O último objetivo do Flamengo na temporada ficou para trás, após empate sem gols com o Atlético-PR. Agora, o clube respira 2017. A terceira colocação (e a consequente perda do prêmio de R$ 10,7 milhões ao vice-campeão) gerou frustração. Para compensá-la, a diretoria trabalha para anunciar até amanhã os primeiros reforços para o ano que vem.
— A premiação era importante, mas terminamos o ano com saldo positivo e pensando em coisa boa ano que vem, com títulos, que é o que a torcida merece — disse o técnico Zé Ricardo, mirando por volta e três reforços.
Enquanto os jogadores entram de férias, os dirigentes inauguram o módulo profissional do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, e o evento deve ter novidades. Dentre elas, a confirmação da chegada de contratações, além da manutenção de alguns atletas.
A renovação de Márcio Araújo será finalizada e a saída de Emerson Sheik, definida. Em outra frente, o Flamengo espera anunciar a chegada do lateral-esquerdo Miguel Trauco e do atacante Vitinho. O atacante Marinho e o volante Rômulo também negociam, mas este só deve ser liberado em janeiro.
O elenco se reapresenta no dia 11 de janeiro e não deverá fazer a pré-temporada nos Estados Unidos, devido ao adiamento da última rodada do Brasileiro em função do acidente com o time da Chapecoense. As homenagens, aliás, foram a tônica do duelo de ontem com o Atlético-PR.
Em campo, o Flamengo não conseguiu mostrar nada de diferente do que apresentou na reta final do Brasileiro. A apatia e a previsibilidade do time não foram superadas com o maior tempo de treino e os testes feitos pelo técnico Zé Ricardo.
A única novidade tentada foi no segundo tempo. Mancuello entrou no lugar de Márcio Araújo e Felipe Vizeu no de Alan Patrick. Com Leandro Damião na vaga de Paolo Guerrero, que se lesionou no primeiro tempo, o Flamengo ficou mais ofensivo na teoria, mas o jogo não encaixou. Mancuello ainda foi injustamente expulso.
O lance mais perigoso foi uma cabeçada de Everton no primeiro tempo. O goleiro Muralha fez boas defesas e evitou a derrota. Mas o Flamengo precisa mostrar muito mais em 2017.
Fonte: Extra
Me espanta alguém achar que o Zé Ricardo da conta de fazer algo diferente disso. 2017 vem aí e as raivas continuaram.
Espero que não, mas a impressão que dá é que o ZR não vai mudar nada para o ano que vem.
Cara na moral, não sei se é o traste do Jaime influenciando o ZR, mas é cada cagada que esta acontecendo, pois no início do ZR era melhor até mesmo sem Diego, mas agora meu Deus dá é medo, parece que o Jaime escala o time e decide as substituições, espero esta certo e achar que o ZR seja bom e que a comissão técnica(Jaime retranca) não ajuda ele.
Bons reforços sem dúvida, mas ainda falta um meia pra suprir a saída do Alan encosto, tinha de ser um cara de auto nível e não mais um encostado igual o Alan. Ou trás mais um atacante, Diego Tardelli, Willian Bigode, Willian Potcker, ou algum outro, confio nessa diretoria, sei que vão fazer a coisa certa e mesmo errando eu apoio.
A ideia deles é que o Paquetá fique no lugar do Patrick.
Paquetá é o ideal.
Tomara que seja verdade e venham mesmo. O Fla tem que iniciar a temporada já com reforços. Realmente não vi nada de novo, e uma apatia flagrante. Parecia jogo combinado. Porra valia o 2º lugar e mais de 3 milhões (a mais na premiação). Só vi o Everton correndo, Damião e Arão, o resto tava uma tristeza de ver. Agora é um feliz 2017, nem vou me estender muito. Espero um 2017 realmente diferente e muito. SRN.
Notou a entrevista do Alan Patrick? Normalmente o jogador fala com dificuldade devido correr 45 minutos né
Mais ele falou normal como tivesse entrado faltando 3 minutos para acabar o jogo
Bons reforços serão se caso acontecer a confirmação das saídas de Fernandinho, Sheik, AP, MA (que infelismente não ira acontecer). Rômulo (vascaíno), aproveita e traz Eurico, Rodrigo (Vasco). PQP não entendem mesmo de futebol e ainda querem dar 500 mil no Vitinho. Ta de sacanagem!
So por que jogou no vasco é vascaindo?Romulo joga bem e vem de graça.
Mano, para de ser burro… Romulo não e vascaino
É preferência por jogador. Cada um tem a sua.
Mano na moral Foda-se se o cara e vascaino, portanto que ele venha e honre a camisa e tenha qualidade ele pode torcer pra quem ele quiser. Prefiro um Vascaino bom de bola jogando no Flamengo que um Flamenguista pereba
Prefiro um vascaino que joga bola do que um “flamengiista” que luta MMA.
Foi uma indireta pro Felipe Melo? Se for, cuidado com as “Meletes” kkkk
Né isso cara.. Kakakaak
Kkkkk já fiz esperando pelos ataques….
Quantos jogos o Rômulo disputou pela seleção brasileira?
Se firmou em algum time considerado gigante da Europa?
Felipe Melo já fez mais pelo FLAMENGO do que eu, vc e todos que aqui estão no site.
Felipe Melo ganhou um carioqueta e ainda era um ilustre juvenil começando a carreira. Isso “tudo” foi o que ele fez pelo Flamengo, além de nos “representar” pessimamente na Copa de 2010.
E o que falar do Júlio César?
Se for falar por bobagem de jogadores, tenho uma lista aqui.
O Doni jogou vários jogos pela seleção na mesma época do Felipe Melo, dá pra contratar ele também pra ser reserva do Muralha, ou até mesmo disputar posição?
Estamos falando de jogadores ou de pseudos jogadores?
Pseudos jogadores, Doni e Felipe Melo.
Rômulo é craque já jogou nos grandes clubes europeus…
Ta certo!
Diego também…
Alguém comentou aqui dizendo que conheceu Rômulo pessoalmente e que ele é flamenguista.
Sempre tem os caras que são os parças, ou que estao no grupo do Mauro César Pereira e estao a par de detalhes de cada negociação kkkkkk
É melhor esta do lado do Mauro do que Mauricio Prado.
Sim sim, não foi isso que quis dizer kkkkkkk e que tem torcedor pseudo-setorista, com “informações privilegiadas”
O cara é do Piauí, a chance dele ser Flamengo é de pelo menos 80 por cento.
o vaz, tb “vascaindo”, jogou mto mal na zaga…..
Edmundo manda lembranças!
beleza, ele n jogou, mas o fato de jogar ou n no vasco n diz nada, vc disse como se jogar no vasco fosse sinônimo de jogar mal no Fla…
ai vc fala de rodrigo e eurico, dois merdas que n tem fundamento algum …
tem volantes melhores, agora o romulo é muito melhor que o nosso titular, então é bem vindo independente do clube que o revelou,ele n é um babaca igual ao diego chorouza que fala mal do Fla…
PS:tem que vir algum primeiro volante sim…n aguento mais MA….
Perfeito colega, isso ai….Concordo com vc, preferência por jogador cada um tem a sua, o que não pode existir é gente COVARDE. Ontem mesmo as dondocas do AP não vieram aqui. Pq será? Hj me aparecem com a maior cara de pau, fazendo comentários, criando análises e por ai vai.
Então você prefere o Márcio Araújo que é flamenguista roxo. Contrata um time de 11 iguais a ele.
E quem disse que eu gosto do MA?
Aonde vc viu eu escrevendo isso?
Mas quando você coloca como requisito de contratação o “ser flamenguista” está afirmando que prefere ele ao Rômulo. Requisito é jogar bem e honrar a camisa, pouco importa pra quem torce. Até parece que você disse não ao Romário por ele ser vascaíno. Ou prefere o “flamenguismo” de Ronaldo. SRN
PS: Rômulo ser vascaíno é uma suposição sua por ele ter jogado lá.
Colega pra responder a sua pergunta ROMÁRIO já afirmou torcer para o América mas na verdade é FLAMENGUISTA. Seu pai já falecido Edvair morou anos aqui na minha cidade no ES e foi um grande amigo do meu pai. Tenho até foto, camisa autografada do baixinho. Pra vc ter ideia o mesmo Romário Baixinho jogou várias peladas na sua infância aqui na minha cidade. Conheço vários de seus parentes, então dele vc não precisa falar eu já conheço bastante a sua história.
O triste disso tudo que a camisa é aquela de 95 que não me traz boas lembranças.
O zé eh um técnico inteligente, mas limitou-se pela panela do Jaime…e isso foi claro…
Colocou Gabriel pra jogar quando estava sendo negociado…colocou sheik de titular quando o mesmo voltava de lesão e estava há meses parado…Não deu sequência pro mancuello mesmo qdo este matou no jogo anterior…preferiu escalar um jogador (nem tao brilhante) que não estaria mais no time a dar oportunidades para patrimônio do clube…
Vitinho vai melhorar e muito o ataque, porém ao meu ver vai falta mais um atacante de peso, que seja inteligente, raçudo, Goleador e que tenha qualidade de meia.
Mateus, todas essas características em apenas 1 jogador nos custará um grande investimento, não sei se será possível, acredito eu que não, confirmado realmente Vitinho, seria interessante trazer o Peruano Farfan, seria muito útil, a minha primeira opção seria Robinho, lembrando que esses jogadores são donos de seus direitos federativos, recebendo então luvas por eles, podendo ter um contrato nos moldes de Guerreiro e Diego que tem parte de Luvas diluída no tempo de contrato.
Robinho concordo, mais já Farfan não, jogador tem um histórico de lesões complicada de mais. Everton Ribeiro seria o cara!
Farfan = Sheick
quem se encaixa nesse perfil no futebol mundial? O Messi e quem mais?
No Brasil, pela direita Everton Ribeiro seria sensacional.
Talvez em 2018, ou até mesmo no meio de 2017, quem sabe?
Montillo.
não é atacante
Justamente.
Todos os sites estão falando que o flamengo não vai mais participar da Flórida cup. Mas até agora o flamengo não CONFIRMOU nada. Espero que adie nosso jogo e nós podemos participar.
O próprio Flamengo não tem certeza ainda, deve tá tentando adiar os jogos, só isso.
O flamengo mandou uma carta oficial agradecendo pelo convite e informou seu desligamento do torneio
Acho que a posição de origem do Vitinho é SA, então ele também poderia jogar pela esquerda.
Minha análise sobre os reforços:
Miguel Trauco – Um lateral técnico, cruza e finaliza bem, peca muito na marcação. É polivalente, sabe atuar como segundo volante e como meia de criação. Eu até critiquei um pouco a contratação dele, mas pensando no custo benefício, multifuncionalidade, escassez do mercado e tempo pra adaptação (como não vem pra ser titular, pode se adaptar aos poucos); acho que pode surpreender e se tornar um bom reforço.
Rômulo – Será uma baita contratação (digassi di passagi). Um volante alto, técnico, boa pegada, inteligência e mobilidade. Fortalecerá tanto a saída de bola quanto a bola aérea defensiva e ofensiva. Vindo de graça então, vai ser uma grande tacada da diretoria. Vem pra ser titular.
Marinho – Eu ando com um pé atrás com relação a ele e ao Vitinho. Marinho tem muita velocidade e habilidade, não se omite e é aquele jogador que a torcida gosta. No entanto, ainda não vejo com bola pra chegar e ser titular, visto que não decolou em time grande. Espero que chegue para disputar posição e não como uma solução.
Vitinho – Jogador de muita qualidade, finaliza bem, habilidoso, decisivo. O grande problema dele é a dificuldade pra recompor, pois se pensarmos que ele vem pra ser titular, ter Diego, Guerrero e Vitinho pode atrapalhar a compactação defensiva. Por outro lado, a qualidade ofensiva iria crescer. Vitinho é uma segundo atacante, e não um ponta. Posso estar errada, mas não vejo o Little Victor com a camisa do Flamengo.
Creio que o Flamengo poderia tentar outros jogadores pra posição de atacante pela direita. Orlando Berrio, Cecílio Dominguez (Craque de bola), Gedoz, Taison (Joga nas duas), Maicon …
Sobre outras posições, fico com um pé atrás com Vaz de titular na Libertadores. Gostaria de ver um zagueiro mais rápido ao lado de Réver.
Obviamente, posso estar errada com relação a tudo isso, mas é o que eu acho.
SRN.
Concordo com vc, mas em relação à zaga, eu acho que o Fla deveria utilizar o Donatti com Rever. O cara foi contratado pra ser titular e foi destaque na última Libertadores. Tem experiência na competição. SRN
Não me agrada muito pensar nos dois juntos. Ficaria um sistema defensivo muito lento. Jorge e Arão não tem velocidade pra recompor, o que deixaria a defesa muito exposta, já que o Flamengo costuma atacar com muitos jogadores. Em uma competição como Libertadores, onde os times são rápidos, seria complicado.
Acho que o Trauco seria útil numa partida contra times mais velozes, pra compensar a falta de velocidade dos zagueiros. Com treinamento, Pará e Trauco poderiam recompor bem pois tem boa velocidade.
Trauco marcando é muito fraco. Jorge ainda consegue ser melhor que ele nesse quesito.
Ou em último caso prenderia mais o Jorge, especialmente se jogar fora de casa contra adversário forte.
Jorge já está muito contido. Com Éverton ele cresce muito defensivamente.
Giulia,
Vamos as análises…
Trauco, o mais importante foi o fator que vc levantou, o fato dele vir pra ser reserva, e ter tempo para se adaptar ao futebol brasileiro, vem de graça, e o salário será igual ao do Chiquinho 150mil.
E quando for convocado não teremos problemas, pelo fato de não ser titular.
Marinho e Vitinho:
Eu traria somente um dos dois, ao meu ver os dois são apostas. Na minha opinião, quem vive o melhor momento é o Marinho, ele é o cara do Vitória, só falta fazer chover, e o mais importante sabe fazer Gols,chuta muito bem, 7 chutes por jogo, não tem medo de arriscar. Os nossos atuais tem MEDO, não chutam a gol. E o lado psicológico ajuda, o time não caiu, foi vice artilheiro do campeonato, diferente de quando jogou em time grande antes. Poderíamos tentar envolver o “CIRINO” como moeda de troca. Seria um baita reforço emprestar o CIRINO”
O segundo Atacante, traria em alguém
Cascudo, que tenha experiência, pra elevar o patamar do time na libertadores.
O nome perfeito seria ROBINHO. Foi o melhor ponta do Brasileirão, físico em perfeito estado, foi um dos que mais jogaram, e sempre fazendo Gols, 12 Gols, no brasileiro, assistências e ajudando na armação do jogo. O Atlético Mineiro está bem ruim das pernas, se não vender o Pratto, situação fica bastante complicada. O salário do Robinho não é mais pago pelo patrocinador, e o Atlético ficou com a responsabilidade de pagar 900mil por mês para o Robinho.
900mil é caro???
= Alan Patrick300mil , Sheik 300mil, Fernandinho 300mil…..
Poderíamos oferecer como “recompensa CIRINO ou GABRIEL”
Fora o ROBINHO, temos também l TARDELLI e o FARFAN, todos jogadores de peso, que sabem chamar a responsabilidade é fazer Gols.
Em resumo de contratar duas apostas (marinho e Vitinho) acho muito arriscado.
A chance de um ser banco é muito grande.
Na meia, pensaria no DATOLO, pra ser reserva, viria de graca, tá sem contrato, salário igual ao do Alan Patrick, viria pra ser reserva, e teria um pre temporada pra reforçar a parte atlética e muscular. E ainda temos o MANCUELLO adaptado como meia, até ele se recuperar.
Não pensaria no Montillo, pra ser reserva, ficaria desmotivado, e também seu salário de 600mil pra cima, seria
Absurdo pagar isso pra ele ser reserva.
Saudações Rubro Negras
Robinho é muito caro. 900 mil por ele o Flamengo jamais pagaria. Tardelli ganha 2 milhões por mês da China, não aceitaria receber menos da metade disso.
Dátolo tem salário alto e ocuparia vaga de estrangeiro, teríamos 6. Farfan é caro e vem em péssima fase.
Bons nomes, mas esbarram em valores.
Para enriquecer o debate;
1. Não existe limite para constatações sem estrangeiros, portanto não pode jogar ao mesmo tempo.
Hj no time titular só temos o guerreiro. Ainda teríamos 4 vagas, para jogar simultaneamente. Lembro que o Inter chegou a ter 10 jogadores estrangeiros. Mais só 5 podiam jogar ao mesmo tempo.
GUERREIRO – titular
MANCUELLO – reserva
CUELLAR – reserva
DONATTI – reserva
TRAUCO – reserva
Dátolo – salário dele é de 300mil reais igual ao Alan Patrick. Não acharemos ninguém com qualidade técnica comprovada para jogar a libertadores caso precise, com um valor menor do que esse. Só acharemos apostas.
Com relação ao ROBINHO, jogador nível seleção é caro mesmo.
Vc acha caro o Diego receber 850mil mais impostos?
Eu não acho. Eu acho caro o Flamengo pagar salários medianos de 200 mil até 350mil a jogadores que são fracos tecnicamente e nunca iram elevar o patamar técnico do time.
Trocaria fácil Alan Patrick – fernandinho e Sheik pelo ROBINHO.
Trocaria o Cirino pelo MARINHO, mais uma compensação
Trocaria o Gabriel e ADRYAN pelo Datolo….
Enfim gastamos muito mau nossa recurso, poderíamos diminuir a folha e contratar com qualidade.
Chiquinho 150mil , márcio Araujo 225mil, Alan Patrick300mil, Gabriel225mil, Sheik300mil,Damião 300mil, Fernandinho, Cirino 250mil, ADRYAN 150mil.
Enfim muita gente ruim ao mesmo tempo.
Tb acho o Vitinho bola fora. Ele é apático, apagado, não luta, será o novo Alan Patrick.
O Eduardo Vargas está na reserva e insatisfeito na Alemanha, e acho que cumpriria além dos requisitos desejados pelo treineiro, já que alem de marcar a saída de bola e recompor a defesa ele é um excelente atacante.
Também prefiro o Vargas, acho até que seria mais barato que o Vitinho. O problema é que com o Trauco o time já terá 5 estrangeiros no elenco.
O limite de 5 estrangeiros, se não me engano, deve constar na relação de jogadores para cada partida , e não no elenco como um todo.
Sei, mas seria um problema se não puder usá-los na mesma partida.
Contrario Elvis, sinto muita confiança no Vaz. Sempre demonstra segurança na defesa. Agora a torcida adora rotular jogadores como o Vaz de pereba. Simplesmente barrou Juan e Donatti.
O Vaz só tenta esses lançamentos pq Márcio Araújo não tem qualidade pra sair jogando.
Naquele jogo contra o Figueirense em que Cuéllar foi titular, ele tentou bem menos esse tipo de lance e até deu assistência pro Arão.
Concordo em quase tudo menos na parte de um zagueiro mais rapido pra jogar com o Rever, pois o Vaz tem uma velocidade impressionante pra um zagueiro,
gosto muito do Vaz, muito tecnico.
Não acho o Vaz rápido, também não é tão lento.
O Marinho não ter vingado em time grande é discutível. No Cruzeiro antes de Deivid ser demitido ele era sempre titular e, talvez, o melhor jogador daquela equipe que era meia-boca, mas amargou na reserva com o Mano. De resto, concordo com tudo o que você falou, principalmente quanto ao Vitinho, acho ele muito técnico, mas apagado, omisso. Não tem cara de Mengão, ainda que jogue muito.
Pra mim só viria o trauco e romulo desses ai… o q vejo em marinho e vitinho é q eles tem o mesmo perfil de todos os outros perebas q passaram por aki.
SRN
Se Vaz for titular na libertadores eu paro de ver futebol,e o pior dos nossos 4 zagueiros.
Traz o Vitinho e ta bom. O Flamengo tem q apostar na base. Ataque, Éverton e Vitinho e completa a reserva dando oporunidades os mlk.
Se for montar elenco baseado no previsivel 4-3-3 vamos sofrer mais um ano porque esse esquema ja não traz resultado Se continuar é só esperar em maio outra pré temporada visto que o zé somente ira durar esse período
Não é o esquema e sim a forma como o time joga. Isso não existe, esse esquema é muito bom, a diferença é que o time não joga um futebol bonito, um futebol envolvente. O esquema tem nada a ver com os adversários anularem.
Milan e o exemplo vivo que esse esquema se torna muito previsíve, o time dele e mais horrível que o ibis
Nem lembrava mais deles, vc foi ressuscitar o Milan.
Se não lembrava agora lembro né, o Milan e superior ao Flamengo em jogadores e o resultado não vem mesmo assim.
Joga num campeonato superior ao nosso também.
Superior em que Sentido???
Técnico.
Os grandes de lá são melhores que os grandes daqui.
Os médios….
Os pequenos…
Fazer o quê né? Se qualquer jogador bom que aparece aqui vai pra lá…
E verdade e lá não é pq o cara jogou bem em algumas partidas que falam o novo fulano de tal.
Exemplo vivi e o Gabigol reserva na Inter haha… O próximo será o Gabriel Jesus na Inglaterra
O pequenos arrecadam mais que os clubes grandes aqui
O Tite sempre jogou no 4 3 3 ou 4 2 3 1, até o Barcelona joga no 4 3 3.
Errado! Tite sempre jogou no 4-1-4-1, o Barcelona tá previsível ultimamente no 4-3-3 e vc já prestou atenção no ataque dos caras.
O 4-1-4-1 não seria uma variação do 4-3-3?
É um esquema com 3 volantes marcadores, 2 meias e um Centro-Avante. O 4-3-3 é com 2 volantes, um Meia-Atacante, 2 Atacantes de lado e 1 Centro-Avante.
Atá o Neymar é meia.
Exatamente! Tite tá transformando Neymar em um Meia.
Caraca eu não li isso….
nao entendi o porque da surpresa. Perceba que nos jogos da seleção o Neymar esta voltando bastante pra ajudar na marcação e pra dar opção de jogada. O que o colega acima falou e a pura verdade
Barcelona os pontas não marcam muito não, é não estão atuando muito bem a equipe.
Mais anulou muito o Real Madrid
Clássico é Clássico, é muito difícil não ser um jogo equilibrado.
Joga o clássico anulando o Real Madri e nos demais sofrendo para mostrar futebol, Barcelona não é o mesmo a algum tempo já.
E isso que os pontas nem precisam marcar
Não gosto do 4-3-3, mais as vezes tenho a impressão que estamos jogando no 4-4-2 assim:
———–Guerrero——–Gabriel———
Everton——M.Araujo—Arão—–Diego
Jorge——–Vaz——–Revér——-Pará
——————-Muralha——————–
Já ficou bem claro que o problema do flamengo não é o esquema, é as peças
Estou mais animado com as contratações de vitinho e Rômulo(se concretizar),barrando aquela mula do Marcio Araújo…a não ser que o zé prefira o marcio e deixe o Rômulo no banco o que não duvido nada.
2017 é o ano do flamengo voltar a ser flamengo
O flamengo é flamengo por conta da nação, e no campo vai ser flamengo quando essa.gestão sumir pra tirar esses perebas do time.
kkkkk ainda bem que tem a copa SP durante todo o mes de janeiro.
Saldo bem positivo mesmo….eliminação da copa do Brasil ..eliminação na sul americana. ..e outras eliminações que já até esqueci. .sem falar.. pra quem foram essas eliminações….aí fecha com chave de ouro perdendo essa bela merreca…aí vem falar ” a o time conseguiu a vaga pra libertadores ” ..São Paulo, corinthias,cruzeiro,internacional (esse até caiu)…times sempre postulantes ao título estão todos remendados. ..e ainda que o nosso elenco estava entre melhores do campeonato. ..kkkkkkkkk..
me faz rir …o flamengo anda apanhando tanto e brigando pra não cair nos últimos anos que fica feliz com migalhas e se contenta com pouco. .tá parecendo mulher de malandro !
Penso do mesmo jeito mas não adianta…
Está parecendo bolsa família, auxílio prisão, etc….
Marca
as pessoas ai Silvio, ontem mesmo não tinha nem 10% desse povo ai no
site. Somem TODOS, só aparecem no dia seguinte, quando a maré está mais
calma, criando teorias, análises e fazendo combinações
Claro, para não falar besteiras motivados pela paixão que nem vocês fazem, é melhor somente retornar no dia seguinte com a cabeça mais fria e falar coisas usando a razão.
Todo mundo queria titulo este ano. Não foram só vocês.
Mas futebol é assim, não da para ganhar sempre. Não importa o quanto vocês xingarem a diretoria.
Disputamos 6 competições e não ganhamos nada, desde 2014. Ou VC esta catalogando copa SP de futebol Jr?
Você quer que um clube saia do “brigar para não cair” direto pro título?
Me explica aí, como é que se faz essa mágica?
Perdeu micarioca…..
Ontem na transmissão um dos comentaristas elogiou o Gabriel e disse que ele era titular porque fazia a marcação do lateral adversário. Taí a explicação para um ataque inoperante. Um atacante que tem a função mais de defender do que atacar.
exato.
O problema não é ter a função de defender. Qualquer grande time no mundo exige funções defensivas mesmo dos atacantes.
A questão é a inoperância dos nossos pontas na hora de concluir uma jogada. Quando não falta inteligência(Everton), falta recurso(Cirino, Fernandinho, Gabriel).
E quando tem os dois falta sorte (ederson)
Eu fico muito triste com a situação do Éderson.
o Juninho Pernambucado dizia que ele era fera na França, justamente fazendo a ponta direita (talvez por isso não tenha dado certo como camisa 10). E agora com Diego, ele poderia destruir.
Infelizmente, as únicas coisas que tão destruídas são a perda esquerda e a direita.
🙁
Saldo positivo nem sempre significa levantar a taça (Claro que todos querem isso), mas devemos sempre pensar em colher frutos.
– Manutenção de uma boa base do time principal
– Base do flamengo fazendo sucesso em várias categorias
– Diretoria e departamento de futebol trabalhando em grande sintonia
– Sem maiores crises internas (Nem as eliminações causaram)
– CT finalmente pronto (Não tem saldo negativo esse ano que anule)
– Estádio A (maracanã) e B (Arena da Ilha)
– Plano para criação de arena na gávea (O que eu duvido)
– Plano para criação do próprio estádio sem maracanã
– Sócio Torcedor fortalecendo
– Fortalecimento da marca Flamengo no Brasil
– Arena McFla
– Centro de excelência e novo módulo de monitoramento
– EXOS (Treinos e condicionamento físico) dando MUITO resultado
– Parceria com a empresa para ajudar na base
(Só os que me lembro)
Sobre as eliminações:
– Carioca? Primeira Liga?
– Copa do Brasil: Esse ano foi FATALIDADE. Flamengo sempre disputa pelo menos até as quartas de finais desde 2009 (Tirando os anos de Libertadores). Vexame? Sim, mas um ponto MUITO fora da curva.
– Sulamericana: Precisamos dar mais atenção, é verdade.
– Brasileiro 2016: Top 3 dos melhores times, brigando pelo título até o final.
Quando foi que estávamos tão bem administrados? O resultado no futebol vem naturalmente para times bem estruturados.
Fomos eliminados de todas as competições? Fomos! Pensar que o que disse acima é muito pouco para um time como o Flamengo? LÓGICO QUE É! Mas o saldo é positivo, diante do que tínhamos na época de Patrícia Amorim e o resto da corja.
Não adianta resultado dentro de campo pra sermos chacota fora dele. A gente sabe como a mídia e os outros tremem quando o Flamengo chega para disputar. Olha como eles ficaram esse ano.
Vamos confiar que os resultados estão chegando.
Listou vários motivos para comemorar esse ano, menos futebol…
Tem time que nunca foi rebaixado passando vexame e Flamenguista reclamando de reta final de brasileirão.
De repente seria melhor ganhar 1 ano, brigar pra não cair em 5 de novo.
Não sou torcedor de time pequeno, mas se vc se contenta em fazer uma boa campanha e sem ganhar nenhum título, aí já é problema seu…
Só alienado não tem consciência de que o Flamengo apequenou com administrações irresponsáveis.
Só olhar para os Vices. Que sim, é um time gigante no Brasil, de torcida e história, e se apequenou nessa história de olhar só para dentro de campo.
Esse discurso é o de 2013, o flamengo não pode ficar inventando desculpas para os erros sucessivos no futebol, como por exemplo contratar jogadores encostados, enquanto clubes que estão em pior situação financeira que o flamengo e jogo um futebol melhor , com mais regularidade. Se ficar pensando sem aspirações pra que pagar as dívidas? pra que querer mais sócios? É pra isso investir mais e com competência no futebol. Hoive investimento, ainda que tímido, mas competência não houve.
Ainda bem que você mesmo se contradisse.
O investimento está sendo feito. A dívida não tá totalmente paga ainda, mas está deixando de incomodar (Por mês).
Esse ano já estamos falando de investir em jogadores mais caros. Ainda não é o que gostaríamos? Acho até que não, mas o Flamengo não tem um presidente rico que investe dinheiro.
Corinthians se ferrou nessa mesma onda de “estamos em boa fase, vamos gastar” e agora vai pagar. Atlético também tá se ferrando por causa disso (Se não agora, logo, a gente sabe disso). Cruzeiro tá investindo o que ganhou desmontando o time o time campeão. Santos usa a base. Qual clube, exatamente, tá investindo mais em contratações no futebol brasileiro?
Sobre a competência? Eu concordo, e MUITO! Mas não tá faltando investimento. Mas não estamos investindo só no futebol no momento, e mesmo assim um 3º lugar é o meio pra se chegar ao título. Não estou comemorando, mas deixar de lutar pra não cair já é um passo enorme, já que era nossa rotina.
Tbm gosto do EBM, mas a gestão dele tem deixado a desejar em alguns aspectos, e deixa de ser imbecil, não é pq estou critcicando a atual estão, que eu vou querer a volta dos antigos presidentes.
Não temos motivos pra comemorar, o que a Diretoria está fazendo é o que ela prometeu. Porém, Eu e qualquer torcedor que deseja o melhor para o Flamengo, está ciente que demos um salto de qualidade e vamos virar potência logo mais. Isso que devemos enxergar. Não será apenas um Título. Flamengo será novamente Flamengo.
“Comemorar vaga na libertadores é pra time pequeno. Torço para time grande. Sem título o ano foi horrível”.
Parece que todo mundo esqueceu, por causa do “cheirinho”, como vinha sendo nossos brasileirões nos últimos anos. Em 2015 comemoramos os 45 pontos para não cair. Já esqueceram disso?
Não deixa a soberba subir pra cabeça não. Um passo de cada vez.
Acho bacana essa galera que escreve um monte de coisas para elevar a atuação dessa gestão, mas também acho desnecessário, pois todos enxergam que os caras são muito eficientes quando se trata de finanças e patrimônio.
Agora futebol não é a praia desses caras. Olha a quantidade de micos em um ano só. Isso sem falar de anos anteriores.
Em jogos especialmente decisivos a equipe não teve boa atuação e viu cair por terra a chance de ser campeã. Só para citar um exemplo de cada competição:
Vasco x Flamengo (Campeonato Carioca) – No clássico na Arena da Amazônia, em Manaus, time rubro-negro foi amplamente dominado por um adversário tecnicamente inferior e perdeu por 2 a 0, deixando de se classificar para a decisão.
Flamengo x Atlético-PR (Primeira Liga) – O técnico Muricy Ramalho optou por poupar jogadores na semifinal de uma competição pela qual o clube peitou até a CBF e, em mais uma atuação ruim, perdeu por 1 a 0.
Flamengo x Fortaleza (Copa do Brasil) – Depois de perder no Castelão, o Flamengo voltou a ser dominado por um adversário que disputa a Série C e, sem quase ameaçar, sofreu outra derrota por 2 a 1, no segundo jogo, em
Volta Redonda. A eliminação na segunda fase representou a pior campanha do Rubro-Negro na história da competição.
Flamengo x Palestino (Copa Sul-Americana) – A vitória por 1 a 0 em Santiago deixou o Flamengo tranquilo para a volta, em Cariacica. Tranquilo até demais. O time assistiu à equipe chilena fazer dois gols no primeiro tempo
e depois se segurar para garantir a vitória por 2 a 1, enterrando a chance de
um título internacional inédito.
Flamengo x Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Diretoria, jogadores e torcida apostavam que o Maracanã seria o trampolim para o salto do Flamengo no Brasileirão rumo ao título. A partida contra o Corinthians era a primeira na sua casa após 10 meses. Mas o empate em 2 a 2 com o estádio lotado criou um clima de decepção que se transformou em desânimo. O Rubro-Negro, então, somou outros tropeços no Maraca que inviabilizaram o hepta.
Como já citei ali em baixo: é oportunismo querer apontar os fracassos desse ano como padrão. Veja, os caras pegaram terra arrasada e já estamos colhendo frutos em menos de 5 anos. 5 ANOS pra recuperar uma “empresa” nos trapos é pouco tempo.
Carioca o Flamengo doutrina por anos, mas nunca encheu barriga de ninguém. Copa do Brasil, como disse, chegamos no mínimo nas quartas de final desde 2009 (Essa gestão já ganhou 1). Sul-Americana NENHUM time leva a sério, infelizmente (Isso tem que mudar). Campeonato brasileiro, a rotina era lutar para não cair. O ano inteiro fazendo conta, até mesmo no ano que fomos campeões. Primeira Liga era só o primeiro ano, calma.
O “cheirinho” nos fez acreditar, e o 3º lugar parece realmente decepcionante. Mas como não conseguem enxergar saldo de uma temporada para outra?
O que eu quis dizer foi: saímos de contas dos 45 pontos para um top 2 no brasileiro, de 2015 para 2016, e tem gente que não enxerga saldo positivo. Eu vejo como um MILAGRE sair da briga por rebaixamento a briga por título no ano seguinte, ainda mais no ano cigano que tivemos.
Eles erram no futebol?! Muito. Tem vários erros. VÁRIOS! Mas a paciência não pode acabar. Estamos no caminho certo Se os frutos não vierem nos 2 próximos anos no futebol, nem mesmo a “chapa azul” conseguirá se segurar lá.
Fracasso em 1 temporada ou 1 campeonato não significa amassar tudo e começar tudo de novo.
Essas notícias de contratações realmente parecem verdadeiras e estão realmente sendo em posições pontuais. Espero que o Zé esteja participando da escolha dos nomes.
Espero que esse ano não a gente não cometa os mesmos erros que nos custaram caros em anos anteriores. Eu destaco aqui a falta de planejamento no futebol. Desde a passagem de Luxa de 2010-12 que o treinador não monta o elenco que vai utilizar durante a temporada. Isso prejudica muito o trabalho que é desenvolvido durante o ano. Desde então, ocorreu essa bagunça abaixo:
2012: Luxa montou o time, o qual foi comandado por Joel e Dorival.
2013: Dorival Jr. montou, vieram Jorginho, Mano e Jayme;
2014: Jayme montou, Ney Franco e Luxa comandaram;
2015:time montado por Luxa e comandado por Cristovão e Oswaldo, além dos interinos;
2016: time montado por Muricy e comandado pelo Zé.
Isso faz com que o treinador não consiga montar o time com as características que ele gostaria, pois as vezes ele não tem as peças necessárias. O Muricy bancou a vinda do Mancu no início do ano, por exemplo. O Mancu é um bom jogador e seria titular pra mim, mas no esquema que o Zé tem em mente, ele é preterido por jogadores de lado. Provavelmente se o Zé tivesse montado esse elenco, os 12 milhões do Mancu seriam utilizados num jogador com essa característica de lado de campo.
Se vão manter o Zé, que o mantenham e que o deixem fazer parte do planejamento e das contratações. Rodrigo Caetano é bom em negociar, mas não é ele que escala o time. Se não vão manter o Zé, que o demitam logo e contratem outro urgentemente, pra que este imponha sua filosofia na busca por reforços.
Não esperem o Carioca acabar ou brasileiro começar, pois continuaríamos presos esse amadorismo e não utilizaríamos nossos reforços e o capital destinado pra contratações devidamente.
Acho que com o Zé iremos ter o mesmo destino que você comentou.
Esse técnico não tem cacife para comandar o Flamengo. Essa diretoria é extremamente amadora no quesito futebol.
Campanha ridícula em 2016, espero que em 2017 essa gestão amadora ganhe alguma coisa, o pior é que as manutenções de Zé Ricardo e Marcio Araújo sinalizam a falta de arrojo desta diretoria. Segue retrospectiva dos fracassos esdrúxulos de 2016:
Em
jogos especialmente decisivos a equipe não teve boa atuação e viu cair por
terra a chance de ser campeã. Só para citar um exemplo de cada competição:
Vasco
x Flamengo (Campeonato Carioca) – No clássico na Arena da Amazônia, em
Manaus, time rubro-negro foi amplamente dominado por um adversário tecnicamente
inferior e perdeu por 2 a
0, deixando de se classificar para a decisão.
Flamengo x Atlético-PR (Primeira Liga) – O
técnico Muricy Ramalho optou por poupar jogadores na semifinal de uma
competição pela qual o clube peitou até a CBF e, em mais uma atuação ruim,
perdeu por 1 a
0.
Flamengo x Fortaleza (Copa do Brasil) –
Depois de perder no Castelão, o Flamengo voltou a ser dominado por um
adversário que disputa a Série C e, sem quase ameaçar, sofreu outra derrota por
2 a 1, no
segundo jogo, em
Volta Redonda. A eliminação na segunda fase representou a
pior campanha do Rubro-Negro na história da competição.
Flamengo x Palestino (Copa Sul-Americana) –
A vitória por 1 a
0 em Santiago deixou o Flamengo tranquilo para a volta, em Cariacica. Tranquilo
até demais. O time assistiu à equipe chilena fazer dois gols no primeiro tempo
e depois se segurar para garantir a vitória por 2 a 1, enterrando a chance de
um título internacional inédito.
Flamengo x Corinthians (Campeonato Brasileiro) –
Diretoria, jogadores e torcida apostavam que o Maracanã seria o trampolim para
o salto do Flamengo no Brasileirão rumo ao título. A partida contra o
Corinthians era a primeira na sua casa após 10 meses. Mas o empate em 2 a 2 com o estádio lotado
criou um clima de decepção que se transformou em desânimo. O Rubro-Negro,
então, somou outros tropeços no Maraca que inviabilizaram o hepta.
O ano foi ruim mesmo, mas nos deu uma base pra termos evolução em 2017
Estou rezando por isso!
Chega de fracassos!
Somos Mengão!
Marcelo, se o Fla conquista um título (Estadual, por exemplo) iria mascarar muitas coisas.
O BR premia a regularidade e o campeão teve regularidade. Tanto que chegou aos 80 pts (média de mais de 2 pts por jogo).
O Fla não vendeu jogadores que fariam falta (Muralha, Jorge, Arão, Guerrero, Vaz), vai usá-los pra conquistar os títulos próximo ano.
Não adianta ter um time diferente todo ano e achar que vai ganhar sempre.
A base campeã de 1980-83 foi montada em 1978/1979.
SRN
É isso!
Objetivo este ano era classificar para a Libertadores.
Cumprido.
Ano que vem podemos alvejar objetivos maiores!
2017 promete!
Eu vi em algum site a seleção do brasileirão 2016 e acreditem Diego náo está nessa seleção como isso, único jogadores do flamengo q tá lá só o ARAO EO REVER
Diego chegou no meio do campeonato
Rômulo é reserva do Fernando no Shakhtar, um ano e meio parado será que vinga? Melhor seria o Leandro Donizete não?
Romulo é do Spartak, e é melhor que o Donizete
digitei o time errado rsrs, mas ele é o reserva do fernando que veio da sampdoria…
Fernando joga no Shakthar?
Leandro Donizete? Deus me livre, ele é um bonde, só que saem bater…
Um time que mantém um medíocre como Márcio Araújo não almeja nada em 2017. Possível eliminação na primeira fase da Libertadores é realidade.
Melhor performance do Flamengo na era dos pontos corridos. Só isso já é motivo para comemorar. O Flamengo pode um dia voltar a ser o que foi na década de 80, mas os últimos 20 anos foram marcados mais por vexames do que títulos. Estamos voltando a ser o Flamengo de verdade.
Até agora não especularam nenhum reforço de peso.
Segundo o jornalista Mauro Santana, procede a especulação de que o Flamengo pode anunciar um reforço de peso que nem especulado foi.
Espero que isso seja verdade e que aconteça, porque precisamos de um reforço de peso, que seja o Robinho, Felipe Melo, Everton Ribeiro, precisamos mudar o patamar no time.
As 4 contratações encaminhadas estão boas, vão ajudar muito, mas ajudar pois estão vindo pra compor posições de jogadores que são visivelmente fracos.
Ainda precisamos de jogador que venha pra ser titular independente de qualquer coisa, que venha pra mudar o patamar, e dividir a responsabilidade com Diego, e dando mais liberdade, e menos responsabilidade aos demais jogadores…
FM foi especulado amigo. Eu espero que venha pelo menos um de peso mesmo, mas os dois ai me agradam futebolisticamente falando. Seriam bons nomes, mas prefiro não criar expectativas. O flamengo precisa se reforçar para entrar forte em 2017 e disputar tudo.
Sim, acho que o pior Flamenguista sabe que ele foi especulado, só que nesse caso eu não citei só jogadores que não foram especulados, e sim os que me agradam pra serem considerados reforços de peso…
Mas tô contigo, não consego não criar expectativas, kkkk.
Esse “reforço de peso” vai ser a cereja no bolo pro Flamengo disputar tudo, por isso não consigo não criar expectativa… SRN
Desculpe é que você iniciou dizendo ” que nenhum jogador de peso tinha sido especulado”…Tomara amigo, pois o Fla precisa de um reforço de peso. FM seria uma ótima, raçudo, e com personalidade. Uma liderança. Nota que não temos…SRN.
Exatamente, concordo plenamente com você… tô nessa expectativa!!!
Trauco e um Chiquinho melhorando , jogador mediano já vi esse cara jogando que falta de criatividade da diretoria só podem estar querendo agradar o Guerrero
Malandro é o Flamengo que abriu mão de 3,4 milhões para não ser vice campeão. Isso aqui é Flamengo.
É isso ae.