Depois de fazer um grande campeonato com a camisa do Figueirense em 2015, Alex Muralha chegou ao Flamengo para fazer sombra a Paulo Victor, ele foi além disso faturando a vaga de titular e conquistando o Prêmio Goal Brasil 2016 como o melhor goleiro do Brasileirão 2016.
No início do Brasileirão, ninguém colocava o Flamengo na briga pelo título principalmente por conta do fraco primeiro semestre do Rubro-Negro, mas quando assumiu o comando do time carioca, Zé Ricardo promoveu algumas mudanças. Umas por vontade própria e outras por obrigação.
Esse foi o caso de Alex Muralha que entrou na vaga de Paulo Victor machucado, o camisa 38 deu conta do recado, conquistou a confiança da torcida e do treinador e mesmo com o retorno do antigo titular permaneceu no time.
Muralha participou de 32 dos 37 jogos do Flamengo até aqui no Brasileirão, o goleiro também deve ser titular na última rodada completando 33 partidas, em 12 delas não sofreu gols.
O grande desempenho também despertou as atenções do técnico Tite que o convocou para defender a Seleção Brasileira. De longe, o melhor ano da carreira do goleiro de 28 anos.
Fonte: Goal
MERECIDO!
Justo, ainda que não seja o melhor goleiro do Brasil, com certeza foi quem fez o melhor campeonato
Entendeu porquê você continua na reserva, Paulo Victor? &;-D
e ele ainda questiona o fato de ser suplente…vai entender né..
Merecido, salvou o time várias vezes!