A chegada de Romulo, em vias de ser anunciado pelo Flamengo no início de janeiro, de Trauco e as negociações por Conca – que estouraria o limite de estrangeiro em competições nacionais – fecham um pouco mais as portas para a segunda contratação mais cara de de 2016. Com Márcio Araújo e Romulo, o jovem colombiano Cuéllar passaria a terceiro reserva da posição para Zé Ricardo. Em ano que há promessa de Ronaldo, da base, ganhar mais chances, o jogador busca novos ares em 2017. E o Fla não se opõe ao desejo do atleta.
Com Trauco e Conca, o Flamengo chegaria a seis estrangeiros, um a mais do que é permitido para jogos no futebol brasileiro, onde apenas cinco jogadores de fora do país podem ser relacionados para partidas. O Flamengo hoje tem Guerrero, Mancuello, Donatti, Cuéllar e Trauco. O regulamento da Libertadores 2017 ainda não foi divulgado. Há expectativa sobre mudanças neste quesito – de escalação de estrangeiros para cada partida.
Sem comentar ainda a vinda de Romulo, o Flamengo, trata o primeiro ano dos gringos, além de Cuéllar, Mancuello e Donatti, como período de adaptação. O vice de futebol Flavio Godinho disse ao GloboEsporte.com que o trio pode ser útil para variações táticas de Zé Ricardo. Mas internamente o Flamengo discute a transferência do jogador.
A preferência do Rubro-Negro é pela venda do atleta, que custou US$ 1,8 milhão – cerca de R$ 6 milhões – aos cofres rubro-negros, segundo balanço financeiro publicado pelo clube. Mas há possibilidade de empréstimo também, visto que o investimento alto num volante que pouco atuou é considerado difícil. A negociação, evidentemente, terá que passar pelo crivo do Flamengo. O clube ainda tem a última parcela a pagar ao Junior de Barranquilla pela compra de Cuéllar. Uma boa proposta, que ressarcisse o investimento rubro-negro, seria interessante para o Flamengo utilizar a verba para reinvestir em novas contratações.
No segundo semestre, com Zé Ricardo, Cuéllar foi titular apenas cinco vezes – no ano todo, jogou de titular em 21 partidas. Ficou no banco 20 vezes na temporada. Aos 24 anos, o jogador lamenta a falta de chances depois da saída de Muricy Ramalho, gostaria de ter mais oportunidades no Rubro-Negro, mas tem como prioridade voltar a jogar, o que considera difícil de acontecer no Flamengo. O grande objetivo do colombiano é voltar à seleção de seu país – como titular do Fla, Cuéllar foi convocado por Pekerman para dois jogos das eliminatórias e chegou a entrar em campo na vitória por 3 a 1 contra o Equador no fim de março.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ridiculo o que estão fazendo com os gringos.
Onde o Cuellar for vai arrebentar, que Técnico incompetente. Tanto lateral esquerdo no Brasil vão buscar Trauco lá dá casa do cacete, sabendo q seria mais um gringo.
-Palmeiras fecha com Guerra
-Flamengo renova com MA e libera Cuellar
Uma contramão absurda! Não vamos levar nada, no máximo um carioquinha, nem me iludo.
Desse jeito o Flamengo vai ficar mal falado pra jogadores estrangeiros.
Além de que prefere prestigiar MA ao invés do Cuellar, que é muito mais novo, tem melhor passe, tem possibilidade de retorno e ainda é (era) jogador de seleção, e uma seleção bem considerável.
E convenhamos é mais fácil ensinar um jogador a ser mais contido nas subidas e marcar aguerridamente, do que aprender a lançar e fazer passes e inversões de jogo.
Exatamente. Vão dar preferência a outras praças. Com razão. Agora é para isso que serve o ST? Para desperdiçar os jogadores...
Adaptação? Os caras vinham muito bem...piada. SE isso for verdade, só demonstra que a diretoria não entente merda nenhuma de futebol. Renovar com MA, um jogador limitado e deixar de aproveitar Cuellar, que tem muito mais a oferecer e dar ao Ronaldo as chances para mostrar seu talento é brincadeira. Desperdício financeiro e técnico no caso de Cuellar, que não teve chances de jogar de verdade, era titular e vinha muito bem com Muricy.
Esse papo de esquema, que MA é o único que sabe marcar, e tal, é papo furado. Só no atrasado futebol brasileiro tem essa de "especialista", no futebol moderno todos marcam, todos tem que saber sair com qualidade, é o futebol total e moderno. Já fico pensando a libertadores com MA no time...ou acham que Rômulo é o titular garantido com o Zé Ricardo? Alguém banca? Com Zé Ricardo eu não jogo minhas fichas nisso. ***Será uma pena e mais uma burrada dessa diretoria que dá show de gestão fora do futebol, mas dentro é muito fraca. Outro que vai no mesmo rumo é Mancuello, podem apostar. Zé não gosta dos caras, e não sabe como utilizar os gringos, preferindo os limitados Gabriel, MA e CIA. Quero só ver quando der caca...torço que não, mas o caldeirão vai ferver.
Triste ver um jogador bom com potencial de melhora entrar para a lista dos estrangeiros que não deram certo no Flamengo.
Se for verdade a saída dele, lamentável. Culpa do zezinho que come o caramujo.
Complicado...
Difícil acreditar que Márcio Araujo renove é esse cara não tenha chance. Mais um bom jogador perdido.
Gente esquece o MA ele disputará vaga com o Romulo. Quero muito q o Cuellar fique. Nunca vimos ele ter uma sequencia de pelo menos 3 jogos como segundo volante q é a posiçao dele, se ele tiver vai ser duro pro Arão pq o Gringo é bom de bola.
É muita incompetência perder um investimento recente, por conta do Marcia Araujo, um jogador medíocre críticado por 90% da torcida.
Não entendo esse Rodrigo Caetano, fraco, aparenta não ter planejamento algum, apenas panela, com jogadores de merda!
Olha a idade e o investimento feito no Cuellar, compara com Marcio Araujo, quem pode da um retorno a médio e curto prazo? Qualquer um sabe que o Cuellar renderia mais e com oportunidade futuramente o investimento feito ano passado poderia trazer frutos. Agora a renovação com Marcio Araujo que ja ta nos seus ultimos anos de carreira sem mercado algum, é um tiro no pé.
Vai entender.... Panela é panela, um dia ela fura!
Eu acho q tem como jogar Arao e Cuellar com os 2 revezando mas oq acontece q eles entendem q nao tem um jogador pra disputar com MA, agora ta chegando o Romulo, Cuellar é reserva do Arao.
Prova que não entendem nada de futebol mesmo. Cuellar pode perfeitamente jogar mais recuado e como tem mais técnica a saída de bola fica mais rápida e de maior qualidade.o Zé não varia o esquema e fica de papo furado não escalando o cara. A questão é má vontade do Zé com os gringos. SE for verdade isso é a maior prova de burrice dessa diretoria. É para isso que serve o ST? Desperdiçar dinheiro? Fazer burrada as nossas custas? Depois reclama quando o caldeirão ferver.
Cuellar e caramujo sao fracos defensivamente. A diferença reside na velocidade do MA para artazanar os adversários já Cuellar e lento demais.
Respeito sua opinião Silas, mas vejo ao contrário. O grande argumento para os que defendem MA (não digo o seu caso), é que ele marca melhor...eu nesse ponto não vejo isso tudo em MA. Cuellar sai melhor, é mais técnico, MA não, e isso fica notório quando o MA tem que fazer a primeira bola. Tanto que a meu ver, o Arão foi recuado para dar essa qualidade. É meu ponto de vista. SRN
Almir mas o caramujo e melhor defendendo sim. Cuellar tem uma excelente saída de bola mas e fraco defensivamente (mais que o Caramujo)
"Mais que o MA, né"...sim Silas entendo perfeitamente seu ponto de vista e concordo, mas eu particularmente prefiro um jogador que faça a transição melhor, aliás dentro das ideias do Zé de velocidade, é a melhor opção a meu ver. Cuellar poderia sim ser usado em outra formação, eis a questão. Zé não variou o time, não fez um rodízio com mais variação tática. Isso é importante, pois o time ficou "manjado de mais".
Nós vimos ele marcando o calleri, ficando pra trás na corrida com o Pottker mesmo saindo à frente, vimos ele desistindo das jogadas e abandonando a marcação do Prato, Vitinho e tb contra o coxa. Realmente, ele defende muito bem.
A questão é como é possível avaliar um cara que jogou 5 vezes com o time atual? Penso o seguinte, só podemos avaliar um jogador depois de uma SEQUÊNCIA de 5 jogos, e não 5 partidas ao longo de 38 rodadas entrando uma ou duas de titular e o restante no meio dos jogos.
Aonde assino.
Cobre isso do seu presidente.
Nessas horas os apoiadores do bandeira somem!
oia eu aki
kkkkkkkkkkk. Boa.
O Ze já disse que o Cuellar disputa vaga com o Arao (2 volante). Porque essa mania de quererem compara-lo ao MA?
Silas, falo por mim. Não comparo, pois não tem comparação para mim. Cuellar é muito mais jogador. O que questiono sempre é a falta de oportunidades que Cuellar teve, e é bom jogador. Isso para mim está errado.
Silas entao corrija a matéria do globo esporte ai sabichao pq disse que ele esta saindo pq renovaram com caramujo e estao contratando Rômulo e Ronaldo vai ter mais tpdos primeiro volante nao cita nomes de arao nem de mancuello ou somos cegos?