Com Paulo Victor emprestado para o Gaziantepspor, da Turquia, e o Internacional mais próximo de contratar Marcelo Cirino, o Flamengo pode economizar até R$ 400 mil por mês em salários.
O goleiro ficará no futebol europeu por um ano. Ele teve o contrato com o Rubro-negro prolongado para que ainda tenha vínculo de uma temporada depois que retornar de lá. A estratégia visa preservar o clube caso o jogador, que ganha R$ 200 mil, desperte o interesse de terceiros para compra.
Já o atacante, com salário na mesma faixa, conta com o aval da diretoria do Flamengo para zarpar. Falta o Atlético Paranaense, que tem parte dos direitos dele, concordar com a transferência para o Colorado.
Com o dinheiro extra na folha salarial, o Flamengo partirá mais à vontade no mercado atrás de um reforço para jogar no ataque, pelas laterais do campo. Atualmente o perfil é prioridade da diretoria, mas a escassez de bons nomes faz o clube estudar o mercado com calma. Atualmente, Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia, é quem está mais perto de um acerto.
Fonte: Extra