Cléber dos Santos, que dirigiu o time de juniores do Flamengo na Copa São Paulo de 2014, deverá ser o novo auxiliar de Zé Ricardo em 2017.
A indicação foi do próprio treinador, que conviveu com seu agora adjunto nas divisões de base do clube _ sempre estando uma categoria abaixo.
Cléber, formado nos bancos acadêmicos, deixou a Gávea após a derrota para o Corinthians (2 a 1) que eliminou o clube nas oitavas-de-finais daquela Copinha.
E acabou assumindo a função de analista de desempenho dos profissionais do Vasco.
Com a chegada de Jorginho em 2015, que o conheceu em sua passagem pelo Flamengo em 2013, Cléber passou a auxilia-lo.
Era quem dava o suporte com dados estatísticos, análises táticas e desenvolvimento técnico individual dos adversários.
Como deixou de ser um funcionário do Vasco e passou a integrar a comissão recém demitida, Cléber ficou livre para voltar à Gávea.
O assunto legitima a coluna do dia 20 do mês passado, reta final do Brasileiro.
Falava sobre o desconforto que incomodava Zé Ricardo _ tema ainda tratado com discrição pela diretoria rubro-negra.
Fonte: Gilmar Ferreira
Que ótimo… O Cléber fez um bom trabalho na base… Será que ele substitui o Jayme ou entra como segundo auxiliar?
Espero que Jayme volte pra base ou não.
Temos bons técnicos nas categorias de base, o Jayme não iria contribuir em nada lá, só atrapalharia um trabalha de base que finalmente tem sido bem feito na base do Flamengo.
Segundo auxiliar. O Jayme continua.
Serio isso, cara?
Foi o que disseram há algumas semanas, que procuravam outro auxiliar pra compor a equipe, mantendo todos os que estão lá hoje. Ele vem pra complementar e desafogar o Zé em algumas funções.
Acho que só por enquanto e sem muito ou quase nada de “contribuições” de sua experiência ao Zé modelo 2017.
Terá que ser feita uma transição na base do “malandramente”…
Senão os mesmos que o malham aqui irão certamente malhar a diretoria que o “substituiu/demitiu” antes e agora novamente!!!!
Bipolaridade Cornetiva no último!!!!
kakakakaka
Aí já sabe…
Grande abraço!!!!
O título dá a entender que será o substituto… mas será que é verdade?
Se não dispensar o Jayme ou relegá-lo a outra função, não vai adiantar.
Terá que ser feita uma transição na base do “malandramente”…
Senão os mesmos que o malham aqui irão certamente malhar a diretoria que o “substituiu/demitiu” antes!!!!
Aí sabe como é… Pode isso arnaldo????
O Jayme pode não ser um primor como técnico ou auxiliar, mas merece respeito. Acho que o Flamengo deveria arrumar um cargo pra ele na base.
daqui a 2 anos o módulo da base no CT vai estar pronto. Até lá, tem bastante massa pra virar, parede pra pintar, fiação pra instalar… Trabalho tem.
SRN
Aí pegou pesado com o cara, rs.
Porque vc nao vai seu trouxa.
Olha só, temos Jaymetes aqui. O cara tem pouquíssimo conhecimento sobre futebol. Não agrega nada. Pode ser qualquer coisa no clube, menos integrante da comissão técnica. Paneleiro, xenófobo e amante de perebas. Por coincidência ou não essas são as mesmas características do nosso técnico promissor.
Como você sabe que o cara não agrega nada e não gosta de estrangeiros?? Esse tipo de informação só pode saber quem trabalha com o cara. Os torcedores ficam comentando as coisas aqui e vem outros e lêem, lêem e tomam aquilo como verdade.
Quem tem que decidir sobre isso são os profissionais que lá estão. Nós torcedores temos que aprender a dar palpites proporcionais ao nível de informação e conhecimento que temos. Daqui a pouco vai ter torcedor querendo dar palpite no trabalho do novo síndico do CT..
é verdade
ele agrega
agrega o Gabriel
o Despacho Araujo
almoça com Chiquinho
vai tentar promover o retorno o Canteros
é verdade
agrega mesmo
pqp!
E o Jayme poderia levar seus filhos ou fans (parece que tem alguns)
Acredito que no comentario acima o autor foi apenas ironico. Ele apenas quis dizer que o Jayme não tem conhecimento o suficiente para auxiliar o Zé Ricardo. Pensamento com o qual eu concordo. Jayme é um profissional ultrapassado.
concordo
Temos bons técnicos nas categorias de base, o Jayme não iria contribuir em nada lá, só atrapalharia um trabalha de base que finalmente tem sido bem feito na base do Flamengo…
Manoel, respeito não tem nada a ver com emprego. Quanto ganha um auxiliar no Flamengo? Uns R$50 mil? Não podemos pagar esse valor pra alguém por gratidão. Não estou dizendo que o Jayme não tem vaga no clube – não estou lá dentro pra saber nem vou julgar por simplesmente não ir com a cara dele – mas se tiver é por competência, não por respeito.
SRN
Muito correto.O Flamengo não é instituição de caridade nem o governo, que diz ajudar os pobre,e usa a grana do povo,e ainda assim tá quebrado por essas e outras razões.O profissional tem que ser qualificado e não amigo de alguém, já vimos acontecer com os contratados anteriores, que tinham que ser em primeiro lugar amigo de Kléber Leite Márcio braga e outros.Jayme deu a contribuição e pode dar uma maior saindo.
SRN
E o Jayme só está lá pq é amigo do Luxa…
na base da fundação da arena
cavando e carregando pedra
A galera que defende o ZR, usa como desculpa o fato de ele chegar no meio do ano e ter que trabalhar com o elenco do Muricy, mas o engraçado é que ele quer manter todos os perebas do Muricy, os que o Muricy contratou e os que o Muricy pediu pra permanecerem no fianl do ano passado.
Mas é inegável que o ZR entende de táticas, os métodos de treinamento do ZR são bem melhores que o do Muricy, por isso eu defendo que ele permaneça no ano que vem, mas não acho ele um bom treinador, só acho que ele é promissor e que erra muito, e é bastante incoerente em algumas decisões, mas o que dá mais raiva no ZR é o medo, a covardia que levam à retranca desnecessária em muitos jogos, e nesses quesitos ele terá que melhorar já no início do ano que vem, se não ele irá cair.
Perfeito. Vejo da mesma forma. Com as peças que ele utilizou ele fez um bom trabalho, mas é um péssimo técnico. Escala mal, substitui mal, é incoerente em suas decisões, possui apenas um estilo de jogo, é paneleiro etc. Queria que qualificassem de fato o elenco. Porque o que tem mais tem é pereba, aposentado, jogadores lentos e com histórico de lesões. O time anda em campo. Tem muita gente pra sair. Qualificando o elenco e com um auxiliar técnico decente, talvez o ZR fizesse um trabalho melhor. Não seria o meu técnico para o ano que vem, mas já que vai ficar, vamos ver como se sai.
Esse Cleber tem que ser o auxiliar principal e não o Jayme. Espero que seja assim, porque ano que vem a cobrança vai ser ainda maior, porque teremos um estádio fixo, menos desgaste, o Zé tá ajudando na montagem do elenco, terá pré-temporada e um time mais entrosado com o seu estilo de jogo. Boa sorte!
Isso só reforça o que muitos tem falado sobre a modo de atuar do Jayme. Sem entrar no mérito do certo ou errado pois sempre existirão nuances, fica claros que o jeito do Jayme não soma ao método de trabalho do Zé.
Na torcida de que o Flamengo seja mais forte em 2017 e com mais opções táticas e de banco.
SRN
Jayme não soma nada a ninguém, parece uma múmia. (Como profissional)
Acho… digo, ACHO que o Jayme “The Glasses” está em franco processo de substituição no modo de operação”malandramente” da coisa toda para não melindrar os envolvidos como foi em sua substituição/demissão anterior…
Mengão sempre.
O Jayme é aquele que nada fala, nada vê e nada faz, com isso ninguém o percebe, nem existe, consequentemente vai recebendo seus vencimentos e segura o emprego. Carlos vc me parece um observador do ser humano, por favor repare nesse grupo; Bandeira, Godinho, Caetano, Zé Ricardo, Jayme, a semelhança de personalidade, de visão, são pessoas bem comedidas, enfim, esquecendo o lado físico, o resto parece que tiveram a mesma forma, sendo assim teêm a.mesma visão sobre o futebol e por isso o futebol do clube caminha de.forma tão lenta. O que vc pensa sobre?
Vamos ter dois caras que comandaram os meninos da base comandando o time principal. Quando o Zé assumiu, tive certeza que os meninos da base, pelo menos o Ronaldo, Vizeu e Paquetá seriam bem aproveitados. Não foram e eu me decepcionei. Espero que essa ano eles abram os olhos, porque craque a gente faz em casa! Se a gente não aproveita, os caras vão se perder ou outro time vai.
Nesse aspecto, estou dando também um crédito e no aguardo dos próximos e futuros movimentos no “grande tabuleiro” de xadrez que representa o Caldeirão Fervente do Flamengo…
Caixa de críticas CONSTRUTIVAS e elogios está só no aguardo.
Mengão sempre.
Sempre, sempre acima de qualquer coisa.
Queria saber qual o auxílio do Jayme a Zé Ricardo. Dados estatísticos? Análises táticas e suporte no campo? Ele nem aparece nos vídeos dos treinos do flamengo. Talvez seja auxiliar para sentar no banco e fazer número e colocar a mão no queixo. Fala sério, economize esse salário com o Jayme e o aposente, ele não tá dando a.menor contribuição ao clube.
Concordo.
Jayme só ta lá pra morder o salario no final do mês, foi um erro demiti-lo e um erro muito maior contratar por pressão do amigo Luxa.
Como sempre o Flamenguista “Luxa” phodendo o Mengão…
Ótimo. Jayme é gente boa, mas não sei o que fazia no Flamengo. Só estava pelo fato de ter sido demitido da forma conturbada como que foi…OK, mas o clube tem que agir com profissionalismo. Não pode ser lugar de “camaradagem” .
O Jayme continua, o Cléber dos Santos vem para ser o auxiliar mais ‘científico’, que vai trabalhar com os dados, estatísticas. Mas não se desesperem.
Pessoalmente eu acho que é o começo de um movimento para jogar o Jayme para escanteio. Cléber é um cara de confiança do Zé Ricardo, que trabalhou com ele na base. A tendência é que ele conquiste o espaço do Jayme, naturalmente. Mais dia, menos dia nosso ex-zagueiro vai acabar pulando fora.
DIRETORIA.
APROVEITEM E CONTRATEM UM TREINADOR. SRN.
ZÉ RICARDO JÁ COMEÇOU A SER FRITADO PELOS JOGADORES. É QUESTÃO DE TEMPO CAIR FORA. DIRETORIA, ABRAM O OLHO.
ser fritado, onde vc viu isso?
O PIOR DE TUDO É QUE VIVEMOS UMA CRISE DE TREINADORES NO BRASIL. ARRUMAR ALGUÉM É TÃO COMPLICADO QUANTO DEMITIR O MÁRCIO ARAÚJO.
Opa!!
Já temos um treinador auxiliar agora com o passar do tempo teremos um técnico.
Só com a saída do songa-monga do Jaime já é meio caminho andado.
será que vai sair mesmo
tomara
Acho… digo, ACHO que o Jayme “The Glasses” está em franco processo de substituição no modo de operação “malandramente” da coisa toda para não melindrar todos os envolvidos como foi em sua substituição/demissão anterior…
Se for isso mesmo como penso e só o tempo confirmará ou não, uma porção de entendidos, AFIRMAVAM que o Zé era subordinado ao Jayme e não tinha ideias próprias, queimarão dolorosamente suas línguas…
Mengão sempre.
Enquanto houver Jayme haverá PANELA.
Acho que a categoria de base é a oportunidade não apenas de formar os novos jogadores para o Flamengo, mas também os novos técnicos para o time principal;
Assim, deveria se investir também em treinadores em início de carreira para compor a base e, lá na frente, terem condições de assumir com a maior naturalidade a condição de técnico do time principal.