasileiro. ..

    Reply
  • Flavio disse:
    03/12/2016 às 02:55

    Eu acho super sensato testar todos, principalmente em treinos, amistosos e jogos do carioca antes de sair se desfazendo de todo mundo…tem nomes bem interessantes na lista para se ver como estão…após testes, o fla pode se desfazer ou usar como troca.

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    03/12/2016 às 03:33

    Espero que arrumem um caminho para esses jogadores bem rápido. A maioria não serve nem pra ser reserva.

    Reply
    • Marcelo disse:
      03/12/2016 às 18:44

      Concordo em gênero, número e grau. Triste ler esses comentários para tentar segurar fulano e ciclano que, cada um por sua razão, já provaram que não têm condições de jogar no Flamengo. Não sinto saudade de nenhum deles.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        03/12/2016 às 20:30

        Vendo Márcio Araujo jogar, começo a pensar se Luiz Antônio não podia fazer o primeiro homem, se Paulinho não recupera aquele bom futebol dele..

        Concordo contigo. Mas a falta de qualidade de peças fixas deixa, no mínimo, a dúvida.

  • Borgerth disse:
    03/12/2016 às 16:22

    só aproveitava o luiz antônio ou jonas (o que mais se adequasse ao projeto do zé ricardo), o canteros, o baggio e o nixon. e o césar caso o pv saia.

    Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    03/12/2016 às 17:11

    19 jogadores emprestados? Gostaria de parabenizar o Rodrigo Caetano pela proeza.

    Reply
  • Marcelo disse:
    03/12/2016 às 18:55

    Daniel é mais goleiro que César. Aliás, César é horrível.

    Reply
  • joão dias disse:
    04/12/2016 às 01:15

    Está ai a prova que a base do flamengo é fraca. E vem um monte de modinhas aqui defender. Jogar a copinha e se sair bem não determina que o jogador é bom. Todos da base e outros perebas voltando, por qual motivo? Não são bons, e os times que eles serviram não quiseram exercer o direito de compra. Parem de pedir a base no time titular. Se não servem para times de menor expressão por quê seriam úteis no fla? Temos que contratar os melhores jogadores que o fla tem condições e não ficar com refugos.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Invencibilidade! O retrospecto do Flamengo sobre o freguês Benfica

4

Jornal português repercute ‘pesadelo’ de Prestianni em jogo do Flamengo x Benfica

4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Olheiros vão a jogo do Flamengo para avaliar Johnny, jovem lateral esquerdo

24 5

Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

34 15
Brasileirão

Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra a Chapecoense na Arena Condá; veja detalhes

4 2

Preços altos! Chapecoense divulga informações de ingressos para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

3 7
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. PS em A declaração impactante de José Boto sobre Lorran, joia do Flamengo

    Meus amigos! O Diretor de futebol, fala mal da própria instituição e ainda é diretor. Eu nao sei , pq…

  2. Nicolas Azevedo Gomes em Ayrton Lucas participa de treino do Flamengo e não preocupa para sequência da intertemporada

    A preocupação é o fato dele participar dos jogos, isso é preocupante para o Flamengo.

  3. PS em Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

    Esse BOTO é fraco! Fala de 3 jogadores, não irá trazer 2....até quando isso, ele?

  4. Leandro Martins em Danilo retorna ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; veja planejamento dos demais convocados

    Péssima atuaçao na Copa. Nao tem mais fôlego. Boto seu filho de uma rapariga, cadê os reforços.

  5. Leandro Martins em Tabu em jogo: Flamengo enfrenta o Lausanne em busca de vitória inédita contra times da Suíça

    Boto cadê os reforços? Cadê o profissionalismo alardeado? Porque a Africa nao é considerada? Acorda seu molenga. Poe-te a trabalhar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo