Principal jogador do Flamengo desde que chegou ao clube, o meia Diego Ribas, em entrevista ao Globo Esporte antes da derrota no amistoso contra o Vila Nova em Goiânia, disse estar confiante para a temporada atual.
– Cheiro de êxitos. Acho que o trabalho está sendo muito bem feito já há algum tempo. Desde que cheguei, eu tenho pego parte desse trabalho. Sem dúvida que a expectativa é muito grande pela qualidade e profissionalismo de todos envolvidos no futebol do Flamengo. Agora é trabalhar que essa expectativa possa se concretizar.
Apesar disso, após a partida, o jogador afirmou que ‘esse ano será mais difícil, pelos adversários já conhecerem a forma de jogar do Flamengo’.
– A expectativa é de uma temporada muito positiva, mas também muito difícil. Com mais dificuldades, na minha opinião, do que na última. Porque agora as equipes conhecem nossa forma de jogar. Motivação e concentração vão ser ainda maiores por parte dos adversários.
– Vai ser muito difícil, mas minha expectativa continua muito positiva. Acho que a equipe tem trabalhado no limite, se esforçado muito. Com certeza os resultados virão. Hoje era jogo de teste, amistoso, de preparação. Não foi o suficiente para vencer o jogo, mas foi sim útil para que a gente possa seguir evoluindo.
O jogador lembrou também que o Flamengo perdeu ‘na hora certa’.
– O Zé está mais bem preparado do que eu para passar as informações. Mas claro que houve algumas coisas positivas, jogadas que nós treinamos, filosofia de jogo que procuramos colocar em prática. Algumas delas conseguimos, outras não. Houve também pontos negativos, por isso acabamos perdendo o jogo. Incomoda, apesar de ser um jogo de preparação. Nós temos essa mentalidade vencedora. Acaba incomodando, mas sem dúvida, preparação serve para isso. O momento de errar é esse.
Assim, o Flamengo conhece seu primeiro revés no ano, em um jogo onde se esperava mais observar possibilidades táticas e jogadores do que vencer.
Pra você, foi um bom teste? Comente abaixo!
Problema não foi perder o jogo, mais o que o time apresentou … Nada de diferente do ano passado. Isso me preocupar, não a derrota.
“A expectativa é de uma temporada muito positiva, mas também muito
difícil. Com mais dificuldades, na minha opinião, do que na última.
Porque agora as equipes conhecem nossa forma de jogar.”
Justamente pra isso existe um profissional chamado técnico, para mudar o esquema e criar variações de jogo. Não pode morrer abraçado em uma única forma de jogar. Agora falta de tempo não é desculpa.
Diego é inteligente. ..Já viu que com esse aprendiz no comando não vai dar liga..ele já percebeu que esse Zé ruela não tem capacidade pra extrair o melhor de cada jogador..
Ele não vai demorar a cair, passou o carioquinha ZR sai numa burrinha ou antes.
Trocar o esquema tem que acontecer em algumas situações, não todo jogo, esse amistoso foi um treino, e o objetivo era dar ritimo e testar jogadores. Agora Flamengo tem padrão de jogo e isso é muito bom, se o técnico trocasse toda hora de esquema era considerado peladeiro, vc não ve os times europes nessa troca de esquema, Barcelona e Real jogam do mesmo jeito há anos, trocam jogadores e o esquema continua. Então oque o Flamengo precisa? Trocar jogadores, e na minha opinião, a princípio, só um ponta pra jogar do lado direito, que pode ser o Matheus Sávio, ou o Cafu, um volante Romulo no lugar do M.A. pronto é so o time se entrosar que vai dar certo.
As variações de jogo SÓ devem acontecer DURANTE as partidas, e não na escalação do time titular ANTES do jogo começar… &;-D
Até os jogadores como o DIEGO já perceberam que está muito difícil ganhar jogos, porque: “após a partida, o jogador afirmou que ‘esse ano será mais difícil, pelos adversários já conhecerem a forma de jogar do Flamengo’.
Eles não dizem isto abertamente porque são pessoas de bom caráter e não querem entrar em atrito com o treinador
Repetindo, DIEGO afirmou que: ” A expectativa é de uma temporada muito positiva, mas também muito difícil. Com mais dificuldades, na minha opinião, do que na última. Porque agora as equipes já conhecem nossa forma de jogar”.
Isso é uma crítica “velada” ao modo de jogar que já está manjado pelos outros times e, tem que haver mudanças de jogo pra jogo ou mesmo durante uma partida, não pode é ficar na mesmice!