Notícias

Fla descarta vender joia e ‘queimar etapas’ diante de assédio europeu

Compartilhe

O Flamengo não se intimida com o assédio de poderosos clubes da Europa em cima do garoto Vinicius Júnior. Destaque da Copinha, o jovem de 16 anos atrai olhares de Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal. Ele é observado há algum tempo por conta da presença constante em seleções de base, mas as últimas apresentações movimentaram os bastidores. Nada, porém, que mude os planos do Rubro-negro.

O UOL Esporte mostrou na última semana que a principal joia do Ninho do Urubu começará a treinar em breve entre os profissionais, provavelmente após a disputa do Sul-Americano sub-17. E, mesmo diante do interesse europeu, o Flamengo descarta negociá-lo, assim como não pretende “queimar etapas” no processo de integração ao elenco principal.

“Não temos interesse em negociar o atleta”, sentenciou o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho.

“Precisamos lapidar o Vinicius Júnior e outras promessas. A prática indica que a transição adequada para os profissionais é a fase mais delicada da preparação. Quantas promessas não vingaram nos profissionais, não só no Flamengo, mas em outros clubes? O nosso projeto ‘Pratas do Ninho’ visa mitigar os riscos na projetada transição”, completou o dirigente.

Vinicius Júnior é tratado como um autêntico tesouro do clube. O atacante tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros – pouco mais de R$ 100 milhões. O Flamengo, inclusive, não descarta aumentar o valor em um possível novo contrato. O objetivo é transformar a promessa em realidade e perdê-la apenas na ocasião ideal.

O gerente de futebol Mozer chegou ao Rubro-negro com 15 anos de idade. Ele reconhece no jovem um diamante e enumerou qualidades que podem fazê-lo brilhar no futebol e fugir do grupo de promessas que não vingaram.

“É fundamental o cuidado com as novas pérolas para que possamos usufruir dos grandes jogadores aqui em cima. O Vinicius tem atitude, um talento inegável. É um garoto tranquilo e de pé no chão. Está despontando com mérito e fruto do trabalho executado na base. Esse cuidado o Flamengo terá. Necessitamos disso para não perder os diamantes, algo que aconteceu muito no passado. Lutamos por esse orgulho do craque feito em casa”, afirmou o ídolo rubro-negro.

Uma negociação precoce é vista como inviável pelo departamento de futebol mesmo com a superexposição. Antes de tudo, o Flamengo deseja lucrar em campo com o talento de Vinicius Júnior. Se tudo correr como o clube espera, uma venda com tamanha expressão será inevitável. A meta do Rubro-negro com o atacante é trabalhar de forma correta para cumprir as etapas e garantir lucro em todas as frentes. O futuro dirá.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • espero que esse "não pretende queimar etapas” não seja deixar o garoto até os 20 na base seria um desperdício

  • Há torcedores que pensam com o coração, esquecem de usar a cabeça.
    Lembre-se com você era aos 16 anos.
    Você não tinha completado sua formação física, como competir com atletas profissionais?
    Há, mas tem o Pelé o Neymar...
    Contam-se nos dedos de uma mão esses casos de sucesso...
    Deixem a preparação do Flamengo fazer a parte dele. O clube mudou muito nos últimos anos. Essa geração do Junior será a primeira desse trabalho.
    Vamos com calma, não vamos confundir o flamengo que era com o que há.

Notícias recentes

  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo entra em conflito com a FIFA por Copa do Mundo e Maracanã

Uso do Maracanã pela FIFA na Copa do Mundo Feminina do ano que vem agita…

15/07/2026
  • Destaque

Flamengo vai tentar contratar Rodrigo Muniz, do Fulham? Checamos!

Leonardo Jardim pediu a contratação de um centroavante para revezar com Pedro Um dos objetivos…

15/07/2026
  • Destaque

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

Presidente do Flamengo, Bap garantiu que o projeto do estádio não está abandonado Alvo de…

15/07/2026
  • Destaque

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

Filipe Luís é o novo técnico do Monaco, da França Luiz Eduardo Baptista, o Bap,…

15/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta contratação de jogador do Bahia

Andrew, do Bahia, reforça a base do Flamengo O Flamengo segue atento ao mercado em…

15/07/2026