Notícias

Goal: “Berrío chega ao Fla e Guerrero pode ser o mais beneficiado com os reforços de 2017”

Depois de uma intensa negociação, Orlando Berrío chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (31), para assinar contrato com o Flamengo e ser oficialmente apresentado como novo reforço do clube.

Berrío é o quarto jogador que chega ao Rubro-negro para a temporada 2017, antes dele chegaram Miguel Trauco, Darío Conca e Rômulo.

Berrío não teve muito sucesso no futebol colombinao até retornar ao Atlético Nacional, o jogador teve uma passagem pelo Millionarios mas não conseguiu se firmar na equipe. Foi sob o comando de Reinaldo Rueda que o atacante encontrou sua melhor fase.

Rueda foi o responsável por mudar Berrío de posição, tirando o jogador de dentro da área e o colocando para atuar pelos lados do campo, mais precisamente caindo pela direita.

Com força física, velocidade e a técnica aprimorada se tornou um dos principais jogadores do time que conquistou a Copa Libertadores da América em 2016.

Ao lado de Alejandro Guerra, formou uma dupla letal. As idas de Berrío ao fundo cruzando a bola para atrás para as finalizações do companheiro se tornou uma jogada importante da equipe de Rueda.

Além disso, a dupla Berrío e Guerra serviram muito bem ao artilheiro Miguel Borja que em 2016 esteve entre os maiores goleadores do futebol mundial.

É exatamente por essa característica de Berrío que Paolo Guerrero pode ser beneficiado. O peruano que ainda não conseguiu conquistar de vez a torcida Rubro-Negra terá a chance de ouro em 2017 com um parceiro acostumado a dar assistências, bem como um meia no mesmo estilo.

Com a base do time de 2016 mantida e alguns reforços pontuais, o entrosamento desde o início da temporada já é um fator a ser considerado. Bem como as convocações que serão menos constantes já que o Peru não disputará a Copa das Confederações.

Além disso, Guerrero conta com o compatriota Miguel Trauco, que com a venda de Jorge, assumiu a posição de titular da equipe. A dupla já fez algumas dobradinhas com a camisa da seleção peruana.

A própria língua é um fator que ajudará e muito na comunicação. O peruano que se sentia um pouco mais tímido agora já se solta mais. Ao todo são seis companheiros falando o mesmo idioma.

Em termos de esquema, o Flamengo não mudará muito e seguirá jogando no mesmo estilo, a diferença é que os reforços, exceto Conca que não tem dada para fazer sua estreia, chega inicialmente para ocupar a vaga de titular.

Com isso, a escalação de Zé Ricardo para a estreia na Libertadores no dia 8 de março, por exemplo, deve ser assim: Alex Muralha, Réver Rafael Vaz, Miguel Trauco, Pará, Rômulo, Willian Arão, Diego, Berrío, Everton e Paolo Guerrero.

Goal: Raísa Simplicio

Ver comentários

    • Penso a mesma coisa! Muito mais jogador, e até março ele estará pronto.

      • Ederson tem um estilo diferente do Everton e do Berrío. Se o elenco for bem fechado e o Zé Ricardo tiver o time nas mãos, joga de acordo com o estilo que o técnico quiser implementar a partida (ou seja, de acordo com o adversário).

        O que me surpreendeu (de forma positiva) foi que o Gabriel sumiu, Sábado quem entrou foi o Adryan. O cara é meia (também como o Adryan). Foi queimado sendo colocado como atacante. Até como meia eu tenho minhas dúvidas se ele rende. Enfim, sou mais o Adryan do que ele.

      • o problema é a canela, joelho e coxa de vidros.... será que vai desbichar igual o RA no curintia??

        • Já estava desbichado desde o ano passado. O que aconteceu com ele poderia acontecer com qualquer outro.

  • Ederson deve estar com mta vontade de voltar pra jogar nesse time

  • Fechou, time para ser campeão!
    Fora o banco de luxo!
    SRN

    Obs.: Acho que até que o Cirilo, se não for vendido, vai desencantar este ano, em jogos difíceis, claro, pois em Carioquinhas ele foi bem por dois anos consecutivos....

  • Muralha,Pará,Rever,Vaz e Trauco,conca,w.Arão,Rômulo e Diego , berrio e Guerrero

  • Ederson chegou na metade de 2015, jogou apenas 31 jogos pelo Flamengo, fez apenas quatro gols, sendo 3 em 2015, só fez uns 6 bons jogos no máximo, fez um primeiro semestre de 2016 ruim, mostrando alguma coisa nos últimos três jogos contando com o da sua lesão e e está há incríveis 212 dias no DM. Mas ainda assim, é endeusado pela torcida. Vai entender.

  • "Rueda foi o responsável por mudar Berrío de posição, tirando o jogador de dentro da área e o colocando para atuar pelos lados do campo, mais precisamente caindo pela direita." -- Ou seja: aon contrário do Cirino, que apesar de ter se destacado jogando pelas pontas, encontrou o seu melhor momento jogando mais centralizado, fazendo inclusive alguns bons gols nos estaduais de 2015 e 2016... &;-D

    • 2016 ja tinha Guerrero e Cirino jogou de ponta, Cirino so joga bem em carioca devido a fraqueza do adversário.

      • Escalaria Cirino, na Direita, Berrio, na Esquerda e, Diego, Mancu e Cuellar, "enfiando bolas pros velocistas,cruzarem baixo e razante, assim como Trauco e Rodnei, nos cruzamentos altos pro guerrero

        • Kkkkk quer me assustar ? Um time com Cirino e sem Wilian Arão não me agrada.

  • Pra mim o Mancuello não deveria sair do time, jogar no lado esquerdo faz bem a ele...vimos a mudança quando Adryan se lesionou, e Rodinei caiu para direita e Mancu posicionado na esquerda!

    • Mas você não acha que ele jogando pela esquerda "corta" a jogada de puxar pra dentro e tentar o chute ou uma enfiada de bola ?

      • Grande Júnior, pensei ele na esquerda não como um extremo, mas como meia mesmo, até porque não sei se você assistiu aos jogos do Nacional, Berrio não vai tão bem pela esquerda, e improvisar dois jogadores seria perca de tempo! Em uma situação de jogo eu gostaria de ver ele como um segundo volante com Rômulo, seria muito técnico o time e ainda ganharíamos um jogador excelente na saída de bola um box -to -box ou jogador área para área

        • Em uma situação de jogo eu gostaria de ver Mancuello como um segundo volante
          com Rômulo, seria muito técnico o time e ainda ganharíamos um jogador
          excelente na saída de bola um box -to -box ou jogador área para área

        • Sim, eu entendo, mas até como meia as jogadas ficam mais limitadas pra linha de fundo, e o Berrio produz mais pela direita mesmo, a maioria dos jogadores bons jogam do lado invertido devido ser mais fácil de construir jogadas assim, mas tudo que você falou é verdade, Mancu rende melhor na esquerda e Berrio na direita.

  • Donatti também precisa ter chances.. foi um ivestimento alto... e nunca tive a oportunidade de assistir o futebol dele.

    Esse time está ficando casca grossa.

    Se não ficar agora... só com Diego Simeone.

      • E o pessoal da Fox disse que durante uma conversa Zé disse que tinha vontade de testar o Donatti porque ele ia muito bem nos treinos, mas como, se o cara se lesiona até em pré-temporada.

  • O maior beneficiado e o Diego que vai ter alguem pra quem enfiar a bola, alem das assistencias acucaradas que pode receber