Mesmo integrante do sub-17, Vinícius Júnior, de 16 anos, é a principal promessa da base rubro-negra. Nesta quarta-feira, em São Caetano do Sul, justificou. Entrou na parte final do segundo tempo e fez dois belos gols. O jogo estava em 2 a 0 para o Flamengo, mas terminou em 5 a 0 sobre o Central-PE.
Com o resultado, o Fla lidera o Grupo 23, com três pontos e saldo de gols 5, três a mais do que o São Caetano, que venceu o São Bento por 4 a 2.
O Flamengo volta a campo para enfrentar o São Bento na próxima sexta-feira, às 18h45, logo após o término de São Caetano x Central. Ambos os duelos são válidos pelo Grupo 23.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Flamengo, que finalizou muito mais e sobrou em relação à posse de bola. Lucas Silva perdeu boas chances, Patrick finalizou com muito perigo em duas oportunidades, e Jean Lucas desperdiçou oportunidade incrível. Os dois últimos foram os melhores da equipe.
Show de Vinícius no Segundo Tempo
Superior novamente na etapa final, o Flamengo ignorou os muitos gritos de uma torcida feminina composta por familiares do camisa 11 do Central, Edivan. Foi para cima e abriu o placar aos 10 minutos, com Patrick, de pênalti. No ano passado, ele bateu o pênalti que resultou no título da Copinha para o Fla. Nesta quarta-feira, porém, ele errou num primeiro momento, mas o juiz mandou voltar em função de o goleiro Carlos ter se adiantado.
Aos 23 minutos, Patrick achou Jean Lucas na área. O camisa 8 bateu, Carlos fez ótima defesa, mas Gabriel Silva fechou para colocar no fundo do gol: 2 a 0.
Quatro minutos antes do segundo gol, o craque da partida havia entrado em campo. Vinícius Júnior substituiu Lincoln. E entrou com tudo. Aos 29, aproveitou erro dos zagueiros rivais, invadiu a área e marcou. Aos 33, recebeu de Michael no bico da área, e bateu no ângulo do goleiro Carlos. Um golaço!
No fim, ele ainda fez uma bela firula, com direito a cavadinha e drible de cabeça. Um show do garoto de 16 anos, nascido em 12 de julho de 2000.
Fonte: GE
Ver comentários
Resultado engana quem não viu o jogo. O time do Central morreu no segundo tempo.
Tecnicamente o Flamengo tem um time muito superior ao do ano passado que foi campeão. Não dá nem para comparar. Tem muita gente para ser aproveitada no profissional.
O que o Patrick joga é um absurdo.
Nesta copinha começam a aparecer os primeiros nomes da famosa geração 2000 do Flamengo.
Primeiro tempo do time foi bom tivemos boas chances patrick deixou o camisa 7 na cara duas vezes e o cara perdeu (outra atuaçao bizonha desta ele perde a vaga pro Vinicius Jr) segundo tempo com o time de caruaru ja cansado ai foi fazer o primeiro pra abrir a porteira, e a maioria dos jogadores deste time se nao me engano sao juvenis indo pro juniores e ainda tem alguns jogadores da famosa e multi campeão geraçao de 2000 (duas derrotas em quase quatro anos)
Já perdeu...rsrs...aliás tava me perguntando o técnico é tapado ou tão segurando para não vim um europeu e aliciar o jogador...pq manter o Vinicius no banco mesmo tendo 16 é burrice... por isso fico com a 2° opção viu "popoca"... Mas não adiantou muito segurar pq o muleque joga muito!!kkk Tomara q ele mantenha o foco!
O Vinicius e o cara, entra e marca 3x (um foi mal anulado).
detalhe : jogou 30 minutos
O Allejo até ficou com inveja.
O Vinícius arrebentou com o jogo hoje, mesmo entrando no segundo tempo. Com os pés no chão ele vai longe. Craque o Flamengo faz em casa.
Realmente o Vinicius Jr tem toda pinta que vai ser diferenciado.
Me impressionaram tambem o Jean Lucas e o Patrick.
Theo tb pareceu ser bom jogador, com bons passes e lançamentos.
Enfim, Flamengo pronto pra ser gigante de novo. E colhendo joias dentro de casa. Futuro brilhante! Muito orgulho!
Esse Vinicius não joga nada, só fez uns golzinhos e deixou o Pedro de frente pro gol sem goleiro praticamente, o Gabriel Jamal tbm faz isso aí todo jogo...
O Flamengo tem uma ótima equipe, mas confesso que fiquei realmente impressionado com o Jean Lucas, jogador muito técnico e de ótimo passes, durante o jogo executou varias viradas de bola e não vi ele cometer nenhum erro.
Só tenho uma coisa pra falar.
Patrick.
Que jogador. Estilo Ozil, tem inteligência, velocidade, sabe passar, sabe chutar, é bom líder dentro do campo. Na moral, esse tem futuro.
Foi o q mais me chamou atenção tbm.
O cara vendo o Patrick jogando de uma certa distância, o cara jura que é Conca, o modo como corre, dribla, chuta, as poses são bem parecidas, acho que ele, o Jean Lucas, Dener e os dois laterais Klebinho e Michael já vão subir para os profissionais ligo após a Copinha, mas os melhores e mais promissores aí são Lincoln e principalmente o Vinicius Jr., que só não vão subir ainda esse ano porquê tem só 16 anos, mas já no próximo ano, podemos esperar eles tendo oportunidades no time principal.
Quem sabe irmão não sobem agora?, o problema é que já tem jogadores da base no profissional que são pouco aproveitados. Vamos ver se usarão o Carioca e a Primeira Liga pra isso.
Quem sabe, mas seria difícil pra eles, eles não conseguiriam ganhar na força e nem na velocidade contra jogadores com mais de 25 anos. Mas são craques, talvez o Vinicius já até pode subir e passar um período se preparando fisicamente, mas o Lincoln tem que esperar mais, pois 1 mês atrás ele tinha 15 anos.
Santos, São Paulo e Fluminense se cansam de apostar em jogadores da base e até mesmo em jogadores sub17. Não acho que subir prematuramente um jogador acima da média uma coisa ruim.
So que o flamengo nao e o sao paulo fluminense nem santos, onde a torcida vai no oba oba e começa a atrapalhar a subida de jogadores basta um jogo bom pro moleque ser craque basta um jogo mal pra ele virar um perna de pau fracassado aos 18 anos, deixa o Vinicius Jr e o Lincon ficar um ano no juniores que em 2018 ai sim da pra aproveitar eles no profissional principalmente o primeiro.
Galera, hoje eu vejo o pessoal sempre escalando o Jorge, nos possíveis times ideias que podemos montar. Sem dúvida alguma que o Jorge será um dos melhores laterais do Brasil (Segundo a CBF foi o melhor no brasileirão), mas se lembram que em 2015 ele foi endeusado nos primeiros jogos e depois extremamente criticado? Mas ele deu a volta por cima, pq? Pq ele é fera. Eu acredito na mesma coisa quanto aos outros moleques, eles podem até ser criticados, mas se forem bons de verdade, vão dar a volta por cima que nem o Jorge. O Flamengo tem que dar a oportunidade, e eles têm que valoriza-la. Obs: Bora evitar criticar as nossas pratas, e valorizarmos mais eles.
Raramente sobem um jogador com 16 anos, até o Neymar só subiu após completar 17 anos.
É, mas não falei de subir com 16. Acho que seria o ideal subi-lo com 17-18 anos.
Tbm acho que não é ruim. Isso só acontece aqui no Flamengo, essa história de queimar jogador. É a torcida que tem que se conscientizar!!! Concordo com quem fala que a torcida do Flamengo é diferente, que em um jogo bom o cara é craque, e um jogo ruim é perna de pau... Mas eu pergunto: o que isso muda aos 18, 19, 20 anos? Vai continuar a mesma coisa, do mesmo jeito.
Então o certo é quebrar esse tabú!!!
O Neymar aos 17 já estava dando show, Gabriel Jesus tbm, para não citar os outros exemplos, fica aí os mais recentes
Muito prematuro Silas, o Rodrigo está certo, eles seriam trucidados no profissional. Precisam ganhar mais corpo, mais força.
Acho que com uns 18, 19 anos ele sobem com tudo. Agora eu acho precipitado demais.
Como foi o Lincoln Edson?
Foi bem também Silas, pecou um pouco na finalização, mas fez boas jogadas.
Pelo que venho acompanhando da dupla o Vinicius é o craque e o Lincoln o goleador nato né?
Isso! O Lincoln é atacante de área, centroavante mesmo, de definição. O Vinicius é aquele que vem de fora da área, que dribla, que faz chover.
Sem comparar a qualidade e história(pelo Amor de Deus), Lincoln está mais para Romário; Vinicius para Ronaldo Fenômeno.
O Bandeira bem que disse que seremos referência mundial em base futebolística. Olha que a empresa belga nem começou a atuar.
Quando essa empresa começará?
Parece que começarão depois do inverno europeu, a partir de março.
Qualquer jogador desse time è melhor do que o Caramujo, Gabriel e Cirino , fora isso ainda temos Paquetà, Matheus Savio e Vizeu que vão voltar voando do mundial Sub-20, e o Ronaldo que foi destaque da última Copinha e só esquentou o banco em 2016.