Tá falando que eu posso me queimar? Logo eu, Vinícius Jr!

Compartilhe com os amigos

A diretoria do Flamengo sabe que tem em mãos uma das maiores promessas do futebol brasileiro, desde Neymar. E isso não é o próprio clube dizendo, mas sim os principais olheiros e especialistas do assunto no Brasil.

O precoce Vinícius Jr, tem apenas 16 anos (fará 17 no meio do ano), mas a sua rotina é a de queimar etapas. Com 13 anos de idade, já era convocado para a seleção brasileira sub 20, aos 15 já era do sub 17 do Flamengo, e hoje já é titular do sub 20 do rubro negro na Copa São Paulo. É importante ressaltar que tudo isso aconteceu pelos seus próprios méritos, acumulando gols, assistências, e títulos, seja pelo time, seja pela seleção

Pra quem ainda não o conhece, eu sugiro que veja seus vídeos no youtube, e se, ainda assim, não estiver convencido do potencial do garoto, comece a a companhar o Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Jr que perceberás a imensa joia que o Flamengo tem em mãos, que por coincidência, ou não, joga na posição em que o time tem mais carência hoje.

Se o Flamengo continuar avançando na Copinha, e Vinícius Jr continuar mostrando, pelo menos, o que já mostrou até agora, é inevitável que a diretoria se questione se é hora de promover o garoto aos profissionais. Claro que essa é uma questão complexa, e há inúmeros exemplos e situações.

A favor de Vinícius, temos o próprio Diego Ribas, que subiu aos profissionais do Santos em 2002 com a mesma idade de Vinícius e não só atuou muito bem, como foi protagonista ao lado de Robinho do título ganho pelo alvinegro paulista naquele mesmo ano.

Alexandre Pato foi promovido ao time profissional do Internacional também aos 16, e já com 17 e mesmo com poucas partidas jogadas, foi titular e fez gol no Mundial Interclubes em que o colorado acabou se consagrando campeão.

Gabriel Jesus, até os 15 anos, jogava no futebol amador ! Até ser contratado pelo Palmeiras e se destacar nas divisões de base, sendo promovido ainda em 2014 ao time profissional. Em 2015 já era um dos principais jogadores da equipe, e em 2016 foi campeão olímpico, campeão brasileiro sendo o melhor jogador do campeonato segundo a CBF e com 19 anos já é o titular da Seleção Brasileira principal.

Contra Vinícius há inúmeros casos de futuros “craques”, que acabaram se perdendo no meio do caminho, como Lulinha, o maior artilheiro das divisões de base do Corinthians e o próprio Adryan que hoje está no elenco do Flamengo, e era apontado como o novo Zico, tamanha a habilidade e qualidade.

O peso de dar certo no Flamengo, é muito grande, por causa que há tempos o clube não revela ninguém de expressão desde Renato Augusto (Jorge, será você ?). A tal “impaciência” da torcida também é usada como desculpa, porém ela não é usada como justificativa para não renovar com jogadores desgastados. Só que hoje o contexto no clube é outro, e é extremamente propício a promoção de Vinícius Jr.

O time hoje tem estrelas (Diego e Guerrero) em que a responsabilidade recairá caso aconteça algum fracasso, tem padrão de jogo definido, tem o mesmo treinador há mais de 6 meses, tem Mozer como gerente de futebol que foi da base do clube e tem um longo Campeonato Carioca pela frente, tem um Centro de Excelência em Performance além da consultoria da EXOS.

Sabendo disso eu sugiro e apoio que,  Vinicius aos poucos seja alçado no time principal em jogos de menor expressão, no Carioca teremos uma dúzia deles. E se continuar se destacando ele conquistará o seu espaço gradualmente, pelos seus méritos como fez no time sub 20 em que era reserva, e hoje o técnico Gilmar Popoca seria chamado de burro se não o bancasse no time titular.

Uma das ressalvas feitas pelos especialistas é a de que Vinicius Junior ainda precisa aprender jogar sem a bola. Porém Gabriel, Cirino e Fernandinho mostraram o ano passado inteiro que ainda precisam aprender jogar com a bola, o que é muito mais difícil. Vinícius Jr desmonta as defesas adversárias, joga muito fácil, tem excelente visão de jogo além de finalizar muito bem e seria o encaixe perfeito para o time de Zé Ricardo.

Passarinho não aprende a voar no chão.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Não deixem de acompanhar a Seleção Brasileira sub 20 no Sul-Americano sub 20,  a partir do dia 18 deste mês, que contará com nossos jogadores Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Matheus Sávio.

Essa coluna do meu colega Vinny Dunga traz outro ponto de vista desse mesmo tema. 

Não deixem de acompanhar a TV Coluna do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hum…Sei não… Muito cuidado. Mais um a ser tostado na fornalha rubro-negra? Um bom jogador com potencial superestimado (lembrando que ser bom não é demérito) em meio à nossa eterna esperança de um “novo Zico” ? Megalomania “flanática”? Num sei…
    Desde o Pintinho (alguém lembra dele?) fico desconfiado.
    Mas torço, claro, pelo garoto.

  • Futebol é fase, aproveita que moleque ta voando e coloca pra jogar logo. O pior que pode acontecer é ele voltar pro sub20

  • Quer saber o que queima jogador? Não colocar pra jogar e emprestar pra time pequeno.

  • Texto foda..Poem o moleque pra jogar.

  • Acho palhaçada que jogador com esse talento não pode queimar etapas, vários jogadores deram certo, Neymar…pq Vinícius Jr. não pode ser um novo talento do Brasil? claro que sim! tem que subir para os profissionais e dar sequencia de jogo, acho que deveria iniciar um pré-temporada junto aos profissionais para ser lançado.

  • Ele e Patrick enche os olhos , mas na mão do Zé Ricardo ps 2 vão ser emprestados ao Anapolina Go em 2019, enquanto isso Gabriel terá contrato renovado até 2024 e MA jogará até aos 40 como titular!!

  • Rapaziada, não só o Vinícius, mas os três jogadores do mengão que serão constantemente convocados para seleções de base, o Vizeu, paquetá e Sávio terão chances de se destacar no futuro. Eu aposto neles, além do Ronaldo e Léo Duarte.

    • Concordo. SRN

      • Vizeu caneludo, superestimado, tem que evoluir MUITO tecnicamente pra ter algum potencial. Léo Duarte jogador comum, se destacava na base por ser mais forte que a maioria dos jogadores. Matheus Sávio comum tbm, até mesmo na base n era titular absoluto.

        Um dos principais problemas to Flamengo é essa superestimação dos jogadores tbm !

        • Caro, o Impera também dava umas caneladas bizarras no seu começo de carreira.

  • Ao menos integrado ao elenco profissional ele tem que ser! Treinar com o time profissional e começar a viver a rotina do time de cima seria o melhor para o garoto. Afinal, além do Mozer que tem sido um ótimo “dirigente”, ficar na companhia de pessoas como o Diego que foi revelado cedo e deu certo, além também do Juan, que mesmo não sendo titular, foi um dos últimos bons jogadores revelados pelo clube.

    Não seria melhor subi-lo logo após a copinha para que ele faça a pré temporada com o time profissional e tenha chance de mostrar nos treinos se tem capacidade para estrear? Seria melhor deixar a barba de molho e apostar num garoto que pode fazer muito pelo clube, do que ir atrás de um jogador instável e relativamente caro como o Fernandinho… outra vez.

    • Faço de suas palavras as minhas. SRN

    • Concordo com vc, mas teria que fazer uma pré-temporada junto com os profissionais.

  • Eu não entendo essa Mania burra de querer sempre comparar as coisas, “Ah Diego subiu no Santos com tal idade qual é o problema??” “Gabigol subiu com essa idade.”,”G. Jesus subiu novo.” Pq um ou outro deu certo quer dizer que todos darão?não tem essa de que se for bom de verdade vai se destacar,jogador não necessita apenas jogar bola não,Vinicius tá destruindo na base e tenho certeza que brilhará no profissional tbm, mas está na primeira temporada de sub-20, tem que aprender algumas coisas tbm, quem viu o jogo ontem viu o Popoca gritando várias vezes pra ele voltar pro jogo e se movimentar, quer dar exemplo de o Pq ele deve subir dando Gabriel,cirino e Fernandinho como exemplos ?mds…o Vinícius não morrerá ou sairá do time por esstar insatisfeito por ficar ao menos 1 temporada no sub-20 não,e outra,que enquete bos%# e essa?quer que deixem de contratar berrio ou Vargas pra botar o Vinícius na liberta tbm?só rindo mesmo.

    • jogador com talento não da de ficar mofando na base por mais 4 anos quando temos lixo como Gabriel e Cirino no profissional

      • Uma coisa é o jogador subir com 17-18 anos,pois está mais amadurecido e praticamente pronto, outra e subir um garoto de 16 anos que até 1 mês atrás estava no sub-17,termos Gabriel e Cirino não é motivo para tentar apressar algo que cedo ou mais tarde acontecerá.

        • não vejo problema em ele subir com 16 pode subir e treinar com profissional pelo menos e se for bem nos treinos quem sabe o Zé testa ele não to dizendo pra ele subir e virar solução sem contar que no meio do ano já esta com 17

          • O problema não é subir ele com 16 anos, e sim queimar uma etapa super importante que é o sub-20,esse está sendo seu primeiro campeonato sub-20, ano que vem ele estará mais preparado pois os poucos defeitos que ele tem e fácil de ser resolvido,quer subir o mlk sendo que ele as vezes se desliga do jogo no sub-20 imagina no profissional.

  • Ele deve treinar com os profissionais para ir se acostumando, ja é muito ágil e habilidoso, mas treinando no novo ct, duplicaria ou triplicaria seus pontos fortes como a agilidade e o finalização. Só que deveria continuar jogando competições do sub 20 e ir subindo aos poucos. O Vinícius jr é o resultado final da junção da habilidade do adryan, com a velocidade do Rafinha.

  • Com esses empresários acabou a figura do Jogador Amuleto! Vitinho foi um desses… o técnico colocava o moleque no final e ele resolvia…

  • eu tenho assistido os jogos da copinha e quem acompanha sabe que ele da muitas entrevistas à beira do campo.. o moleque parece ter cabeça boa mas eu ainda esperaria pelo menos mais um ano pra subir ele.. deixa ele fazer mais uma copinha e depois avalia se evale a pena

  • Lembro do Adryan na taça SP em 2011 e não tenho a menor dúvida de que o Vinicius Jr. é mais jogador do que ele ou mesmo do que os meninos do ano passado. Vai ser CRAQUE!!!! Mas ele ainda é um jogador que precisará amadurecer antes de subir. Ele se irrita o tempo todo com marcadores do sub 20, se tivesse que hoje pegar pela frente uns Rodrigos, Ayrtons, Pierres, Donizetis, Fagners, Willians, Luganos, Felipes melos da vida era capaz dele ter um enfarto de irritaação. Vamos deixar ele se desenvolver e subir sem pressa, sem estress. Os promissores rapazes que ganharam ano passado já eram jogadores mais calmos, mais maduros. Paquetá, Vizeu, Mateus sávio aguentavam as pancadas com a normalidade necessária. Neymar subiu cedo em 2009 por necessidade financeira do Santos. E começou a jogar bem com regularidade só em 2010. Diego e Gabriel Jesus quando subiram eram jogadores mais maduros do que o Vinicius é hoje. E o próprio Gabriel jesus teve uma queda de rendimento grande no segundo turno. O Vinicius tem muito ainda que evoluir na parte física e mental ainda.

  • Eu acho que não tem que ser agora…para quê? Que pressa é essa. O Moleque só tem 16 anos. Eu deixaria mais um ano e faria uma renovação com multa gigante e mais mauro vai ser melhor para ele. Um ano a mais não fará diferença. Não tem que ter comparação com Neymar, G.Jesus…nada a ver. Ele tem um enorme potencial, é diferenciado, mas eu ainda acho muito prematuro.
    Já vimos muitos “Zicos” aparecerem e depois caírem no esquecimento…torcedor fica pilhado, enaltecem o garoto e basta uma oscilação, um erro pronto (diretoria burra, mais uma enganação)…já vimos esse filme antes. Eu prefiro aguardar mais um ano pelo menos.

    • Eu não duvido criarem enquete daqui a pouco.

      Quem vcs querem ver na Copa 2018:

      Neymar
      Vinicius Junior

      Primeira temporada no sub-20 e já estão nessa onda,o garoto e craque e ninguém pode negar, mas e óbvio que não está preparado.

      • Perfeito.

  • Quando ele tiver com 30 anos como o M.Caramujo ai sim estará pronto. SQN!

  • Começaria a lançar ele no proximo ano… ainda da pra melhorar alguns fundamentos.
    mas é muito bom de bola sim ! espero que se torne uma craque!

  • Não vejo isso como queimar o jogador. Quem joga, joga. Quem não joga, assiste.

  • pra quem assistiu bem o jogo de ontem, pode perceber a ansiedade dele pra fazer um gol, teve dois petelecos dele a gol, que se ele chutasse assim no profissional, já seria mandado de volta pra base, e motivo de dúvida, acho que o que mais preocupa é a cabeça dele, com todo esse momento, já tem matéria dele no noticiário franceses…
    Contudo, é um moleque bom de bola….com 16 anos ainda pode amadurecer, mas se tivesse que integrar ele ao elenco profissional eu apoiaria! Vamos Mengão! Vamos ser campeão da copinha, torcendo para o Bota e Cruzeiro saírem da copinha, são os favoritos ao título!

    • Engraçado é que o Gabriel tá sempre mandando esses petelecos, mas nunca sai do time… o Flamengo tem que ser estudado.

  • Com a Libertadores e Brasileiro em foco, esse ano o Carioca e a Primeira Liga se mostram excelentes torneios de preparação, deixando o Estadual para a molecada que subiu ano passado e alguns deste ano e a Primeira Liga para a preparação da equipe que vai disputar as grandes competições.

    No tocante ao garoto, de fato este se destaca mas as nossas experiências passadas tendem a redobrar a cautela. Encontrar o momento certo para cada jogador é complicado e depende muito do trabalho psicológico a se fazer.

  • Vi todos os jogos da copinha e esse time é fraco de dar dó. Se não fosse o Vinicius o Fla não passava nem dos grupos pqp. Agora o que esse mlk joga é surreal. Ele tem que comecar a se entrosar no prof para ontem.

  • Já expressei minha opinião em outros posts!! Eu subiria o menino em 2018!! Mas tomara q o FLA não tenha a minha opinião…e suba com ele depois da copinha…kkkkkkkkkkkk

  • Vinny dunga, tem dois dias que vc escreveu uma coluna dizendo que era pra ter calma com ele, e hoje já mudou de ideia pq?
    Só não se esqueça que a copa jr não é nem de perto um campeonato brasileiro, e a pressão no profissional é monstro

    • Junior, esse texto não é de autoria do Vinny Dunga. Saudações RN.

      • Foi mal passei o olho vi o nome dele e achei que fosse dele

    • Wesley Paulo?

      • Oi

  • Sem jogar, não vai ficar pronto nunca. O Paquetá jamais ficará pronto, nunca jogou. O Matheus Sávio já mostrou que sabe jogar, mas nunca tem chance. Que insistência em medalhão. Se não deu certo, paciência e que venha o próximo.

    • Eles vão ter chances esse ano com certeza, tanto que a diretoria contava com o Thiago Santos e com a lesão dele aumentou a procura por um atacante.

  • Parei no Diego e Robinho, Vinícius não está pronto, mas está apto para começar, futebol se ganha experiência jogando, ele tem habilidade, sabe o que faz com a bola, tem visão de jogo, não tem medo e o que falta? Colocar em campo, nos treinos ele vai ter Réver, Juan, Donatti, Vaz e Léo como zagueiros para enfrentar, Jorge e a implacável marcação de Pará que por sinal era o exclusivo marcador de Neymar no Santos para que ele se acostumasse e aprendesse com a forte marcação, se fizer isso ele vai ser útil e surpreender, junto ao profissional vai ganhar corpo e sentir pesada marcação para se desenvolver…lança Vinícius colunistas.

    • porque parou? Realmente eles começaram cedo, assim como Ganso e Neymar.

    • Daora, vc começa criticando o texto mas na sequência concorda com tudo que o autor escreveu kkkkk

  • Ja tao endeusando o cara ? pqp nao tem o que fazer nao karalho ? Deixa o cara jogar bola , ja ja se perde como outros ja se deslumbraram .

  • Não é o caso do Vinicius porque este realmente é muito novo, embora ache que ele pode jogar o carioquinha.

    Mas vou repetir!

    Não colocar pra jogar a base, pelo menos os mais capacitados por medo de queimar é burrice.

    Se não colocar o jogador com 20 anos pra jogar e o contrato dele vence em 3 anos, vai ficar renovando até o cara ter 30?

    Ninguém faz isso.

    Tem que testar e no caso dos jogadores que vão ser maturados mais tardiamente aí não tem jeito, todos os clubes perdem esses jogadores.

  • como diz no FiFA: esse jogador é capaz tanto de fazer gols como de dar assistências, é um atacante completo kkkkkk

  • Podia promover ele esse ano, acho que seria titular fácil, tem 16 anos e é diferenciado, para mim muito melhor que Gabriel e Fernandinho(Se vim, coisa que não quero!) que são os atacantes que vão disputar posição, Everton provavelmente titular e que decepção com a diretoria que renovou com Márcio Araujo e falou que iam contratar atacantes de lados pontuais, chegariam para ser titular e agora me vem com nome de Fernandinho e Marcos Guilherme, melhor Vinicius Junior!

  • Parabéns Wesley Paulo!

    Uma das melhores e mais lúcidas matérias que leio aqui dos últimos tempos.
    Assino embaixo em tudo.
    SRN

  • Imagina ele canetando o Rodrigo Shrek do vascaido kkkkkk
    Esse Rodrigo é um comédia

    • O Rodrigo já teria pisado ele no chão e o juiz da FERj fingiria que não viu.

  • mano so se adquiri experiencia ..jogando…pode ser em jogos de menor apelo, deixa o mulek solto..sem muitas funções defensivas..vai colocando aos poucos….. muito melhor do que jogar com gabriel e outras porcarias … e a hora da torcida fazer pressão nesses caras ai ..

    • Sempre falo isso aqui, vc só adquire experiência jogando, enfrentando caras fortes ele vai se desenvolvendo, porque é jovem e as habilidades vão sendo aguçadas, nesta idade é que vc espera algo diferente numa jogada, esse garoto é diferenciado, sabe o que faz com a bola, tem domínio, enfrenta a marcação e tem muita visão de jogo, além de finalizar 10x melhor que todos os atacantes do profissional!

      • finaliza melhor que todos os pontas que o flamengo tem.. mas lança o mulek com calma !!

        • Estou mentindo! Isso no meio dos da idade dele, melhor 3 anos de diferença! Claro que é com calma, começa pelos treinos, sistemas tático para não ficar perdido, se não o acostumar no meio dos grandes, e ficar só nessa de vai devagar, não se desenvolve, já joguei na idade dele nos treinos de profissionais, e com 18 anos já era titular, é nos treinos que ele vai suportar as divididas, os contatos ombro a ombro, etc…tenho certeza que daqui para o fim do ano ele já pode joga 1 tempo ou 90 minutos, depende de como ele vai se desenvolvendo em campo, nos treinos, e de repente o lança em um jogo mediano…agora se ficar só nessa de vai queimar, queima mesmo se não ir, ajudando a evoluir e dando oportunidades!

  • Considerado que não vamos assinar com a Globo a transmissão do estadual, só posso concluir que aproveitaremos o falido campeonato carioca para pôr os jogadores da base recém-promovidos, incluindo VJ, ainda entre os juniores, em conjunto com os estrangeiros não aproveitados.

  • O garoto já mostrou que tem qualidade e que pode evoluir muito mais. Cabe ao Zé Ricardo colocar o garoto para treinar com os profissionais e dependendo do seu desempenho, pode colocá-lo para jogar o carioca. É claro que não pode já ir colocando o menino para jogar contra o Corinthians, Atlético MG de uma vez, mas fazendo uma preparação bacana ele já pode ir jogando jogos menores e para o próximo ano já podemos colocá-lo de titular do time. SRN

  • Eu só fico com medo de ser um novo negueba!

    • vendo os jogos da copinha da pra ver que é bem melhor Negueba só sabia correr

    • Negueba não jogava como jogava na base. O que ocorrer com VJr é alguém por ele de ponta fixo. como o Gabriel por exemplo

  • Isso tudo sem contar, que se jogar bem a torcida vai no estádio para vê-lo, se virar craque nessa idade a molecada rubro-negra vai comprar camisa a rodo, vira garoto propaganda de sócio torcedor e é claro, se arrebentar o Flamengo ganha uma nota preta no moleque. O que o Flamengo tem a perder? Nada…

  • Wesley,
    gostei muito da frase final: “Passarinho não aprende a voar no chão.”
    Tomara que o Vinícius tenha suas chances e mantenha o foco e tranquilidade porque futebol ele tem.
    SRN

  • Tenho fé nesse garoto: joga muita bola.

  • O problema de pôr em jogo “fáceis” é de que se arrebentar vão criar muitas expectativas…vide Rafinha que brilhou contra times medíocres, mas não lembro nem se chegou a iniciar o Brasileirão. A receita acredito que seja mesclar jogos difíceis com jogos “fáceis”

  • Na Copinha ele é o “Maestro Junior”.

  • O Vinícius Júnior comeu a bola ontem novamente e a patética diretoria desesperada atrás de um jogador para substituir o “Fernando”. Coloquem o garoto aos poucos e veja a diferença que ele fará a este time previsível.

  • Esse papo de que fulano ou sicrano não está pronto é uma das maiores balelas que eu fico ouvindo de alguns torcedores e comentaristas.

    Entendam, se o garoto é bola, ele vai arrebentar e pronto, se só tem um bom potencial, aí sim ele pode não corresponder no início e só ser firmar com 20, 22 anos. Mas tem de dar chances para ele se provar, caso contrário nunca saberemos.

    Pelé, Neymar, Zico, CR7, Romário, Ronaldo Travequeiro, Adriano, todos esses entraram e demonstraram ter valor logo de cara. Alguns chegaram em sua plenitude mais tarde, mas todos tiveram chance de jogar.

    Logicamente, a maior probabilidade é que ele não vai resolver nada até amadurecer e encorpar definitivamente, portanto, deve ser colocado para jogar sem responsabilidade (técnicos corajosos é que bancam jogadores da base).

    Quando menos esperarmos ele estará arrebentando. Pelé ganhou copa do mundo com gols nas final aos 16 anos (não, não
    estou comparando o garoto a Pelé, apenas dizendo que se o técnico não bancasse a aposta, talvez Pelé sequer tivesse jogado a Copa de 1958).

    O Santos tem ferrado com aqueles que acreditam nesse papo de que preservar os garotos e não colocar pra jogar seria caminho para garantir que um cria da base dê certo.

    Duvido muito que o Zé B… tenha esta coragem, mas se tiver, acho que o Mengão se dará muito bem. SRN!

    • O Zé foi tecnico dele no sub15

      • Foi do Vizeu também, mas sempre privilegiou o bonde Damião e o Guerrero, mesmo o garoto tendo números melhores que os dois, é isso que não me anima. O Zé e o Jayme são uma piada de mal gosto.

  • Quando o cara é craque, diferenciado…. nao precisa adquirir experiência… haja vista o Neymar, Ronaldo, Diego e Robinho… tem um muleke na Turquia com 14 anos e ja come bola entre os profissionais.

  • Os mesmos que criticam a permanencia do Fernandinho sao contrarios a subida dessa joia. Da para entender ?

    • É pq o Frrnandinho ganha muito para o futebol que apresenta, e ainda mais com contrato de 2 ou 3 anos que estão negociando.

  • Melhor deixar ele obter mais experiencias, criar mais “casca”, conhecer melhor uma parte da torcida ( Os “Modinhas” ) do CRF pra depois sim se aventurar no profissional, pois tenho certeza absoluta que quando ele subir e fazer umas 3 partidas ruim ele será jogado no fogo do inferno por estes mesmos torcedores que estão aqui clamando por ele junto aos profissionais.

    • Para de falar besteiras, se a diretoria e comissão técnica se importasse com o que a torcida pensa, Gabriel e Caramujo já estariam longe, e nem estariam tentando renovar com Fernandinho.

      • Voce mesmo é um dos maiores “Modinhas” que tem por aqui e com certeza seria o primeiro a queimar o garoto.

        • Do mesmo jeito que eu queimei o Gabriel?

          • Isso mesmo !!

      • O que eu escrevi é verdade e voce é mais um modinha que não gosta de ser contrariado, tipo mininão criado com vó em condominio a base de nutela.

        • Vc acha que é verdade, eu digo que não é… te contrariei e vc parece não ter gostado, mas sou o meninão criado com vó em condomínio a base de nutela…

  • 4 jogos: 5 gols (2 mal anulados) e 4 assistências.

  • SE O FLAMEGO REPASSAR,O VINICIOS PRA UNS AGENTES,AMANHÃ ELE É TITULAR,DO CONTRARIO,GABRIEL,FERNANDINHO,CIRINO,DAMIÃO,MARCIO ARAUJO PRECISAM JOGAR GALERA..

  • Na boa, o moleque é muito diferenciado e não pode ser comparado a Adryan e outros jogadores, e para mim ele ainda é melhor que Gabriel Jesus. Tem uma explosão impressionante, dribles desconcertantes, lança e passa bem, dando assistências açucaradas para os companheiros, ou seja, joga pro time, e é bom finalizador.

    Em primeiro lugar, acho que tem que triplicar a multa rescisória, trabalhar o moleque e dar todo suporte à família dele, pq os gringos chegam primeiramente na família, prometendo mundos e fundos e já pagando um dinheiro mensal, como o Barça assediou o Neymar. E o seu passe, pertence a quem? Gostaria de saber.

    E, por fim, tem que lançar o moleque aos poucos já no carioquinha, ali no meio do segundo tempo. Não poderia haver oportunidade melhor. Aí ele pega gancha e ritmo nos profissionais para, quem sabe, jogar o brasileiro.

    Uma coisa é certa: Gabriel, cirino, Fernandinho nem de longe fazem sombra ao futebol do moleque Vinícius.

    • 100% do Flamengo, no Brasil só pode assinar contrato com profissional com 16 anos, então quando ele assinou com o Flamengo, já era proibido a participação de empresários nos direitos econômicos, agora qualquer contrato assinado só clubes de futebol federados podem ter participação.

    • 100% do Flamengo, no Brasil só pode assinar contrato com profissional com 16 anos, então quando ele assinou com o Flamengo, já era proibido a participação de empresários nos direitos econômicos, agora qualquer contrato assinado só clubes de futebol federados podem ter participação…

      • Valeu pela informação, Rodrigo.

    • Com o Zé como Técnico eu acredito q em 2019 ele jogará duas partidas e em 2020 será emprestado para o madureira!

      • O Zé seria técnico até 2019? Tenho mais de 40 anos e o único treinador do Flamengo que vi emplacar mais de 2 anos foi o falecido Coutinho. Minha vida de torcedor foi assistir o Flamengo ao longo dos anos trocar de treinador como se troca de cueca na semana. Nem o falecido Telê Santana ou Zagalo escaparam da teoria da torcida que todo treinador nosso é burro e nós é que somos os inteligentes

        • Não sei se ele fica até lá, só disse q se ele se manter no cargo o garoto não terá muitas oportunidades. Particularmente, eu acho Paquetá, por exemplo, até melhor do q Vinícius, pelo menos do q vi dele nessa copinha, e o Paquetá não teve muitas chances!

          Espero queimar a língua e q o Zé dê muito espaço para garotada, mas se tomarmos como referência o q ele fez ano passado isso é pouco provável!

        • Não sei se o Zé passa do carioquinha!

    • É assim que deve ser feito, sem oportunidade, não tem como o garoto se desenvolver! Põe 50 milhões de euros de rescisão e paga um bom salário para que ajude a família e dá suporte psicológico comportamental, vai trabalhado ele dentro e fora de campo, E ajudando seus pais.

  • “O peso de dar certo no Flamengo, é muito grande, por causa que há tempos o clube não revela ninguém de expressão desde Renato Augusto (Jorge, será você ?). A tal “impaciência” da torcida também é usada como desculpa, porém ela não é usada como justificativa para não renovar com jogadores desgastados. Só que contexto no clube é outro, e é extremamente propício a promoção de Vinícius Jr”.

    “Uma das ressalvas feitas pelos especialistas é a de que Vinicius Junior ainda precisa aprender jogar sem a bola. Porém Gabriel, Cirino e Fernandinho mostraram o ano passado inteiro que ainda precisam aprender jogar com a bola, o que é muito mais difícil. Vinícius Jr desmonta as defesas adversárias, joga muito fácil, tem excelente visão de jogo além de finalizar muito bem e seria o encaixe perfeito para o time de Zé Ricardo”.

    Esses dois parágrafos foram sensacionais…

  • Concordo e apoio totalmente a subida do garoto aos profissionais no auge, esse ano.

    Melhor correr um pequeno risco de queimá-lo agora, do que correr um enorme risco de queimá-lo depois, quando estiver estourando a idade e ter que ser emprestado pra um Luverdense da vida.

  • que a diretoria te ouça mais acho que vão mesmo e deixar ele mofar na base até os 20 anos e quando chegar no profissional vai ta desanimado por não ter tido chance antes e claro que se ele vê que isso possa acontecer pode tentar rescindir com clube e partir para outro mais realmente espero que ele suba depois da copinha

  • Concordo que não tem idade pra um bom jogador subir, mas essa história de “seria o encaixe perfeito para o time” é colocar o carro na frente dos bois. Quando um garoto sobe é pra ser ajudado, não pra ajudar… Claro que pode se destacar como os exemplos citados, mas não dá pra fazer previsões. Não se pode contar com um menino de 16 anos, mas pôde-se sim ver como ele se sai em meio aos profissionais.

    SRN

  • Vixe começou a babacao agora é o novo CR7 e mais um Adrian sendo emprestado até o contrato acabar tnc

    • segura a corneta irmão

    • É André, a cada jogo o moleque vai te convencendo né….rs fala a verdade!! rs

      • Nao amigo ja disse é bom jogador nada de Novo Neymar eu conheço essa babacao aí todo ano tem ela, teve um moleque dó estaciano que fez um gol deu um boné no zagueiro e outro no goleiro se fosse algum moleuqr do flamengo fazendo isso ja tinha gente dizendo que era o novo Messi, no flamengo somos carentes bons jogadores cracks só quando subirem e mostrar no profissional pq eu já vi cracks demais na base do flamengo que só tá servindo Luverdense Bahia times da índia, pra ser sincero acho que o Lincon tá mais pronto que ele já!

        • te garanto que o Neymar no flamengo teria dado errado teria mofado na base até os 20 eu não to comparando os dois só to dizendo a diferença de filosofia do santos e flamengo o Santos nos últimos 10 anos tiveram vários jogadores de bons nível saindo da base isso porque jogador decente não fica mofando eles mandam os mlk pro profissional claro que nem todos são de altíssimo nível mais são jogadores bons para o campeonato brasileiro mlk 16 a 18 se tiver talento vai evoluir muito mais rápido no profissional que na Base se ele sai da Base virar pelo menos um bom jogador pra se ter no elenco no campeonato brasileira já ta valendo

          • Na verdade você não me.garante nada pq você não é dono de nenhum dos dois clubes e não tem bola de cristal de resto até concordo!

  • onde o Adrian jogou bola?

    • Parceiro, o Adryan na base destruia.
      Teve um mundial sub 17 eu acho que a diferença deles para os outros jogadores era gritante.

  • Muito boa a matéria! Parabéns pela coerência e pé no chão!

    Seria um sonho ver esse moleque brilhar no profissional. E como o time principal está bem estruturado, quem sabe não dar um chance no carioca, entrando no segundo tempo!

    Eu acompanho a Copa São Paulo há muito tempo, e vejo que ele tem algo a mais do que outras promessas…

  • correção quem fez o gol do inter na final do mundial foi Adriano Gabiru

    • Wesley, é um prazer ter a sua participação na minha coluna ! Eu quis me referir que ele fez gol no campeonato “Mundial Interclubes” não na final em si, no caso ele fez gol na semifinal. Saudações RN.

  • Tem o Gabigol, estreou nos profissionais aos 16 anos, contra o Flamengo, na despedida do Neymar, em pleno o Mané Garrincha lotado. Não vejo problema algum em deixa-lo, nem se for na reserva, no time que disputará o carioca, a competição não vai servir pra muita coisa para nós e, diferente de outros anos, temos uma base já montada e com um esquema de jogo já pré definido.

    • Outra… e não há problema algum descer ao sub 17 ou 20 para jogar algumas partidas!! O importante é mostrar como funciona ser um profissional!!

    • Fala como se o Santos não soubesse de tras pra frente como lançar os garotos.

    • Subiu em 2013 pra despontar no segundo semestre de 2015, se fosse no Flamengo, já teria sido emprestado pro Luverdense.

      • Não tenha dúvidas disso

    • Santos é o maior exemplo de garotos prontos para o profissional a partir dos 16 anos, se destaca, eles testam, se vingar, decolam! Estamos vendo que tem condições desse garoto subir, veja que não temos opções ali, todo clube busca na base, temos de continuar tentando, a qualidade de formação deles está melhorando, CT melhor, promessa é certa e o Vini está com vontade, só se divertindo na copinha e pedindo passagem, vamos atender Zé ruela.

  • Texto apoiado, Flamengo vai acabar gastando uma fortuna com jogadores de nível bem questionável sem necessidade, aproveita esse carioca imundo e testa o garoto, que está assistindo a copinha está se divertindo vendo o moleque jogar, É DIFERENCIADO, vejo jogos da base há anos e não vi nenhum nem parecido, é hora e o momento.

    • Acompanho a base, no que é possível… Pois assim, como alguns… Estava deprimido por não aparecer no FLA ninguém da base! enquanto, Santos, São Paulo, Inter, Grêmio, Palmeiras… revelava talentos… Surgiu a geração do Jorge…(Caio Rangel e Jorge arrebentavam), porém, o Caio preferiu ir pelo caminho mais difícil, paciência… Em 2014, vejo uma matéria da geração 2000… Pronto, ali encontrei um moleque diferente, de tudo que já havia visto na base, Adryan, Negueba, Vizeu, Paquetá, Baggio e etc!!
      Vinicius “paixao” seu primeiro nome no futebol, rs … Menino tinha apenas 13 anos (que isso), e destruía no sub 15… Vi apenas por vídeos é claro…. qualidades que o tornaria diferentes de “outros” mini craques flamenguistas.

  • Pode por o garoto pra jogar o carioca, mas não como titular, é uma coisa que tem que ser feita com cautela, pq temos libertadores pra jogar, tá achando que jogar sub 20 é a mesma coisa que jogar contra o san lorenzo, river plate, boca juniors, atletico nacional,etc?
    Não temos um atacante experiente, põe o moleque na fogueira, perde gol e a torcida pega no pé se o time for eliminado.

    • O Santos pensa MUITO DIFERENTE de você. Agora da para entender porque sao melhores em revelar ne?

      • Só digo uma coisa, Rafinha era melhor que o Neymar, Adryan era o novo Zico, flamengo queima jogador cara. Não sou contra a subida do garoto que é bom, mas jogar a responsa toda nele sem ter um atacante experiente é loucura.

        • Se o Adryan e o Rafinha ficassem 5 anos no Flamengo (igual um indiano que tá lá), jogando 40 partidas por ano, eu tenho certeza que eles dariam certo.

  • Não acho que irá queimar o jogador se montarmos uma equipe jovem para o Carioca e colocarmos ele entre os selecionados: P. Vitor, Rodinei, Donatti(L. Duarte), Juan, Trauco(Michael), Ronaldo, Cuellar, L. Paquetá, M. Sávio, Adryan(Vinicius Junior) e F. Vizeu(Lincoln). Testa colocá-lo aos poucos no final do jogo com o time ganhando, com todo respeito aos demais times, mas esta equipe acima pode brigar pelo título Carioca e de quebra prepararemos jogadores para compor a equipe principal e outros poderão brigar pelo titularidade no time de cima.

    • Deixa ele na base e quando necessário seleciona-o para o profissional.

Comentários não são permitidos.