Após informação postada pelo jornalista Rodrigo Mattos em seu blog e repercutida aqui neste site, a respeito de um suposto interesse do Flamengo em gerir o Maracanã mesmo que provisoriamente, consultamos o vice-presidente administrativo do clube, Rafael Strauch, que esclareceu a situação.
“O presidente na verdade se referia a uma situação em que o Estado pedisse ao Flamengo essa gestão temporária, então hipoteticamente poderíamos assumir, mas não passa de uma hipótese, essa situação não está na mesa”.
Em conversa com o jornalista, Bandeira disse “que era uma alternativa que poderia ser considerada”.
Strauch acrescentou ainda: “A única proposta temporária é a da FFERJ e nessa estamos fora”, ratificando que o interesse rubro-negro é a gestão em definitivo do estádio.
Em entrevista recente ao Coluna do Flamengo, o vice-presidente de Finanças, Claudio Pracownik, deixou claro que a gestão atual do Flamengo é muito forte ideologicamente, sabe que o Maracanã não sobreviverá sem a presença do clube e não abre mão disso. Fará valer a sua relevância.
E você, é à favor da gestão definitiva do Maracanã? Deixe sua opinião e compartilhe com a Nação!
Já que o flamengo é carro chefe do futebol, o trem pagador, tem que ser do jeito que ele quer.Chega de ficar nas mãos incompetentes de federação, odebrecht/lava-jato.
Ou o Flamengo assume esse elefante branco chamado maracanã e transforma ele em algo rentável, ou parte pra construção de um estadio próprio, pra 45 mil lugares.
Penso que o fla devia dar uma rasteira no timinho e trazer o droga. Seria Demais e ia bombar o socio torcedor
E, ao que parece, está incrivelmente barato.
Eu acho que o Flamengo deveria trazer um astro do nível dele de relevância no cenário mundial. Mas não acho que seja ele. Já estouramos a cota de estrangeiros e iremos pelo que parece trazer mais um estrangeiro pra ponta. Na posição do Drogba já temos o Guerrero, que é um jogador caro.
O momento certo de trazer esse jogador de renome vai chegar, mas numa posição carente e um jogador com menos idade, porque cá entre nós, 38 fica complicado dele jogar metade do que já jogou um dia. Zé Roberto é excessão.
No momento o Lavezzi seria uma boa, mas se transferiu recentemente. Se fosse agora que estivesse saindo da Europa provavelmente a diretoria iria fazer um esforço.
Pra trazer um astro internacional precisa definir a questão do estádio, não da pra trazer um cara de nível global que chame os holofotes pra jogar nesse puxadinho da ilha, queima a imagem do clube
Diretoria do Flamengo vive do saudosismo. Todos (ou a maioria) estiveram no auge do estádio e acham que o Maracanã é o mesmo de antes, o que não é. Hoje em dia é estádio neutro, defasado e deficitário. Já passou da hora da diretoria largar o Maracanã de lado e partir para um estádio próprio. O Maraca perdeu a sua magia, essa é a realidade.
Vai partir mas precisa de uma solução pra hoje e o Maracanã está pronto, estouraria PST e bilheteria de imediato. Construir estádio próprio demoraria pelo menos 8 anos pois pois primeiro precisa de um terreno, o Palmeiras tinha o dele, o Curinthians ganhou um, ja o Flamengo precisa comprar um terreno que seja bem localizado. Depois que comprar o terreno precisa arrumar uma construtora que financie a obra e que não cobre até a alma por isto, como foi a WTorre com o Palmeiras o clube fica com toda bilheteria. Coisa muito difícil pois todas estão quebradas inclusive a WTorre. Se ter que partir pra construção vamos em frente mas é o pior caminho o ideal é conseguir o Maracanã ai teremos 30 anos para nos organizarmos e construir o melhor estadio do Brasil
8 anos é um tempo exagerado. Dá para fazer em bem menos. Diversos times menores conseguiram levantar seu estádio, o Flamengo não teria problema em encontrar parceiros que viabilizassem a ideia. A solução pra hoje é o estádio da Ilha, apesar de pequeno, quebra o galho. Tenho minhas duvidas se o Maracanã aumentaria tanto as receitas assim, já que é um estádio que demanda alto custo operacional.
Quem entra com o terreno é o dono da casa, o Flamengo não tem terreno e não tem dinheiro pra comprar, depende de permuta com o Morro da Viúva, o clube já procura por um terreno a muito tempo mas não é fácil achar um terreno bem localizado e que o dono esteja disposto a trocar por um predio antigo que demanda reformas. Pode ser que a construtora disposta a por dinheiro e que não va nos estuprar por isso até encontre mas o mais difícil é a compra do terreno, depois conseguir as licenças, depois começar a obrar
So para ter uma idéia o Atletico Mineiro já tem o seu terreno a 6 meses, ganhou da MRV pois o dono da MRV é Atleticano doente e até hoje não conseguiu todas as licenças, com o Kalil na prefeitura de BH deve acelerar, mas imagina no Rio onde a corrupçao é pior
Em trinta anos ? Certamente, sem nenhum “vício oculto”, será, do MUNDO !
Essa punheta já está enchendo o saco.
Cara, sou muito a favor. Mais fácil e mais rápida solução. Mas não vejo futuro positivo n.
Sinceramente, tô achando que a adm forjou isso p justificar o abandono sem custo. Flamengo já jogou lá 4 vezes, teve o rock do Zico, e só agora vem essa bomba?? E a culpa é do comitê olímpico, q nunca vai responder por isso, quanto mais botar as caras aqui de nv….
Tá com uma cara de golpe do Carai.
Mas penso no seguinte: se não for nosso, acredito que rubro negro nenhum deva voltar a colocar os pés lá. Nem em shows, nem no jogo do Zico. Aliás, se o Maracanã não for do Flamengo, sugiro ao galo que faça o jogo de final de ano em outro campo. Mesmo q seja na casa do kct… Ou o maraca é nosso, ou vai ficar abandonado pra sempre!!!!!
Ou nosso ou fecha as portas de vez e se transforma em museu.
Mais, pra “Coliseu”
Pois é Jorge…
Rimas à parte, estou um bocado cansado com essa política do “pão e vinho” como no Coliseu Romano e tanto praticaram por aqui.
Grande abraço.
Mengão sempre!
Outro dia estava me questionando…
“Onde foram parar os 70 milhões de Reais que o Cláudio Pracownick havia anunciado para 2017 o ano mágico ???”
Se como eu, você também quer saber desse “cascalho” que eu e você talvez acreditemos ou acreditássemos que temos ou teríamos para investir em contratações em 2017…
Abra o Google, pesquise o tema abaixo, vá para a página em questão e entenda os rumos dessa “santa e esperada” grana para contratações para essa temporada.
mundo rubro negro . com os 70 milhoes e o ano mágico
Saudações
Mengão sempre!
“Vice do Fla esclarece informação sobre “gestão temporária” do Maracanã”.
Pergunta: desde de quando o vasquin esclarece informações a nosostro???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. essa foi boa.
Sem a menor dúvida que o Maracanã é a melhor alternativa. O problema é a politicagem, a falta de ética que envolve todo o processo, que ainda tem uma empresa corrupta (Odebrecht) envolvida, que já deveria ter perdido a concessão há tempos. É sabido claro que sem o Fla o Maracanã não vai para a frente com o futebol, ai como querem os Franceses, o transformem em uma casa de Shows. A diretoria não pode ao meu ver ficar perdendo tempo e se o Maracanã não vier, parte para a Arena Fla.