Na estreia pela Copinha, Fla goleia o Central-PE com show de Vinícius Júnior

Compartilhe com os amigos

Mesmo integrante do sub-17, Vinícius Júnior, de 16 anos, é a principal promessa da base rubro-negra. Nesta quarta-feira, em São Caetano do Sul, justificou. Entrou na parte final do segundo tempo e fez dois belos gols. O jogo estava em 2 a 0 para o Flamengo, mas terminou em 5 a 0 sobre o Central-PE.

Com o resultado, o Fla lidera o Grupo 23, com três pontos e saldo de gols 5, três a mais do que o São Caetano, que venceu o São Bento por 4 a 2.

O Flamengo volta a campo para enfrentar o São Bento na próxima sexta-feira, às 18h45, logo após o término de São Caetano x Central. Ambos os duelos são válidos pelo Grupo 23.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Flamengo, que finalizou muito mais e sobrou em relação à posse de bola. Lucas Silva perdeu boas chances, Patrick finalizou com muito perigo em duas oportunidades, e Jean Lucas desperdiçou oportunidade incrível. Os dois últimos foram os melhores da equipe.

Show de Vinícius no Segundo Tempo

Superior novamente na etapa final, o Flamengo ignorou os muitos gritos de uma torcida feminina composta por familiares do camisa 11 do Central, Edivan. Foi para cima e abriu o placar aos 10 minutos, com Patrick, de pênalti. No ano passado, ele bateu o pênalti que resultou no título da Copinha para o Fla. Nesta quarta-feira, porém, ele errou num primeiro momento, mas o juiz mandou voltar em função de o goleiro Carlos ter se adiantado.

Aos 23 minutos, Patrick achou Jean Lucas na área. O camisa 8 bateu, Carlos fez ótima defesa, mas Gabriel Silva fechou para colocar no fundo do gol: 2 a 0.

Quatro minutos antes do segundo gol, o craque da partida havia entrado em campo. Vinícius Júnior substituiu Lincoln. E entrou com tudo. Aos 29, aproveitou erro dos zagueiros rivais, invadiu a área e marcou. Aos 33, recebeu de Michael no bico da área, e bateu no ângulo do goleiro Carlos. Um golaço!

No fim, ele ainda fez uma bela firula, com direito a cavadinha e drible de cabeça. Um show do garoto de 16 anos, nascido em 12 de julho de 2000.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Viniciús Júnior é muita bola sim, o único problema é a mídia toda em cima dele ele ainda sendo muito novo, já queimou etapas pois tem apenas 16 anos e já joga num time sub 20, o flamengo precisa blindar esse garoto é uma jóia que a tempos não surgi na gávea, vamos ver como será seu desenvolvimento se mantiver a cabeça no lugar e os pés no chão será sim um craque! Não é a toa que o chamam de Neymar da gávea.

  • Só deu Flamengo. Não me surpreenderia se o time vencesse por 10 ou +.

  • Jean Lucas, joga muito esse moleque, acho que é o unico jogador pronto pra subir!

  • Esses torcedores gostam de se iludir, Vinícius aí fez nada demais o crack mesmo foi o Patrick, aliás que jogador em sempre que pega na bola deixa um na cara gostei muito espero que vingue, quanto ao Vinicius Júnior aí bom jogador tem muito a evoluir ainda, agora torcedor tratar igual um grande crack na base sendo que o cara fez o que qualquer jogador normal bom faria e demais, ja ficam dizendo que o garoto e crack como se ja conhecesse o garoto a tempos sendo que o cara era do sub 15, é dificil acompanhar ate o sub 20 imagine o sub 15, torcedores estilo Neto comentarista quando o cara faz o gol merece selecao e ele conhece a familia do rapaz a tempos, depois que sobe pra principal fica tentando impor que tem que ser titular igual Adrian a força sendo que não tem futebol para isso.
    Tem muitos bons jogadores espero que o Caetano esteja de olho nessa.molecada toda aí pra quando ele for contratar Fernandinhos, ele veja que desse jeito aí temos melhores na base.

    • Vc viu mesmo o jogo?

      • Todinho

        • Andre o Vinicius tem 16 anos, jogou 30 minutos e fez 3 gols. Chama-lo de bom jogador e muito pouco !

          • E bom jogador crack só é depois que veste o manto e prova não em.carioca mais em competição dd nível bom que é crack mesmo nem o técnico e comissão técnica ainda não Sábe se ele sera um crack quanto mais nos que vimos ele ontem, Adrian cansou de fazer 2 3 gols na mesma partida na base no entanto não é nem relacionado para o banco sendo preterido por Gabriel, no mpmento e um bom jogador uma promessa que espero qhe vingue e espero ansiosamente pois fã tempos que nao revelamos cracks, Jorge e Samir não conta como cracks pra mim eu digo um cara fora de série como Gabriel Jesus do Palemeiras em fim e minha opinião. SRN!

            • André não precisa ser ranzinzo, rsrs.. Creio que os torcedores falam isso de uma outra forma (querendo dizer q o moleque é diferenciado)… Hj no Brasil, craque só o Neymar… nem o Gabriel Jesus alcançou esse auge… Agora, se um moleque que tem apenas 16 anos faz o que fez em um torneio sub 20… Tende a chamar a atenção dos torcedores, e é normal as comparações… se o moleque é diferenciado mesmo isso não irá atrapalhar em nada!!

              • Atrapalha fanto que temos tantos Robbens e CR7 que estão aí jogando no Luverdense e em times da Tailândia tudo era esse mesmo alvoroço quando fazia alguma boa jogada na base, eu só me iludo uma vez depois eu sempre vou mais com calma até ver o que faz quando chegar lá em cima, em fim espero que vingue e que o flamengo venda por 100 milhões e o que o flamengo precisa, olha o Jorge grande jogador é já é a segunda matéria que vejo falando que por 35 milhões o flamengo entrega só por ele ser lateral a fosse um meio campo ou um atacante ele valeria uns 100

                • Compreendo o pé atrás!! é normal… No meu caso, gosto de acompanhar a base… por isso afirmo, q o Negueba, Diego Mauricio, Filho do Bebeto… Nunca me enganaram na questão de ser um jogador extra-classe… O único que me fez pensar o que aconteceu no meio do caminho, foi o Adryan.
                  É assim mesmo, não temos q ficar lamentando pelas promessas q não vingaram… Pois muitos não vingam em lugar nenhum, então, não eram tão bons assim!

      • Fiz a mesma pergunta mentalmente kkkkkk

        • Será q viu mesmo??rsrs meu Deus, agora sei pq alguns gostam do MA… isso é normal!
          Bom, eu vi outro jogo, e descordo do colega André.. Patrick é bola, mas não foi o cara do jogo, achei ele discreto, e quem ver os melhores momentos, ver ele sofrendo o pênalti e convertendo, mas nesse mesmo pênalti ele perdeu na primeira batida. Mas isso não é o caso, o moleque é bola… Porém, o cara do jogo, quer dizer o carinha, o SPORTTV tem razão, foi o Vinicius Jr… Moleque entrou e fez o que ninguém conseguiu nos 65 minutos q ele não estava em campo… é diferenciado, craque? não sei, o tempo dirá!!

    • Não assisti o jogo, mas pelo que vi nos melhores momentos o Patrick foi quem jogou mais bola. Tem boa técnica e bom passe, além disso participou de 3 dos 5 gols. Moleque tem talento.

      • Jogou muito ontem!

  • Esse mlk eh bola, joga mt, joga facil, se tiver cabeca vai longe, me lembrou o Neymar na copinha, cada chute a gol ou eh perigo ou eh gol, não tem chutão sem sentido .. além de fazer infiltração e ser marrento e atrevido, ta nem ai, avança mesmo, dribla e faz o gol .. cabeça garoto!! Se tiver cabeca, o Flamengo lucrará absurdos.

  • Assisti o jogo e gostei muito do Jean Lucas. Parece ter boa visão de jogo e muita qualidade nos passes longos (europeu adora jogador com esse estilo). Gostei também do Patrick, do zagueiro capitão e do Vinicius Jr, o que já era esperado. Deu gosto em ver essa mulecada jogando. Mas convenhamos que nessa fase a diferença técnica entre a “maioria” dos times grandes e pequenos é abissal. O time do Central, coitado, alem de não ter visto a cor da bola e de ter enfrentado o atual campeão, jogou apenas com 3 reservas.

  • Aos que pedem um flamengo b no carioca, creio que isso seja impossivel. O time titular tem que jogar para entrosar e ganhar ritmo. Não precisa jogar todas as partidas, mas tem que jogar.

    • Se jogar metade dos jogos, já tô feliz!

    • Fala Dieki, não precisa de um time B no carioca, mas uma mescla no carioca e o titular na primeira liga seria uma boa. SRN

  • O flamengo se estruturando poderia fazer um (flamengo fc) uma espécie de flamengo B teria mais visibilidade podendo usar os meninos da base e os encostados/sem chances no time.

    • Poderia ser uma parceria com a própria Portuguesa por exemplo. Venho batendo nessa tecla sempre, para nós é mais interessante ver todos os emprestados no mesmo time e de preferência um time carioca, pois eles não terão uma mudança grande na adaptação. Se pegarmos todos os moleques emprestados e colocarmos para jogar o carioca pela Lusa, até eles ficaram estimulados, pois saberão que o Flamengo está de olho e acompanhando eles. SRN

  • Alô alô bandeira, olha a mulecada ai! Tá na hora de dar sequência à Vizeu e aos outros que já tão lá, ano que vem quero esses caras no profissional com Vizeu e os outros já de titular.

  • O destaque aí mandou bem mas… Cuidado com a máscara! Cuidado com a máscara! Cuidado com a máscara! Cuidado…

    • Tem que colar um psicologo nele. nossas jóias nunca tiveram cabeça, por isso fracassaram de maneira retumbante.

      • Isso tá mudando, desde 2010 o Flamengo tem imposto regras de conduta pra base no Ninho, só observar que os meninos que subiram de 2015 pra cá, são mais disciplinados e menos tímidos.

  • Rapaz, o nosso amigo Zé Ricardo tem que trabalhar firme pra aproveitar a garotada. Que já está as portas de ser aproveitada. Tem gente boa aí. Vamos testar o muleque volante no lugar do Márcio Araújo.

  • Klebinho e bom jogador porem o porte físico atrapalha muito no profissional , raras exceções como Messi , Maradona . Um jogador que arrebentava na base e só não teve sucesso no profissional por causa do seu porte físico era o Rafinha .

  • Vinicius Júnior, Gabriel Silva, Patrick, Gian Lucas, Kleber, Michael. Olho nesses moleques. Todos eles tem potencial para serem titulares de um Flamengo campeão de tudo, tudo mesmo. O primeiro então é craque, é um fora de série.

    Surgiriam na hora certa, com um clube estruturado e que em breve terá um CT de base também de primeiro mundo.

    Que o Flamengo saiba tratar todos eles da maneira correta.

    • Vdd, eles estão dando sorte de surgirem em um momento especial da instituição Flamengo. Tudo está convergindo para que possamos colher ótimos frutos e voltar a ser referência do:craque o Flamengo faz em casa.
      Acredito que temos bons jogadores, e se desses bons sair pelo menos um diferenciado, já tá bom.
      Ainda é cedo para falar, mas, o Vinicius, acredito que tem potencial para ser o diferente.

      • Também acho. O fora de série ali é ele. Mas tem outros que, se forem dedicados, podem virar craques. Gabriel Silva e Patrick são dois deles.

    • Edson, ainda tem o João Pedro muito bom também!

      • Sim, sim! Excelente chute de média e longa distância. Tem outros excelentes, o Theo, primeiro volante, o Lucas Silva, atacante. Falei mesmo daqueles com mais destaque.

    • O goleiro tbm é bom, o clube o considera como uma grande destaque.

      • Não conheço muito o goleiro, é o Gabriel?

        • Isso, o clube aposta nele, e ele foi um dos destaques ao longo do ano passado.

  • Acompanhei o jogo todo, mas na moral, nossa torcida se empolga demais, exagera as vezes.
    Acho que quando o cara é craque, bom mesmo, quando nasce para brilhar, Ele brilha de todo jeito! Jogando no mengao ou em qualquer outro time. Um jogador fora do comum vinga de todo jeito, o problema é que o Flamengo não revela ninguém fora do comum a muito tempo. A maioria é jogador comum que pode até fazer uma temporada boa, mas não passa disso, exemplo: Adrian! Jque muitos falam dele, mas se realmente fosse bom, diferente, já teria vingado, no Flamengo ou em outro clube, por isso que eu digo: a maioria é jogador comum com lampejos. Não tem nenhum Neymar, Gabriel Jesus, Romario, etc…
    Esses jogadores apareceriam para o futebol como protagonistas de qualquer jeito pq são diferentes. Para me a exceção dessa do time dessa copinha é esse Vinicius Junior, esse moleque tem algo de diferente, esse promete, só nos resta esperar.

    • 3 gols na estreia em 30 minutos em campo. Pra mim jogador que seja na base acima da média tem que subir. Não existe essa de queimar, queimar é não usá-lo.

      Obs: Pode ser uma bela opção caso o Marinho não venha.

      • ,

        • ?

          • Corrigida ?

      • Muito cedo e bom de bola mas tem apenas 16 anos e tem que preparar seu físico para atuar nos profissionais . Talvez daqui 2 anos esteja pronto .

    • Não vinga porque o fla nunca fez um acompanhamento psicologico da garotada. Eles tem que ser preparados, pra fama e principalmente pras derrotas que virão e as críticas que acompanham. Dai o muleque joga bem 3 jogos e se ilude (falta de preparo) e na primeira critica se afunda na cachaça (mais ainda do que quando tava ganhando tudo).

  • Qualquer jogador desse time è melhor do que o Caramujo, Gabriel e Cirino , fora isso ainda temos Paquetà, Matheus Savio e Vizeu que vão voltar voando do mundial Sub-20, e o Ronaldo que foi destaque da última Copinha e só esquentou o banco em 2016.

  • O Bandeira bem que disse que seremos referência mundial em base futebolística. Olha que a empresa belga nem começou a atuar.

    • Quando essa empresa começará?

      • Parece que começarão depois do inverno europeu, a partir de março.

  • O cara vendo o Patrick jogando de uma certa distância, o cara jura que é Conca, o modo como corre, dribla, chuta, as poses são bem parecidas, acho que ele, o Jean Lucas, Dener e os dois laterais Klebinho e Michael já vão subir para os profissionais ligo após a Copinha, mas os melhores e mais promissores aí são Lincoln e principalmente o Vinicius Jr., que só não vão subir ainda esse ano porquê tem só 16 anos, mas já no próximo ano, podemos esperar eles tendo oportunidades no time principal.

    • Quem sabe irmão não sobem agora?, o problema é que já tem jogadores da base no profissional que são pouco aproveitados. Vamos ver se usarão o Carioca e a Primeira Liga pra isso.

      • Quem sabe, mas seria difícil pra eles, eles não conseguiriam ganhar na força e nem na velocidade contra jogadores com mais de 25 anos. Mas são craques, talvez o Vinicius já até pode subir e passar um período se preparando fisicamente, mas o Lincoln tem que esperar mais, pois 1 mês atrás ele tinha 15 anos.

        • Santos, São Paulo e Fluminense se cansam de apostar em jogadores da base e até mesmo em jogadores sub17. Não acho que subir prematuramente um jogador acima da média uma coisa ruim.

          • So que o flamengo nao e o sao paulo fluminense nem santos, onde a torcida vai no oba oba e começa a atrapalhar a subida de jogadores basta um jogo bom pro moleque ser craque basta um jogo mal pra ele virar um perna de pau fracassado aos 18 anos, deixa o Vinicius Jr e o Lincon ficar um ano no juniores que em 2018 ai sim da pra aproveitar eles no profissional principalmente o primeiro.

            • Galera, hoje eu vejo o pessoal sempre escalando o Jorge, nos possíveis times ideias que podemos montar. Sem dúvida alguma que o Jorge será um dos melhores laterais do Brasil (Segundo a CBF foi o melhor no brasileirão), mas se lembram que em 2015 ele foi endeusado nos primeiros jogos e depois extremamente criticado? Mas ele deu a volta por cima, pq? Pq ele é fera. Eu acredito na mesma coisa quanto aos outros moleques, eles podem até ser criticados, mas se forem bons de verdade, vão dar a volta por cima que nem o Jorge. O Flamengo tem que dar a oportunidade, e eles têm que valoriza-la. Obs: Bora evitar criticar as nossas pratas, e valorizarmos mais eles.

          • Raramente sobem um jogador com 16 anos, até o Neymar só subiu após completar 17 anos.

            • É, mas não falei de subir com 16. Acho que seria o ideal subi-lo com 17-18 anos.

          • Tbm acho que não é ruim. Isso só acontece aqui no Flamengo, essa história de queimar jogador. É a torcida que tem que se conscientizar!!! Concordo com quem fala que a torcida do Flamengo é diferente, que em um jogo bom o cara é craque, e um jogo ruim é perna de pau… Mas eu pergunto: o que isso muda aos 18, 19, 20 anos? Vai continuar a mesma coisa, do mesmo jeito.
            Então o certo é quebrar esse tabú!!!
            O Neymar aos 17 já estava dando show, Gabriel Jesus tbm, para não citar os outros exemplos, fica aí os mais recentes

      • Muito prematuro Silas, o Rodrigo está certo, eles seriam trucidados no profissional. Precisam ganhar mais corpo, mais força.

        Acho que com uns 18, 19 anos ele sobem com tudo. Agora eu acho precipitado demais.

        • Como foi o Lincoln Edson?

          • Foi bem também Silas, pecou um pouco na finalização, mas fez boas jogadas.

            • Pelo que venho acompanhando da dupla o Vinicius é o craque e o Lincoln o goleador nato né?

              • Isso! O Lincoln é atacante de área, centroavante mesmo, de definição. O Vinicius é aquele que vem de fora da área, que dribla, que faz chover.

                Sem comparar a qualidade e história(pelo Amor de Deus), Lincoln está mais para Romário; Vinicius para Ronaldo Fenômeno.

  • Só tenho uma coisa pra falar.
    Patrick.
    Que jogador. Estilo Ozil, tem inteligência, velocidade, sabe passar, sabe chutar, é bom líder dentro do campo. Na moral, esse tem futuro.

    • Foi o q mais me chamou atenção tbm.

  • O Flamengo tem uma ótima equipe, mas confesso que fiquei realmente impressionado com o Jean Lucas, jogador muito técnico e de ótimo passes, durante o jogo executou varias viradas de bola e não vi ele cometer nenhum erro.

  • Esse Vinicius não joga nada, só fez uns golzinhos e deixou o Pedro de frente pro gol sem goleiro praticamente, o Gabriel Jamal tbm faz isso aí todo jogo…

  • Realmente o Vinicius Jr tem toda pinta que vai ser diferenciado.
    Me impressionaram tambem o Jean Lucas e o Patrick.
    Theo tb pareceu ser bom jogador, com bons passes e lançamentos.
    Enfim, Flamengo pronto pra ser gigante de novo. E colhendo joias dentro de casa. Futuro brilhante! Muito orgulho!

  • O Vinícius arrebentou com o jogo hoje, mesmo entrando no segundo tempo. Com os pés no chão ele vai longe. Craque o Flamengo faz em casa.

  • Resultado engana quem não viu o jogo. O time do Central morreu no segundo tempo.
    Tecnicamente o Flamengo tem um time muito superior ao do ano passado que foi campeão. Não dá nem para comparar. Tem muita gente para ser aproveitada no profissional.
    O que o Patrick joga é um absurdo.
    Nesta copinha começam a aparecer os primeiros nomes da famosa geração 2000 do Flamengo.

    • Primeiro tempo do time foi bom tivemos boas chances patrick deixou o camisa 7 na cara duas vezes e o cara perdeu (outra atuaçao bizonha desta ele perde a vaga pro Vinicius Jr) segundo tempo com o time de caruaru ja cansado ai foi fazer o primeiro pra abrir a porteira, e a maioria dos jogadores deste time se nao me engano sao juvenis indo pro juniores e ainda tem alguns jogadores da famosa e multi campeão geraçao de 2000 (duas derrotas em quase quatro anos)

      • Já perdeu…rsrs…aliás tava me perguntando o técnico é tapado ou tão segurando para não vim um europeu e aliciar o jogador…pq manter o Vinicius no banco mesmo tendo 16 é burrice… por isso fico com a 2° opção viu “popoca”… Mas não adiantou muito segurar pq o muleque joga muito!!kkk Tomara q ele mantenha o foco!

  • O Vinicius e o cara, entra e marca 3x (um foi mal anulado).
    detalhe : jogou 30 minutos

    • O Allejo até ficou com inveja.

Comentários não são permitidos.