Salve, Nação! Hoje é dia de ansiedade, primeira atuação oficial da temporada e, como um bom rubro-negro, é hora de mostrar uma de nossas especialidades: a corneta!
Brincadeiras à parte, é chegado o momento de conclusão do elenco para a primeira parte de 2017. Apesar da busca por mais um lateral esquerdo, para suprir a saída de Jorge, o time do Flamengo está praticamente fechado, com a chegada de Berrío. E essa tranquilidade me incomodou, um pouco.
Explica-se: tenho muitas preocupações com a nossa zaga. Ou melhor, com a segunda posição de nossa zaga, visto que Réver tem minha confiança e a titularidade absoluta.
Temos 4 zagueiros brigando pela vaga. Um é Juan, de idade avançada e com poucas condições de assumir plenamente a posição. Outro é a incógnita Donatti, que nos parece com problemas de adaptação, visto que muitos argentinos me perguntam como o Flamengo pode manter reservas que seriam titulares em qualquer clube argentino. Léo Duarte, mais uma opção, é inexperiente por demais, apesar de já ter apresentado bom futebol. Sobra, portanto, o que tem maior saldo positivo, Rafael Vaz.
Vaz, hoje, é indiscutivelmente o titular do Flamengo. Apesar de todos os pesares, o cara fez um bom 2016. Por tal motivo, a diretoria segue motivada com o dito-cujo para 2017, o que, para mim, é um grande risco.
Rafael é, inegavelmente, um jogador mediano, que teve um bom ano. Mas não podemos nos esquecer que o defensor vem da suplência de um time da segunda divisão. É o copo meio-cheio e meio-vazio, e prefiro olhar para a parte mais negativa. Acredito firmemente que, mais cedo ou mais tarde, ele voltará a atuar de acordo com sua real capacidade, pois nenhum jogador atua além do que pode por muito tempo.
E quando isso acontecer, qual solução teremos? Juan e Léo Duarte não terão uma sequência, seja pela capacidade física ou pela inibição dos inflamáveis jovens rubro-negros. Donatti, a aposta da diretoria, se mostrou um estranho no ninho, e não é nem um pouco seguro manter um jogador com tamanha desconfiança na zaga. Ainda existe o problema do número de estrangeiros no elenco, limitado a cinco. Ora, com Guerrero, Conca (por enquanto Mancuello), Berrío e Trauco como titulares, sobra apenas uma vaga para figurar entre todos os relacionados. Caso Donatti precise atuar, isso significará que Cuéllar e Mancuello (Conca, por enquanto) ficarão de fora da lista de relacionados.
A minha solução passa por trazer emergencialmente um zagueiro brasileiro que tenha condições de atuar como titular. Rafael Vaz, com todo o respeito, é um bom reserva, e nada mais. Geromel, por exemplo, está insatisfeito com a desvalorização no Grêmio, e podemos fazer uma proposta interessante aliando perdão de dívidas, troca de jogadores e um bom salário ao defensor. Seria uma grande oportunidade e consolidaria uma zaga, composta por Réver e Geromel.
De qualquer maneira, existem os que se sentem confortáveis com Vaz e com as outras opções que temos no elenco, e dentre estes se encontram os membros da diretoria do Flamengo. Respeito sua opinião e decisão, mas mantenho aqui minha desconfiança.
Enquete: Qual deve ser a dupla de zaga pra Libertadores? https://t.co/NCr44YbXMw
— Coluna do Flamengo (@ColunaFlamengo) 28 de janeiro de 2017
2017 é o ano para voarmos alto, Flamengo. E podem ficar tranquilos, há como içar voo sem chegar perto demais do sol…
SRN!
Rodrigo Coli
Agora com Twitter! Segue lá @_rodrigocoli
O torcedor Flamenguista é muito ingrato e corneteiro mesmo…
O Vaz está longe de ser um zagueiro mediano… e ano passado teve 2 falhas… e mais de 20 jogos onde salvou o time … junto com Rever fez a zaga que menos gols levou pelo flamengo na era dos pontos corridos…
Copo meio cheio e meio vazio… escolher o meio vazio é coisa de comentarista em site do chorafogo… o Flamenguista é um otimista por natureza já diria Nelson Rodrigues…
SRN.
Esses caras não são flamenguistas, eles são qualquer outra coisa. Tá preocupado com o time ? Me poupe, o flamengo tem o melhor elenco nos últimos 8 anos desde de 2009 apos o título o flamengo tá com um time mediano, e agora que acertou quer reclamar.. vai caçar o que fazer..
Melhor que de 2011 ? Acho que não…
Muito melhor.
Quem lembra dos titulares de 2011?
Felipe – Léo Moura, Angelim, Alex Silva (David Braz), Jr César – Willians, L.Antônio (Em grande fase), Thiago Neves, Renato Abreu (Bottinelli), Ronaldinho – Deivid.
No elenco tinham:
Goleiros: PV, César.
Laterais: Rafael Galhardo, Egídio, Alvim.
Zagueiros: Geladeira, Welington, David Braz, Jean, Frauches.
Volantes: Muralha, Lorran, Maldonado, Airton.
Meia: Petkovic (Começo do ano), Bottinelli, Fierro, Thomás, Adryan.
Atacantes: Rafinha, Negueba (Começou como meia), Diego Maurício, Jael Cruel, Wanderley, Lucas.
Um bom time, mas ainda acho o elenco que temos hoje melhor, do time de 2011 teriam vaga fácil, Léo Moura, TN7 e Ronaldinho, na minha humilde opinião.
SRN.
Tem cada um que escreve aqui na coluna que vou te contar viu… Vaz não é o supra-sumo de zagueiro de ponta, mas está bem longe de ser mediano. Acho que foi até uma surpresa agradável ano passado e fez jogos muito bons, onde por muitas vezes salvou a paçoca lá atrás.
Então, a zaga está fechada tem bons para ótimos nomes, temos Juan e Rever que já tiveram passagem na seleção, Donatti que fez ótima Liberta ano passado pelo Rosário Central e o novo valor Leo Duarte. Logo, gostaria de saber qual elenco do Brasil tem tão bons e nivelados zagueiros hoje. O Flamengo tem.
A mano, vai caçar o que fazer.. matéria de merda!!
eu gosto do Vaz mais ainda prefiro o Donatti quem acompanhou o campeonato argentino sabe que é muito bom jogador se tivesse chance e uma sequencia se tornaria titular absoluto facil
Só me indigna que ele é pé de vidro.
Sim geromel, ta sonhando 80 milhões a multa grêmio não liberou nem o Fernandinho (graças a deus) que é reserva q dirá geromel, deixa de sonhar! Que matéria podre, no mínimo o Vinny Dunga ajudou nessa matéria para ser tão horrível
kkkkķkkkķkkkķkkk
Vinny Dunga , essa foi boa
Que matéria de merda cara!!! Nego só sabe criticar , merece mesmo é Cesar Martins e Wallace na zaga bando de modinhas da porra , Sou Flamenguista, mais essa torcida do Flamengo ta me dando nojo cara…
Sabe a diferença entre o flamengo querer o Geromel e eu querer ganhar na Mega Sena?
Nenhuma, a gente só vai ficar querendo msm!
Se depender de alguns que se dizem flamenguistas, o Flamengo devia trocar o time todo, o time foi bem no Brasileiro, precisava de algumas peças pontuais, mais tem uns caras que só pensam no pior, só pensam negativo, Rafael Vaz foi bem na temporada passada e acredito que pode melhorar mais. SRN
O Vaz tem que parar de forçar lançamentos, isso já ajudaria bastante.
Pelo menos ele já parou de querer bater falta, pq a única coisa q ele não acertava nas cobranças dele era o Gol!
Donatti nem teve sequencias de jogos!!!!
Coloca o cara uma sequencia de 5 jogos,duvido que ele saia do time titular.
O cara fez um ótimo campeonato junto do Rever, não é craque, mas cumpre bem seu papel.
Ficamos na 3 posição graças a zaga que foi uma das mais sólidas do campeonato.
Cornetar o cara sem motivo?
Esse deve gostar do Wallace e César Martins.
Pode ser o cara cornete pq prefere um Thiago Silva, Chielini, Godín, Hummels, Sérgio Ramos… Olhando o Brasileiro 2016 e preferindo um Geromel, Mina, Juninho(Coritiba), Maicon…
Você mesmo se contradiz.. Vaz era reserva num time de segunda para um jogador de quinta divisão. Não é só no Mengão que nem sempre os melhores são titulares. Vaz fez um bom ano, errou em alguns lances pontuais, mas mostrou que sequência de jogos fez muito bem para o futebol dele, assim como pode fazer também
pelo do Donatti.
SRN
Não sei o porquê desta implicância com o Vaz, o cara jogou demais no ano passado, se entrosou muito bem com o Réver e fizeram do time uma das melhores defesas do campeonato.
Ele está longe de ser um Gamarra, mas não é ruim, mas se estão com saudades do Wallace e César Martins…
SRN
Que matéria bosta, qual a necessidade de fazer uma matéria criticando o cara antes mesmo da estreia oficial na temporada sendo que o cara fez um ótimo campeonato????
Se o time for bem em conjunto e não individualmente, vamos bem na libertadores.
Se o time for bem defensivamente não irá sobrecarregar os zagueiros e isso diminui as jogadas arriscadas. (Ano passado MA ficava olhando a partida na maioria das vezes e acabava sobrando pra zaga)
Esse ano o Zé tem que trabalhar o coletivo, com mais jogadas estratégicas e menos jogadas em lançamentos em profundidade. Tomara que o Ederson melhore logo e esse Berrio saiba jogar mais bola doq correr. Se isso acontecer não vamos jogar mais na correria e sim tecnicamente.
Só tem que mandar ele parar de fazer lançamentos e cobrar faltas. De resto dá pra aturar.
Pessoal precisamos de outro goleiro experiente vamos pedir a volta do Felipe , bom goleiro e barato e ainda jovem 32 anos .
Você fala do Felipe mão-de-pau?
Se for esse aí, meu, já tomou seu remédio hoje?
Pra reserva podia ser uma boa.
Tá maluco
A galera tá se inspirando no post e começando a cornetar tudo.
Goleiro pra que?
Que título sensasionalista e idiota cara, querendo botar a torcida contra o cara, desnecessário isso. Isso é coisa de blogueiro que não tem o que postar.Ele chegou em um momento dificil e mesmo com a compra do Donatti, conseguiu mater a regularidade e se destacar. Claro que nao é o zagueiro de nivel alto e erra algumas, mas confio no cara, ele deixou o maior rival pra defender o Fla, certos “torcedores”, se voltam contra os jogadores até quando estão em bom momento.devemos dar um voto de confianca e apoiar, o achismo não leva a nada.
Tem cada “notícia” que decai a qualidade do site.
A única parte que concordo é que não dá pra confiar no Vaz hj. Mas discordo qdo diz que ele é mediano que teve um 2016 muito bom. Pra mim ele é um jogador com um grande potencial porém com instabilidades perigosas. Eu acho que ele ainda tá em ascensão e a parceria com o rever fez muito bem a ele. Pra mim são alguns momentos que ele se desliga do jogo ou que não dá a devida seriedade ao lance e acaba protagonizando algum momento bizarro. Além disso me sinto bastante seguro tendo Juan, Donatti e Leo no banco.
Me desculpe, mas não dá, esse Coli é muito fraco.
Como diria Horácio: est modus in rebus.
Sera que ele quer roubar o posto do vinny dunga? Kkkkkj
É capaz mesmo do MA sair do time eos corneteiros procurarem outro pra Cristo, Vaz, Pará, Arão são candidatos, temos q assistir os jogos e depois analisar, muitos vão aos estádios e ficam vaiando a cada toque q o jogador dá na bola só porq ele errou 2 passes, isso é lamentável, SRN
Eu acho o seguinte: o Vaz tem 28 anos e o Flamengo é o 14º clube de sua carreira. A meu ver, é um jogador mediano, mas não há como negar que a sua temporada de 2016 foi ótima, ou pelo menos, acima das expectativas. Mas vale lembrar que o mesmo, acompanhado de outros jogadores do time titular, caiu de rendimento e cometeu mais falhas que o usual na reta final do campeonato. Uma das principais críticas a ele é o fato de quase sempre que recebe a bola querer dar um chutão para frente, muitas vezes sem direção. Isso irrita qualquer um.
No ano passado, pelo seu entrosamento com Rever e pelo sistema defensivo ajustado pelo treinador (o que por hora resolveu o antigo problema defensivo do time que já não toma gols de cabeça e toma poucos gols de contra-ataque, mas tornou o ataque pouco efetivo), fui contra forçar a entrada do Donatti, pois a dupla deu uma ótima consistência a zaga. Mas devido ao alto valor investido no estrangeiro, pelo fato do Vaz ainda não demonstrar segurança ao torcedor, pelo sistema defensivo já não ser mais o mesmo, visto que levamos muitos gols na reta final do campeonato e nesses dois amistosos com os mesmos jogadores de defesa, espero que o Zé Ricardo dê sequência a ele ao lado do Rever, até porque ambos têm experiência na Libertadores e podem nos ajudar muito. Caso não corresponda, que a dupla de zaga seja mantida ou teste também o Leo Duarte no time titular. O que não pode é deixar o Donatti esquecido no banco sendo 4ª opção (perde para o Juan, que não deveria ter o contrato renovado) ou entrando apenas no time reserva todo desentrosado.
Donatti prexisa dw sequência juan e uma boa opção pra jogos pontuais leo duarte entraria alguns jogos e aptenderia com ele
Flamengo deveria ir atrás de um zagueiro com velocidade, boa saída de bola e bom no jogo aéreo. Na minha opinião Rever merece um par a altura e Vaz não é esse jogador. Já disse aqui tentaria ir atrás do Juninho (Coxa) esse moleque vai jogar na seleção é um monstro na zaga e tem todos os predicados que citei acima.No mais Vaz pra mim é um zagueiro mediano que jogou num time arrumado que os pontas marcam com isso tem sua vida muito facilitada, de boa não consigo ver nada demais no seu futebol e me irrita muito quando acha que é o Gerson da copa de 70 , tentando dar aqueles lançamentos normalmente furados.
Se vc cornetasse o Réver eu entenderia, mas cornetar o melhor zagueiro do elenco?
Ou vc não entende nada de futebol ou tá de birra com o cara msm…
Se o Flamengo contratar outro zagueiro amigão é o Rever que vai procurar banco, até pq ele é o mais lerdo do elenco…
Com um declaração dessas e ainda tem coragem de falar que o cara não entende de futebol…
Ai vc forçou a barra, se o Vaz for o melhor zagueiro que temos estamos ferrados.
Que corneta feia foi essa.
Trazer o Geromel? Difícil.
A oportunidade era o Cleber que veio de graça pro santos, ou o Felipe Santana que foi pro atlético.
Os demais nomes seriam apostas e o Vaz já deu certo.
Cleber custou 13 milhões e geromel nao fica nenos que isto opcao e dar mais chances ao donatti.
7.3
Cleber de graça? Custou 2,5 milhões de euros ao Santos
Acabei de ler isso. 7.3 mi. Valeu a pena msm assim.
Prefiro olhar pela parte positiva de que para mim o Vaz passou muita segurança na zaga em 2016 e vai continuar assim, não entendo esse seu pessimismo imediato, me preocupo muito mais em ter o Juan em fim de carreira no elenco, e não vamos esquecer que ainda tem o Donati que pode ter mais oportunidade, então a zaga do Fla não me preocupar, o que me preocupar é o nosso ataque improdutivo EE sem eficiência SRN.
Eles não entendem uma regrinha básica do futebol: jogador só deve ser substituído quando estiver jogando mal! Independentemente do Vaz ser um pereba ou craque, ele vem dando conta do recado desde que chegou. Atuações ruins, falhas e limitações fazem parte do jogador, mas o qe deve ser visto é a sua performance geral. Valeu (eis, um dos poucos comentários úteis deste artigo)! &;-D
Meu Deus! Aff o cara q escreve isso só pode ser vascaino n tem explicação. Tivemos a melhor zaga dos últimos anos ae do ND antes de começar os campeonatos já vem um infeliz cornetar n sei oq? VAZ um ótimo zaqueiro, no entanto ele só deve parar com aqueles lançamentos a todo momento… Simples, pois de resto n temos do q reclamar.
É cornetar por cornetar, não devia estar com pauta decente pra falar.
vaz no carioca
donatti na primeira liga
quem joga melhor vai pra liberta.
Mas ambos têm que jogar com os jogadores de defesa titulares, porque se for pra colocar o Donatti como fez naquele jogo na sulamericana contra o Figueira, melhor nem testar.
Não vamos tomar aquele jogo como parâmetro
O que quer dizer?
Se lembra do jogo contra o Flu quando o Vaz atrasou a bola e ela travou na poça resultando em gol? Malharam muito o Vaz, falando que iria ser um desastre, mas naquele jogo ele, o Rever é o time jogaram muito no 1o tempo até a entrada do Sheik que vinha de contusão é o campo estava encharcado, tanto que o Mozer criticou muito essa substituição. Se me lembro bem , o Donatti jogou com o Juan nesse jogo contra o Figueira e aí colocar uma zaga em que os dois estão sem ritmo é arriscar muito, é o ZR tem um dom em fritar jogador.
O Donatti após aquele episódio já entrou em campo e correspondeu bem.
É isso…
Mas você só corroborou o que eu disse. O danilo sugeriu que o Vaz jogasse no carioca e o Donatti na Primeira Liga. Eu falei que não é para o ZR repetir o que fez naquele jogo contra o figueira, colocando a defesa inteira reserva e sem ritmo pois o risco do jogador não ir bem é muito grande e isso o queimaria de vez. Ou até mesmo do jeito que ele fez nesses dois amistosos, colocando todos os reservas ao mesmo tempo. O certo seria testar os dois nas mesmas condições, para se fazer uma comparação adequada. Testar ambos no time titular ao lado de Rever e ver como se saem.
ou joga com 3 zagueiro. time muralha – pará – rever – donatti – vaz – romulo – arão – berrio – trauco – diego – guerreiro . dando liberdade ao trauco pra subi mais na ponta esquerda. o vaz dando cobertura na marcação. nós escanteio temos 80% de chance de gol . rever – donatti – vaz – berrio – guerreiro .todos por de cabeçea.
É o seguinte amigos pra mim só tem dois zagueiros que poderiam ser perfeitos para o mengo, um é o gil, e outro pra mim eo juninho do coritiba, moleke bom rápido forte, e chega muito bem ao ataque apoiando o lado esquerdo, gil é bom e tem uma otima presença de área nos escanteios. Alguns falam de geromel sinceramente não acho, já tem 31 anos e só agora foi estourar, revér sempre esteve em boa forma, ja geromel só foi aparecer agora, pra mim réver e zagueiro de seleção, geromel não!!!
Kkkk
Juninho não quis ir para o Fla.Já o Gil não está no fim de contrato, ou seja, vamos ter que pagar uma bolada pra tirar.
Nao exatamente amigo, gil viria por empréstimo, o clube que ele joga contratou mais um estrangeiro pra ser titular, oque esgota sua cota de estrangeiros, gil poderia ser emprestado igual o calleri por 6 meses.,
Hmm…ok
Se for assim seria uma boa.
Preocupado com o Vaz?
O problema está na lateral direita
O problema está no banco, ou na área técnica e se chama zé ricardo.
Acho que o problema está em vc.
Ainda não consigo criticar o Vaz, o cara participou de uma das melhores campanhas defensivas do Flamengo na História.
Então seria coerente você também não criticar o Márcio Araújo.
Veja, a zaga atuou bem protegida, é fácil notar isso vendo os números de onde o Fla mais desarmava: o meio e as laterais. Este é um caso clássico de sistema de jogo que beneficiou um jogador medíocre. Outros exemplos que me vem à cabeça agora: Oleguer no Barça (2005-2006) e Leandro Euzébio no Flu (2010). Perebas que jogaram em times tão acertados que suas ruindades não comprometiam (tanto).
Que horas é o jogo hoje?
19:30 horário de Brasília. Em Natal é 18:30
19h30
Era suplente de um time dá 2a divisão??? E o Rever era suplente de um time que hoje está na 2a divisão, e aí???
Por muito tempo tivemos que aturar zagueiros medíocres e quando aparece alguém que se encaixou bem na equipe , já começam a implicar. Porque não fala da lateral esquerda, do intocável M Araújo ou da inoperância do Guerrero ao jogar como único centroavante ???
Veja as estatísticas do Vaz ano passado e irá se perguntar como estava na reserva, e nesse momento lembre de como Mancuello, Cuellar, Vizeu, Ronaldo, e até o Jorge num momento no passado (precisou da ação divina para ter oportunidade de jogar) não foram melhor aproveitados ,e entenderá que não depende só do jogador. Engraçado é que o técnico sempre diz que o empenho no treino é o que determina a titularidade, mas quando perde em jogo treino responde logo que treino é bem diferente de jogo. É muito chato aturar Gabriel, MAraujo e Cirino .
Pior ainda é aturar as desculpas de um treinador ruim escalando mal e vendo derrotas para times minúsculos com tanta qualidade no banco! Não entendo a cabeça do ZR, Rômulo era dado como certa a sua contratação, pq renovou com o horrível MA! Imagino que não confia no Ronaldo, muito menos no Cuéllar e pode ser que tenha uma venda pelo Arão.
Por isso Flamengo não vai a lugar nenhum, nem começou a temporada os cara estão “prefiro pensar na negativa” , deixa o cara torce para dar tudo certo!
Muito destrutivo esse artigo,não ajuda nada.Vaz,Rever, Pará, vieram como refugos,renegados a custo Zero.Arão veio a custo Zero tbm,e baixa expectativa, mas todos renderam muito bem ano passado,se vão repetir isso é outra estória, sujeito a todos jogadores. Até que se prove o contrário, Vaz pode jogar bem esse ano.Se ele jogar mal durante o Carioca, esse artigo seria justo,mas do jeito que foi,uma covardia.
Relativo a zagueiros, Geromel disse que agradece o interesse do Fla, mas que prefere ficar lá, Léo realmente não evoluiu muito, mas os outros 4 dar conta do recado facinho, apesar, de suas idades e lentidão contestadas, zagueiro não precisa ser rápido, basta ter bom tempo de bola, bom posicionamento, saber antecipar nas jogadas e ser preciso nos botes, isso é que é ser um bom zagueiro, se for apenas rápido e não ter isso, para nada servem! Os vovôs e lentos do Flamengo estão entre os melhores zagueiros do Brasil, ao meu ver, eles darão conta do recado o ano de 2017 todo!
Tá um mimimi chato demais, não se pode mais falar a verdade sobre jogadores medianos, pq é falta de apoio. Jogadores medianos não podem ser cobrados? Não merecem ser criticados? Vaz é fraco, pior q do q ser fraco, é seu excesso de confiança que o faz se comportar como um Paolo Maldini, um Aldair.
Futebol é difícil de se concordar, cada um tem sua opinião, há quem goste de A, B ou C, mas mesmo discordando de alguns, temos que apoiar e incentivar o time todo.
Apoiar e incentivar o time significa ficar ufano com todos os jogadores só pq pertencem ao Maior do Mundo?
E vc vai fazer o que se o treinador escala um jogador que vc não gosta? Um esquema que não gosta? Torce contra? Eu não gosto do treinador, mas torço que as merdas que faz dê certo!
Concordo que temos que apoiar o time todo. Mas, mesmo assim, críticas construtivas são sempre bem vindas. Eu, por exemplo, acho que o Vaz força muito lançamento e isso pode acabar prejudicando e marcando ele em jogos decisivos !
As vezes necessita um lançamento do zagueiro, Vaz bate bem na bola, tem essa visão, que as vezes vc pega a zaga adversária de surpresa, com o rápido Berrio isso pode ser um jogada surpresa que pode funcionar, vc manda um lançamento por traz dos 2 zagueiros, de repente um atacante ou meia entra com rapidez por traz da zaga e faz um gol, muitos não gostam do Vaz, ele é um zagueiro moderno que de vez enquanto vcs o ver lançando, a questão é que muitos acham que o zagueiro é só para desarmar, contar as bolas, cortar, roubar e entregar ao anta do MA! O Thiago Silva faz muito isso, uma vez ou outra vc o ver lançando um atacante e isso que Vaz e T. Silva faz, é visão de jogo.
Po parceiro, mas vamos deixar a bola rolar. Dessa forma veremos jogadores sendo vaiados com cinco minutos de jogo, caso de um passe errado. O cara já tá incitando a torcida pra isso. Fala sério!
Rodigo Coli de COLIFORMES FECAIS que saem às toneladas de seus dedos ao digitar tanta merda. Vai torcer para o Bostachoro que é mais tua cara de torcedor chorão e pessimista. Pare de querer contaminar o ambiente Flamengo que está acima desse seu mimimi de profeta ressentido.
Meu Deus, mal começou o campeonato e o cara já tá torcendo contra. Por isso que nossa torcida ao invés de incentivar, ultimamente tá se especializando em cornetar time e diretoria. Matéria totalmente sem serventia.
O que espero pra hj e não ver o Márcio Araújo em campo.
Então já pode ficar put0, Márcio Araujo começa jogando
kkkkkkkkkkk
Kkkkkkk
Falou merda, Fla entra agora com Rômulo e Arão
Foi o Zé Ricardo que disse na entrevista seu Zé ruela, que Rômulo não começaria jogando, mas a ideia era entrar no decorrer do jogo. Dizer que eu falei merda agora que saiu a escalação é fácil.
Vlw modinha, ficou triste pq agora não dá pra cornetar sobre MA?
Sonho seu…kkkk vai jogar.
Cirino e Wallace tomaram atitude e optaram por não jogar mais no Flamengo e o Marcinho está esperando o quê?
Parei na parte do Donatti e estranho, estranho e o senhor digitar asneiras sabendo da qualidade do zagueiro.
Estranho e renovação do Juan e o Márcio Araújo, Vaz atuou até como atacante na colina da 2 divisão podendo fazer até a proteção de zaga.
Rever e Donatti formariam uma ótima dupla de zaga apesar de lenta, se tiver entrosados com l protetor de zaga ninguém segura, exemplo maior se não me engano Juventus temporada 15/16
Arão e Rômulo tem velocidade poderia ser uma boa.
Não cara, não fala merda, o cara é bom sim, não era titular por não ter como tirar o Rodrigo e o Luan, o Rodrigo é cheio de moral lá dentro e o Luan é a jóia do vasco que querem vender.
Mas o Vaz foi reserva do Vasco de 2013 até 2016 ! mesmo quando n tinha Rodrigo e Luan ele era reserva !
Rodrigo e odiado pelo torcedor do Vasco,veja a página deles,ele nunca jogou em time grande antes do fla qual a explicação pra isto?
Juninho do coxa fez uma boa temporada ano passado,seria uma aposta interessante…
E jóia do Coritiba,nao sai por menos de 15 milhões,nao temos dinheiro pra ele (a grana do Jorge e da renovação do Carioca,não irá pra contratações.)
Esse é bola. O Palmeiras deve levar, se venderem VH.
_ O Juninho do Coritiba não é isso tudo, falha demais. Jogador mediano!
Sonhar nao custa nada. O Gabrielpeteleco quase foi pro gremio ano passado. Quem sabe, mesmo achando impossível.
Não há a menor possibilidade do Flamengo comprar Geromel, Gil, Thiago Silva, Miranda ou qualquer outro zagueiro top na atualidade. Rever e Vaz está bom para esse momento difícil de crise no país.
Para 2018 acredito que venham melhores jogadores pq a dívida estará bem menor. Só para este ano está previsto pagarem uma dívida de quase 100 milhões.
Pois é, amigo. 2018 tem que ser um ano melhor que esse, já que pela primeira vez teremos o Flamengo com uma dívida menor que 290 mi.
Lembrando que a dívida fiscal serão pagos em 20 anos (cerca de 280 milhões). Ou seja, dos 280 milhões serão pagos uns 12 milhões anuais, salvo engano, a partir do quinto ano após o acordo e 600 mil mensais atualmente.
A dívida anual atualmente com o profut são de aproximadamente 7,2 milhões + dívida com bancos (que serão menores em 2018) + trabalhista (que têm muito poucas ações) … Flamengo terá muito dinheiro para investir no futebol em 2018 (segundo semestre).
Acredito que cerca dos 500 milhões em 2018 de receita estimada o Flamengo poderá investir uns 300 milhões no futebol. São Informações que li em sites sobre dívida do Flamengo.
Soberano chegando kkkk
Já antevejo o nível do elenco:
Muralha, Mariano, Miranda, Gil, Trauco, Rômulo, Arão, Diego, Conca, Lavezzi, Guerrero.
Kkkkkkk
Não quero dizer que sejam esses mas o nível sim kkk
Torcedor que acha Vaz titular e o mesmo que apoio o MA na libertadores de titular,nao sabem a diferença entre fama e sucesso,Vaz e mediano pra baixo tanto que o flamengo e seu primeiro grande clube com 29 anos,ele veio para ser reserva ae eu faço uma pergunta,alguém acha aqui que o Pará deve ser titular? provavelmente a maioria dirá sim, pelo que ele apresentou ano passado e não pelo que demostrou na carreira como acontece com o menino velho toni Vaz, torcedor encherga oque quer e não o óbvio, não foram a entrada do Vaz e Rever fez o time crescer (Rever sim fez jus a braçadeira.)oque aconteceu e que em 2015 jogávamos totalmente abertos e em 2016,9 dos 11 tinham como função principal voltar pra marcar(por isso só ganhavamos de 2:1/1:0.) não foram 2 jogadores e sim o esquema,como vc disse ele é bom reserva que se acha o kroos com seus cruzamentos pro além,ele tem um posicionamento horrível batia cabeça com companheiro todo jogo, jogar libertadores com ele de titular absoluto e suicídio, o Donnati sairá fora por falta de oportunidade.MINHA OPINIÃO,MINHA OPINIÃO,MINHA OPINIÃO…
Então amigo, pede a volta do Wallace e do César Martins pra ver se vai continuar tudo bem !!!
SRN
César Mathias e mais jogador que ele,tanto que chegou em um grande da Europa com 21 anos pelas temporadas na ponte preta,o Wallace pelo menos pode se orgulhar de ter libertadores e mundial e jogou em 3 grandes,mas isso não vem ao caso, são 3 zagueiros medianos que seriam bons reservas no máximo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK DAÍ ELE DISSE QUE O CESAR MARTINS É MELHOR QUE O VAZ KKKK
Ah bicho, isso já é perseguição, não é possível.
Perseguição???falei 3 vezes grande até pra pessoas BURRAS entender que era minha opinião,cesar Mathias e melhor que o Vaz,se acha o contrário PROBLEMA E SEU.
Ele quis dizer melhor no gol. Huhauhauhaua
Meu chapa , pra mim o fato de estar jogando no Benfica não me diz NADA, como o Wallace ter Libertadores e Mundial também não importa, porque?
Se mostraram medíocres e não fizeram NADA no Flamengo. Não me venha falar de copa do Brasil.
Importa sim o jogador se Dora, ter raça, assumir os erros e procurar melhorar, e não ficar arrotando arrogância com pose de jogador diferenciado. Vi Rondinelli (sem técnica mais muita RAÇA), Mozer, Juan jogarem em plena forma, e lhe afirmo que Wallace e Cesar Martins eram irritantes e seriam até como reservas.
Gostaria que o Flamengo investisse pesado num ótimo zagueiro, para elevar a disputa interna e o aprimoramento dos demais. Qualidade desperta o desejo em casa um por qualidade, sair da zona de conforto.
Citei o Benfica e logo depois disse que chegou lá por suas 2 boas temporadas na ponte preta,mostrou muita qualidade,concordo que não é libertadores que fará o Wallace bom, mas o cara sempre botou sua cara a tapa quando era necessário, quero algum dos dois novamente?jamais, mas não quero Pq são medianos como o Vaz tbm é, e mostrou isso na sua carreira inteira, ou vai me falar que ele era 4 opção no Vasco por 3 anos mesmo o time sendo rebaixado Pq ele era bom?se crítica a qualidade do César fale do vaz tbm que é fraco pra ser titular no Flamengo, “ah ele tem um bom passe”mas lembre que ele é zagueiro, tem um posicionamento tão ruim quanto o do Wallace e um cérebro como o do César Mathins,as vezes sai doido igual o David Luiz e perde a bola,por ser lento não consegue voltar a tempo, o Rever foi o melhor zagueiro ano passado tbm por ter concertado vários erros dele,me fale quem no Brasil e em boa parte dos zagueiros do mundo hj, não seria reserva de rondinelli,mozer ou Juan na melhor fase de suas carreiras?talvez entendeu errado,eu não aceitaria os dois de volta nem pra reserva, mas o lugar onde eles mais se destacaria provavelmente seria lá(por isso do seria bom reserva.) como o Vaz .
Entendi, e acho que no meio do ano poderia ser adquirido um zagueiro top entre 24 e 26 anos
_ O Lico, grande jogador do melhor time do Flamengo da história, o de 1981, tinha 29 anos quando chegou, vindo do potente Joinvile!
Quer comparar algo de 36 anos atrás????fala sério cara,isso não fez nem sentido e nem pode ser levado a sério, negociações não funcionavam como funciona hj, os jogadores eram diferentes dos de hj, oque mais existia era jogador sair de time pequeno ir pra um grande, voltar pro pequeno ir pro grande de novo,ou ir jogar em times da argentina,colombia…
Esse articulista devia assinar como E.Coli! SRN.
Hahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahah pena que poucos vão sacar hahahah merecia uns 100 likes
Kkk não compare a humilde Escherichia com esse articulista, ela não merece!
_ Resumindo, num português mais popular: UMA AMEBA!
KKKKKKKKKKKKKK
A zaga era pra ser Donatti e Réver, Vaz como disseram é mediano pra baixo. Espero que melhore pois será com ele que iremos.
Vaz não é o meu zagueiro preferido para a posição. Porém, é preciso reconhecer que a partir de seu entrosamento com Rever e os bons desempenhos na defesa fizeram o Flamengo ser um dos times com a melhor defesa do campeonato. Sem falar que tivemos o melhor sistema defensivo na era dos pontos corridos.
No futebol não joga aquele que tem mais nome, mas sim aquele que está em melhor fase. Caso contrário teríamos Emerson Sheik atuando no lugar de Gabriel e Cirino, onde este estava gordo, lesionado e fazia algumas partidas pífias.
As coisas que o Vaz poderia corrigir seriam sua deficiência na saída de bola e falta de ofensividade. Aqueles chutões/ ligações diretas pra ninguém prejudicam muito o trabalho em equipe, como também falta de gols de cabeça por conta da zaga.
Matéria medíocre e sem fundamento. Se assim fosse, Vardy não poderia ser convocado pela Inglaterra. Um jogador pode sim ter um amadurecimento tardio.
Ninguém é insano de comparar Vaz com zagueiros que se destacaram logo jovens, principalmente os de seleção e de Europa. Mas, dadas as condições financeiras do clube, que não faz mais compras impossíveis que não pode pagar, Vaz é sim uma boa escolha considerando seu desempenho em 2016.
Vale lembrar que, mesmo reserva no Vasco, nos seus últimos jogos foi tratado como arma pelo Vasco, pelas suas subidas ao ataque, pelo bom cabeceio e chutes.
O Dener da base é o cara pra jogar ao lado do rever, além do moleque ser técnico e rápido é muito raçudo, praticamente um mini rondineli!
Quem? não estaria falando do Dener? O cara não sabe nem o nome do jogador que ele julga ser a melhor opção kkkkkkk
Pelo título. Achei que o texto fosse mais fundamentado. Não. É apenas um achometro, baseado numa opinião pessoal, baseada numa desconfiança sem qualquer base.
O pessoal podia ser mais criterioso antes de publicar.
Pra escrever achismo nem precisava escrever tanto.
Vaz entregou a paçoca dentro do maracana contra os kurintcha e coritiba!! Era reserva nos vice nao pode ser titular no Fla
Injusto criticar o Vaz, chegou em meados de 2016 e rendeu mais do que outros na mesma posição. Claro pesou contra a falta de entrosamento, o que para o sistema defensivo de qualquer time é essencial, além do fato de pouco ritmo de jogo, já que tinha poucas oportunidades no VICE. Tem qualidade e está na média dos bons zagueiros do país. Excelente aposta e investimentos.
Fez um boa temporada sim. Bom jogador! Vamos torcer para continuar evoluindo!
Esse broguero tá querendo arrumar outro pra pegar no pé, como fizeram com Marcio Araujo.
Nunca nada está bom no CRF.
Vc não pode justificar sua opinião pelo fato dele ter sido reserva no Vasco, uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele era reserva lá pq tem dois zagueiros que são limitados mais tem moral com o presidente, problema deles, vc deveria agradecer por ele ter sido injustiçado lá e caiu aqui no Flamengo de paraquedas. SRN ST
Geromel dificilmente sai do Grêmio. Se sair, é pra fora.
Pelo que entendi, o Vaz manda mal no Flamengo porque, apesar de ter jogado bem em 2016 e feito parte de uma das melhores defesas do Brasil no segundo enquanto a do primeiro semestre era uma das piores zagas, era reserva do Vasco em 2015.
Vinny Dunga fazendo escola hein Rodrigo! kkkkk.
Péssimos e injustos comentários …. O Rafael Vaz de forma geral jogou bem em 2016. Agora quer criticar sem fundamentos, desestabilizando jogador/torcida … Se jogar mal ai sim merece a critica, mas só quando isto acontecer, assim como os elogios quando jogar bem, e não tentar usar a bola de cristal para prever o futuro. Pela sua coluna atual, acho que não vou ler outras suas ,,,
O Vaz é bom, cara, não entendo o porquê do pessimismo.
Outra, ele só faz esses passes por causa da falta de um volante decente. Agora temos o Rômulo.
Não concordo. O Vaz saiu do vice justamente porque era uma injustiça ficar na reserva do Rodrigo. Desde que chegou no Flamengo vem demonstrando muita bola.
Pois eu, concordo em partes com o texto do Rodrigo. Não sinto nenhuma confiança no Vaz. Apesar de um bom 2016, por vezes, deixou a zaga desguarnecida por subidas desnecessárias ao ataque. Além de lançamentos e passes dispersos e de cabeça baixa que geraram contra-ataques e correria para o setor defensivo. O maior erro do Flamengo, particularmente, foi a contratação de tantos estrangeiros. É o time com mais estrangeiros no país, é isso gera desconforto, insatisfação e problemas a comissão técnica. No meu ponto de vista, decisão equivocada.
Até quando esses “especialistas” repetirão essas babozeiras de que Leo Duarte é inexperiente e por isso é uma temeridade que ele jogue como titular. Não estou aqui defendendo a sua titularidade, mas somente afirmando que é hora de parar com tamanhas asneiras. Afinal, Pelé, Ronaldo e tantos outros aos 16 anos já eram titulares dos seus clubes e, aos 17, da Seleção Brasileira. Se o cara é bom, tem que jogar, não importa a idade. O próprio Juan estreou pelo Flamengo e tornou-se titular aos 19 anos. Júlio Cesar já era titular aos 17. É por isso que o Flamengo quase não tem revelado bons jogadores. É a insegurança e a preocupação dos técnicos com os seus empregos. Ora, quem é bom de bola na base também será no profissional. Simples assim. SRN
Fala ai, pessoal. Criando um grupo de whats para os flamenguistas. Em breve teremos bolao. Interessados chamar no whats do 21-99632-6673
Só baboseira de bloqueiro,?
Pronto !! Como Marcio Araujo já foi para o banco e saiu dos holofotes, o cristo da vez agora é Rafael Vaz.
Exato. Sempre vai ter um pra pagar de Cristo…. Tem “torcedor” que é chato viu, pqp….
Quando eu entrei na matéria olhei para cerca se era do Vinny dunga e como não era eu fui ler, mas a matéria foi tão ruim quanto, muito desnecessária e ademais foi uma imposição de opinião .
Na atual conjuntura não podemos ver de outro modo que não seja uma imposição. Vamos lá, Rafael Vaz é um jogador razoável e com boas atuações, mesmo não tendo um volante de qualidade boa para fazer a ligação com o resto do time.
Juan é um jogador experiente e não há possibilidade de ser titular intocável , mas pode sim ser útil em jogos mais cadenciados onde a experiência ajuda.
Leo Duarte uma agradável promessa que com certeza tem capacidade para ser titular, basta ter a oportunidade e segurança ( temos que parar com a mania de falar que nossos jovens nunca estão preparados. A maior prova disso foi querer contratar a jovem promessa do atl. PR marcos Guilherme. )
E por fim, donatti : jogador alto, com raça, típico zagueiro gringo, vcs realmente acham que em um jogo pesado de libertadores ele não pode ser útil ?
Amigos esse site tem ótimos colunistas, com exceção de alguns que não aceitam críticas, mas ao invés de fazermos uma coluna que pode diminuir a moral, criar intrigas, vamos valorizar o que temos pois são esses jogadores que vão fazer a gente rir ou chorar.
Já não chega a imprensa Paulista querendo acabar com o nosso time né.
Rodrigo, vc é um bom colunista mas dessa vez foi bola fora. Parabéns pelo trabalho.
Também já fui ver logo se era o Vinny Dunga… a falta de qualidade parece estar contagiosa por aqui!
Commentario perfeito colega – pensei exatamente o mesmo (“Quando eu entrei na matéria olhei para cerca se era do Vinny dunga e como não era fui ler, mas a matéria é tão ruim quanto…”)
Fiz a mesma coisa. Kkkkkk
Mas que textinho horroroso e desnecessário.
Pelo menos o Rodrigo sempre teve matéria bem montada e coerente.
Além disso, muitos estão o criticando e ainda não vi ele ofender ou jogar piadinha. .. isso é profissionalismo. Parabéns Coli.
Se fosse o vinny já estaríamos rindo com tanta piadinha .kkkk
“Mas não podemos nos esquecer que o defensor vem da suplência de um time da segunda divisão”…. Procure conhecer mais do mundo do futebol… nem sempre o jogador que rende num time vai render no outro e vice-versa. O problema do Vaz no Vasco se chamava Eurico Miranda, nada a ver com comissão técnica. O cara é bom jogador… e pq ele tá jogando acima da capacidade agora e não estava abaixo da capacidade antes? Que seria excelente vir um zagueiro nível seleção pra atuar ao lado do Rever, ok, concordo. Mas Vaz é um zagueiro muito bom e se for ele que for fechar a nossa zaga, vou torcer e dar todo o meu apoio. SRN
Agora que o Marcio foi para o banco cornetas vão ter um novo alvo, Rafael Vaz kkkk
Pra mim o que faltou ano passado foi rodízio, tudo porque Zé queria manter-se no cargo, esse ano minha expectativa é diferente, temos que ter um elenco titular, pois pensando que a temporada é longa e muitas águas vão rolar, e na realidade deveríamos pensar é se o Rever fica depois de maio, pois seu contrato se encerra no meio do ano, onde praticamente o time já está bem entrosado. Então a ideia do Zé deve ser como a peppa fez ano passado e a maioria do clubes europeus o fazem, elenco titular e não onze titulares, pois assim os atletas permanecem numa boa condição física e entrosados seja com quem estiver escalado! SRN
Apesar de eu achar que o Flamengo deveria trazer um zagueiro indiscutível pra jogar pela esquerda (tipo Geromel ou Gil), discordo completamente do texto. Nem consegui ler tudo.
“Nenhum jogador atua acima do que pode por muito tempo”.
Como assim? Ninguém atua acima do que pode, se ele atuou naquele nível é pq tem sim qualidade pra atuar naquele nível. O que acontece é que ele está apresentando o melhor futebol da sua carreira, evoluiu e está em boa fase. A boa fase pode passar? Sim. Mas não é certo e mesmo que passe não quer dizer necessariamente que seja agora.
Confio no Vaz e torço para que continue jogando como no ano passado ou até evolua. SRN
Se ele fosse gringo o texto seria diferente…
É verdade. Endeusam o Donatti e pelo Flamengo nas poucas chances que teve nunca fez nada demais e ainda caiu sozinho contra o Figueirense. Não estou dizendo que ele é ruim, só que aqui não fez nada que justifique a preferência por ele. O Vaz jogou muito, mais que o Rever em muitos jogos e ainda o criticam. Vai entender.
É muito bom julgar os outros né? O cara jogou bem, melhorou demais o nível da zaga junto com o Rever e você chegou à conclusão de que ele “jogou acima da sua capacidade”.
Baseado em tudo o que escreveu e no texto desnecessário e sem fundamento, acredito que quando você foi considerado colunista estava muito acima das suas capacidades.
Bom dia,turma!Vamos participar do grupo do Mengão Raça,Amor e Paixão!É só chamar no whatsapp que adiciono!
(21-973888601)Mengo!Mengo!Mengo!
povo chato